Fernando Machado

Blog

Últimas Notícias

Mister International de 2019

Os 10 candidatos escolhidos como melhores trajes típicos (Foto: Concurso)

Aconteceu ontem, o desfile dos trajes típicos dos representantes dos 40 países que vão disputar no próximo domingo, o titulo de Mister International de 2019. O concurso está acontecendo em Manila nas Filipinas. O resultado do melhor traje será divulgado no dia do desfile final. Estou sentindo que o representante do Brasil, Danilson Furtado precisa ser menos tímido.

Danilson Furtado do Brasil, Piero Renero do México, Mohamed Mahouk da Bélgica, Prashant Jung Shahnepal do Nepal e Claudio Schoorstra da Holanda (Foto: Concurso)

Foram escolhidos os 10 mais bonitos: Trịnh Văn Bảo (Vietnã), Francesco Piscitelli (Venezuela), Piero Renero (México), Rezza Raditya (Indonesia), Naykel Niño (Nicaragua), Mark Kevin Janda Baloaloa (Filipinas), Duilio Vallebuona (Peru), Arturo Paredes (Republica Dominicana), Hwang Dae-woong (Coréia) e Amandha Amarasekara (Sri Lanka).

Mister Hong Kong, Waikin Kwan é um dos malavilhosos do Mister International (Foto: Concurso)

Deixe um comentário

Recordar é Viver

Miss Floresta Country Club, Eliane Thompson, já como Miss Guanabara, no Maracanãzinho, semana depois era Miss Brasil de 1970 (Foto: O Cruzeiro)

Uma foto oficial dos foliões no baile da terça-feira de Carnaval no Clube Internacional do Recife de 1933 (Foto: Diário da Manhã)

Carlos Estevão criou esse O Amigo da Onça para a revista O Cruzeiro de 21 de agosto de 1969

Deixe um comentário

Flashes

No próximo sábado, Giovanni Talamo Pontes reúne os amigos no Nabuco, em Boa Viagem, para comemorar seu aniversário. Será em ritmo de Carnaval.

O presidente Incra, general João Carlos Jesus Correia , serviu no Recife, faz algum tempo. Ele foi comandante da 7ª Região Militar.

Vera Correa de Araujo movimentou almoço na sua residência de Casa Forte. Entre as presenças Thereza Lapa Carneiro de Albuquerque.

Antônio Justino e o prefeito Miguel Coelho (Foto: Divulgação)

Antônio Justino artista plástico e carnavalesco é o homenageado do Carnaval 2019 de Petrolina. Sábado ele estará no Baile Municipal.

Semana passada o blog atingiu o maior número de acessos e sessões do ano. Foram 2.983 acessos e 3.726 sessões. Obrigado leitores.

Quarta-feira acontece eleições para a presidência da Fecomercio, devido à morte de Josias Albuquerque. Bernardo Peixoto é candidato.

 

Deixe um comentário

Porta Retratos

Mister República Checa, Jiri Kmonicek, é forte candidato ao Mister International de 2019 (Foto: Concurso)

A senhora Maria Digna Pessoa de Queiroz uma das divas mais elegante do Recife (Foto: Fernando Machado)

A diva Geralda Farias e o Padre Paulo Dutra de Morais no aniversário de dona Suçu de Moura Cavalcanti (Foto: Fernando Machado)

Eduardo Mota e o imortal Roque de Brito Alves no lançamento do livro da acadêmica Marly Mota (Foto: Fernando Machado)

Deixe um comentário

Anotações do Cotidiano

No próximo dia 20, será realizada, às 15h, uma visita guiada ao prédio da tradicional Faculdade de Direito do Recife. Na ocasião, calouros, estudantes veteranos da UFPE e o público em geral terão a oportunidade de conhecer um pouco da história da secular Escola. Nela estudou, entre outros, o poeta Castro Alves. O evento é promovido Projeto Memória Acadêmica, sob a coordenação do professor Humberto Carneiro. Inscrição no https://tinyurl.com/y4x66ooy.

O urologista Filipe Tenório (Foto: Divulgação)

Você sabia que é importante que o homem também faça o pré-natal antes de engravidar a mulher? O médico urologista e especialista em saúde sexual do homem e fertilidade Filipe Tenório alerta que o serviço, que já é ofertado pelo SUS, engloba além do check-up rotineiro, mas também atualização do cartão vacinal, rastreio de doenças sexualmente transmissíveis que possam infectar a gestante e o bebê, rastreio de doenças comuns como a diabetes, a hipertensão, as alterações no colesterol, e orientações sobre hábitos de vida saudáveis.

Deixe um comentário

Fatos Diversos

No dia 9 de março, às 20h, na Matriz de Nossa Senhora da Piedade, em Santo Amaro, acontece o casamento de Cecília filha de Déa e Jorge Sales Neto com Marcelo, filho de Ascendina e Eduardo Correia Cyreno. A cerimônia será conduzida pelo padre Caetano Pereira.

Amanhã, vamos ter um vernissage homenageando Hebe Camargo no Farol Santander, em São Paulo. A curadoria é de Marcello Dantas, e a mostra foi batizada Hebe Eterna reúne um rico acervo da apresentadora. A exposição ficará aberta ao publico até 2 de junho.

Deixe um comentário

Parabéns

Hoje, 18, Dia de São Simeão e de São Teotônio, aniversariam executiva Dolly Dalla Nora, a jornalista Waldelusa D’Arce, o deputado Antonio Moraes, o coronel Absolon Oliveira,

A arquiteta Theresa Pessoa de Queiroz (Foto: Fernando Machado)

Deixe um comentário

De Volta para o Passado

Há 455 anos, morria na Itália, o artista plástico Michelangelo, que morreu no dia 6 de março de 1475.

Há 125 anos, nascia na Espanha, o compositor Andrés Segovia, que morreu no dia 2 de junho de 1987.

Há 115 anos, Krause Sobrinho inauguravam na Avenida Cruz Cabugá, 8 e 10, a sua joalharia.

Há 100 anos, nascia nos Estados Unidos, o ator Jack Palance, que morreu no dia 10 de novembro de 2006.

Há 95 anos, nascia em Alagoas, o escritor Ledo Ivo, que morreu no dia 23 de dezembro de 2012.

Monsenhor Bragança casando Clóvis e Risomar (Foto: Arquivo da família)

Há 64 anos, se casavam na Matriz da Soledade, Risomar da Rocha e o maestro Clóvis Pereira. A cerimônia foi conduzida por Monsenhor Sales.

Há 60 anos, morria em Portugal, o aeronauta Gago Coutinho, que nasceu no dia 17 de fevereiro de 1869.

Há 35 anos, o presidente do Clube Internacional, José Paes de Andrade, e realizava o primeiro Bal Masqué, sem traje rigor.

Há 30 anos, morria no Rio de Janeiro, o cantor Anísio Silva, que nasceu no dia 29 de julho de 1920.

Deixe um comentário

Pausa Poética

“Eu escrevo para criar um mundo no qual possa viver. Procuro criar um mundo como se cria um determinado clima, uma atmosfera onde eu pudesse respirar”. Anayde Beiriz (1905/1930)

 

Deixe um comentário

Baile Municipal de 1979

O prefeito Antonio Farias, Helena e Demazinho Gomes (Foto: Manchete)

Os atores na passarela e a capa da Manchete com Rosamaria Murtinho, Adalgisa Colombo, Martha Rocha e Lilian Sonia (Fotos: Manchete)

Há 40 anos, acontecia no Clube Português do Recife, o Baile Municipal. Vieram para a previa Chiquinho Scarpa, Mara Amaral, Martha Rocha, Adalgisa Colombo Teruskin, Silvia Fraga, Alice Halfin, Suely e Ricardo Stambosky, Lucia e José Rodolfo Camara, Helio Souto, Eva Wilma. Os artistas da Tupi Eva Vilma, Helio Souto, Ednei Giovanezzi, Denise Del Vecchio, Rejane Ritcher, Felipe Donavan.

O eterno campeão Almir da Paixão com sua maravilhosa fantasias (Foto: Divulgação)

Leina Crespi, Teresinha Sodré e Regina Collor de Melo (Foto: Manchete)

Para as danças tocaram as Orquestras de José Menezes e de Guedes Peixoto. Apresentação foi de José Maria Marques. No desfile de fantasias na categoria originalidade pernambucana venceu Almir da Paixão com Este Nosso Nordeste e no 2º ficou Edilson Gonçalves (Festa no Circo). No luxo masculino ganhou Luiz Carlos de Carvalho (O Sonho de Aritana)e no 2º Izidoro Santos (Um Rei Negro chamado Petroleo).

Moema Jafet, Silvinha Fraga e Wanda Klabin (Foto: Manchete)

Fernando Villachan e a Miss Brasil Martha Rocha (Foto: Manchete)

No luxo feminino venceu Isabela Dantas (Minha Mangueira Querida) e Jane Bezerra em 2º lugar com Frenesi. Em originalidade nacional venceu Ivete Garrido (Chinatown) e no 2º lugr Pinah (Sejas Mar ou Beija Flor). No luxo de Pernambuco venceu Heraldo Oliveira (Sonho de uma noite de Bagdá) e no 2º lugar Silva Neto (O Segredo das Minas de Prata).

Os desfilantes cariocas Silva Neto, Isabela Dantas e Jesus Henriques (Foto: Manchete)

Suely Stambowsky, Claudio Cavalcanti, Rosamaria Murtinho, Regina Vieira de Melo Moura e Patricia Medeiros (Foto:Manchete)

Ainda tivemos outra categoria Nordestina. Francisco Gurgel do Amaral venceu com A Doce Lenda do Pássaro Azul) e em 2º lugar ficou Di Carlo com No Reino de Netuno. Em originalidade venceu Carlos Costa Rego com Anahn, Deus do Sol e 2º lugar Expedito com Zumbi em Noite de Gesta. Como Hors Concours tivemos Jaime Melo com Exu, o mensageiro de Orixá e Jesus Henriques com O canto do cisne do Lago Azul.

Elisabete Savala e Marcelo Picchi (Foto: Manchete)

Chiquinho Scarpa e Alice Bueno de Freitas (Foto: Manchete)

Deixe um comentário

Renascença: O clube das mulatas

Vera Lúcia Couto dos Santos de maiô e longo by Hugo Rocha (Foto: Manchete)

Como diz a marcha de João de Barro e Antônio Almeida gravada em 1947:  “Branca é branca preta é preta / Mas a mulata é a tal, é a tal! / Quando ela passa todo mundo grita: / “Eu tô aí nessa marmita!” / Quando ela bole com os seus quadris / Eu bato palmas e peço bis / Ai mulata, cor de canela! / Salve salve salve salve salve ela!”

O top 4 do Miss GB de 1960: Martha Angerman, Gina Macpherson, Shirley Carneiro e Dirce Machado (Foto: O Cruzeiro)

Há 48 anos, acontecia o ultimo concurso para a escolha da Miss Clube Renascença, para disputar o Miss Guanabara de 1970. Participaram da escolha 10 jovens: Edna Costa, Gina Ângela Rodrigues, Joira de Castro Barreto, Leda Vasco, Sônia Cristina Atanazio, Sônia Santos, Sônia Silva, Valberth da Silva Souza, Vera Lucia Correia e Yara Alcântara. E assim encerrou a era de ouro das mulatas do Renascença.

Sonia Silva, Edna, Vera Lúcia, Joira, Valbeth, Sonia Santos, Leda Vasco e Yara Alcântara candidatas do Renascença (Foto: O Cruzeiro)

A vencedora foi a pernambucana Sônia Silva. Essa competição começou em 1959, quando a cabeleireira Diná Duarte reuniu um grupo de mulatas, de fechar o comercio, para desfilar no Clube de Regatas Flamengo. Como pediram bis, Diná foi mais audaciosa e lançou uma candidata ao Miss Guanabara de 1960, Dirce Machado, que faturou o 4º lugar no concurso. Em 1965 o clube não apresentou candidata e em 1969 o Renascença ficou fora novamente dos holofotes.

As mulatas Sonia Silva, Leda Vasco, Yara Alcântara e Edna Costa (Foto: O Cruzeiro)

Não podemos esquecer a Miss Renascença de 1964, Vera Lucia Couto dos Santos que venceu o Miss GB, ficou no 2º lugar no Miss Brasil de 1964, e foi 3º lugar no Miss Beleza Internacional, em Long Beach. O clube foi fundado em 17 de fevereiro de 1951 por um grupo de deuses de ébano de classe média, os advogados Oscar e Jandir de Paula Assis; os comerciantes Domingos e Idalina de Jesus Soares, os médicos Humberto e Diva de Oliveira, além de Enedina Rodrigues da Silva.

Miss Renascença, Sonia Silva, na passarela do Miss Brasil dia 13 de junho de 1970 (Foto: O Cruzeiro)

Deixe um comentário

Porta Retratos

Os Misteres Waikin Kwan de Hong Kong e Hwang Dae-Woong da Coreia esperando domingo para disputar o Mister International (Foto: Concurso)

Monica Rios Rodrigues, Paula Freitas, Tinane Almeida e Cristina Novaes pelos salões do Recife (Foto: Fernando Machado)

Dona Suçu de Moura Cavalcanti com Nancy e Reginaldo Freitas (Foto: Fernando Machado)

A jornalista Michele Cruz que aniversariou semana passada (Foto: Divulgação)

Deixe um comentário