Fernando Machado

Blog

Últimas Notícias

Miss Pernambuco de 1949 é Auxiliadora Manguinho

Auxiliadora Manguinho, Miss PE 1949 (Foto: Folha da Manhã)

Há 70 anos, acontecia no Náutico, a escolha de Miss Pernambuco de 1949, promovido pelo jornal Folha da Manhã. A vencedora foi Maria Auxiliadora Manguinho, de Olinda. Em segundo lugar ficou Terpandra Barreto, em terceiro Djardiere Granja Campos, em quarto Iolanda Mendes, em quinto Marlene Azevedo Rocha e em sexto Marion Fernandes.

Terpandra Barreto e Djardiere Campos (Fotos: Folha da Manhã)

Para as danças tocaram a Jazz Melody e Madalena Jazz. A comissão julgadora foi formada pelo diretor de Documentação e Cultura da Prefeitura do Recife José Césio Regueira Costa, o banqueiro Valdimir Cardoso, o artista plástico Eros Gonçalves, a atriz Ana Canen, o jornalista Cesar Leite e o teatrólogo Hermilo Borba Filho.

Iolanda Mendes e Marlene  Rocha (Foto: Folha da Manhã)

 

Deixe um comentário

Baile da Vogue 2019

Hortência e Carol Marra (Foto: Divulgação)

Aconteceu sábado, no Hotel Unique, em São Paulo, o Baile da Vogue 2019, cujo o tema foi O Teatro Vogue – Neste Palco Todo Mundo Pode Brilhar. Os apresentadores foram Bruno Astuto, Glória Maria e Sabrina Sato. A animação ficou por conta do cantor Jorge Ben Jor e da Banda Eva, de Majur e Hiran, Mariana Rios, a banda As Bahias e A Cozinha Mineira, Dudu Nobre e Jeniffer Nascimento.

O fotografo pernambucano radicado no Rio Raul Aragão e Renata Sozzi (Foto: Divulgação)

A socialite pernambucana Juliana Santos inspirou-se em Carmen de Bizet (Foto: Divulgação)

O bloco Acadêmicos do Baixo Augusta entrou para agitar o Baile, além do set do DJ Marcelo Botelho. Wado Gonçalves assinou a concepção criativa de decoração do BV 19 e a agência B Ferraz foi responsável pela produção do evento que contou com produção cenográfica das empresas MChecon e Fotosfera. Os looks foram os mais extravagantes possíveis.

Jorge Ben Jor, Mariana Ximenes, Simoninha, Sabrina Parlatore e Felipe Eva (Foto: Divulgação

Deixe um comentário

Flashes

Hoje, às 18h, na Alepe, temos a entrega do Prêmio Prefeitura Amiga das Mulheres, para Abreu e Lima, Rio Formoso, Passira e Petrolina.

O presidente do Sindicato dos Hospitais de Pernambuco, George Trigueiro, toma posse, hoje, na Confederação Nacional de Saúde, em Brasília.

O governo de Pernambuco ignorou o falecimento de uma glória da educação no Brasil, a pernambucana Madalena Rodrigues dos Santos.

O jornalista Antônio Azevedo ficou sensibilizado com o post sobre o falecimento da doutora em Educação Madalena Rodrigues dos Santos, no nosso blog.

O oftalmologista Michel Bittencourt, do HOPE, palestra sobre glaucoma no Congresso Norte Nordeste de Oftalmologia, que acontece até domingo, em Natal.

O secretário de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes, expressou sua solidariedade à família do empresário Júlio Crucho, falecido sábado.

Deixe um comentário

Porta Retratos

Andy Gabriel Rodriguez e Brian Garay Dones disputam neste domingo o titulo de Mister Mundo Porto Rido (Fotos: Concurso)

Cassia Janys, Miss Brasil de 1977, o missologo Roberto Macedo e a Miss Universos de 1968, Martha Vasconcelos, em Salvador (Foto: Instagram)

O arquiteto Andre Caricio e o ator Reynaldo Gianecchini no Teatro Rio Mar (Foto: Instagram)

Vera Loyola pelos salões do Rio de Janeiro (Foto: Leo Marinho)

Deixe um comentário

Anotações do Cotidiano

No próximo sábado, no Teatro Valdemar de Oliveira, às 20h, teremos o concerto do musico francês Samy Thiébault, considerado um dos melhores jazzman da atualidade. É uma promoção da Aliança Francesa Recife e do Instituto Francês do Brasil é gratuita. No Recife, Samy apresenta o seu mais novo álbum, Caribbean Stories.

Samy Thiébault no Valdemar de Oliveira (Foto: Youri Lenquette)

Rose Anne Leitão e a artista plastica Clara Piquet (Foto: Divulgação)

Rose Anne Leitão informa que a exposição Sea Inside do Projeto Noronha para o Mundo, está entre os quatro finalistas do Art Visual – 2019, do Focus Brasil de maio. E lembra “Se ganharmos, será a 2ª premiação dessa mostra, que continua agitando os EUA. Cada mês ela aterrissa numa galeria. Atualmente está na BKS Studios, e em abril em Nova York”.

 

Deixe um comentário

Fatos Diversos

Amanhã, teremos coletiva de imprensa no Bugan Hotel do Paiva, para conhecer o mais novo empreendimentos da Blue Tree Hotels. A fundadora da rede, a empresária, Chieko Aoki, estará participando do evento para responder as perguntas dos jornalistas.

O Instituto Fecomércio-PE, em parceria com o Sebrae-PE, iniciam o ciclo do Fórum de Debates 2019 com a temática A Nova Era da Comunicação Empresarial. O evento é gratuito e suas primeiras edições acontecem amanhã e quinta-feira, em Goiana e Palmares, respectivamente.

Deixe um comentário

Notícias da Bahia

Eleito como cantor revelação do São João do Bahia em 2017, Genard Melo apresenta nesta sexta-feira, às 19h, sua temporada de Esquenta São João. O cantor Genard, que é potiguar, faz show na Praça Tereza Batista, no Pelourinho e tem como convidados Norberto Curvelo e forró do tom. Com decoração temática, o cantor fará uma temporada com apresentações bem animadas.

O cantor Genard se apresenta sexta no Pelourinho (Foto: Divulgação)

Quem gosta de forró tem destino certo em Salvador. O Coliseu do Forró, na Praça Colombo, no Rio Vermelho, apresenta de sexta-feira a domingo uma programação variada. Na sexta-feira, às 22h, se apresentam na casa as bandas Zefa de Zeca e Seu Maxixe, na noite que foi batizada de Coliseu & Você. Os ingressos custam 50 reais para os homens e 40 reais para as mulheres.

 

Deixe um comentário

Parabéns

Hoje, 26, Dia de São Bráulio e São Ludgero, e do Cacau, aniversariam os executivos Hamilton Falcão e Socorro Mariz, o coronel PMPE Cleiton d’Almeida,

A secretaria do Consulado de Portugal Corina Emerenciano Oliveira (Foto: Fernando Machado)

O executivo Carlos Alberto Gueiros Junior (Foto: Fernando Machado)

Deixe um comentário

De volta para o passado

Há 145 anos, nascia nos Estados Unidos, o editor de moda Conde Nast, que morreu no dia 11 de janeiro de 1942.

Há 90 anos, embarcavam até o Rio de Janeiro, pelo Arlanza, as misses Connie Braz da Cunha (Pernambuco), Helena Taveira (Alagoas), Edna Frazão Ribeiro (Amazonas), Elza Bezerra (Pará) e Maria Nazaré Silva (Ceará). Iam participar do Miss Brasil de 1929.

Há 90 anos, acontecia almoço no Hotel Central para misses, Connie Braz da Cunha, Nininha Vareda de Siqueira, Beatriz Lacerda, e Helena Taveira.

Há 80 anos, morria em Pernambuco, o jornalista Oswaldo Machado Freire Pereira da Silva, que nasceu no dia 27 de julho de 1870.

Há 70 anos, acontecia, na Rua da Praia, 169, a primeira extração da Loteria do Estado. O número sorteado foi 5103 de Normando Blasco de Medeiros, faturou 200 mil cruzeiros.

Há 20 anos, morria em Alagoas, o jornalista Arnoldo Jambo, que nasceu o dia 7 de janeiro de 1922.

Deixe um comentário

Pausa Poética

“Há um tempo de partir, mesmo quando não se tem lugar certo para ir”. Tennessee Williams (1911/1983)

 

Deixe um comentário

Aurora dos Carnavais, Boêmios & Troféus

Carmen Towar, Mozart Ferreira e Wena Souza (Foto: Fernando Machado)

Ontem, a partir do meio dia, na sede do Bloco Boêmios da Boa Vista, cujo presidente é Hugo Leonardo Lira, tivemos uma festa promovida pelo Aurora dos Carnavais leia-se Wena de Souza, para a entrega dos Troféus de Participação do evento realizado em fevereiro, na Rua da Aurora. E claro quem reinou foi o frevo canção. A animação ficou por conta do Coral Evocações regido pelo maestro Barbosa. Depois de terem servido a feijoada, aconteceu a entrega dos 60 troféus.

O presidente Hugo Leonardo Lira (Foto: Fernando Machado)

Gracinha Lira, Mozart Ferreira e Paula Caique (Foto: Fernando Machado)

Entre os agraciados destacamos o Maestro Duda, os compositores Heleno Ramalho, Humberto Vieira de Melo e Mozart Ferreira, (autor do seu hino Boêmios da Boa Vista) e alguns blocos líricos. O Bloco Boêmio da Boa Vista foi idealizado por Hugo Leonardo Lira que ao lado de Fernando Braz e André Salustiano. O bloco fundado em 15 de janeiro de 2007 e homenageia a mãe de Hugo, Maria da Salete Lira.

O cantor Mozart Ferreira e o Maestro Duda (Foto: Fernando Machado)

Os compositores Humberto Vieira de Melo e Heleno Ramalho (Foto: Fernando Machado)

Deixe um comentário

Recordar é Viver

Fernando Azevedo, Arthur Moreira Lima e Cussy de Almeida em tempo de musica (Foto: Face)

Marcelo Antunes, Capiba, Leonardo Dantas e Claudionor Germano num dos carnavais do Clube Português (Foto: Face)

Quanta gente bonita: Rejane Goulart, Miss Brasil de 1972, ao lado dos filhos Rodrigo e Julia e da irmã Janice Vieira da Costa

Deixe um comentário