Fernando Machado

Blog

Últimas Notícias

Gastronomia mexicana: Don Cabrón

O chef Fercho Aparicio na entrada do Don Cabron (Foto: Fernando Machado)

Recife ganhou um restaurante mexicano. Localizado na Conselheiro Aguiar em Boa Viagem, Don Cabrón do chef Fercho Aparicio pretende agitar nossa cidade. O restaurante tem uma decoração com destaque para Frida Kahlo (1907/1954), assinada pela artista plástica olindense Suzana Andrade, mas o destaque fica mesmo para a tela de Nossa Senhora de Guadalupe.

Fercho Fabricio e a tela de Nossa Senhora de Guadalupe (Foto: Fernando Machado)

E foi exatamente no dia dela, 12 de dezembro, que Fercho Aparicio abriu o Don Cabrón. O cardápio está muito bom. Adorei o Cabron a La Mexicana, os camarones empanizados e La Parilla Grelhada. No item bebidas temos margueritas, mogitos, caipiroscas e caipirinha. Fercho nasceu na Guatemala, estudou gastronomia nos Estados Unidos, e trabalho por muito tempo nos cruzeiros.

Fercho Aparício, Tony  Tony Rojas e Frida Kahlo (Foto: Fernando Machado)

Deixe um comentário

Carla e Rafael casam no IRB

Clarisse, Vital e Carla Rangel, Rafael, Alice e Manoel de Lima Filho (Foto: Carlito Rangel)

A advogada, Carla Rangel, entrou ao lado do seu pai, o também advogado Vital Rangel, ao som da Marcha Nupcial de Mendelssohn, no dia do seu casamento com Rafael Ribeiro, no Instituto Ricardo Brennand. O vestido da noite em renda foi arrematado por conjunto de safiras e brilhantes, de brincos,  Pedantif e anel, que pertenceu à sua bisavó materna, Angelita Ferreira Pinto Alustau (i.m).

Carla e Rafael diante do altar de Nossa Senhora das Graças (Foto: Carlos Alves)

O noivo que é proprietário da marca Peça Vinho, esmerou-se nos vinhos e espumantes servidos. O cronista e dramaturgo, Carlos Eduardo Novaes, e sua esposa Marta Lucena de Menezes, vieram do Rio de Janeiro, especialmente para a cerimônia. Marta é prima da mãe da noiva, Clarisse Alustau de Lucena e Mélo. Os noivos seguiram em lua de mel no Chile, onde estão fazendo roteiros de vinhos.

Vital, Carla, Rafael e Alice na mesa dos bolos by Edma Dantas (Foto: Carlos Alves)

Deixe um comentário

Flashes

O nadador Henrique Martins está participando do Mundial Militar, que está acontecendo na Base Aérea do Rio de Janeiro.

O jornalista Marcos Cirano lançou, quarta-feira, no Arquivo Público, Um Livro de Pedaços – Crônicas, Jornalismo e Outras Histórias.

O cirurgião bariátrico Walter França está em São Paulo participando, do II Simpósio de Cirurgia Bariátrica Robótica.

O médico Walter França (Foto: Adriana Ximenes)

O cantor André Rio (Foto: Divulgação)

Hoje, o projeto Taca mais Música, do Tacaruna, recebe o cantor André Rio com o show Pernambuco em Canto. Entrada gratuita.

Hoje, na Ponteio, acontece almoço de confraternização da turma de Direito da UFPE de 1969. Na coordenação Lucia Noya.

O Museu da Cidade do Recife recebe, hoje, a exposição fotográfica inédita Corpografia: expressão, arte e sentido, dos alunos da UFPE.

Deixe um comentário

Porta Retratos

Rodrigo Malle da Holanda e Muhammad Bin Rusian da Singapura no desfile do Manhunt (Foto: Concurso)

Marcela Calleari, Marina Paiva e Cybellle Estrela no aniversário da diva (Foto: Fernando Machado)

A cônsul da Alemanha Martina Bock de Oliveira e o marido João de Oliveira na festa nacional da Itália (Foto: Fernando Machado)

Rita Lima no lançamento do livro Sociedade Pernambucana de João Alberto (Foto: Face)

Deixe um comentário

Anotações do Cotidiano

Hoje, às 19h30, na MoMa Galeria de Arte leia-se César Machado, vamos ter o vernissage da coletiva A Poética da Arte. Participam Alex Ferrer, Ana Blue, Beatriz Brenner, Claudia Amaral, Edgar Homem, Ferreira, Halmiro Barreto, Lucia Helena Fonseca, Marcos Carvalho e Nara Cavalcanti.

Hoje e amanhã crianças e adolescentes assumem o picadeiro na Escola Pernambucana de Circo, às 19h, na sede da instituição, na Macaxeira. A entrada é gratuita. Os alunos do Projeto Brincar e Aprender pra Crescer com Você! Fazem ações conjuntas na Prevenção de Uso e Abuso de Drogas.

Deixe um comentário

Fatos Diversos

A primeira edição da festa Beirando o Capibaribe acontece no próximo domingo às margens do rio, no Capibar. Cauê Castro é uma das atrações confirmadas para a festa, com seu projeto Momentos. Se apresentam ainda Rubico e JV The Groove. Os ingressos R$ 15 ou 10 + 2kg de alimento.

Cauê Castro no Beirando o Capibaribe (Foto: Divulgação)

Amanhã, a partir das 9h30, o Lar de Clara realiza mais um bazar natalino, na Escola Parque, em Piedade. O objetivo é arrecadar recursos para as atividades da instituição. A entrada custa 1kg de alimento não perecível.

Deixe um comentário

Noticias do Rio Grande do Norte

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Planejamento e Finanças, abriu licitação para a restauração do Teatro Lauro Monte Filho, localizado em Mossoró, administrado pela Fundação José Augusto. O valor das obras e instalação de equipamentos é de R$ 5.133 milhões, com recursos do Banco Mundial/Governo Cidadão. O teatro está fechado ao público desde 2008. As propostas deverão ser entregues até 12 de janeiro de 2018 à Seplan. A licitação está aberta a todos os concorrentes oriundos de países elegíveis pelo Banco Mundial.

O Projeto Amana, criado e executado pela Guarda Ambiental de Natal há cinco anos, teve a sua festa de encerramento quarta-feira, no auditório do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte. O evento contou com a presença de familiares das crianças, da empresária de eventos, Pilar Castro, e de funcionários da indústria Coats/Corrente, novos parceiros do Parque da Cidade. Na abertura, o coordenador do Projeto, Marconi Lucas agradeceu a parceria de todos que ao longo do ano contribuíram para a execução do Projeto Amana, que tem uma função social e ambiental importante.

 

Deixe um comentário

Parabéns

Hoje, 15, Dia de Santa Cristiana, do Esperanto e do Jardineiro, aniversariam os executivos Anacreonte Cordeiro Filho, Maria Tereza Neves e Socorro Duarte Albuquerque, os jornalistas José Gomes Neto e Mona Lisa Dourado,

A executiva Sheila Wanderley (Foto: Divulgação)

Deixe um comentário

De volta para o passado

Há 185 anos, nascia na França, o engenheiro Gustave Eiffel, que morreu no dia 28 de dezembro de 1923.

Há 110 anos, nascia no Rio de Janeiro, o arquiteto Oscar Niemeyer, que morreu no dia 5 de dezembro de 2012.

Há 80 anos, era encerrada no Gabinete Português de Leitura, a mostra do artista plástico Carlos Amorim.

Há 70 anos, acontecia o segundo concerto do violinista André Dalman no Teatro de Santa Isabel.

Há 55 anos, acontecia no Teatro Santa Isabel, a escolha do Mister Pernambuco de 1962. O vencedor foi Walter do Vale, em 2º lugar Geraldo Jorge de Oliveira, em 3º lugar Carmelo de Castro, em 4º lugar Valderado de Santana e em 5º lugar Antônio Santos.

Há 54 anos, se casavam na Igreja da Jaqueira, Socorro Leite e José Eudo Arruda. A cerimônia foi oficiada pelo padre Milton Arruda.

Deixe um comentário

Pausa Poética

“Acho que o personalismo em política é um erro. Nós devemos é lutar que surjam quadros novos”. Miguel Arraes (1916/2005)

Deixe um comentário

Parabéns, Urbano Vitalino Advogados!

O dia 11 de dezembro é muito especial para o clã Vitalino. Em 1899 nascia em São Bento do Una Urbano Victalino de Mello, que faleceu em 23 de junho de 1973. Em 1927 Urbano recebe o diploma de bacharel em Direito pela UFPE e inaugura em Garanhuns a Urbano Victalino de Mello Escritório de Advocacia. Em 1971 o advogado Urbano Vitalino Filho (1940/2004) no Edifício Santo Albino, na Avenida Guararapes, inaugura o escritório do Recife.

Márcio Saeger e Urbano Vitalino Neto (Foto: Fernando Machado)

No ano em que celebra 80 anos de mercado, o Urbano Vitalino Advogados faz um dos seus mais arrojados e inovadores investimentos em tecnologia da informação. Conhecido pelo pioneirismo na adoção de tecnologias e procedimentos disruptores no mercado jurídico, o escritório adota o Watson, plataforma de computação cognitiva da IBM para negócios, tornando-se um dos pioneiros de inteligência artificial na área jurídica no país.

Bruno Souza, Alexandre Gois, Nathalia Fernandes, Hermes de Assis e Luis Maranhão (Foto: Fernando Machado)

Oito décadas de atuação no mercado, oito unidades, cerca de 600 profissionais na equipe, e com crescimento médio de 40,88% nos últimos três anos, mais de 100 mil processos. Esses são alguns dos números do Urbano Vitalino Advogados, um dos maiores e mais antigos do país, que está dividido em 10 áreas e em oito unidades – Recife, São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, João Pessoa, Natal, Salvador e Luanda (Angola).

Delmar Siqueira, Christiano Sobral, Carla Ferreira e Ivo Tino do Amaral Júnior (Foto: Fernando Machado)

O Urbano Vitalino Advogados atua nas áreas Penal Empresarial, Direito Tributário, Direito Administrativo-Econômico e Público, Direito Ambiental, Direito Trabalhista, Direito Cível e Direito do Consumidor. Por seis vezes foi considerado uma das melhores empresas para se trabalhar pela consultoria Great Place to Work; seis vezes consecutivas destaque no Chambers & Partners America Latina e cinco vezes entre os escritórios mais admirados do Brasil pela Revista Analise Editorial – Advocacia 500.

As jornalistas Bruna Cruz, Marina Falcão, Mona Lisa Dourado e Cláudia Santos (Foto: Fernando Machado)

Pois tudo isso foi explicado durante almoço coletiva de imprensa, no Restaurante Rui Paula, no RioMar, terça-feira. A hostess foi a jornalista Bruna Cruz que convidou para falar o diretor presidente Urbano Vitalino Neto e depois o Arquiteto de Sistema Watson da IBM, Marcio Saeger. Este sistema que é a última palavra em tecnologia foi batizado no Escritório de Carol. Talvez em homenagem a filha mais velha de Urbano Neto.

Rochelle Dantas, Maria do Carmo e Claudio Barreto, Larissa Garcia e Luciana Morosini (Foto: Fernando Machado)

É primeiro escritório de advocacia do Brasil a contratar a IBM leia-se Watson, ou melhor, Carol. A previsão é que Carol, que já está operando, esteja com plena capacidade até o final de 2018, aumentando a competitividade do escritório no mercado jurídico brasileiro. Antes de ser servido o almoço tivemos a exibição de um vídeo institucional da empresa. Na saída os jornalistas receberam uma revista sobre os 80 anos de ação jurídica.

Kassia Alcantara e Marta Figueiredo (Foto: Fernando Machado)

Deixe um comentário

Sociedade Pernambucana

José Neves Filho e Ivo Gomes no lançamento do livro Sociedade Pernambucana (Foto: Fernando Machado)

Ana Karina Soares, Wilka Vilella e Betania Caneca prestigiando João Alberto (Foto: Fernando Machado)

João Vinhosa e Linda Wanderley em noite de Sociedade Pernambucana (Foto: Fernando Machado)

André Gink e o promoter Mozart Ferrer no lançamento do livro de João Alberto (Foto: Fernando Machado)

Deixe um comentário