Fernando Machado

Blog

Últimas Notícias

Esquinas do Mundo

No próximo ano será lançado ao mar, pela A Royal Caribbean o maior transatlântico do mundo. Estamos nos referindo ao Harmony of the Seas que terá 16 decks e 2.747 cabines, com capacidade para transportar quase 5.500 passageiros. A embarcação, que pesará cerca de 227 mil toneladas, e será capaz de abrigar quase 100 viajantes a mais que seus dois navios mais recentes, o Oasis of the Seas e o Allure of the Seas. Uma das atrações do Harmony of the Seas será o conjunto de três toboáguas gigantes multiplataforma, que levarão os banhistas do andar mais alto do navio até as piscinas, localizadas em decks laterais.

navio-div

Uma vista parcial do Harmony of the Seas (Foto: Divulgação)

A revista BJU International, apresentou conclusões sobre o tamanho considerado normal para o comprimento e a circunferência do pênis. O médico David Veale, leia-se King’s College London, e seus colegas se basearam em uma série de estudos para estabelecer um esquema gráfico ou “nomograma” que representa a distribuição do tamanho do pênis em repouso ou em ereção e suas variações normais. Segundo os gráficos, o comprimento de um pênis flácido é de 9,16 cms, e o de um esticado é de 13,24 cms. O comprimento médio de um pênis ereto é de 13,12 cms. Em relação a circunferência do pênis passa de 9,31 cms a 11,66 cms. Todavia aqueles de mais de 20 cms sofrem, porque as mulheres os rejeitam.

Deixe um comentário

Notícias da Caserna

A 10ª Brigada de Infantaria Motorizada tem novo comandante. O atual general Antonio Carlos de Souza será o chefe do Centro de Operações do Comando Militar do Leste, no Rio de Janeiro. Para seu lugar virá o atual chefe do Estado Maior do CMNE general Antonio Eudes Lima da Silva.

O general Francisco Mamede de Britto Filho, atualmente servindo na 4ª Brigada de Infantaria Motorizada, sediada em Juiz de Fora, é o novo Chefe do Estado Maior do CMNE. Substituirá o general Eudes. Ainda não foram definidas as passagens de comando da Brigada de do EM.

Deixe um comentário

Flashes

O ortopedista Fernandes Arteiro, leia-se a clínica Ortho, ​integrou curso na USP, em São Paulo, sobre Radiofrequência na cirurgia do pé.

André Magal traz de volta a cantora baiana Márcia Freire para show neste sábado no projeto Baile Preto & Branco no club San Sebastian.

O modelo pernambucano, Thomaz de Oliveira, sucesso internacional, estará hoje, no programa Mais Você de Fátima Bernardes.

thomaz-oliveira

Thomaz Oliveira está no Mais Você (Foto: Divulgação)

eduardo-jorge-gaudêncio

Eduardo e Jorge Gaudencio da Safari (Foto: )

Jorge e Eduardo Gaudêncio, leia-se Safári Agência Digital, destacam o aplicativo Vamoz como um dos mais acessados do momento.

Hoje, no Barchef temos Antro – Aslan Cabral, Lilian de Munno e Kao Felix com projeções de Laurindo Feliciano.

Paula Accioly lança hoje a coleção de inverno da Arezzo, na loja do Shopping RioMar. Teremos bate papo com a jornalista Bruna Oliveira.

Deixe um comentário

Porta Retratos

pr-eray-mitja-rafael

Mr Turquia Eray Aydos, Mr Slovenia Mitja Nadizer e Mr Polonia Rafael Maslak particiapram do Mr International (Fotos: Divulgação)

pr-auxiliadora-nizete-ana-maria-mendonça

As senhoras Auxiliadora, Nizete e Ana Maria Paes Mendonça pelos salões sociais do Recife (Foto: Fernando Machado)

pr-maria-das-vitorias-renato-filho

Maria das Vitórias Carneiro Cavalcanti recebe amanhã o Prêmio Tacaruna Mulher no item Politica, Economia e Negócios (Foto: Renato Filho)

pr-maria-paula-de-fernandes-andrea-ribeiro-risone-ribeiro-paulo-maciel

Andréa Ribeiro, que colou grau em bacharel em Direito, entre as avós Maria Paula de Fernandes e Risone Ribeiro (Foto: Paulo Maciel)

 

 

Deixe um comentário

Anotações do Cotidiano

Hoje, o Sheraton Reserva do Paiva, leia-se o general manager Guido Stutz, inaugura o restaurante Reserva, de conceito contemporâneo, com um jantar para a imprensa. O menu é assinado pelo chef Olivier Costa, que comanda uma cadeia de restaurantes em Lisboa, Portugal.

olivier

O chef Olivier Costa assina o menu do Sheraton (Foto: Divulgação)

Na concorrência pela reitoria da UFPE, o nome do professor Edilson Fernandes agita a disputa por meio do movimento Somos Todos UFPE. Representado pelos estudantes, técnicos e professores que desejam uma gestão mais democrática, participativa e inclusiva, o movimento envolve principalmente as redes sociais. Se eleito, Edilson será o primeiro negro a dirigi-la. O pleito acontece no dia 15 de abril.

Deixe um comentário

Fatos Diversos

No próximo sábado, às 15h, na área externa do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, na Avenida Oliveira Lima, teremos Tarde de Oração. Primeiro acontece missa com Frei Damião Silva e depois a recitação do Terço com Pedro Siqueira. Quem nos informa é a senhora Tanagra Tenório.

pedro-siqueira-close

O místico Pedro Siqueira (Foto: Fernando Machado)

Sexta-feira, na Casa da Indústria (FIEPE), foi realizada cerimônia de posse do novo colegiado do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional. Na ocasião, Silano Barros recebeu o diploma de presidente do Conselho Federal das duas profissões, Roberto Cepeda.

silano-barros-roberto-cepeda-americo-nunes

Silano Barros recebendo o diploma de Roberto Cepeda (Foto: Américo Nunes)

O Outback Steakhouse do Shopping Recife terá horário ampliado a partir do próximo dia 28. O Billabong Hour, tradicional happy hour da rede será realizado também aos finais de semana, das 17h às 19h para os clientes que pedirem uma entrada ou prato principal. Esta ação não é cumulativa com outras promoções.

Deixe um comentário

Notícias do Rio Grande do Norte

Thompson Vitor Marinho, de 15 anos, filho da catadora de lixo Rosangela Marinho, conseguiu o primeiro lugar no exame de seleção do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte e vai cursar Multimídia Integrada em 2015. Um exemplo de saturação conseguiu a nota 846 na prova. A família de Thompson já morou numa favela atualmente vive numa casa simples no Paço da Pátria. O garoto sempre estudou em escola pública e levava muita bronca dos pais porque queria apenas estudar.

rn-thompson-vitor-marinho-matheus-magalhães-tv-cabugi

Thompson Vitor Marinho um exemplo de vida (Foto: Matheus Magalhães/TV Cabugi)

A Prefeitura do Natal lança edital elaborado em parceria com a equipe composta pelos integrantes do Conselho Municipal de Cultura para o concurso de decoração natalina do Natal em Natal 2015. Pela primeira vez a administração pública abrirá espaço para a população participar do processo de criação da decoração natalina. Poderão participar pessoas físicas e jurídicas na forma do edital. O concurso premiará o melhor anteprojeto de decoração no valor de cinquenta mil reais.

rn-heitor-epifanio-sidney-sheldon

Heitor Epifânio, do América, e Sidney Sheldon, do ABC (Foto: Divulgação)

A Federação Estadual de Karatê Amigos da Escola Norte-Riograndense, leia-se o presidente André Calixta, realiza no próximo domingo a primeira fase dos Jogos Interclubes de Karatê Esportivo. O campeonato começa às 8h30 no ginásio da Faculdade Mauricio de Nassau. O campeonato contará com a participação de 120 atletas carentes de Natal e cidades vizinhas atendidas pela Federação. As disputas serão realizadas em quatro equipes: América e Faculdade Mauricio de Nassau, ABC e Estácio, Alecrim e Uni Facex, Globo e Fanec.

Deixe um comentário

Parabéns

Hoje, 04, Dia dos São Casimiro, aniversariam os cantores Almir Rouche, Gabriel o pensador e Inezita Barros, o escritor Marcio de Souza, os atores Carlos Vereza e Paulo Guarnieri, a senhora Tânia Souza Chianca, a dentista Ana Paula Mourato,

belmiro-vasconcelos

O dentista Belmiro Vasconcelos (Foto: Fernando Machado)

paula-prentiss

A atriz Paula Prentiss (Foto: Divulgação)

vlademir-barbosa-fotografo

O fotografo Wlademir Barbosa (Foto: Divulgação)

Deixe um comentário

De Volta para o Passado

Há 385 anos, era fundado, no Sitio da Trindade, o Arraial do Bom Jesus, como foco de resistência porque os holandeses tomaram conta do Recife. O primeiro Arraial foi demolido em 1635 e atualmente no seu lugar está a praça Jornalista Vanildo Bezerra Cavalcanti.

jose-maria-de-albuquerque-melo

Há 120 anos, era assassinado, em Pernambuco, o jornalista e advogado José Maria de Albuquerque Mello, que nasceu no dia 29 de fevereiro de 1850.

115 anos, Manoel Calixto de Barros era eleito presidente do Clube Carnavalesco Os Patriotas.

Há 115 anos, Manoel Maia era eleito presidente do Clube Carnavalesco dos Espanadores.

Há 115 anos, Alfredo Chagas era eleito presidente do Clube Carnavalesco Pyrillampos.

Há 115 anos, Anísio de Carvalho era leito presidente do Clube Carnavalesco Misto Vassourinhas.

Há 110 anos, acontecia o baile de carnaval no Internacional. A ornamentação foi de Frederico Ramos. Entre as presenças as senhoras fantasiadas estavam Lily Moreira (borboleta), Luiza Moreira (Princesa Indiana), Alice Gibson (musica), Carmelitta e Theresinha Gibson (margarida), Yayasinha Gibson (pintora), Maria Julia Barbosa (republica).

tancredo-neves

Há 105 anos, nascia em Minas Gerais, o político Tancredo Neves, que morreu no dia 21 de abril de 1985.

paul-mauriat3

Há 90 anos, nascia na França, o musico Paul Mauriat, que morreu no dia 3 de novembro de 2006.

Há 75 anos, nascia em São Paulo, a atriz Ivete Bonfá, que morreu no dia 30 de março de 1991.

Há 40 anos, morria em Minas Gerais, o advogado e jornalista Pedro Aleixo, que nasceu no dia 1 de agosto de 1901.

johnny-alf3

Há cinco anos, morria em São Paulo, o compositor Johnny Alf, que nasceu no dia 19 de maio de 1929.

Há um ano, morria em Pernambuco, a senhora Cecy Queiroz Caldas, que nasceu nodia 26 de julho de 1918.

Deixe um comentário

Pausa poética

“O tempo que se passa rindo é um tempo que se passa com os deuses”. Provérbio chinês

Deixe um comentário

A História da Fratelli Vita no Recife

Nem mesmo a grandeza do tempo obscureceu, porque conseguiu uma fama tão intensa que chegou aos dias atuais e agora mais ainda porque será lançado um livro virtual sobre o assunto. No dia 3 de dezembro de 1913 temos o inicio de suas atividades no Recife. Era o período da belle époque brasileira. Alcançou os anos dourados. São coisas que somente florescem uma vez na vida. Somente quem viveu nesta época bebeu esse um guaraná que era tudo de bom. Pois bem, o pesquisador Gustavo Arruda, era criança quando a fábrica fechou, mas deve ter tido o privilégio de bebe-lo e por isso escreveu um livro que aconselho. A cada página senti aquele gostinho do guaraná.

francisco-vita

Francisco Vita fundador da fabrica Fratelli Vita no Recife (Foto: Acervo de Cristina Vita)

Sem dúvida, um livro marcante para pessoas ávidas de conhecimentos, pois vale a pena saber tudo que se passou no Recife de Antigamente, aliás Gustavo Arruda tem um blog que escreve somente sobre estas coisas, estamos nos referindo ao www.facebook.com/gustavo.arruda3. O nome da sua obra é A História da Fratelli Vita no Recife, onde tenta explicar como “uma extinta fábrica local de refrigerantes consegue ser lembrada até hoje, mais de 100 anos após sua chegada na capital pernambucana. São 80 anos de lendas e curiosidades de uma trajetória rica e apaixonante, agora finalmente revelada em detalhes, incluindo mais de 90 fotos raras”.

f-fabrica-da-soledade-acervo-de-luis-carvalheira-mendonça

A sede da fábrica da Fratelli Vita na Soledade, antes era na Rua da Imperatriz (Foto: Acervo de Luiz Carvalheira Mendonça)

Em 1941, a Coca-Cola, maior companhia de refrigerantes do mundo, instalou no Recife a sua primeira fábrica do Brasil. Entretanto, ela não esperava encontrar na Capital do Frevo a forte concorrência de uma marca regional, o Guaraná Fratelli Vita, que não conseguiu superar em vendas até deixar de ser produzido em 1972. E, mais de 40 anos depois, a marca Fratelli Vita ainda é forte no Nordeste, como sinônimo de “qualidade”. A História da Fratelli Vita no Recife, do escritor e colecionador de fotos antigas do Recife Gustavo Arruda é baseado em documentos e informações de uma minuciosa pesquisa, durante dois anos, em bibliotecas, fundações, institutos, jornais, museus, arquivos públicos, universidades e de antigos empregados, familiares e contemporâneos da extinta fábrica da Soledade.

capa-gustavo

A capa do livro e o seu autor Gustavo Arruda (Fotos: Reprodução e Graça Arruda)

E como tudo começou em Salvador, na Bahia, o livro também traz fatos interessantes sobre a história da terra do Senhor do Bonfim, tais como: A chegada do Frevo no centro soteropolitano, a criação do primeiro trio elétrico do Brasil e a famosa fábrica dos cristais baianos. Gustavo não fará lançamento ou venda em livrarias convencionais, apenas virtual, via seu Facebook. O livro custa 28 reais + o frete. Portanto a partir de 25 de abril, das 20h às 21h, teremos o seu lançamento virtual, pelo face, com direito a bate-papo aberto com o autor. O livro pode ser comprado pela Internet, neste endereços: www.gustavo.k6.com.br, gtarruda@pop.com.br ou pelos telefones (81) 3031-5179 e 9870-6144 (TIM e WhatsApp).

Deixe um comentário

Notícias da Caserna

Conforme este blog já informou, em plena folia de Carnaval, o II Comando Aéreo Regional tem novo comandante. Sai o brigadeiro Luiz Fernando Dutra Bastos e entra o brigadeiro José Hugo Volkmer. A passagem de comando será no próximo dia 27, às 16h. A cerimônia será presidida pelo Comandante de Operações Aéreas, brigadeiro Gerson Nogueira Machado de Oliveira.

Começou ontem e termina hoje no Comando Militar do Nordeste a reunião de comandantes do CMNE, composta de nove generais. O encontro está sendo presidido pelo comandante do CMNE, general Luiz Narvaz Pafiadache. Amanhã teremos também CMNE um estágio preparatório para os novos comandantes das OMs do Nordeste, tendo como tema Operação Carros Pipas.

Deixe um comentário