Fernando Machado

Blog

Últimas Notícias

Silvia Ramasco vence o Miss Brasil de 1967

Ana Cristina coroando Carmen Silvia e Sonia Ohana, Carmen Silvia e Wilza Rainato (Fotos: O Cruzeiro)

Há 55 anos, 25 jovens desfilavam no Maracanãzinho, perante um público de 30 mil pessoas, no Rio de Janeiro, em busca da coroa de Miss Brasil de 1967. A vencedora foi Carmen Silvia de Barros Ramasco, de São Paulo, que foi coroada pela Miss Brasil de 1966, Ana Cristina Ridzi. A segunda colocada, foi Wilza Oliveira Rainato, representou o Brasil no Miss Mundo, e depois por conta da renuncia de Carmen Silvia, para se casar ela a substituiu. A Miss Simpatia foi Claudia Maria Saraiva Cesar, do Ceará.

Maria Hortensia de Góes e Ana Cristina Ridzi recebendo bastão da coordenadora do Concurso Maria Augusta  (Fotos: O Cruzeiro)

Os apresentadores foram Paulo Marx e Marly Bueno depois dos desfiles em traje típico, de vestido e de maiô, anunciaram o Top 8: Anisia Gasparina (DF), Vera Lucia de Castro (GB), Maria Juliana Garcia (MG), Maria da Graça Kuri (Rio), Wilza Oliveira Rainato (PR), Sonia Maria Ohana (PA), Ujara Gudrun Jatahy (SC) e Carmen Silvia Ramasco (SP).

Raimunda Nogueira da Silva, Maria de Lourdes de Barros e Nelma Ramos Batista (Fotos: O Cruzeiro)

Vera Lucia Martinez da Mota, Anísia Gasparina da Fonseca e Cláudia Maria Cesar (Fotos: O Cruzeiro)

Já era madrugada do dia 2 de julho quando finalmente foi anunciada a classificação final. Em 4º lugar ficou a favorita Anisia Gasparina (Brasília), o 3º lugar foi para Sonia Maria Ohana (Pará), em 2º lugar ficou Wilza Oliveira Rainato (Paraná) e a vencedora foi Carmen Silvia Ramasco de São Paulo. É bom lembrar que Carmen Silvia de Barros Ramasco a primeira Miss São Paulo a vencer um Miss Brasil.

Gislene Haddad Tapias, Mary Pinto Borba e Vera Lucia de Castro (Fotos: O Cruzeiro)

Rosimar Guimarães, Regina Helena Gomes e Maria Juliana da Costa (Fotos: O Cruzeiro)

Participaram do festival da Beleza 25 candidatas: Maria de Lourdes Barros (Alagoas), Nelma Ramos Batista (Amazonas), Vera Lucia Martinez da Mota (Bahia), Anisia Gasparina da Fonseca (Brasilia), Claudia Maria Saraiva Cesar (Ceará), Gislane Haddad Tapias (Espirito Santos), Mary Pinto Borba (Goiás), Vera Lucia de Castro (Guanabara), Rosimar Silva Gonçalves (Maranhão), Regina Helena Correia (Mato Grosso), Maria Juliana da Costa

(Minas Gerais).

Maria Laura Lins, Wilza de Oliveira Rainato e Sônia Maria Ohana (Fotos: O Cruzeiro)

Vera Maria Silva, Anamaria Gonçalves e Maria Isabel Nóbrega Freire (Fotos: O Cruzeiro)

Ainda Sonia Maria Ohana (Pará), Maria Laura Lins Vieira (Paraíba), Wilza de Oliveira Rainato (Paraná), Vera Maria Silva (Pernambuco), Anamaria Gonçalves (Piauí), Maria da Graça Kuri (Rio de Janeiro), Maria Isabel da Nóbrega (Rio Grande do Norte), Terezinha Weiss (Rio Grande do Sul), Nadia Solane Garios (Rondônia), Mariza da Costa Velho (Roraima), Ujara Gudrun Jatahy (Santa Catarina), Carmen Silvia Ramasco (São Paulo) e Maria Hortensia de Góes (Sergipe).

Terezinha Weis, Maria da Graça Kuri e Náia Solange Garios Alves (Fotos: O Cruzeiro)

Mariza da Costa Velho, Carmen Silvia Ramasco e Ujara Gudrun Jatahy (Fotos: O Cruzeiro)

Deixe um comentário

 Parabéns, Instituto Arqueológico!

A Presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, Margarida de Oliveira Cantarelli, convida para a Sessão Magna comemorativa dos 160 anos de fundação da entidade e dos 198 anos da Confederação do Equador, quie acontece amanhã, à 9h, na Academia Pernambucana de Letras. Teremos as posses de Gilberto Freyre Neto, Marcelo Canuto, Ângelo Castelo Branco e Ígor Gonçalves.

A presidente do IAHG, Margarida Cantarelli (Foto: Divulgação)

Também a entrega da Medalha Frei Caneca ao governador Paulo Câmara, da Medalha Conde da Boa Vista para Limério Moreira da Rocha (in memoriam), da Medalha Confederação do Equador para Pedro de Albuquerque Xavier. O orador será George Cabral de Souza. A parte musical fica por conta do Maestro Múcio Callou, com o Quarteto Aram.

Deixe um comentário

Flashes

Será oficiada amanhã, às 10h30, na Matriz do Espinheiro, a Missa de 7º Dia da socialite e irmã de Clarice Cavalcanti, Cleide Oliveira Rios de Carvalho.

Padre Eliano Queiroz, diretor do Colégio Salesiano Recife, está em Aracaju acompanhando a delegação seus alunos/atletas no Nordestão Salesiano 2022.

A propósito: O próximo Nordestão Salesiano será realizado no Recife. Padre Eliano Queiroz promete muitas surpresas para evento.

Amanhã, no Caxangá tem a Festa do Bacarmarte. A diretora social, Carolina Sultanum lembra as atrações: bandas de pífano, Renato Sertos e o Quinteto Violado.

Quem tem, pelo menos, 30 anos vai viver uma noite especial, hoje, às 18h30, no São João de Caruaru. A programação é dedicada ao forró das antigas.

As candidatas ao concurso de Miss Supranacional de 2022 visitaram ontem a Cracovia. A eleição será no próximo dia 15, em Nowy Sacz, na Polônia.

Deixe um comentário

Porta Retratos

Miss Universo de 2022, Nguyen Thi Ngoc Chau ao lado de Huynh Pham Thuy Tien e de Le Thao Nhi (Foto: Concurso)

Jorge Eduardo Núnez, Mister Supranacional Venezuela de 2022 (Foto: Concurso)

A turismologa Márcia Borborema em ritmo de São João (Foto: Face)

As irmãs Zelia e Maria Isabel Maia brincando São João em Gravatá (Foto: Face)

Sérgio Aroucha, em festa junina no Rancho Baobá, em Gravatá (Foto: Divulgação)

Deixe um comentário

Anotações do Cotidiano

A segunda temporada da A Ilha Record vai estrear no próximo mês, com o novo comando da atriz e apresentadora, Mariana Rios. Um dos grandes nomes que especulados, e agora oficialmente confirmado é do ator e modelo, Raphael Sander, que é novato em realities shows. Sua estreia na TV foi em 2015, na novela Verdades Secretas, exibida na TV Globo e escrita pelo autor Walcyr Carrasco. Na trama ele interpretou o personagem Leo, um jovem que buscava alçar seus objetivos no mundo da moda a todo custo.

Rodrigo Pitangi e Marilia Veiga (Foto: Henrique Padilha)

Sábado, a designer de interiores Marília Veiga, lançou seu mais novo livro Essencial por Marília Veiga, em um coquetel que reuniu convidados e profissionais da área na B&B Italia, no Jardim América. Grandes nomes da arquitetura, design brasileiro e da moda, marcaram presença, entre eles: Jayme Bernardo, Leo Shehtman, João Armentando, Luciana Almeida, Ana Lucia Pinto, Angelo Derenze, Rodrigo Pitangui, Gysele Oliveira, André Moral o estilista Lucas Anderi.

Deixe um comentário

Fatos Diversos

Conhecida como o Only Fans brasileiro, a Privacy vem conquistando cada vez mais o coração de famosos que desejam abrir um pouco mais sobre a suas intimidades, por meio de conteúdos exclusivos e pagos. Somente no primeiro trimestre de 2022, a plataforma já alcançou mais de 70 mil criadores de conteúdo e 2 milhões de assinantes.

O Centro Universitário Newton Paiva iniciou o programa Empresas do Bem no primeiro semestre deste ano. O programa faz parte dos projetos do Instituto Alexandre e Heloisa Beldi, com o financiamento do Giving Tuesday Starling Collective. A coordenadora de Projetos do IAHB, Natalie Jabbour, destaca que as ONGs que recebem o recurso são beneficiadas de uma forma muito valiosa.

Há 15 anos, o projeto AstraZeneca Viva a Cultura!, encanta crianças em tratamento, seus familiares e toda a equipe médica em hospitais de diversas regiões do Brasil. Toda semana, o AstraZeneca Viva a Cultura!, visita um novo hospital, em diferentes regiões do Brasil. Neste ano, a estreia aconteceu no Hospital de Amor de Barretos (SP) e seguiu para o Hospital de Clínicas (Porto Alegre, RS).

Deixe um comentário

Parabéns

Hoje, 01, Dia de Santo Aarão, e do Caboclo, aniversariam o radialista Ribas Netto, cantor Alceu Valença, turismóloga Márcia Ruhsansky,

A executiva Michelle Lins (Foto: Face)

Advogada Regia Magalhães Lopes (Foto: Fernando Machado)

Deixe um comentário

De Volta para o Passado

Há 95 anos, chegava ao Recife, a bordo do Flandria, a baronesa Norka Rouskay, violinista e bailarina clássica. Vai se apresentar no Teatro de Santa Isabel.

Há 70 anos, se apresentava na Radio Tamandaré, a Orquestra de Miguel Caló da Argentina (Foto: Diário da Manhã)

Padre Hosana no circulo escuro e dom Expedito no circulo claro (Foto: O Cruzeiro)

Há 65 anos, Padre Hosana de Siqueira, de Quipapá, por ter sido suspenso da ordem, assassinou o bispo de Garanhuns, Dom Expedito Lopes, que nasceu no dia 8 de julho de 1914.

Há 25 anos, morria nos Estados Unidos, o ator Robert Mitchum, que nasceu no dia 6 de agosto de 1917.

Deixe um comentário

Pausa Poética

“Havia muitas boas atrizes no meu tempo como Jane Powell e Debbie Reynolds, mas eu era a única dançarina.” Atriz Leslie Caron

Deixe um comentário

Parabéns, Fátima Bahia!

Fátima Bahia e André Gantois Laporte (Foto: Fernando Machado)

A jornalista Fátima Bahia comemorou seu aniversário no Mercado da Torre. Começou às 14h e somente terminou às 20h. Foi um encontro de muito bate-papo. Não tivemos os tradicionais parabéns para você e nem corte do bolo. As chuvas não impediram que os amigos fossem abraçá-la.

Gloria Pereira, Lívia Valença e Carmen Towar (Foto: Fernando Machado)

Participaram do happy hour: Carmen Toward, Gloria Pereira, Alizete Maynard, Cristina Manzi, Gileuza Freitas, Eunice Coutinho de Albuquerque, Christina Mattos, Lívia Valença, Celecina Monteiro, Marli Carneiro, Nelma Carneiro, Neusa e Eva Peixoto, Prazeres de Oliveira, Lívia Gomes de Sá, André Gantois Laporte, Fernando Muniz, Wilton Condé, e Muciolo Ferreira.

Lívia Gomes de Sá e Cristina Manzi (Foto: Fernando Machado)

Deixe um comentário

Nos Bastidores da Política

Nove estados brasileiros receberam recursos para continuidade às obras de saneamento em seus territórios. No total, foram liberados R$ 5,1 milhões para a Bahia, Goiás, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Rondônia, Rio Grande do Sul, Sergipe e Roraima. Esses investimentos em saneamento básico garantem a preservação do meio ambiente, a melhoria das condições de saúde e mais qualidade de vida para a população.

Para a Região Norte foram beneficiadas Rorainópolis, em Roraima; Vilhena, em Rondônia, Ananindeua, no Pará; no Nordeste Camaçari na Bahia, Olinda em Pernambuco, Lagarto em Sergipe; no Sudeste Viçosa, em Minas Gerais e no Centro-Oeste Águas Lindas em Goiás; e Santa Rosa, no Rio Grande do Sul.

Deixe um comentário

Flashes

D4Sign, plataforma de assinatura digital e eletrônica que já processou 60 milhões de documentos, anunciou Ivan Moré como embaixador da marca.

A Coca-Cola® Creations lançou uma fusão para seu novo sabor de edição limitada, por meio de uma colaboração com o artista indicado ao GRAMMY Marshmello.

Depois de dois anos causado pela pandemia da Covid-19, a Loja Artesanato de Talentos, do RioMar, encerra o ciclo junino com saldo positivo.

O planeta Carnaval está de luto com o falecimento de Edite Gomes da Silva, derradeira remanescente da velha guarda do bloco Batutas de São José.

Henrique & Rodrigo venceu o concurso Talento São João de 2022, promovido pela Sua Música e da Devassa. A dupla recebe hoje o prêmio, em Caruaru.

Termina amanhã, o prazo para que estudantes se inscrevam no VI Desafio Safra Top Gestor, promovido pelo Banco Safra para atrair talentos universitários.

Deixe um comentário