Fernando Machado

Blog

Últimas Notícias

Nos tempos da passarela

Men Universe Model  de 2019 deverá ocorrer no dia 10 de agosto, é um concurso de beleza masculino de nível internacional criado em 2008 com sede na Republica Dominicana, pelo empresário Robert Flores. Espera-se que este ano disputem o titulo, atualmente de Antônio Clarinda, de Curaçao, cerca de 40 rapazes. Os misteres começam a chegar na República Dominicana, onde vai acontecer o Men Universe Model de 2019, no dia primeiro de agosto.

Sulay Camara, de Gambia, estará na passarela do Men Universe Model 2019 (Fotos: Instagram)

A Tommy Hilfiger anuncia que seu próximo desfile, TOMMYNOW Fall 19, voltará a acontecer em Nova York, no dia 3 de em setembro, no icônico Apollo Theather, localizado no Harlem, três anos após o primeiro evento na cidade, no qual a marca desfilou seu Fall 16. O evento reafirma o comprometimento da Tommy em levar a experiência TOMMYNOW para novos públicos e cidades ao redor do mundo.

Deixe um comentário

Comida & Tradição de Nininha Carneiro da Cunha

Fazia muito tempo que não lia um livro de gastronomia tão bom quanto esse Comida & Tradição – Receita de Família, escrito por Nininha Carneiro da Cunha (1923/1998).  A obra foi lançada pela TGI de Francisco Cunha e editada pela Cepe. O sociólogo Gilberto Freyre escreveu sobre o livro “Deu-me alegria, e muita, prefaciar o grupo de receitas da família selecionado, com sabedoria, da melhor, por uma Carneiro da Cunha da mais pura tradição”.

O chef Nininha Carneiro da Cunha (Foto: Reprodução do livro)

O livro está dividido em comidas das festas e do cotidiano (Natal, Carnaval, Semana Sana, Casamento, etc). Ensina fazer molhos, sopas, massas, rocamboles, pães, omeletes, bolos, suflês, e claro as sobremesas. O Comida & Tradição – Receitas de Familia não pode faltar numa biblioteca. Acho que os novos chefs devem adquiri-lo. Adorei este presente Francisco, pois é uma verdadeira bíblia da mesa pernambucana. De vez em quando postarei receitas de Nininha.

Deixe um comentário

Flashes

O cônsul da Espanha, Marcelo de Lucas Simon Filho e sua Ana Karina, reuniram a família, ontem para jantar no seu apartamento da Avenida Boa Viagem, por conta do seu aniversário.

No próximo sábado, às 17h, a Academia Pernambucana de Letras, movimenta recital da soprano franco-brasileira Julie Cassia Cavalcante, que é professora de canto na França.

Um dos donos da noite do Recife, Rogério Amorim, faleceu ontem. Para quem não sabe, Rogério era dono da boate Over Point, nas Graças, o must nos anos noventa.

De hoje até a próxima segunda-feira, o Padre Airton Freire, estará em Fortaleza, no Ceará. Na capital cearense Padre Airton movimentará ações religiosas.

O diretor da Escola de Aprendizes de Marinheiros de Pernambuco, o capitão de fragata Omar Salles de Almeida, promove hoje no Cabanga, um crepe de despedidas. Ele será transferido para Brasilia.

Deixe um comentário

Porta Retratos

O novo bispo de Caruaru Dom Ruy e o atual bispo Dom Dino (Foto: Otávio Vareda)

Verônica Machado Guimarães e sua avó, dona Cordélia (Foto: Face)

Mister Ourense, Adrian Gonzalez, um guapo Top 10 na passarela do Mister Internacional Espanha (Foto: Concurso)

Joanna Ferreira e Tiago Hanken, ambos atuam no Consulado Geral dos EUA,  na festa do Independence Day (Foto: Divulgação)

 

Deixe um comentário

Anotações do Cotidiano

Entre os dias 24 e 28 de julho, a Estação do Forró (antiga Estação Ferroviária de Serra Talhadas), às 29h, receberá o espetáculo Massacre de Angico – A Morte de Lampião. A direção é de Izaltino Caetano. No elenco Lampião (Karl Marx), Maria Bonita (Roberta Aureliano), Sila (Karine Gaya), Enedina (Danny Feitosa), Dulce (Anny Ldeney Araújo), Maria de Juriti (Eriane Freitas), Zé Ferreira (Jadenilson Gomes), Sinhá (Adriana Silva), Sargento Zé Lucena (Sebastião Costa), Zé Saturnino (Alexsuel Nicolau), Dona Bela(Gorete Lima).

Karl Marx interpreta Lampião e Feliciano Felix Padre Cicero (Foto: Maxciel Rodrigues)

Reflexões acerca de temas polêmicos e tão caros ao mundo atual, como colonialismo, democraciapós-verdade e o papel das plantas psicoativas na sociedade contemporânea conduzem a obra de Stephan Doitschinoff. O artista, agora, abre as portas de seu universo onírico e convida o público a adentrá-las por meio da exposição Estaremos aqui para sempre, individual exibida a partir de 14 de agosto, às 18h, na Janaina Torres Galeria, localizada em Pinheiros São Paulo.

Deixe um comentário

Fatos Diversos

Karynna Spinelli retorna aos palcos com shows em Brasília e no Festival de Inverno de Garanhuns. Amanhã e sábado ela sobe ao palco do Museu Nacional da Republica, em Brasília, pelo Projeto Divas do Samba. E no próximo dia 26, às 21h, na Praça Mestre Dominguinhos, cantará no Festival de Inverno de Garanhuns.

O Cordel Cafés Especiais, realiza hoje, o Curso de Férias de Automaquiagem em parceria com Maria Costa Beauty. Serão duas horas de curso, onde você vai aprender sobre o preparo da pele, uso correto do blush, contorno, iluminação e a fazer um olho gatinho. Para participar, basta levar os produtos que já tem para poder repetir a maquiagem em casa.

Deixe um comentário

Parabéns

Hoje, 18, Dia de São Francisco Solano, e Nacional do Trovador, aniversariam a advogada Sandra Becker, a senhora Neide Zaidan, o executivo Clementino Coelho, o artista plástico Fernando Kehrle,

O hoteleiro Mauricio Galvão (Foto: Fernando Machado)

Deixe um comentário

De volta para o passado

Há 105 anos, nascia no Paraná, a cantor Stellinha Egg, que morreu no dia 17 de junho de 1991.

Há 100 anos, nascia em Pernambuco, o advogado João Bezerra de Alencar, que morreu no dia 8 de novembro de 1989.

Há 95 anos, nascia em Pernambuco, o coronel Walter Moreira Lima, que morreu no dia 24 de dezembro de 2011.

Há 95 anos, nascia em Pernambuco, o professor Higino Barbosa Lima, que morreu no dia 2 de janeiro de 1998.

Há 90 anos, nascia em São Paulo, o cantor e compositor Tito Madi, que morreu no dia 26 de setembro de 2018.

Há 85 anos, a Companhia Lírica Italiana apresentava no Teatro de Santa Isabel, a opera O Barbeiro de Sevilha de Rossini. No elenco o tenor Abele de Angeli, o soprano Dora Solina e barítono Auraldi.

Há 65 anos, nascia no Rio de Janeiro, o jornalista Wagner Montes, que morreu no dia 26 de janeiro de 2019.

Há 55 anos, no Internacional, foram entregues as faixas Garota Revelação para Ludgarda Maria Gadelha, o Brotinho para Maria do Carmo Sucupira, a Charme Girl para Lucia Helena Didier e Glamour Girl para Cristina Lapa Leitão.

Há 55 anos, se apresentavam no Teatro de Santa Isabel, Robert Shaw e Orquestra.

Deixe um comentário

Pausa Poética

“O Brasil é a mais avançada democracia racial do mundo.” Gilberto Freyre (1900/1987)

Deixe um comentário

Amanhã tem João Câmara no Museu

O vernissage de João Câmara vai mexer o Recife (Foto: Divulgação)

João Câmara – Trajetória e Obra de um Artista Brasileiro cuja curadoria é de Emanoel Araujo reunindo 33 obras do artista plástico paraibano radicado em Pernambuco, João Câmara, terá vernissage amanhã, às 19h39, no Museu do Estado de Pernambuco. O evento faz parte das comemorações dos 15 anos, do Museu Afro Brasil, Instituição da Secretaria de Cultura de São Paulo.

Uma das obras da mostra (Foto: Divulgação)

Ela ficará aberta ao público até o dia 24 de agosto. No dia 14 de setembro a mostra, desta feita com 50 peças, abrirá no Museu Afro Brasil, em São Paulo. Ao longo dos seus mais de 50 anos de carreira, João Câmara tem realizado exposições coletivas e individuais no Brasil e no exterior, além de possuir obras em importantes coleções privadas e em acervos de muitos museus brasileiros e estrangeiros.

João Câmara ao lado de uma de suas telas (Foto: Divulgação)

Deixe um comentário

Um instante Maestro

Amanhã, às 19h, no Teatro de Santa Isabel, vamos ter um recital do violoncelista italiano, Pierluigi Ruggiero, com o apoio do Consulado da Itália. Ele já tocou em festivais com direção de maestros como G. Sinopoli, C. M. Giulini e R. Muti; venceu concurso em seu país em 1996 e em 2001 foi o único italiano a ganhar uma bolsa de estudos na Academia Liszt de violoncelo da Universidade de Budapeste.

O celista italiano Pierluigi Ruggiero novamente no Recife (Foto: Divulgação)

Ao seu lado estarão a pianista Liliana Michesen e o maestro Lines Lerner. No programa Camille Saint-Saens (1835/1921), Gabriel Fauré (1845/1924|), Felix Mandelssohn (1809/1847), Jacques Offenbach (1819/1890), Severio Mercadante (1795/1870), Heitor Villa-Lobos (1887/1959), Gaetano Braga (1829/1907) e Astor Piazzolla (1921/1992). Para quem gosta de música erudita é uma excelente opção.

Deixe um comentário

Flashes

Hoje a artista plástica Anete Cunha comemora seu aniversário com almoço de adesão no Famiglia Giuliano. Na coordenação Lucia Cunha.

A vereadora Goretti Queiroz vai requerer, em novembro, a Medalha José Mariano para o presidente AIP, Múcio Aguiar Neto.

A Academia Pernambucana de Letras convida para a Missa de 7º dia de Rostand Paraíso, hoje, 18h, na capela do Hospital Português.

Valeria Valenssa e Hans Donner estão separados depois de 24 anos de casamento.

A Avenida Boa Viagem ontem, à noite, estava repleta para ver o eclipse da lua. Foi lindo demais.

Deixe um comentário