Fernando Machado

Terezinha Frazão: Miss Pernambuco de 1962
Porta Retratos
De Volta para o Passado
Reis – A Decadência
Porta Retratos
De Volta para o Passado
Hoje tem Mister Polônia
Porta Retratos
De Volta ao Passado
Miss Universo Croácia de 2024
Porta Retratos
De Volta para o Passado

Terezinha Frazão: Miss Pernambuco de 1962

Maria Lucia Santa Cruz e Terezinha de Castro Frazão (Foto: O Cruzeiro)

Há 62 anos, nos salões do Clube Internacional Terezinha de Castro Frazão, do Clube Português, do alto dos seus 1m69 de altura, dos seus 59 quilos e dos seus 20 anos, era eleita Miss Pernambuco de 1962. Os apresentadores foram Hilton Gomes e Heloisa Helena. O estilista Marcilio Campos vestiu Terezinha Frazão, Eutália Figueiredo e Francy França, já Victor Moreira grifou os modelos de Lucilde Carlos Mendonça (suicidou-se em 1968) e Vera Lucia Bezerra.

Terezinha de maiô e Terezinha ao lado Eutália Figueiredo e Vera Lucia Bezerra (Fotos: JC e O Cruzeiro)

Participaram do concurso seis candidatas: Terezinha de Castro Frazão (Português), Maria Eutália Figueiredo (Líbano), Vera Lucia Bezerra (Náutico), Lucilde Carlos Mendonça (Internacional); Marly dos Santos Alexandre (Atlético Clube de Amadores) e Francy França (Monte Real). Amélia Reis e Eneida Costa (América) desistiram de participar do concurso. Lucilde no dia 29 de fevereiro de 1968 suicidou-se, na Igreja de Piedade, por que tinha acabado o noivado com Fernando Sá Albuquerque.

Eutalia, Maria Lúcia, Terezinha, Francy e Vera Lucia (Foto: Jornal do Commercio)

A comissão julgadora foi formada por Iolanda Costa e Silva (mulher do general Arthur da Costa e Silva e foi primeira dama do Brasil), Lotinha Pessoa de Queiroz, Roberto Pessoa, Nelson Dias, Jordão Emerenciano, Álvaro Ferraz, os cônsules Eugene Areas (Estados Unidos) e Yoshito Saito (Japão). O primeiro lugar foi para a alagoana Terezinha Frazão, o segundo para Maria Eutália Figueiredo e o terceiro para Vera Lucia Bezerra. No ano seguinte Vera foi eleita Miss Pernambuco.

Lucilde, Eutalia, Marly, Terezinha, Vera, Eneida e Francy um dia antes do concurso (Foto: Diário de Pernambuco)

Terezinha foi coroada por Maria Lucia Santa Cruz, Miss Pernambuco de 1961. Miss Brasil de 1955, Maria Emilia Correia Lima, ao lado do marido coronel pernambucano Wilson Santa Cruz, foi uma presença de destaque na noite da beleza pernambucana. Também estava por lá a Miss Paraíba de 1962, Eneida Vieira. Era a época dos anos dourados dos concursos de Miss Pernambuco que lotavam os clubes e chegou um momento que eles foram para o Geraldão.

Lucilde, Eutália, Marly, Terezinha, Eneida Costa e Francy (Foto: Diário de Pernambuco)

A Potranca

Juvenal, meu alter ego, escutou esta história e resolveu reproduzi-la neste blog do amigo Fernando Machado. O padre de uma cidadezinha do interior de Pernambuco – não vamos citar seu nome para não atiçar a curiosidade dos leitores – ouviu de um fiel de 92 anos, que ficara viúvo há 15 dias, a notícia de que iria se casar novamente. O padre comentou que poderia ser cedo demais já que ficou viúvo a apenas 2 semanas.

O fiel insistiu e apresentou a namorada ao padre, uma jovem bonita de apenas 20 anos, seios enormes, pernas grossas, bumbum arrebitado. O padre o chamou a um cantinho e lhe disse: “-meu amigo, você deve tomar cuidado. A moça é uma potranca e você sabe que o sexo mata”. E o velhinho calmamente respondeu: “- não se preocupe, padre. Se ela morrer, eu caso novamente! Esse Juvenal. O professor e Consultor de Marketing Luiz Carlos Costa.

Porta Retratos

Angela Stecca, Miss Brasil Mundo de 1968, que reside nos Estados Unidos (Foto: Face)

O fenômeno do vôlei brasileiro Darlan Sousa estará hoje no Geraldão (Foto: Face)

A Treinee Eduarda Carvalho, o presidente da Tupan Carlos Nunes e a assessora do Grupo Iquine Marília Gilka em recente evento (Foto: Divulgação)

Anotações do Cotidiano

No mundo do futebol, há muitas histórias para serem contadas, mas poucas focam nos bastidores da administração dos clubes. O Flamengo é um dos casos mais emblemáticos e cujo processo de transformação econômica agora é contado no livro Paixão e Sucesso – A Gestão que Transformou um Clube (Ed. Lux). A obra, com 214 páginas, traz em detalhes como ele colocou a casa em ordem, revolveu sua dívida e ganhou fôlego para mostrar seu brilho nos gramados. O livro será lançado amanhã, às 18h30, na Livraria da Travessa, no Shopping Leblon, Rio de Janeiro.

A busca por cirurgias plásticas entre jovens tem levantado preocupações entre profissionais de saúde e especialistas, que alertam para os riscos físicos e emocionais envolvidos nesse tipo de procedimento. A busca por esse procedimento estético entre jovens de 13 a 18 anos representa um aumento alarmante de 141% nos últimos cinco anos, de acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Especialistas apontam que as influências das redes sociais e da pressão estética nas mídias sociais têm contribuído significativamente para esse aumento. Alerta o cirurgião plástico Diego Gonzalez.

Parabéns

Hoje, 28, Dia de São Pedro Chanel, da Educação e da Sogra, aniversariam os jornalistas Jodeval Duarte e Renata Echeverria Martins, os executivos Waldemir Pontes e Rosana Galvão Cavalcanti,

O executivo Reginaldo Paes Mendonça (Foto: Fernando Machado)

De Volta para o Passado

Há 135 anos, nascia em Portugal, o Primeiro Ministro de Portugal Antônio de Oliveira Salazar, que morreu no dia 27 de julho de 1970. (Foto: O Cruzeiro)

Há 95 anos, nascia no Rio de Janeiro, o jornalista Amaury Ferreira de Mattos, que morreu no dia 6 de janeiro de 2008.

Há 95 anos, nascia em Pernambuco, o marchand Carlos Ranulpho Albuquerque, que morreu no di 14 de abril de 2004.

Há 95 anos, nascia em Pernambuco, a artista plástica Tereza Costa Rego, que morreu no dia 26 de julho de 2020. (Foto: Fernando Machado)

Pausa Poética

“Nunca tenha certeza de nada. A sabedoria começa com a dúvida.” Sigmund Freud (1856/1939)

Reis – A Decadência

A noite de estreia da X temporada de Reis – A Decadência foi realmente um evento digno da realeza. A convite do ator Henrique Camargo, o elenco da Record assistiu à exibição do 1º capítulo na casa de festas Espaço Barra, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A noite foi toda preparada em parceria com a Weeventos, dos empresários Leco Biagioni, Thiago Waltz e Douglas Monjardin, e a assessora de imagem Bianca Barboza, da Criativa Imagem.

Ingrid Conte, Henrique Camargo e Guilherme Dellorto (Foto: TV Record)

Às 21h, quando o episódio começou em um telão de LED de 5 metros, o salão emudeceu e todos os olhares voltados para as cenas, nem precisa dizer que a emoção tomou conta. Sharam Diniz, que interpreta Makeda, a rainha de Sabá, foi às lágrimas, quando abraçava Guilherme Dellorto, que interpreta Salomão, em uma cena épica, carregada de sentimentos.

Ana Isabela Godinho e Natalia Lorran (Foto: TV Record)

A decoração foi de Geórgia Bianka, que providenciou tapetes e almofadas para melhor acomodar os convidados, além de mesas redondas com toalhas nas cores pretas e muitas velas; era tudo um luxo só! Para complementar, a Weeventos preparou no hall de entrada um backdrop de 10m, com a foto dos protagonistas. Um charme a parte ficou por conta do trono medieval de rei, posicionado logo na entrada, onde os artistas faziam questão de sentar para fazer as fotos, onde todos se sentiam soberanos.

Liberado Junior, Bianca Barboza e Henrique Camargo (Foto: TV Record)

Após a exibição, o anfitrião Henrique Camargo convidou todos para uma festa que se estendeu noite adentro. O bufê foi oferecido pela Câliner e pelo próprio Espaço Barra. Para animar, o DJ Ed Vieira e Guto Sax abriram a pista Paris, toda de Led, medindo 5×3, que contou com a participação do DJ Ed Vieira com Gutto Sax e para encerrar DJ Izzy.

Nando Rodrigues, Natalia Lorran e Luiz Nicolau (Foto: TV Record)

Acontecencias

Um dia repleto de apresentações de palhaças. Essa é a proposta de As Rainhas do Riso, mais novo projeto da Circo do Rio Produções Artísticas, que reúne a apresentação do espetáculo As Rainhas do Riso e do Cabaré das Rainhas. O projeto terá apresentação gratuita em Petrópolis amanhã, às 15h, na Praça da Liberdade – Centro.

Gonzaga Leal e sua banda (Foto: Amaury Carvalho)

O artista Gonzaga Leal leva, amanhã, às 17h, ao Teatro de Santa Isabel o espetáculo Naná Vasconcelos – Os quatro elementos e a busca do sagradoO  show é uma ode à longa amizade nutrida entre Gonzaga e Naná, que, se estivesse vivo, teria completado 80 anos em março.

Porta Retratos

Joe Chonlawit Wongsriwo que vai disputar o Mister Supranacional da Tailândia (Foto: Face)

A decoradora norte-americana de Nova York Samantha Tannehill, neta da Miss Pernambuco de 1955, Alba Souza Leão Richburg (Foto: Face)

O dermatologista Tancredo Albuquerque já no Recife depois de um cruzeiro pela Europa (Foto: Face)

Buscar

Últimos comentários

Prezados, Bom dia! Estou precisando contactar com Dr. Tancredo Albuquerque, alguém pode me ajudar nesse sentido? Grato. Cordialmente, Tiago Seixas Doca 81 99961-3132
Fernando Venancio @ Noticias da Caserna
setembro 12, 2023 at 11:51 am
Fui ordenanca do general Sergio Paulo Bentemmuller em 1976 quando ele era subcomandante da Forte Duque de Caxias no Leme (.Rio de Janeiro) gravde hojem , correto sujriro de picasve…
cicero @ Réquiem para Marilene Silva
setembro 4, 2023 at 10:51 am
Bom dia Carmem Towar. Agradeço a sua atenção. me lembro bem de Você (da senhora) uma das mulheres influentes da TV jornal e das suas entrevistas. Atenciosamente Cicero
FERNANDO MACHADO, A MARILENE QUE O CÍCERO ( 74 ANOS) CONHECEU NÃO É MARILENE SILVA A CANTORA..
fmachado @ Réquiem para Marilene Silva
setembro 3, 2023 at 11:59 pm
Amigo não sei de nada. Apenas que esta foi famosa cantora da Rádio Jornal do Commercio. Abr

Categorias

Arquivos

———