Fernando Machado

Blog

Últimas Notícias

É tempo de passarela

O modelo num look da Rota do Mar (Foto: Divulgação)

Simplicidade, minimalismo, praticidade e leveza. A Coleção Inverno 2021 da Rota do Mar, foi batizada de Leve-me, onde o foco é a simplicidade, o minimalismo, a praticidade e a leveza. A campanha foi produzida pensando em transmitir esse sentimento para o público, diante do cenário de tantas dificuldades e incertezas que estamos vivendo. O destaque da coleção e da campanha é a jaqueta corta vento. Tanto para os homens quanto as mulheres, a peça compõe looks estilosos. Na cartela de cores está o cinza claro, o bege, verde militar, tons de caramelo e azul. O preto aparece também em alguns produtos.

A modelo usando um duas peças da Rota do Mar (Foto: Divulgação)

Liderada pela empresária Carol Esteve, a Buy My Dress anunciou as novidades que chegaram para deixar as apaixonadas por moda em frisson. Dentre as novas peças catalogadas, um Missoni original, cheio de cor, é o queridinho do momento. A marca é referencia na moda italiana de alto nível, conhecida por seus designs coloridos. O vestido recém chegado na plataforma é chique e atemporal, e está com o valor pela metade do preço encontrado na loja. Além dele, os destaques do Outono trazem nomes como Lolitta, Valentino, Zara, e Ateen.

Os modelos com modelos simples e confortáveis (Foto: Divulgação)

Deixe um comentário

Nos bastidores da Política

A Secretaria de Modalidades Especiais do Ministério da Educação  lançou a Cartilha de Orientações de Volta às Aulas de Estudantes Surdos na Educação Básica. Com ações de orientação para aprimorar o atendimento de estudantes com deficiência auditiva sinalizantes, surdos, surdo cegos, surdos com altas habilidades/superdotação, surdos com deficiências associadas, a cartilha apresenta cuidados importantes no retorno das atividades escolares e atendimento educacional especializado presenciais.

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgou a análise do desempenho recente do mercado de trabalho e perspectivas para 2021. Apesar da melhora no segundo semestre de 2020, o mercado de trabalho brasileiro segue deteriorado. De acordo com dados da PNAD Contínua, embora a ocupação tenha voltado a crescer após ter atingido, em julho do ano passado, o menor valor da série (80,3 milhões), em janeiro deste ano, havia 86,1 milhões de trabalhadores ocupados no país, bem abaixo do observado antes da pandemia (94 milhões em janeiro de 2020).

Deixe um comentário

Porta Retratos

As cores deram o tom na coleção de Alexander Cobb (Foto: Divulgação)

Fernanda Machado Porto Farias durante cruzeiro em 2017 (Foto: Instagram)

O modelo brasileiro radicado nos Estados Unidos Gustavo Naspolini (Foto: Instagram)

As amigas Helbe Oliveira Lins, 90 anos e Rosa Mineiro Dias, 80 anos, na comemoração dos seus aniversários (Foto: Face)

Ana Paula Vilaça, secretaria Executiva de Desenvolvimento Econômico e Marconi Muzzio, presidente do Porto do Recife (Foto: Divulgação)

Deixe um comentário

Noticias de Sergipe

A Câmara Municipal de Lagarto aprovou terça-feira, a prioridade de vacinação para os operadores de segurança pública, em Sergipe. O projeto de Lei é o primeiro a atender a sugestão do movimento Polícia Unida, que vem buscando junto aos poderes Legislativo e Executivo do Estado a vacinação das categorias de segurança pública. Mais dois municípios devem apreciar essa propositura esta semana. A iniciativa de autoria do vereador Matheus Fraga foi aprovada por unanimidade, na sessão de terça-feira. Após a sanção pela prefeita Hilda Ribeiro e publicação, a lei entra imediatamente em vigor.

O Centro de Atendimento ao Cidadão do Aracaju Parque Shopping, vinculado à Secretaria de Estado da Administração, passa a disponibilizar atendimento gratuito de declaração simplificada às pessoas que recebem até três salários mínimos. O serviço está sendo ofertado, por agendamento, por meio do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da Universidade Tiradentes. A diretora do Ceac, Ana Paula Menezes, explica que o cidadão pode fazer seu agendamento pelo www.agendafacil.com.br e buscar, gratuitamente, os serviços de declaração do imposto de renda, malha fiscal, CPF, alteração de CPF, etc.

Deixe um comentário

De Volta para o Passado

Há 120 anos, nascia em Pernambuco, Monsenhor José Elias de Almeida, que morreu no dia 9 de abril de 1973.

Há 90 anos, nascia no Rio de Janeiro, a socialite Josefina Jordan, que morreu no dia 11 de novembro de 2004.

Há 80 anos, nascia em Pernambuco, a senhora Magda Maria Coelho, que morreu no dia 25 de outubro de 2020.

Há 70 anos, se apresentava na Radio Jornal do Commercio, o cantor Francisco Carlos.

Há 45 anos, morria no Rio de Janeiro, o jurista Anibal Bruno de Oliveira Firmo, que nasceu no dia 6 de outubro de 1890. (Foto: Diário da Noite)

Há 10 anos, morria em Pernambuco, a bailarina Betsy Gatis, que nasceu no dia 27 de outubro de 1919.

Há cinco anos, morria em Pernambuco, a senhora Janet Steiner, que nasceu no dia 2 de dezembro de 1929.

Há um ano, morria em Pernambuco, a radialista Adaura Barreto, que nasceu no dia 7 de janeiro de 1934.

Deixe um comentário

Pausa Poética

“O Brasil me dói”. Artista plástica Tânia Carneiro Leão 

Deixe um comentário

Os Príncipes Ingleses no Recife

Há 90 anos, atracava às 7h12, no Armazém 2, do Porto do Recife o vapor Arlanza, trazendo a bordo o Príncipe de Gales (Eduardo) e seu irmão o Príncipe Jorge. Eles foram recebidos pelo interventor Carlos de Lima Cavalcanti e pelo cônsul britânico no Recife, W. R. Mackness. Às 8h35 eles saíram de manga de camisas, sem serem reconhecidos e rumaram até a Praia de Boa Viagem, para tomar banho de mar. Os príncipes vinham de Buenos Aires, na Argentina, e daqui seguiram para Inglaterra. Uma multidão foi vê-los.

A primeira página do Diário da Manhã do dia 16 de abril de 1931 e o cônsul W. R. Mackness (Reprodução do Diário da Manhã)

Com o diplomata W. R. Mackness fez um passeio a bordo de uma limusine do senhor Percivel George Archibal, gerente da White Martins, por Boa Viagem onde tomaram chá na residência do gerente do British Bank, Alfred Mortimer, os príncipes confessaram que foi o melhor chá que tomaram no Brasil. Na sequencia trocaram de roupas e foram nadar. Passearam de jangada e posaram para fotos ao lado dos banhistas. O futuro rei britânico conversou em português com os populares segundo Jack Álvaro Silva.

Os príncipes Jorge e Eduardo e futuro Rei da Inglaterra (Foto: Diário da Manhã)

Príncipe de GalesEduardo III, (1894/1972) foi Rei da Inglaterra entre 20 de janeiro e 11 de dezembro de 1936, abdicando o trono para casar com a plebeia norte-americana, Wallis Simpson e virando Duque de Windsor. Seu irmão, Jorge, foi quem o sucedeu no trono inglês, com o titulo de Jorge VI, reinando entre 1936 e 1952. A Rainha Elizabeth II que era sua filha assumiu o trono e permanece até hoje. Na sua comitiva estavam Rt Hon Viscon Ednam, major J.R. Aird, major Humphrey Butller; lord Congleton, capitão tenente Aon Arthur HowardF. Garret, Sir R. Burton ChawidaH. Lloyd Thomas e o capitão Rai Keith. Às 10h12, o Arlanza deixava o porto do Recife com destino a Londres.

Os autógrafos dos príncipes Eduardo e Jorge (Foto: Diário da Manhã)

Deixe um comentário

Bastidores da Política

Hoje, às 15h, será lançada a Rede Monitoramento COVID Esgotos, que acompanhará a carga viral do novo coronavírus nos esgotos de seis capitais: Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Recife e Rio de Janeiro. Esse trabalho, uma das maiores iniciativas brasileiras de monitoramento da COVID 19, busca fornecer subsídios para a tomada de decisões para o enfrentamento à pandemia atual. No mesmo dia, será divulgado o primeiro boletim de monitoramento da Rede. Belo Horizonte e Rio de Janeiro já acompanham seus esgotos há mais tempo e, assim, possuem uma base de dados maior sobre o tema.

Pesquisadores da RedeVírus MCTI descobriram que a Covid-19 pode causar sérias lesões vasculares nos olhos. O estudo que foi publicado recentemente na revista médica Ocular Immunology and Inflamation Journal sugere que o problema possa afetar cerca de 20% dos pacientes que adquirem a forma mais grave da doença. E, segundo o estudo, muitos desses pacientes podem sofrer danos irreversíveis na visão. Os danos na retina são considerados biomarcadores de possíveis complicações neurológicas nos pacientes do coronavírus. Já existem estudos que sugerem que cerca de 30% a 40% dos pacientes com a Covid-19 sofrem com alterações neurológicas.

Deixe um comentário

Anotações do Cotidiano

O prazo final de entrega da Declaração de Ajuste Anual do Imposto sobre a Renda das Pessoas Física referente ao exercício 2021, ano calendário 2020, foi alterado de 30 de abril para o dia 31 de maio. A medida foi publicada no Diário Oficial da União de segunda-feira. Apesar da prorrogação do prazo, o cronograma de pagamento das restituições permanece o mesmo. As prorrogações foram promovidas como forma de suavizar as dificuldades impostas pela pandemia do novo coronavírus.

O Tribunal de Justiça de Pernambuco abriu inscrições para oficializar a união de forma gratuita. Estão sendo disponibilizadas 200 vagas para pessoas que residem no Recife e os interessados devem ligar para (81) 3181-9311 e (81) 3181-9080, entre 9h às 16h, para fazer a inscrição. O casamento será virtual e os 100 primeiros inscritos, vai acontecer em maio. Em julho, temos nova celebração para mais 100 casais. Os casamentos coletivos são promovidos pelo Núcleo de Conciliação, por meio das Casas de Justiça e Cidadania do Coque e do Bongi.

Deixe um comentário

Porta Retratos

Um sucesso o lançamento da coleção Verão de Alexander COBB (Foto: AC)

A Havan de Luciano Hang está patrocinando o boxeador Esquiva Falcão (Foto: Instagram)

A Miss Universo das Ilhas Mauricios é Vandana Jeetah (Foto: Concurso)

Armaan Hakim é o Mister Índia de 2021 (Foto: Instagram)

Deixe um comentário

Fatos Diversos

Hoje, a Bureau de Cultura, lança o projeto Mestras Coquistas de Olinda – mulheres que fazem a brincadeira acontecer, dirigido pela pesquisadora Ladjane Rameh, entrevistando quatro coquistas Dona Cila do Coco, Ana Lúcia, Célia e Dona Glorinha. A de hoje será com Dona Cila do Coco que tem 84 anos de idade. As entrevistas seguem nos dias 20, 23 e 27 de abril, sempre às 12hs, no canal do Youtube Pernambucanas da Cultura.

Dona Cila do Coco (Foto: Jacaré Vídeo)

Quase 1,5 milhão de brasileiros que tomaram a primeira dose de vacina contra a Covid-19, mas não o reforço deve comparecer para a segunda aplicação e, assim, garantir a completa eficácia. É preciso se atentar ao prazo de intervalo de cada um dos imunizantes (Coronavac e Oxford/AstraZeneca) que estão sendo aplicados em todo o Brasil. Não percam tempo.

Deixe um comentário