Fernando Machado

Blog

Últimas Notícias

Parrinya Yaochueang: Men of the Year 2017

Todos os candidatos no palco (Foto: Concurso)

Sábado, à noite, no Anjungan Idrus Tintin, em Pekanbaru, na Idonésia, tivemos a escolha do Man of the Year 2017. Participam do concurso 13 candidatos. O vencedor foi Parrinya Taochueang, da Tailândia, que foi coroado pelo Man of the Year de 2016, Karan Singhdole. Primeiro tivemos a escolha do Top 8. Foram distribuídos troféus para de Mung Aung de Mianmar (Masterly), Alester DSouza da Índia (Mindful), Pravèn Dhanasekaa da SriLanka (Manly), Dhruba Budhathoki do Nepal (Masculine) e Trân Thai Nhut do Vietnã (Modern).

Levi, Lukas, Parrinya, Trân e Oscar (Foto: Missosology)

Os Man of the Year de 2017 Parrinya Yaochueang e de 2016 Karan Singhdole (Foto: Missosology)

No Top 8 ficaram Trân Thai Nhut (Vietnã), Lukas Lesak (República Tcheca), Oki Trisuhandi (Indonésia), Parrinya Yaochueang (Tailandia), Ady Faruddin (Malásia), Oscar Alonso Ortiz (Espanha), Levi Kasanrokyat (Holanda) e Issa Janda (Filipinas). Issa Janda das Filipinas foi escolhido como Missology’s. No final foi divulgado o 5º lugar Levi Kasanrokyat (Holanda), o 4º lugar Oscar Alonso Ortiz (Espanha), o 3º lugar Lukas Lesak (República Tcheca), o 2º lugar Trân Thai Nhut (Vietnã) e o vencedor Parrinya Yaochueang (Tailandia).

Lukas, Parrinya, Oscar, Issa, Levi, Ady, Oki e Trân (Foto: Missosology)

Dhruba, Pravén, Mung, Alester e Trân (Foto: Missosology)

Os candidatos são Oscar Alonso Ortiz (Espanha), Issa Janda (Filipinas), Levi Kasanrokyat (Holanda), Alester DSouza (Índia), Oki Trisuhandi (Indonésia), Ady Faruddin (Malásia), Mung Aung (Mianmar), Dhruba Budhathoki (Nepal), Lukas Lesak (República Tcheca), Pravèn Dhanasekaa (Srilanka), Parrinya Yaochueang (Tailandia), Sheng Fuwang (Twaian) e Trân Thai Nhut (Vietnã). O candidato que mais gostei foi Mister Twaian Sheng Fuwang.

Lukas Lesak e Sheng Fuwang (Foto: Missosology)

Deixe um comentário

Um Instante Maestro

Amanhã, às 19h, pelo Projeto Quartas Musicais , o Conservatório Pernambucano de Musica, apresenta o trompetista Alejandro Gómez Hurtado. O músico apresenta um concerto com obras de Mozart, Höhne, Valero Castells, Tomasi e Sarasate e ministra quinta sexta, master class.

Trompetista Alejandro Gómez Hurtado (Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira, às 10h30, o Conservatório Pernambucano de Música, leia-se a diretora Roseana Hazin, levará a Orquestra Vicente Fittipaldi. para a Escola Estadual Trajano de Mendonça, em Jardim São Paulo.

Deixe um comentário

Flashes

Amanhã, às 16h, no II Comando Aéreo de Pernambuco, acontece o Dia da Intendência da FAB.

A arquiteta Sandra Paro que projetou o Museu da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada agradece e elogia a matéria do blog.

Minha amiga, a radialista de Petrolina, Joselia Maria é a nova atração da Araripe FM 89,7. JM é muito competente.

Hoje, às 18h, na Alepe, teremos reunião para a entrega do titulo de Cidadã de Pernambuco para a médica Celina Martelli.

Hoje, às 19h, na Arteplural a artista plástica Maria do Carmo Nino ganha vernissage pela sua mostra Da nossa essência de vidro.

Domingo vamos ter mais um Vem pra rua Recife em prol do Lava Jato. Os desordeiros do PT devem aproveitar para o Fora Temer.

Deixe um comentário

Porta Retratos

Allison Roan tem um tipo lindo representou o bairro de Rendeiras no Mister Caruaru 2017 (Foto: Wêudes Pino)

A deusa de ébano Yaritza Reyes é Miss Republica Dominicana de 2013 (Fotos: Face)

Na inauguração do novo showroom da Bontempo, de Lucy Dubeux e Paula Bacelar, anotamos os arquitetos Amanda Quental, Cecília Neves, André Carício e Marcos Falcão. (Foto: Thiago Carvalho)

Mauro Suarez, Aldto Ferretto, Tiago Selva e Luis Oro em tempo em tempo de Anuário da Arquitetura (Foto: Divulgação)

Deixe um comentário

Anotações do Cotidiano

Para estimular o consumo ecologicamente mais viável, a Itaipava lançou uma campanha especial para a linha de retornáveis. A troca das embalagens poderá ser feita em bares, padarias e supermercados. Além de ser bom para o meio ambiente a proposta também deve agradar o consumidor, uma vez que o preço das cervejas pode ser até 20% mais barato em relação às descartáveis.

A Estratégias & Resultados Consultoria irá promover o curso Planeje a produtividade do negócio de amanhã até quinta-feira, em Caruaru. A capacitação irá abordar temas como administração do tempo, agilidade na tomada de decisão assertivas, planos com foco em resultados, capacidade de organizar, avaliar e monitorar os processos, a reunião como instrumento de integração e monitoração. Informa o Consultor em Gestão, Allyson Hildegard.

Deixe um comentário

Fatos Diversos

O diretor executivo da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores, Sebastião Rodrigues, está na organização da Super Mix 2017, que vai reunir 85 empresas, nos dias 27 a 29 de setembro, no Centro de Convenções de Pernambuco.

A XI Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, vai acontecer de 6 a 15 de outubro de 2017, no Centro de Convenções. Os homenageados serão os escritores Fernando Monteiro e Lima Barreto (in memoriam), e terá as parcerias da Fundaj, da UBE e a Câmara Brasileira do Livro.

Deixe um comentário

Notícias da Bahia

Sete álbuns em estúdio, três compilações, oito discos ao vivo, 17 singles, dezoito álbuns promocionais, oito músicas em álbuns de trilhas sonoras, 17 videoclipes, 13 vídeos entre shows e  documentários sobre a banda. Com estes números, a banda norte americana Hanson se apresenta em Salvador no próximo dia 27 de agosto, com abertura dos portões às 19h30, na Arena Fonte Nova. Quem quiser ver os irmãos Isaac, Taylor e Zack Hanson já podem adquirir, seus ingressos por meio do BilheteriaVirtual.com, nas lojas Pida e Balcão de Ingressos​.

A banda Hanson canta sábado em Salvador (Foto: Jiro Scheneider)

Acontece no próximo sábado, na Baía de Todos-os-Santos, a maior competição náutica de percurso do país, a Regata Aratu-Maragojipe. Com três largadas na raia montada entre o Farolete da Base Naval de Aratu e a Ilha de Maré, em 2017 o evento completa 47 anos. Com o objetivo de fortalecer o turismo náutico da Bahia, a Bahiatursa será a patrocinadora máster. Um dia antes, acontece a abertura da regata, na sede do Aratu Iate Clube. Nas primeiras edições do evento, a maioria das embarcações participantes era composta pelos tradicionais saveiros.

Deixe um comentário

Parabéns

Hoje, 22, Dia de Nossa Senhora Rainha, de Mundial do Folclore e do Supervisar Educacional, aniversariam o desportista Zé do Carmo, os executivos Bruno Sales, Jorge Jatobá, Harry Richburg e Socorro Peixe, jornalista Márcio Maia, a senhora Célia Trindade,

A violoncelista Mariza Johnson (Foto: Face)

O ator Leidson Ferraz (Foto: Face)

Deixe um comentário

De volta para o passado

Há 155 anos, nascia na França, o compositor Claude Debussy, que morreu no dia 25 de março e 1918.

Há 115 anos, nascia Alemanha, a fotógrafa Leni Riefenstahl, que morreu no dia 8 de setembro de 2003.

Há 105 anos, nascia em Pernambuco, o executivo Marcelo Cabral da Costa, que morreu no dia 18 de abril de 1993.

Há 90 anos, nascia em Pernambuco, o acadêmico Mário Márcio de Almeida Santos, que morreu no dia 25 de setembro de 2015.

Há 90 anos, o corredor pernambucano Mauricio Monteiro esteve com o governador Estácio Coimbra. Em pauta o raid que pretende fazer do Recife até Bueno Aires.

Há 85 anos, acontecia na Matriz da Soledade, missa de 7º dia em sufrágio da alma do Voluntário da Patria Eurilio Paes Barretto, morto em São Paulo, combatendo os reacionários perrepistasd. O ato foi será celebrado pelo seu irmão padre Félix Barreto.

Há 85 anos, era criado no Recife, o Clube de Cultura Física de Pernambuco, obedecendo à direção de Bernard MacFadeen, do American Institute for Physical Education de NY. Patrono Arsenio Tavares, vice – Fernando Simões Barbosa, presidente Selva Junior e secretário Arnaldo Souto Miranda. O professor de Educação Fisica era Fred S. E. Gamell.

Há 65 anos, nascia na Bahia, a atriz Regina Dourado, que morreu no dia 27 de outubro de 2012.

Há 15 anos, morria em Pernambuco, o teatrólogo Plinio Pacheco, que nasceu no dia 30 de outubro de 1926.

Há um ano, morria no Rio de Janeiro, o jornalista Geneton Moraes Neto, que nasceu no dia 13 de julho de 1956.

Deixe um comentário

Pausa poética

“O otimista pode até errar, / Mas o pessimista já começa errando…”. Juscelino Kubitschek (1902/1976)

Deixe um comentário

Felipe Néri é Mister Caruaru 2017

Artur Pedro, Felipe Néri e Danilo Alcântara (Foto: Wêudes Pino)

No dia 13 de agosto, aconteceu no Teatro Difusora, neste local grandes nomes cantaram, quando era Rádio Difusora de Caruaru, a escolha do Mister Caruaru 2017. Participaram do concurso 16 rapazes. O vencedor foi Felipe Néri, que tem 1m82 de altura e 19 anos. O evento é organizado pelos promoters Fabrício Gomes e Leonilson Tenório. Além da sua beleza, Néri se destacou pelo seu carisma, simpatia e, sua influência nas redes sociais.

Danilo Alcântara, Felipe Neri, Gabriel Barbosa, Allison Lima e Artur Pedro (Foto: Wêudes Pino)

Felipe Néri antes de ser consagrado vencedor (Foto: Wêudes Pino)

O host foi Wagner Sales chamou o Top 5: Allison Lima (Indianópolis), Artur Pedro da Silva (Caruaru Centro), Danilo Alcântara (Petrópolis), Felipe Néri (Mauricio de Nassau) e Gabriel Barbosa (Universitários). E na seqüência o resultado final: em 5º lugar Gabriel Barbosa, em 4º lugar Allison Lima, em 3º lugar Artur Pedro da Silva, em 2º Danilo Alcântara e em primeiro lugar Felipe Néri.

Danilo Alcântara ficou no segundo lugar (Foto: Wêudes Pino)

Artur Pedro da Silva faturou o terceiro lugar (Foto: Wêudes Pino)

Participaram do concurso Mister Caruaru 2017 os jovens: Allison Lima, Allison Roan, Artur Pedro da Silva, Bruno Ferreira, Danilo Alcântara, Diego Silva, Felipe Néri, Felipe Braga, Fernando Pontes, Gabriel Barbosa, Junior Mota, Kelven Ramon, Raul Barros, Vinicius Alves, Wagner Bezerra e Walison Gomes.

Allison Lima ficou no quarto lugar (Foto: Wêudes Pino)

Gabriel Barbosa ficou no quinto lugar (Foto: Wêudes Pino)

Deixe um comentário

Recordar é Viver

Pericles criou este O Amigo da Onça para a O Cruzeiro de 20 de abril de 1957 e Alceu Penna criou a Miss Brasil de 1957 para a O Cruzeiro de 7 de setembro de 1957

O acadêmico Luiz Cristóvão dos Santos recebendo Frei Damião Bozzano no seu escritório (Foto: Acervo da Família)

O artista plastico Percy Lau quando era entrevistado pelo jornalista José César Borba para o Diário da Manhã, em 15 de agosto de 1937

Deixe um comentário