Fernando Machado

Blog

Últimas Notícias

Ítalo Ferreira o surfista dourado

O surfista Italo Ferreira ao superar o japonês Kanoa Igarashi se tornou o primeiro a ganhar uma medalha de ouro. E isso aconteceu, terça-feira, na Olimpíada de Tóquio. A competição aconteceu em Tsurigasaki Beach, em Chiba. Italo tem 27 anos, nasceu no dia 5 de maio de 1994, em uma família humilde, mas atualmente tem a mais bonita casa em Baía Formosa, no Rio Grande do Norte. Foi um presente que ele deu aos pais Katiana e Luisinho Pereira, que continuam morando lá, já Italo mora no mundo e passeia em casa.

O surfista Ítalo Ferreira no pódio (Foto: Instagram)

Começou a surfar usando como prancha uma tampa de isopor onde seu pai, na época, pescador, guardava os peixes. Seu pai notou seu amor pelo esporte e comprou uma prancha de verdade para ele. É nessa cidade que a empresária Geralda Farias tem a Destilaria Baía Formosa. Graças a esse empreendimento a cidade cresceu. Geralda estava muito feliz pela conquista de Italo Ferreira. O surfista dourado faz um trabalho assistencial de grande alcance social em Baía Formosa. Criou um instituto para assistir crianças e idosos da terra.

Deixe um comentário

Vera 2º lugar do Miss Beleza Internacional de 1961

Sigrun, Maria, Stam, Vera e Edna (Foto: Divulgação)

Há 60 anos, acontecia no Municipal Auditorium, em Long Beach, na Califórnia, o II Miss Beleza Internacional. Participaram do Festival da Beleza 52 candidatas. A vencedora foi a represente da Holanda Stam van Baer. A brasileira Vera Maria Brauner Menezes (1942/2012) ficou no segundo lugar. Stam foi coroada pela colombiana Stella Marquez, Miss Beleza Internacional de 1960.

Foto oficial de parte das candidatas (Foto: O Cruzeiro)

Depois do desfile de traje típico, de saiote e de traje de gala, o apresentador Byron Palmer, apresentou o Top 15: Renate  Moller (Alemanha), Vera Brauner Menezes (Brasil), Edna MacVicar (Canadá), Kamala Athauda (Ceilão), Maria Cervera Fernández (Espanha), Marja Ryönä (Finlândia), Stam van Baer (Holanda), Dalia Lion  (Israel), Irene Kane (Irlanda), Sigrun Ragnarsdóttir (Islandia), Helen Tan Hong Lean (Malasia), Aase Schmedling (Noruega), Ângela Alcové (Panamá), Gladys Fernández (Paraguai) e Dolly Ma (Tailândia).

Foto oficial das demais candidatas (Foto: O Cruzeiro)

Também divulgou que Miss Simpatia foi Mónica Moore Davie do Uruguai, a Miss Fotogenia e o melhor corpo foram para Constance van Baer da Holanda e a Miss Mais Popular foi Tahia Piehi do Taiti. O vestido mais bonito e o melhor traje típico foram os de Edna MacVicar do Canadá. Miss Israel, Dalia Lion, ao confessar que era fã do ator Jeff Chandler (1918/1961), recebeu a visita da mãe ator e a presenteou com um foto do astro.

Stam van Baer de saiote e vestido (Foto: O Cruzeiro)

Finalmente foi divulgado o resultado final. O 5º lugar foi para Sigrun Ragnarsdóttir da Islândia), o 4º lugar foi para Edna MacVicar do Canadá, o 3º lugar foi para Maria Cervera Fernández da Espanha, o 2º lugar para a belíssima Vera Maria Brauner Menezes do Brasil e a Miss Beleza Internacional de 1961, foi Stam van Baer da Holanda.

Vera Maria Brauner de Menezes de saiote e vestido (Foto: O Cruzeiro)

Deixe um comentário

Flashes

A juíza Ana Claudia Brandão receberá hoje, às 17h, no Palácio da Justiça, a Ordem do Mérito Judiciário Desembargador Joaquim Nunes Machado, no grau de Comendador.

Na mesma cerimônia, o general Marco Antonio Freire Gomes, comandante do CMNE, será agraciado com a Ordem do Mérito, com o colar de Alta Distinção.

O novo Vice-Presidente Administrativo no Brasil do Sistema Hapvida  é André Melo. Ele assume a área dos investimentos de infraestrutura.

O escritor e ex-ministro da Educação Renato Janine Ribeiro tomou posse sexta-feira, como presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência.

A propósito: hoje, às 20h, Janine é o convidado do InterD – música e conhecimento na rádio Universitária FM do Recife. Veja amanhã no www.interd.net.br.

O empresário Ademario Santos participa da Expo Franquias Nordeste, entre os dias 29 a 31 de julho, no RioMar, com a sua EX-Burguer.

O cardiologista Audes Feitosa fala hoje, às 7h15, no seu Instagram @dr.audes, sobre os cuidados na ingestão de medicamentos sem orientação médica.

Deixe um comentário

Porta Retratos

Franco Touceda tem 25 anos e é Mister Mundo Argentina (Fotos: Concurso)

Jessie Palumbo Miss New Jersey de 2016 (Foto: Concurso)

Britt Klocko Miss Texas de 2020 (Foto: Concurso)

O Jornalista Felix Batista Filho e sua Fernanda em Triunfo (Foto: Face)

Deixe um comentário

Anotações do Cotidiano

Fazer uma doce e inesquecível “viagem” a Paris sem sair do Brasil. Essa é a proposta da Doceria Paris, que inaugura a sua primeira unidade em Carpina. O local foi escolhido porque a proprietária da loja, a empresária e confeiteira Myllena Guerra, é uma experiente profissional da área, muito conhecida na cidade, onde iniciou a carreira fazendo doces por encomenda. A doceria fica na Avenida Agamenon Magalhães, 70, no bairro de São José, a 45 minutos de carro do Recife; e a duas horas de Caruaru. A Doceria Paris será oficialmente inaugurada, sábado, ao meio-dia. Antes disso, na sexta-feira, a doceria receberá um pequeno grupo de influenciadores digitais e jornalistas, seguindo todos os protocolos de segurança da Covid.

A confeiteira Myllena Guerra (Foto: Nigro Fotografo)

Visando identificar, divulgar e difundir práticas que contribuam para a Justiça brasileira, o Prêmio Innovare seleciona, todos os anos, iniciativas que buscam melhorar a efetividade da prestação jurisdicional. Este ano, o Tribunal de Justiça de Pernambuco teve três projetos selecionados: Restabelecimento em um dia, de Rafael Cavalcanti Lemos; A implementação do uso de etiquetas como meio de otimizar práticas processuais junto ao sistema Processo Judicial eletrônico, de Leonardo Costa de Brito; e Rotina.Jus, de Diogo Vieira Lima, sendo as três iniciativas na categoria Juiz. O Prêmio Innovare está na sua 18ª edição e, este ano, dará destaque a uma iniciativa que melhor represente os esforços para a defesa da igualdade e da diversidade. Ao todo são sete categorias: Tribunal; CNJ/Tecnologia; Juiz; Ministério Público; Defensoria Pública; Advocacia e Justiça e Cidadania.

Deixe um comentário

Fatos Diversos

Hoje e amanhã, será realizada, no casarão da Faculdade Central do Recife, a I Semana da Prática Pura do Direito. O evento que faz parte do projeto Entra em Pauta na FACEN será aberto e gratuito para estudantes de Direito de outras instituições de ensino superior, com certificação de atividade acadêmica complementar de 10h, mas as vagas são limitadas. Os interessados devem entrar em contato com a secretaria acadêmica da Faculdade, pelo whatsapp 81 99418.4000 e garantir logo a vaga.

Com o objetivo de promover os cuidados básicos com a saúde íntima da mulher, principalmente, durante o seu ciclo menstrual, a Coordenadoria da Mulher do TJPE está arrecadando absorventes para as mulheres da Colônia Prisional Feminina de Abreu e Lima. As doações podem ser feitas até amanhã, na Coordenadoria, localizada no 1º andar do Fórum Thomaz de Aquino, das 7h às 13h. As doações serão entregues sexta-feira pela coordenadora da Mulher, desembargadora Daisy Andrade.

Deixe um comentário

Noticias do Ceará

No dia 16 de julho, o cantor e compositor fortalezense Rhamys, de 21 anos, lançou nas plataformas digitais seu single de estreia, Malibu, via do selo Cri Du Chat e distribuído pela Universal Music. A canção, produzida por Wide Open Mind, ganhou clipe que foi apresentado, ontem, ao público. O jovem talento mistura música eletrônica, r&b, hip hop e dance music, resultando em uma música essencialmente pop. Malibu é o primeiro de 12 singles do artista cearense. Confira no https://youtu.be/abtrH47-8s8.

O cantor Rhamys (Foto: PauloXFilm)

A Polícia Civil do Ceará prorrogou para o dia 2 de agosto a inscrição do concurso para os cargos de escrivão e inspetor. As inscrições, no valor de 150 reais, podem ser feitas no site do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional, banca examinadora do certame. Os cargos possuem a remuneração inicial de R$ 3.732,86. A carga horária é de 40 horas semanais. A discriminação fica por conta da cota de 20% para pessoas negras. Perguntar não ofende: Capacidade tem cor e sexo?

Deixe um comentário

Parabéns

Hoje, 28, Dia de São Celestino, e do Agricultor, aniversariam a ministra Ana Lucia Arraes, o radialista Geraldo Freire, os jornalistas Eduardo Bandeira e Lourdes Alves, o fotografo Paullo Almeida,

O jornalista Gustavo Belarmino (Foto: Fernando Machado)

A arquiteta Eduarda Jungmann (Foto: Fernando Machado)

Deixe um comentário

De Volta para o Passado

Há 200 anos, San Martin proclamava a independência do Peru.

Há 280 anos, nascia na Alemanha, o compositor Antônio Vivaldi, que nasceu no dia 4 de março de 1678.

Há 170 anos, era fundada a Bolsa de Valores de Pernambuco.

Há 100 anos, acontecia no Internacional o concerto com o tenor Corbiniano Villaça. (Foto: Diário da Manhã)

Há 80 anos, nascia em Pernambuco, o advogado Edson Wanderley Neves, que morreu no dia 31 de julho de 2010. (Foto: Acervo de Leonardo Dantas)

Há 65 anos, acontecia no Internacional, o concurso Mais Belo Sorriso. Desfilaram Lieselotte Cornils, Elisa Silveira, Telma Dela Santa, Helcia Loureiro, Rosa Maria Mineiro Dias, Tereza Mineiro Dias, Janice Lins, Carmita Monteiro, Gracinha Cantarelli e Rosita Vilachan. Na coordenação Sonia Vasconcelos e promoção de Edrisio Pinto.

Deixe um comentário

Pausa Poética

“Se você errar na criação de seus filhos, eu não acho que nada que você faça bem diferente disso importe muito.” Jacqueline Kennedy Onassis (1929/1994)

Deixe um comentário

Rayssa Leal & Moda

A madrugada de segunda-feira foi novamente de comemoração para o Brasil. Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o país colocou a sua mais jovem representante no pódio. Aos 13 anos, Rayssa Leal, conquistou a medalha de prata no skate street, modalidade estreante no programa da competição. As outras duas brasileiras, Pâmela Rosa e Leticia Bufoni, que também chegaram com chances de medalha, não avançaram à final.

Rayssa Leal a mais nova brasileira prateada (Foto: Divulgação)

Hoje, às 20h, a marca goiana Thear Vestuário, assinada pelo Empreendedor e Diretor Criativo Theo Alexandre, desfilará sua Coleção Simetria, inspirada na Arquitetura Art Déco e nos shapes e energia da década de 20, na Semana de Moda Nacional Casa de Criadores que será transmitida pelo site https://casadecriadores.com.br. Toda a produção do desfile, que será virtual, foi feita nos monumentos goianos Art Déco.

Deixe um comentário

Nos Bastidores da Política

Sete representantes brasileiros estão participando desde ontem da Olimpíada Internacional de Economia. Mais de 200 estudantes de 44 países estão fazendo parte da competição (terminará domingo), que é promovida pela Universidade da Letônia, na Europa. Esta é a quarta edição da competição. No ano passado, o Brasil foi bicampeão mundial na edição sediada no Cazaquistão. A Olimpíada contará com competições individuais no formato de um jogo de simulação de educação financeira, além de provas de conhecimento de teoria econômica e de suas aplicações práticas e competições por equipe sobre o desenvolvimento da melhor estratégia para a resolução de uma situação real de negócios. Por conta da pandemia, assim como no ano passado, a edição deste ano será virtual.

Incentivar a realização de estudos científicos sobre políticas públicas educacionais que possam contribuir para o aperfeiçoamento da gestão dos programas e ações do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Esse é o objetivo do I Prêmio Nacional de Educação do FNDE, lançado segunda-feira, em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública. O concurso deve abordar os temas: Estratégias de Planejamento, Monitoramento de Riscos, Controle Social, Indicadores de Resultado e Avaliação de Impacto. Os três melhores colocados vão receber prêmios de R$ 10 mil, R$ 7 mil e R$ 5 mil, respectivamente. As inscrição dos artigos segue até 4 de outubro no site  https://enap.gov.br/pt/pesquisa-e-conhecimento/concursos-e-premiacoes/premio-nacional-de-educacao.

Deixe um comentário