Fernando Machado

Blog

Últimas Notícias

Rabiya Mateo é a Miss Universo Filipinas

Raliya Mateo sendo coroada por Gazini Ganados (Foto: Concurso)

Rabiya Sundall Mateo usou um look vermelho sensacional (Fotos: Concurso)

Domingo, no Cordillera Convention Hall, do Baguio Country Club, em Baguio, aconteceu o Miss Universo Filipinas de 2020, cuja vencedora foi Rabiya Sundall Mateo de 24 anos, da província de Iloilo. Participaram do concurso 46 candidatas. A vencedora, que foi coroada pela Miss Universo de Filipinas de 2019, Gazini Ganados, vai representar seu país no Miss Universo de 2020. No 2º lugar ficou Maria Ysabella Ysmael Martinez de Parañaque; no 3º lugar ficou Michelle Theresa Gumabao de Quezon City, no 4º lugar ficou Pauline Amelinckx de Bohol e no 5º lugar ficou Kimberly Hakenson de Cavite.

No 2º lugar ficou Maria Yabella Ymael Martinez (Fotos: Concurso)

No 3º lugar ficou Michele Theresa Gumabao  com um vestido verde deslumbrante (Fotos: Concurso)

No Top 16 ficaram Sandra Lemonon (Taguig), Marie Fee Tajaran (Rombion), Riana Pangindian (Pasig City), Caroline Veronilla (Misami Oriental), Lou Dominique Piczson (Mandaue), Alaiza Flkor Malinao (Cidade do Davao), Kimberly Hakenwson (Cavite), Tracey Maurenn Perez (Cebu City), Rabiya Sundall Mateo (Iloilo City), Skelly Ivy Florida (Biliran), Paula Madarieta Ortega (Albay), Christelle Abeillo (Aklan), Pauline Amelinckx (Bohol), Michele Theresa Gumabao (Quezon City), e Maria Yabella Ymael Martinez (Paranaque).

No 4º lugar ficou Pauline Amelinckx (Fotos: Concurso)

No 5º lugar ficou Kimberly Hakenwson outro modelo irrepreensível (Fotos: Concurso)

Deixe um comentário

Nos Bastidores da Política

O Brasil mantém tendência na redução de novos casos e óbitos pela Covid-19. Dados do Boletim Epidemiológico nº 36 do Ministério da Saúde, apontam queda de 19,4% (20.246) nos registros de novos casos no país entre a semana de 11 a 17 de outubro, comparada a semana anterior (25.115). A queda se estende ainda para os registros de óbitos causados pela doença no mesmo período. De acordo com o novo boletim, o país apresentou redução de 17,5% na semana entre 11 e 17 de outubro, passando de 602 para 497 registros.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, sancionou a lei que dispõe sobre a conta do tipo poupança social digital. Trata-se de projeto de conversão da Medida Provisória nº 982, de 2020, em vigor desde junho, e que agora passará a ser lei federal. A conta de poupança social digital permite que as pessoas possam receber o auxílio emergencial e outros benefícios sociais e previdenciários sem pagar qualquer tarifa de manutenção.

Bruno Covas candidatado a reeleição prefeito por São Paulo, Bruno Reis (candidato a prefeito de Salvador, apoiado pelo ACM Neto) e João Campos candidato a prefeito do Recife, são os campeões do Fundão. Receberam respectivamente 7,8; 7,7; 7,5 milhões para gastarem nas suas campanhas. Segundo a Folha de São Paulo. Enquanto isso as escolas estão fechando, os hospitais sem remédios e a segurança nenhumas nestas cidades.

Deixe um comentário

Flashes

Amanhã toda a vendagem do pão francês da rede de supermercados Arco-Mix, 19 lojas, será revertida para o IMIP. A meta é arrecadar R$ 70 mil.

Hoje, às 17h, a oncologista Cristiana Tavares e a advogada Daniela Melo, do Instituto Xegamiga realizam live sobre o impacto da violência doméstica na saúde física e mental da mulher.

Radicada no Recife há 24 anos, a pediatra cubana, Amarilis Taquechel volta às atividades depois de recuperação do novo coronavírus.

O brigadeiro Cesar, Faria Guimarães, comandante do II Comar (Foto: Taciana Moury)

A Casa do Brigadeiro, na Avenida Boa Viagem, residência do Comandante do II Comar, recebeu uma decoração especial para registrar o Dia do Aviador e da FAB.

Um noticia triste: morreu sexta-feira, em Pernambuco, aos 91 anos, o médico e um ídolo do Clube Náutico Capibaribe, Francisco Genaro Sales.

A Associação de Parkinson de Pernambuco, na Caxangá, está vendendo roupas e acessórios, no Bazar Solidário, com renda para a instituição.

Deixe um comentário

Porta Retratos

 

Emily Rose DeMure vai representar o Colorado no Miss Estados Unidos de 2020 (Fotos: Concurso)

Jose Oliveiro vai representar Huelva no concurso Reinado Nacional de Beleza da Espanha de 2011 (Foto: José Lucas)

A chapa coletiva composta por Terezinha Nunes, Germana Soares, Carol Aleixo e Ledja Albuquerque (Foto: Reprodução)

Aquiles Andres Asán, Best Male Man Universe do Equador de 2021, tem 1m74 de altura e 25 anos (Foto: Concurso)

Deixe um comentário

Anotações do Cotidiano

Gostaria de sugerir um espaço no seu veículo para o lançamento do livro Sentença de Vida (Máquina de Livros), que reúne histórias, anotações e lembranças da médica Marcia Rachid em sua jornada contra o vírus do HIV —  uma vida dedicada a medicina. Referência no Brasil para HIV, a infectologista compartilha suas histórias repletas de sentimentos, a memória afetiva da relação com seus pacientes desde a década de 1980, quando não havia medicamentos contra o vírus.

Márcia Rachid lança seu livro Sentença de Vida (Foto: Marcelo de Jesus) 


Joana Tabosa, Ângela Gonçalves, Marta Ramos, Marcela Rufino, e Renata Balbino elas brilham na Rota do Mar (Foto: Divulgação)

Quem toca nosso barco? é nome da nova campanha que a Rota do Mar lançou nas suas redes sociais para valorizar ainda mais a sua força motriz: os colaboradores. A maioria das lideranças da maior empresa de confecções de Pernambuco é formada por mulheres. Dos 30 cargos de liderança, 20 são ocupados por mulheres (67%) e os demais (33%) por homens. A empresa atualmente conta com 407 colaboradores, dos quais 185 são mulheres. A campanha faz alusão ao Dia internacional contra a Exploração da Mulher.

Deixe um comentário

Fatos Diversos

Sábado, às 11h, Manuela Leimig do Bate Papo Central da Faculdade Central do Recife, recebe o desembargador Mauro Alencar e o juiz Luiz Carlos Vieira de Figueiredo, para um bate-papo que pode ser visto pelo youtube e pelo instagram da Faculdade. O tema é sobre os direitos da vítima no sistema processual penal brasileiro.

O Mister Supranacional Nate Crnkovich (Foto: Concurso)

O Mister Supranacional de 2019, o norte-americano Nate Crnkovich, foi convidado por, Henrique Fontes, para prestigiar o concurso de Mister Brasil CNB de 2020, que acontecerá no dia 5 de dezembro, em Brasília. O concurso aconteceu em dezembro, na Polônia. O Mister Brasil, Ítalo Cerqueira, ficou no 2º lugar. Nate Crnkovich além de  enfermeiro é muito bonito.

Deixe um comentário

Noticias da Bahia

O escritor da novíssima geração de autores baianos, Breno Fernandes será o curador da I Festa Literária da Caramurê, a FELICA. O evento, virtual, terá sua abertura no dia 1º de novembro, no dia de Todos os Santos, em homenagem a baía homônima, e se estenderá até o próximo dia 8.

Com o tema O livro como instrumento da esperança, nesta edição a festa também homenageará dois autores baianos: o Poeta José Carlos Capinam, que participa junto com seu parceiro Alexandre Leão de um talk show no dia da abertura, e o jornalista e escritor João Carlos Teixeira Gomes, falecido em junho deste ano.

Deixe um comentário

Parabéns

Hoje, 27, Dia de São Gonçalo de Lagos e São Frumencio, Mundial da Oração pela Paz, aniversariam a senhora Maria Hermelinda Coelho de Andrade, arquiteto Newman Belo, Flávia Mota, o modelo Jefferson Ferreira, o advogado Silvio Amorim,

A executiva Maria do Carmo Pragana (Foto: Face)

O cerimonialista Francklin Santos (Foto: Fernando Machado)

A executiva Josenilda Fernanda Airola (Foto: Face)

Deixe um comentário

De Volta ao Passado

Há 85 anos, morria em Pernambuco, Pedro José de Almeida, que nasceu em Portugal, no dia 19 de abril de 1861.

Há 85 anos, nascia em Pernambuco, o artista plástico Manoel Arruda, que morreu no dia 11 de julho de 1994.

Os convidados no Aeroporto do Ibura assistem ao encerramento da Semana da Asa (Foto: Diário da Manhã)

Há 80 anos, acontecia, no Aeroporto do Ibura, o encerramento da Semana da Asa, promovido pelo Aero Clube de Pernambuco. Na ocasião foi instalado a Companhia Aérea Lati. Participaram do encontro Waldemar Samico, Manoel Bastos, Emilio Cesar Salvi, Caio Pontual, casal Waldemir Miranda, Neuza Bezerra, Iracema Diniz, capitão Roberto Pessoa (diretor do Centro de Educação Física da Região), e tenente Zamir de Barros Pinto.

Newdon, Victor, Décio, Álvaro, Heckel, Roque, Financial, Chapinha, Faggiano, Rômulo; Agachados: Urbano, Afonso, Murilo, Pedro, Quaresma e Feitosa (Foto: Divulgação)

Há 60 anos, o atleta Newdon Victor era convocado pelo técnico Faggiano para a Seleção Brasileira de Vôlei.

Há 55 anos, acontecia no Forte do Brum, o Chá da Solidariedade. A apresentação foi de Lea Pabst. Desfilaram Aguirre, Azenath, Stela, Cristina, Germana e Gracinha Guimarães.

Há 50 anos, morria no Rio de Janeiro, o goleiro Veludo (Caetano da Silva Nascimento), que nasceu no dia 7 de agosto de 1930.

Há 30 anos, morria na Espanha, o musico Xavier Cugat, que nasceu no dia 1 de janeiro de 1900.

Há 30 anos, o escritor Sidney Sheldon autografava seu livro Lembranças da Meia Noite, na Livraria Livro 7.

Deixe um comentário

Pausa Poeta

“O papel de parede ou eu, um dos dois precisa ir”. Oscar Wilde (1854/1900)

Deixe um comentário

Marlene, Julião Konrad & Almoço

 

João Alberto, Sheila Wanderley, Marlene e Julião Konrad (Foto: Fernando Machado)

O bem sucedido empresário gaúcho radicado em Pernambuco, Julião Konrad ao lado da sua esposa, Marlene, ofereceu almoço, sábado, na sua bonita casa de campo de Aldeia, projetada pelo arquiteto Augusto Reinaldo. O local é lindo. Participaram do encontro João Alberto e sua Sheila Wanderley, Rielza e Fred Coutinho Freire, Maria do Carmo Sobral, Frederico Freire, Miriam Konrad e seu filho Bruno.

A professora universitária Maria do Carmo Sobral (Foto: Fernando Machado)

O cardápio de a gente comer rezando de joelhos foi preparado pela própria anfitriã, Marlene Konrad. O pièce de résistance foi cabidela de perua (que estava divina), acompanhada de salada de manga, abacaxi e tomate, arroz e farofa. Para sobremesa famosa nos pampas, Sagu ao creme. Antes foram servidos lingüiças de cordeiro, com queijo e chimichurri, além de paleta de cordeiro e picanha.

Rielza e Fred Coutinho Freire com o filho Frederico (Foto: Fernando Machado)

Deixe um comentário

Recordar é Viver

Martha Rocha (1936/2020) e o coiffeur espanhol Miguel Jambert (1929/2000) pelos salões do Rio (Foto: Divulgação)

A divina atriz norte-americana Carole Lombard (1908/1941) (Foto: Divulgação)

Dom Jerônimo, F. Pessoa de Queiroz e Padre Tarcísio (Foto: Blog do Anchieta Gueiros)

Deixe um comentário