Fernando Machado

Blog

Últimas Notícias

Paul Luzineau é o Manhunt International

O top 5: Mayur Gangwani, Matheus Giora, Paulo Luzineau, Nikos Antonopoulos e Yeray Hidalgo (Foto: Concurso)

Aconteceu sábado no New Frontier Theatre, em Quezon City, Manila, nas Filipinas, o Manhunt International de 2019. O vencedor foi o holandês Paul Luzineau de 22 anos de e 1m89 de altura. Por sinal o nível dos candidatos foi excelente. Claro que tinha alguns não tão belos, para nossa cultura. A apresentação foi de Bianca Guidotti e o show do cantor Gerald Santos.

O casting reunido para foto oficial (Foto: Manhunt)

O melhor corpo: Alonso Anazgo do Peru, no primeiro plano (Foto: Concurso)

Participaram do concurso 36 candidatos, que desfilaram de traje típicos, sunga e terno. Senti falta do representante de Fernando de Noronha, o deu de ébano Cuca Souza. No 5º lugar ficou Mayur Gangwani da Índia, no 4º lugar ficou Yeray Hidalgo da Espanha, no 3º lugar ficou Matheus Giora do Brasil, no 2º lugar ficou Nikos Antonopoulos da Grécia. E finalmente, conforme escrevemos no inicio, o vencedor foi Paul Luzineau da Holanda.

O mais bonito traje típico foi de Daumier Corilla das Filipinas

O melhor modelo de moda Ben Spong da Grã-bretanha (Foto: Concurso)

O Top 16 ficou assim: Williams Ocampos (Paraguai), Pham Dinh Linh (Vietnã), Nikos Antonopoulus (Grécia), Yeray Hidalgo (Espanha), Mayur Gangwani (Índia), Elvir Aljicevic (Suécia), Riley Channells (Austrália), Matheus Giora (Brasil), Sittipong Imasation (Tailândia), Ben Spong (Grã-Bretanha), Yekta Baki (Turquia), Adrian Michllowski (Polônia), Sajith Perera (Sri-Lanka), Mohammad Tamseer (Emirados Árabes Unidos), Daumier Corilla (Filipinas) e Paul Luzineau (Holanda).

Manhunt Personalidade foi Bibesh Shrestha do Nepal (Foto: Concurso)

Melhor modelo comercial foi Elvir Aljicevic da Suécia (Concurso)

Os prêmios especiais foram Loo Chang Huat Award para Nikos Antonopoulos da Grécia, a melhor passarela foi para Pham Dinh Linh do Vietnã, o melhor modelo comercial foi para Elvir Aljicevic da Suécia, o melhor modelo de moda foi vencido Ben Spong da Grã-Bretanha, o Face do ano foi Paul Luzineau da Holanda, o Mister Amizade foi para Elder Reon de Trinidad & Tobago.

Manhunt Amizade foi p deus de ébano Elder Reon de Trinidad & Tobago (Foto: Concurso)

Melhor na passarela Pham Dinh Linh do Vietnã (Foto: Concurso)

O melhor corpo foi o de Alonso Anazgo do Peru, o mais fotogênico foi Sittipong Imsatian da Tailandia, o Mister Personalidade foi para Bibesh Shrestha do Nepal e o melhor traje típico foi para Daumier Corilla das Filipinas. Williams Ocampos do Paraguai foi eleito Mister Internet. Apesar do concurso ter acontecido na Ásia, apenas o candidato da Índia, Mayur Gangwani ficou no Top 5.

O mais fotogênico foi Sittipong Imasatian da Tailândia (Foto: Concurso)

Outro deus de ébano Cuca Souza de Fernando de Noronha (Foto: Concurso)

Vejam os desfile dos rapazes de sunga.

https://www.facebook.com/LifeNStyleCentral/videos/214703539669698/?v=214703539669698&external_log_id=a57007cfa2360a7aa5f22aaba8e1d7e7&q=manhunt%20international.

 

Deixe um comentário

Recordar é Viver

Em fevereiro de 1979 numa recepção anotamos Alex, Martha Rocha, a primeira dama do Recife Geralda Farias, os atores Claudio Cavalcanti e Leina Krespi (Foto: Acervo do Blog)

O carnavalesco e artista plastico Carlos Queiroz com sua fantasia Gloriosa Phoenix, destaque da Portela de 1984 (Acervo de Carlos Queiroz)

O Clube de Alegorias e Críticas Dragões de Momo, ficava na Rua da Concordia, realizou no dia 20 de fevereiro de 1935, elegante baile de Carnaval (Foto: Diário da Manhã)

Deixe um comentário

Porta Retratos

Os trajes típicos de Matheus Giora do Brasil e de Reon Elder de Trinidad & Tobago, no Manhunt Internacional (Fotos: Concurso)

A promoter Carla Bensoussan no seu camarote do Recife Antigo (Foto: Instagram)

A chef Sophia Lins dando show no bufê do Galo da Madrugada (Foto: Sheila Wanderley)

No café da manhã do Galo da Madrugada, no Museu do Recife, os arquitetos Fabio Benevides e Suely Brasileiro (Foto: Fernando Machado)

Deixe um comentário

Parabéns

Hoje, 24, dia de São Sérgio, aniversariam o publicitário Genivaldo Pace, líder político Armando Monteiro Neto, os executivos Celso Ribeiro, Saint’Clair Mendonça, Fátima Costa, Vanja Campos e Vânia Dias, o escritor Jorge José Santana, o fotografo Pepe Jordão,

Padre Caetano Pereira (Foto: Fernando Machado)

A advogada Maria Luisa Pessoa Leão (Foto: Fernando Machado)

Deixe um comentário

De volta para o passado

Há 145 anos, nascia na França, o urbanista Alfred Agache, que morreu no dia 5 de maio de 1959.

Há 110 anos, no Circulo Católico de Pernambuco, acontecia o concerto do pianista Paul A. Hensel.

Há 100 anos, nascia no Rio Grande do Sul, o ator Renato Restier, que morreu no dia 1 de agosto de 1984.

Há 80 anos, nascia no Rio de Janeiro, o ator Claudio Cavalcanti, que morreu no dia 29 de setembro de 2013.

Há 65 anos, nascia nos Estados Unidos, o executivo Steve Jobs, que morreu no dia 5 de outubro de 2011.

Há 35 anos, morria no Rio de Janeiro, o carnavalesco Evandro de Castro Lima, que nasceu na Bahia em 1920.

Deixe um comentário

Pausa Poética

“Ouvi dizer que o mundo vai-se acabar / Que tudo vai pra cucuia / O sol não mais brilhará / Mas se deixarem / Um bombo e uma mulata / E um trombone de prata / O frevo bom viverá”. Capiba (1904/1997)

Vamos ouvir o mestre Capiba interpretado por Claudionor Germano? https://www.letras.mus.br/capiba/1862883/

Deixe um comentário

Galo da Madrugada no passo do Cordel

Rômulo e Ana Neri Meneses com o neto Marcelo (Foto: Sheila Wanderley)

Praça Sérgio Loreto, no bairro de São José, surgiu depois de vários aterramentos. Seu traçado original com características do paisagismo inglês – linhas curvas, imitando as linhas da natureza, delineando o lago e os passeios sinuosos, sombreados por grandes árvores e imponentes palmeiras imperiais – foi definido em 1924, e sua instalação realizada pelo prefeito Antonio de Góes, em 1926, em homenagem ao governador.

O presidente do TJPE, desembargador Fernando Cerqueira e Zulene Norberto (Foto: Sheila Wanderley)

Antes, era conhecida como Praça do Muniz, Campina do Bodé e Praça Siqueira Campos. A Praça era considerada o mais belo jardim do Recife: possuía coreto em que bandas de música faziam retretas. Existia a Ilha dos Amores e a calçada do jardim, apelidado de quem-me-quer, de onde os rapazes dirigiam galanteios às moças que ali surgissem. Quem sabe a turma alegre também não batia o ponto por lá.

Sheila Wanderley com um dos arranjos mais bonitos do camarote e João Alberto (Foto: Instagram)

Sérgio Loreto é contornada pela Rua Imperial e pela Avenida Sul. No seu logradouro, foi inaugurado em 1975, um monumento em concreto armado polido em homenagem aos heróis da Restauração Pernambucana, by o escultor Abelardo da Hora. Com o tempo a praça foi esquecida pelo governo municipal e a população em geral não mais a visitava. Após muitas reclamações, o governo municipal realizou algumas intervenções necessárias para revitalizá-la.

O desembargador Fausto Campos e Amanda (Foto: Sheila Wanderley)

A partir de 2009 o Clube de Máscaras Galo da Madrugada, que possui um galpão nos seus arredores decidiu adota-la. Neste local foi fincado o Camarote do Galo da Madrugada, com 1.200 m². O tema deste ano foi O Galo Gigante – No Passo do Cordel. O cordelista J. Borges estava lá. O camarote foi decorado por Romildo Alves. Cerca de dois mil e 200 convidados assistiram a passagem do Galo.

Lelé Carvalho e Andre Valença à Van Gogh (Foto: Sheila Wanderley)

O bufê maravilhoso foi grifado pelo La Cuisine de Sophia Lins. Quem chegou cedo teve direito a um café da manhã com sanduíches, cachorros quentes e vários tipos de bolos. Depois das 11h foram servidas massas, salada italiana com penne, ravióli de queijos nobres. Não esquecer os hambúrgueres da Dom Black que fizeram muito sucesso.

Antônio Lavareda e Caçyone Gomes (Foto: Sheila Wanderley)

Deixe um comentário

Porta Retratos

Cuca Souza de Fernando de Noronha, subiu à passarela do Manhunt Internacional, em Manila com este índio (Foto: Manhunt)

Cristina Vita, Fátima Maia, Rosinha Spinelli e Eliana Lapenda Guerra no aniversário de Thereza Bitu Canuto (Foto: Instagram)

Jemin Hong da Coreia e o de Yeray Hidalgo da Espanha apresentaram estes trajes típicos hoje no Manhunt International (Foto: Manhunt)

Os médicos Marcelo e Theresa Antunes no bloco Segura senão eu Caio (Foto: Face)

Deixe um comentário

Parabéns

Hoje, 23, Dia de São Policarpo, aniversariam o fotografo Edvaldo Rodrigues, a artista plástica Rosa Guerra, a jornalista Daniela Brito Alves, a produtora Cultural Mônica Silveira, a executiva Bruna Pessoa de Queiroz, o oftalmologista João Vilaça,

A senhora Vitória Aleixo (Foto: Fernando Machado)

O sociólogo Roberto Zaidan Gama (Foto: Face)

Deixe um comentário

De Volta para o Passado

Há 670 anos, nascia na Espanha, São Vicente Ferrer, que morreu no dia 5 de abril de 1419.

Há 335 anos, nascia na Alemanha, o compositor Georg Haendel, que morreu no dia 14 de abril de 1759.

Há 115 anos, Paul Percy Harris fundava, em Chicago, nos Estados Unidos, o Rotary Clube.

Há 60 anos, no programa de Fernando Castelão, na Radio Jornal, Rosita Reis era eleita Rainha Morena do Carnaval de 1960.

Há 55 anos, morria nos Estados Unidos, o ator Stan Laurel, que nasceu no dia 16 de junho de 1890.

Há 30 anos, acontecia no Hotel 4 Rodas, em Olinda, o Baile Dourado, tendo como homenageado Chacrinha.

Deixe um comentário

Pausa Poética

“O Bloco da Vitória está na rua / Desde que o dia raiou / Venha minha gente / Pro nosso cordão / Que a hora da virada chegou, ô ô ô ô”. Nelson Ferreira (1902/1976)

Vamos ouvir os clássicos do grande compositor pernambucano:

https://www.letras.mus.br/nelson-ferreira/1094873/

Deixe um comentário

Hoje tem Manhunt International 2019

O casting do Manhunt International 2019 (Foto: Manhunt)

Hoje, às 19h, no New Frontier Theater, em Manila, nas Filipinas, será realizada a escolha do Manhunt International de 2019. O vencedor receberá a faixa do Manhunt International de 2018, o espanhol Vicent Lloroch Gonzalez. O primeiro concurso aconteceu em 1993, em Berlim é o vencedor foi o candidato da casa, Thomas Sasse. A sede do concurso é Toa Payoh, em Singapura e o presidente executivo é Rosko Dickinson.

Mayur Gangwani, Cuca Souza, Williams Ocampos, Alonso Bandenay e Matheus Giora (Foto: Manhunt)

Vão participar este ano 36 candidatos: Heinich Gabler (África do Sul), Riley Channells (Austrália), Franca Enid (Bélgica), Matheus Giora (Brasil), Asen Mitev (Bulgária), Yeray Hidalgo (Espanha), Cuca Souza (Fernando de Noronha), Daumier Corilla (Filipinas), Ben Spong (Grã-Bretanha), Nikos Antonopoulus (Grécia), Jordan Pauluhn (Guam), Paul Luzineau (Holanda), Mayur Gangwani (Índia).

Ainda Elardy Tan (Indonésia), Ayuta Kishigami (Japão), Jemin Hong (Coreia), Nazirud Mubin (Malásia), Luis Zepeda (México), Lahoucine El Omri (Marrocos), Shane Htet (Mianmar), Bibesh Shrestha (Nepal), Mirza Nabi (Paquistão), Williams Ocampos (Paraguai), Alonso Bandenay (Peru), Adrian Michallowski (Polônia).

Lahoucine El Omri, Yeray Hidalgo e Riley Channells (Foto: Manhunt)

E Argenis Grullon (Republica Dominicana), Jan Potocny (Republica Tcheca), Zach Haiz (Singapura), Sajith Perera (Sri-Lanka), Elvir Aljicevic (Suécia), David Keller (Suíça), Sittipong Imasation (Tailândia), Reon Elder (Trinidade e Tobago), Yekta Balci (Turquia), Mohammad Tamseer (Emirados Árabes) e Phan Dinh Linh (Vietnã).

Sittipong Imasatiom, Elardy Tan, Zach Haiz, Nazirud Mubin e Ayuta Kishigami (Foto: Manhunt)

 

Deixe um comentário