Fernando Machado

Blog

Últimas Notícias

Amanda, Clóvis e Recepção

Os noivos Clovis e Amanda (Foto: Fernando Machado)

Na Usina Dois Irmãos a gente pisa em parte da história do saneamento recifense. Como frisei ontem tudo começou no século XIX, quando os ingleses a construíram para sediar a Companhia do Beberibe, o que corresponde a uma companhia de abastecimento de água. O terreno era numa riquíssima reserva da mata atlântica e a Companhia do Beberibe foi inaugurada no dia 1 de julho de 1887. Localizada no pátio do antigo e tradicional Engenho Dois Irmãos, a Companhia do Beberibe emergiu como referência de modernidade em pleno Século XIX.

Sheila, Clovis Fernando e Ana Carolina WAnderley (Foto: Fernando Machado)

A mãe do noivo Linda Wanderley (Foto: Fernando Machado)

Amanda Barcala e Clóvis Wanderley Vinhosa receberam os convidados neste lindo set, que estava maravilhoso graças a decoração de Paulinho Melo. O grande salão foi divido em duas partes. Na maior ficaram as mesas e na outra o dancing, o palco onde subiram Neto Brayne, Nanara Belo e o próprio noivo que tinha uma banda. O DJ Wagner Campos apresentou um repertório que agradou a gregos e troianos. No espaço onde estavam os doces de Dona Brigadeiro e Benta Brigadeiro e o bolo de quatro andares by Lucinha Cascão, uma cortina de folhas de jasmins, rosas, lírios e orquídeas deu o tom de beleza.

Os irmãos João Alberto e Maria do Carmo Martins Sobral (Foto: Fernando Machado)

As irmãs Ana Luiza e Ana Carolina Wanderley (Foto: Fernando Machado)

A decoração do salão principal remetia a um imenso jardim. Do teto caiam 18 luminárias de madeira e ainda um pergolato de galhos secos tendo como contraponto esferas de vidro com orquídeas.  O bufê de a gente comer rezando para Nossa Senhora de Fátima foi grifado pela Blu’Nelle, leia-se o chef Welllington Correia. No coquetel volante tínhamos salada vietnamita com camarão, carpaccio de filé mignon, com emince de rúcula e chips de parmesão; lichia com creme de framboesa na cama de amêndoas.

Sheila Wanderley, tia do noivo (Foto: Fernando Machado)

Clóvis Fernando Wanderley, Amanda Salles e Paulo Queiroz Neto (Foto: Fernando Machado)

No coquetel quente podia-se degustar funil com creme de palmito e lâminas de Parma, folhadinho Philadelphia, real de queijos finos com frutas secas, dadinho de tapioca com queijo de coalho e geléia de pimenta, cestinha de gruyere no perfume de canela, tartalete de salmão ao siciliano, mini quiche de cordeiro com geléia de menta, guiyoza ao molho ponzu, ninho de filé mingnon com alho poro e mostarda Dijon, camarão com crisp de coco ao molho agridoce picante, camarão crocante com molho de rapadura.

Felipe Cadena e Camila Marinho (Foto: Fernando Machado)

Francisco Monteiro e Dafne Barcala (Foto: Fernando Machado)

Também tivemos mini entradas creme de siri com farofinha de dendê, canelone de queijos finos com tomate seco ao perfume de manjericão; rondelli de filé migon, ao molho cremoso de Shiimeji, musselin de bacalhau com fios de alho poro, gratinado com Grana Padano; arroz cremoso de bacalhau; anel de abóbora com camarão (uma delicia), peru com molho chutney, farofa Brunelle, pernil defumado, lamina de lombo marinado ao azeite de ervas, terrine que queijos finos; saladas (pernambucana, italiana e Bru’Nelle).

Os pais do noivo João Vinhosa e Linda Wanderley (Foto: Fernando Machado)

Os pais do noiva Ocir Marques e Mayra Barcala (Foto: Fernando Machado)

Não esquecer de que mulheres elegantes estavam no casamento, como Linda, Sheila, Ana Luiza e Ana Carolina Wanderley by Maison, Amanda Barcala, Camila Marinho, Dafne Barcala, Livia Barroso, Aline Almeida, Theresa Camilo. De parabéns o gerente Robson Pontes e o maitre Edson Luiz, da Brunelle, sempre atenciosos e competência.

Pedro Henrique Carvalho e Aline Almeida (Foto: Fernando Machado)

A elegante Theresa Camilo (Foto: Fernando Machado)

 

Deixe um comentário

Vernissage de Mickey Mouse

Sexta-feira tivemos o vernissage da exposição Mickey 90 anos no shopping JK Iguatemi São Paulo, com o apoio da Faber Castell e CVC. A reunião contou com convidados vips. Voltada para todos os públicos e idades, a exposição com mais de 840 metros quadrados celebrará o legado e a história de Mickey Mouse por meio de 12 ambientes interativos, além de uma loja.

Larissa Murais e Gabriel Chadan (Foto: Lu Prezia)

A mostra ficará aberta ao publico até o dia 21 de abril. Pela primeira vez no Brasil, o personagem mais famoso do mundo tem uma mostra exclusiva em sua homenagem. A magia começa em um túnel do tempo com as evoluções do personagem, seguindo para uma réplica dos estúdios de Walt Disney – onde tudo começou – com mesas de luz e flipbooks para o público interagir e entender os princípios da animação.

Deixe um comentário

Flashes

O jornalista Maurício Júnior (Mau Mau) é o novo assessor de imprensa dea Federação Pernambucana de Futsal. 81 | 98873-5777

Tarciso Calado Filho estará retornando hoje de Brasilia. Ele está estudando um proposta para ir trabalhar na Nova Cap.

Misa Lilioso está em Trindade, Goiás. Na agenda visita ao Santuário do Divino Pai Eterno. Aproveita para rezar pelos amigos.

Elisa Schuler está novamente ao al mare. Agora num Cruzeiro pelo MSC Fantasia, cujo roteiro é Rio de Janeiro, Buenos Aires, Punta del Este e Ilha Bela. Volta no próximo dia 28.

A Catamaran Tours de hoje, às 16h, no Restaurante, terá como atração o Bloco das Flores. Informações no 3424.2845.

Deixe um comentário

Porta Retratos

Mister Indonésia Eric Novianto Setiawan só pensa em vencer o Mister Tourism World neste sábado (Foto: Concurso)

Breno Vieira e Ana Luiza Wanderley no casamento de Amada e Clovis (Foto: Sheila Wanderley)

Luanda Guerra Cal estréia idade nova hoje (Foto: Fernando Machado)

A estilsita Amanda Barcala que casou sábado com Clóvis Vinhosa (Foto: Fernando Machado)

Deixe um comentário

Anotações do Cotidiano

A médica Leila Gonzaga, especialista em longevidade e master em fisiologia humana, e uma das pioneiras no Nordeste a trabalhar com termografia, agora, também atua na área de estética. Para os pacientes que querem cuidar da beleza, Leila Gonzaga disponibiliza produtos com colágeno, oxidante, resveratrol, cremes para pele e kits capilar. Ela é sócia-fundadora da Clínica de Longevidade e Emagrecimento voltada para o tratamento de pacientes com sobrepeso, obesidade, síndrome metabólica.

A médico Leila Gonzaga (Foto: Aline Siqueira)

Mulheres que perderam os pelos da sobrancelha por alopecia, tratamentos médicos ou outras causas têm na GIC International Hair um apoio fundamental para lidar com o problema: a empresa está lançando as próteses de sobrancelha. As próteses de sobrancelha GIC International Hair são confeccionadas sobre base de silicone, com cabelos naturais. A prótese custa 400 reais e pode ser adquirida pelo Insta gicproteses.

Deixe um comentário

Fatos Diversos

O cônsul honorário do Uruguai, Rodrigo Carneiro Leão, nos lembra que o número de visitantes ao seu país, nos últimos 10 meses foi de 3.711.948. E o total de divisas internadas foi de U$ 2.154.770.925. Um recorde de todos os tempos.

No primeiro episódio inédito de De Férias Com o Ex Brasil: A Treta Não Tira Férias, o programa vai trazer à tona situações que estavam enterradas e sem explicações. Com seis episódios, de uma hora de duração cada, o spin-off estreou quinta-feira, às 22h, no canal.

 

Deixe um comentário

Parabéns

Hoje, 23, Dia do Santo Ildefonso, aniversariam os jornalistas Álvaro Filho, Ildefonso Fonseca e Daniela Brito, o arquiteto André Caricio, a artista plástica Vera Sato, o fotografo Hans von Manteuffel, o político João Arraes,

O engenheiro Sebastião Barreto Campello (Foto: Face)

A executiva Betânia Caneca (Foto: Fernando Machado)

O delegado Manoel Carneiro Soares Cardoso (Foto: Fernando Machado)

Deixe um comentário

De volta para o passado

Há 120 anos, nascia nos Estados Unidos, o ator Humphrey Bogart, que morreu no dia 14 de janeiro de 1957.

Há 55 anos, o Náutico ao vencer o Sport por 4×2, gols de Rinaldo (2), Nino e Bita pelo alvirrubro e Djalma e Fescina pelo rubronegro, era campeão pernambucano de futebol de 1963. O juiz foi Armando Marques, e o técnico Alfredo Gonzalez. O Náutico jogou com Lula, Gilson , Zequinha, Clovis, German, Salomão, Ivan, Nado, Bita, Nino e Rinaldo.

Há 55 anos, morria em Pernambuco, o empresário Fortunato Russo Sobrinho.

Há 54 anos, se casavam na Matriz do Espinheiro Ângela e Marcelo de Lucas Simon. A cerimônia foi presidida pelo Cônego Antonio Alves.

Há 30 anos, morria na Espanha, o artista plástico Salvador Dali, que nasceu no dia 11 de maio de 1904.

Há 10 anos, morria no Rio de Janeiro, o almirante Gualter Maria Menezes Magalhães, que nasceu no dia 31 de dezembro de 1917.

Deixe um comentário

Pausa Poética

“A idade não nos protege contra o amor. Mas o amor, até certo ponto, protege-nos contra a idade”. Jeanne Moreau (1928/2017)

Deixe um comentário

O Sim de Amanda e Clóvis

Os pais e os noivos diante da juíza (Foto: Fernando Machado

Sábado, quando acontecia o por do sol tivemos o casamento civil Amanda Barcala e Clóvis Wanderley Vinhosa na Usina Dois Irmãos. O local tem muita história. Tudo começou no século XIX, quando os ingleses a construíram para sediar a Companhia do Beberibe, o que corresponde a uma companhia de abastecimento de água. O terreno era numa riquíssima reserva da mata atlântica e a Companhia foi inaugurada no dia 1 de julho de 1887.

Roberta Barcala, Clovis Vinhosa e Amanda Barcala (Foto: Fernando Machado)

Localizada no pátio do antigo e tradicional Engenho Dois Irmãos, a Companhia do Beberibe emergiu como referência de modernidade em pleno Século XIX. Sua construção é no estilo neoclássico e todo seu material veio da Inglaterra. Destaque-se o teto de estrutura metálica, ainda preservada. No local onde se encontrava a antiga estação ferroviária construída, na década de 50, está a Praça Faria Neves, projetada pelo paisagista Roberto Burle Marx.

João Vinhosa, Linda Wanderley, Clovis, Amanda, Ocir Marques e Mayra Barcala (Foto: Fernando Machado)

A cerimônia civil aconteceu na área externa que recebeu uma decoração bonita assinada por Paulinho Melo. Na nave onde aconteceu o cortejo tinha sete pares de arranjos (cestos em pé e deitados, peças rústicas e uma jardineira). Paulo ergueu um carramanchão onde se podia observar uma nuvem de gipsofilas, lírios, rosas e gérberas. Abaixo da mesa onde a juíza Roberta Barcala presidiu a cerimônia, repousava uma jardineira com estas flores.

Os noivos com as daminhas Alice Wanderley, Adelia Lima e Duda Wanderley (Foto: Sheila Wanderley)

Sobre a platéia de convidados tinha uma gambiarra com luminárias de ferro estilo industrial. Primeiro entraram os padrinhos do noivo ao som de Over the Rainbow e os da noiva com You Raise Me Up. O noivo Clóvis Wanderley Vinhosa muito elegante by Hugo Boss entrou ao lado mãe, Linda Wanderley esplêndida num modelo da Maison, tendo como fundo musical I’ll be there. As daminhas, Adélia Vitória Lima, Alice e Duda Wanderley surgiram com a trilha sonora Beauty and the Beast.

Lívia Barroso e Osvaldo Marques (Foto: Fernando Machado)

A noiva Amanda Barcala estava belíssima num modelo linha princesa de tule e com aplicações de renda, confeccionado por ela, pois é estilista. Ela entrou na nave central com o pai Ocir Marques. Os noivos estavam visivelmente emocionados. Clovis leu um bela declaração de amor para Amanda que leu também outro texto poético. Amanda e Clovis deixaram o local ao som de Com te Partiro. O conjunto de Cinthia Morais , aliás muito bom, tocou para a cerimônia. Amanhã escreverei sobre a recepção.

A soprano Cinthia Morais e o tenor Diel Rodrigues (Foto: Fernando Machado)

 

Deixe um comentário

Eu Sou Mais Eu

Marcella Rica, João Cortes, Kefera Buchnann e Giovana Lacerda (Foto: Lu Prezia)

Semana passa aconteceu a pré-estreia, somente para convidados, do filme Eu Sou Mais Eu, no Cinemark do Iguatemi São Paulo. Entre as presenças destacamos Pedro Amorim, Lara Guaranys, Marcus Baldini, Kéfera Buchmann, João Côrtes, Giovanna Lancellotti e André Lamoglia. Eu Sou Mais Eu entra nos cinemas a partir de quinta-feira.

Cidinha Santos e Rafael Menezes (Foto: Lu Prezia)

Camila Mendes (Kéfera Buchmann) é uma pop star solitária, cansada da rotina de uma grande estrela, que consegue viajar no tempo e retornar ao passado para compreender melhor sua essência. Lá ela reencontra Cabelo (João Côrtes), um colega de colégio que também é músico, só que nem um pouco popular.

Marcus Baldini e Andre Lamoglia (Foto: Lu Prezia)

Deixe um comentário

Flashes

Hoje, às 17h, na Missa Comunitária da Igreja de N. S. da Boa Viagem, na Pracinha, celebração de 7º dia da diva Gisella Amaral.

A manifestação, ontem, diante do prédio Renan Calheiros em Maceió, Alagoas, mostrou que Alagoas não é corrupta. @foraRenan.

A imprensa ontem não deu nenhuma linha contra a manifestação Fora Renan, em São Paulo. Deve ter sido um sucesso, senão…

Eu era 100% pelo Governo de Jair Bolsonaro, no dia primeiro de janeiro, hoje, 22 de janeiro, eu sou 200%. Sorry periferia.

Clementina Duarte e Nelson Ribeiro ficaram felizes “somos mais dois contribuindo para o segundo lugar de SP, da lista dos seus seguidores!

A Catamaran Tours de hoje, às 16h, no Restaurante, terá como atração o bloco Com Você no Coração. Informações no 3424.2845.

Deixe um comentário