Fernando Machado

Blog

Últimas Notícias

Parabéns, Marina Paiva!

Nanie, Clóvis José, Marina, Maria Thereza e Paula (Foto: Fernando Machado)

Ao som “Marina, morena / Marina, você se pintou / Marina, você faça tudo / Mas faça um favor / Não pinte esse rosto que eu gosto / Que eu gosto e que é só meu / Marina, você já é bonita / Com o que deus lhe deu / Me aborreci, me zanguei / Já não posso falar / E quando eu me zango, Marina / Não sei perdoar / Eu já desculpei muita coisa / Você não arranjava outra igual / Desculpe, Marina, morena / Mas eu tô de mal”, a diva Marina Paiva convocou seus convidados para seguirem até a mesa, pois o jantar já estava servido.

Carol Sá Leitão, Reiville Serra e Cibely Estrela (Foto: Fernando Machado)

Fernando Lobo e Clarissa Luna (Foto: Fernando Machado)

Antes um coral de 60 vozes cantou os tradicionais parabéns para você e ela cortou o bolo prateado by Pavlova. E como era o dia de Nossa Senhora da Conceição a vocalista Lena Benevides acompanhada do acordeonista Derico Alves cantou “Cubra-me com seu manto de amor / Guarda-me na paz desse olhar / Cura-me as feridas e a dor me faz suportar / Que as pedras do meu caminho / Meus pés suportem pisar / Mesmo ferido de espinhos me ajude a passar / Se ficaram mágoas em mim / Mãe tira do meu coração”.

Fernando Paiva e Rosário (Foto: Fernando Machado)

Marcos Rolim e Rose Porpino (Foto: Fernando Machado)

Claro que Marina Paiva ficou visivelmente emocionada. E este momento inesquecível aconteceu quarta-feira, no seu belíssimo apartamento da Avenida Boa Viagem, quando Marina comemorou seu aniversário com um jantar. O apartamento fica debruçado para o mar de Boa Viagem e tem com uma vista sensacional. Foi um encontro muito elegante e com direito a curtir várias obras de artes do espaço. Marina, em grande noite de branco, recebia ao lado dos filhos Clovis José, Nanie, Maria Theresa e Paula.

Maria José Mendonça (Foto: Fernando Machado)

Rita e Carlos Alberto Gueiros Junior (Foto: Fernando Machado)

A mesa onde foi servido jantar estava deslumbrante, com várias floreiras de hortênsias, rosas, orquídeas e lisianthus, num dégradé de azul. O projeto foi de Dedeka e Gabriela Galvão. Sobre ela caia do teto um lustre de cristal Saint Louis. Também se podia admirar uma cascata de camarões ao molho de champanhe, degradé de pecorino, haddock defumado e caviar negro, mousse de figos frescos, torta de alho poró envolta de aspargos em branches, torre de gravlax de salmão defumado, finalizado com shitake e brotos frescos. Uma loucura de sabor.

Marina Paiva Neta (Foto: Fernando Machado)

Ana Maria Paiva e Marina Paiva (Foto: Fernando Machado)

A animação ficou por conta da vocalista Lena Benevides com o seu teclado acompanhada do acordeonista Derico Alves. No repertório Wesley Safadão, Anitta, etc. E a turma cantava como se fosse a ultima vez de suas vidas. Mais animação impossível. O bufê do chef Kiko Selva, do restaurante It, era de se comer de joelhos para Nossa Senhora da Conceição. No cardápio camarão ao molho leve de macaxeira com perfume de leite de coco fresco, arroz branco com noir de amêndoas; roast beef ao demiglace perfumado de tomilho, finalizado com shitakes frescos.

Miguel Henriques (Foto: Fernando Machado)

O chef Kiko Selva (Foto: Fernando Machado)

Ainda musseline de mandioquinha, arroz de pato com chouriço português e crocante de batata doce. Para sobremesa torta de chocolate belga nega maluca do chef, torta banofee à base de doce de leite argentino, fava de baunilha fresca, banana, ganache de chocolate belga e chantilly fresco; cheescake de goiabada cascão, torre de sorvete com praline de biscoito, nozes e calda de caramelo francês. Tudo isso regado a espumante Chandon e vinho Flor de Castro. E assim se passou a noite, com os olhos se enchendo de bom gosto, os ouvidos atentos ao bom papo e a boca se fartando de gosto bom. Essa Marina você é demais!

Maria Angelina Miranda e Vanilde Nóbrega (Foto: Fernando Machado)

Deixe um comentário

Mais Médicos

Uma decisão inédita abre importante precedente em benefício dos médicos brasileiros oriundos do Programa de Valorização dos Profissionais de Atenção Básica. Autor da ação, o escritório Assis, Severo & Tourinho – advocacia especializada em Direito Médico e da Saúde – entende que “era uma incoerência do Governo Federal admitir profissionais com formação no exterior, sem revalidar o diploma, e fechar as portas para uma mão-de-obra qualificada e de experiência na atenção à saúde da população mais carente, que é o princípio do programa Mais Médicos”, como assinala o advogado Paulo Alexandre Tourinho.

O juiz Evandro Reimão dos Reis (Foto: Divulgação)

Na decisão, o juiz federal Evandro Reimão dos Reis, de Juazeiro, deferiu a tutela de urgência considerando o direito de dois profissionais baianos recém-formados de entrarem no programa federal Mais Médicos sob o princípio de fortalecer “a prestação de serviços na atenção básica”. O magistrado assegurou também a livre escolha do município em que os médicos gostariam de atuar. O advogado Felipe Severo explicou que o posicionamento do escritório é de que “quanto mais médicos atuando no país, melhor, em especial nas comunidades mais carentes”.

Deixe um comentário

Flashes

O PT (Partido dos Terroristas) não para de tentar destruir o resto do Brasil. Novamente querem o impeachment de Michel Temer.

O senador Humberto Costa já estava pronto para assumir seu posto de terrorismo, na mídia social, mas o STF, acabou a festa dele. PT nunca mais outra vez.

Tenho ouvidos muitos elogios pela competência de Matheus Lima que atua na loja Art Foto, no Shopping Recife.

Amanhã, às 11h, no Campo das Princesas, teremos mais um Musica no Palácio com o Grupo Allegro, promovido pelo Conservatório de Música.

O pernambucano Paulo Marostica, participou no Rio de Janeiro, da Conferência de Ciências Comportamentais e Educação do Investidor.

O pernambucano Marco Antonio Valle está entre os 15 finalistas do concurso Mestre Cervejeiro Eisenbanh, promovido pela Brasil Kirin.

De parabéns Mano Oliveira pela iluminação e som da festa de lançamento do livro Sociedade Pernambucana de João Alberto, na Arcádia.

Clementina Duarte criou o troféu para a Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária CNA, homenageando o Agro Negocio do Brasil.

Deixe um comentário

Porta Retratos

Sheila Wanderley e João Alberto em tempo de Sociedade Pernambucana (Foto: Fernando Machado)

Terezinha Nunes e Joseli Lacerda prestigiando João Alberto (Foto: Fernando Machado)

Valéria Reiter e a filha Phoebe no lançamento da Sociedade Pernambucana (Foto: Fernando Machado)

Verônica Azevedo e Maria Inês Pessoa em noite de autógrafos da Sociedade Pernambucana (Foto: Fernando Machado)

Deixe um comentário

Anotações do Cotidiano

A Faculdade de Odontologia de Araçatuba, realizou no dia primeiro o I Encontro de Revisão Sistemática e/ou Meta-análise do Programa de Pós-Graduação em Odontologia. Representaram a FOP/UPE a professora e doutora Sandra Moraes e a mestranda Rafaella de Souza Leão, que apresentaram o trabalho Índice de Complicação do PMMA comparado a outros materiais utilizados em próteses internas. Revisão Sistemática e Metanálise. 

Sandra Moraes e Rafaella de Souza Leão diante do banner do trabalho (Foto: Divulgação)

O padre Antônio Mota, Reitor do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, no Recife e mais antigo do mundo dessa devoção, mariana, foi a Roma, em missão especial. Participou da concelebração presidida pelo Papa Francisco, seguida de uma audiência reservada com o Pontífice. Aproveitou para entregar um folder especial que conta a história desse espaço jesuítico pernambucano.

Deixe um comentário

Fatos Diversos

Hoje, os Doutores da Alegria fazem os últimos ajustes no espetáculo Auto de Natal, que será encenado em hospitais públicos do Recife, entre os dias 13 e 21. O ensaio geral acontece às 10h, no Teatro Barreto Junior, equipamento cultural da Prefeitura do Recife, no Pina. Na ocasião, o público vai poder conferir o espetáculo completo com figurinos e iluminação.

Os Doutores da Alegria em tempo de alegrar  os pacientes (Foto: Lana Pinho)

O XIX Encontro de Sanfoneiros do Recife começa hoje, às 20h, com o objetivo de divulgar a música popular regional e a sanfona para várias gerações. Para isso, o produtor do evento, Marcos Veloso, levará os sanfoneiros, pelo quinto ano consecutivo, a um lugar que o Rei do Baião nunca conseguiu cantar: o Teatro Santa Isabel.

Deixe um comentário

Noticias do Rio Grande do Norte

Representantes de 64 agências, de companhias aéreas e operadoras de turismo do Brasil se reuniram, na noite de quarta-feira, para o lançamento da campanha de Valorização do Agente de Viagem, promovida pela ABAV-RN, leia-se o presidente Abdon Gosson no hotel Majestic, em Natal. Durante o evento, o governador Robinson Faria foi homenageado pela entidade em reconhecimento às ações de promoção turística do Rio Grande do Norte dentro e fora do Brasil.

O prefeito Carlos Eduardo Alves deu posse aos 38 integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher para o biênio 2016/2018, na tarde de quarta-feira, no Palácio Felipe Camarão. Na ocasião, a presidente do Conselho, advogada Lucineide de Mendonça Freire, representando a Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, lançou o III Concurso Literário e Artístico, voltado para alunos da rede Municipal de ensino, tendo como tema Viver sem Violência.

Deixe um comentário

Parabéns

Hoje, 09, Dia de São João Diego, do Alcoólatra Recuperado e  Nacional do Fonoaudiólogo, aniversariam os atores Kirk Douglas e Milton Gonçalves, os jornalistas Márcio Santana e Silvia Baisch, a executiva Marilena Motarroyos, o medico Evyo Abreu e Lima, o executivo João Sombra Lopes,

A deputada Simone Santana (Foto: Fernando Machado)

Deixe um comentário

De volta para o passado

Há 375 anos, morria na Inglaterra, o retratista Anthony van Dick, que nasceu no dia 22 de março de 1599.

Há 105 anos, nascia em São Paulo, a escritora Helena Silveira, que morreu no dia 31 de agosto de 1984.

Há 90 anos, nascia na Espanha, o toureiro Luiz Miguel Dominguin,  que morreu no dia 8 de maio de 1996.

Há 80 anos, o Tramways vencia o Vitória da Bahia por 3×0. Os gols foram de Sopinha, Marcionilo e Olivio. O Tramways jogou com Zé Miguel, Domingos e Fernando; Zezé, Jaime e Furlan; Alcides, Limoeiro, Antenor (Sopinha), Quetreco (Marcionilo) e Olivio. O Vitória com Taladas, Carrapicu e Lerte; Servilio, Seabra e Mila; Mozart, Nova, Vareta, Raul e Aureliano.

Há 80 anos acontecia no Restaurante Leite, um banquete em homenagem ao Vitória da Bahia.

Há 75 anos, jurista Nelson Hungria (1891/1969) proferia uma palestra na Faculdade de Direito do Recife.

Há 70 anos, o Ibis ao vencer o Náutico por 2×1, era campeão juvenil de futebol de Pernambuco. Os gols foram de Saturnino (2) pelo Ibis e Menezes (Náutico). O Ibis jogou com Ferro Velho, Cido e Amaro; Odilon, Nelson e Galego; Santocristo, Carioca, Saturnino, Pedrinho e Arnaldo.

Há 65 anos, na Ilha do Retiro, o Velez vencia o Santa Cruz por 3×1. Os gols foram Manzi, Mallegni e Costa pelo Velez e Mauri pelo Santa Cruz.

Há 55 anos, Maria Sofia de Athayde, era eleita Miss Elegante Bangu do Atlântico Olindense de 1961.

Há 13 anos, era inaugurado no Recife Antigo, o Paço Alfândega.

Deixe um comentário

Pausa Poética

“Brasília… Uma prisão ao ar livre”. Clarice Lispector (1925/1977)

Deixe um comentário

Sociedade Pernambucana by João Alberto

Paulo e Ana Luisa Câmara com João Alberto (Foto: Fernando Machado)

Geraldo Julio e Cristina (Foto: Fernando Machado)

Marcia Sobral, Sheila Wanderley, João Alberto e Maria do Carmo Sobral (Foto: Fernando Machado)

O lançamento do livro Sociedade Pernambucana, do papa João Alberto, segunda-feira, na Arcádia de Boa Viagem, literalmente arrasou quarteirão. O colunista social do Diário de Pernambuco autografou a sua bíblia num mini palco forrado com jacá marrom diante uma alameda de palmeira fênix. A cadeira que JA sentou numa cadeira tipo medalhão giratória do século 19. E sobre a mesa sarin repousava arranjos de flores tropicais rodeada de velas brancas e bolas.

Alexandre Rands e Katia Tavares (Foto: Fernando Machado)

Álvaro Dantas e Karla (Foto: Fernando Machado)

Breno Vieira e Ana Luisa Wanderley (Foto: Fernando Machado)

No palco três pinhas de Zezinho de Tracunhám, luminárias de bronze rosée e um totem da Icone de Álvaro Dantas. Nos seus arredores um vaso em enorme de beijos de Dona Norma. João Alberto by Monserraz à côté Sheila Wanderley que estava em grande noite num vermelho rebordado de aplicações de Marcilio Campos, assim como suas irmãs Maria do Carmo e Márcia, que mora no Rio de Janeiro e veio especialmente para o evento.

Bruno Sales e Michelle Camara (Foto: Fernando Machado)

Ceça e José Ubiracy Silva (Foto: Fernando Machado)

Célia Batista (Foto: Fernando Machado)

A decoração deslumbrante foi grifada por Robson Chagas. Quem entrava na Arcádia encontrava uma cascata de pinhas de cerâmica inversa, com palmeira curculigo, sobre ela uma jardineira remetendo a um repouso da cortina. Numa mesa de seis metros adornada com castiçais de Janete Costa estavam dos doces. Na sua frente outra mesa com o bolo de três andares, 26 quilos de red velvet e decorado com frutas vermelhas, suspiros e macarons, assinado pelo Chef Thiago Freitas.

Felipe Carreras e Fabiana (Foto: Fernando Machado)

Fernando Basto e Édila (Foto: Fernando Machado)

Flávia Azevedo e Eduardo Salazar (Foto: Fernando Machado)

Do teto caiam cortinas marrons e bolas de cipó mascarada com clider. Sobre as mesas repousavam arranjos de flores tropicais em castiçais de madeira torneada. Enquanto João Alberto autografava os livros a banda Fulô de Mandacaru, composta por Armadinho, Pingo Barros e Tiago Muriê, que levava os convidados à loucura. A animação era tanta perto da meia noite ela puxou uma quadrilha matuta. No setlist Fogo sem Fuzil, Aproveita gente, Pra tirar coco, Arrea a lenha, Chuva Miuda, Na Emenda, Fulô de Mandacaru Chegou, Pátio do Forró, São João de Outrora, Só o Mie, É Proibido Cochilar.

Freis José Luiz de França e Guilherme Augusto (Foto: Fernando Machado)

Geralda Farias, Ângelo Melo e Marcelle Chianca (Foto: Fernando Machado)

Guito Stütz e Ana Laura (Foto: Fernando Machado)

Ainda O Canto da Ema, Quando o Homem Chora, Lamento Sertanejo, Amor do Ano, Sua Ingratidão, Vida de Vaqueiro, Xote das Meninas, Numa Sala de Reboco, Mudar pra quê?, Ponto G, Um Nós, Por Dois Eus, Ô Mulher Ruim, Saga de um Vaqueiro, Irreverência, seis Cordas, Forrobodó, Milonga para as Missões, Fogo Sem Fuzil, Aproveita Gente, Apanhadeira de Café, Arrea a Lenha, Chuva Miúda, Pra tirar Coco, Frevo Mulher, Olha pro Céu e Capital do Forró.

Ivo Gomes e Patricia (Foto: Fernando Machado)

Leila Queiroz e João Lyra Neto (Foto: Fernando Machado)

Tatiana Marques e Robson Chagas (Foto: Fernando Machado)

E bufê foi de era de se comer rezando, para Nossa Senhora da Conceição, no cardápio foram incluídos coquetel variados, entradas  individuais, risoto de frango com damasco, salada de maçã verde crocante com passas e nozes. Rotolone de creme chesse e brie com molho pomodoro. E como sobremesa os docinhos de Mariana Parini, de Benta Brigaderia, Bem Escritos de Dona Wilde, beijos de Dona Norma, e o carrinho dos brownies de Ana Luiza Wanderley. No final o comentário era “Foi Uma Festa de Arromba”.  O cerimonial foi de Tatiana Marques.

O chef Thiago Freitas (Foto: Fernando Machado)

Tibério Moreno e Martha (Foto: Fernando Machado)

Waldir Bitu, Ana Paula Cascão, Patricia e Mauricio Rands (Foto: Fernando Machado)

Deixe um comentário

Flashes

Hoje, às 19h, no Tacaruna temos o show do Café Trio formado por Bianca Vieira, Thiago Albuquerque e Café de Jesus homenageado Elis Regina.

Geralda Farias segue até Lisboa, em Portugal, no próximo dia 28. Vai passar o réveillon na casa de Auxiliadora e João Carlos Paes Mendonça.

Hoje e amanhã o Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga, em Petrolina, acontecem palestras sobre Primatologia com vagas limitadas.

No próximo sábado, às 18h, na Basílica do Carmo, teremos missa de ação de graças pelas Bodas de Ouro de Cintinha e Carlos Alberto Valença.

Deixe um comentário