Fernando Machado

Blog

Últimas Notícias

Hulk na área de Hotéis   

O jogador de futebol, Givanildo Vieira de Sousa, o Hulk, atualmente atuando no Shanghai Sipg, da China, anunciou por na última semana de dezembro do ano passado, que agora vai investir no ramo da hotelaria. O ex-atacante da Seleção Brasileira vai construir em parceria com a empresa Massai, o BA’RA Hotel na orla da praia de Cabo Branco, em João Pessoa.

Allison Delmas Nunes da Massai e Hulk (Foto: Divulgação)

Hulk que estava de férias Paraíba, anunciou que é um dos sócios do projeto de expansão do Bar do Cuscuz para cerca de 10 cidades do Brasil. Na capital paraibana Hulk é um dos sócios da Domus Hall, principal casa de shows da cidade, e do Fest Verão Paraíba, evento que acontece todos os anos em janeiro, na Praia de Intermares, em Cabedelo.

Deixe um comentário

Esquinas do Mundo

A influencer global Kim Kardashian arrasou na festa de aniversário do cantor John Legend, em Los Angeles, Estados Unidos. Ele estava comemorando seus 40 anos de idade. Kim foi prestigia-lo usando o modelo Clarita da Alexandre Birman.

Kim Kardashian e o aniversariante  John Legend (Foto: Divulgação)

A abertura da 46ª COUROMODA, cujo presidente é Francisco Santos, aconteceu até ontem, na Expo Center Norte, em São Paulo. Na abertura tivemos o governador de São Paulo, João Dória, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

Deixe um comentário

Flashes

No próximo domingo, a partir das 14h, acontece na Avenida Paulista, uma manifestação pelo Voto Aberto e pelo não a Renan Calheiros.

Christine Lelouch passou o réveillon em Pernambuco. Foi hóspede do casal Maria Digna e Ricardo Pessoa de Queiroz.

Manoella e Andréa Vilaça, da Nova Armada, na Torre, lançam, em breve, um cardápio de Pizzas Fit.

A radiologista Fátima Aragão toma posse, hoje, no Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem, em SP.

Romana Novais e Alok tendo o Rio aos seus pés (Foto: Instagram)

O DJ Alok arrasou by John John no casamento, terça-feira, de madrugada, com Romana Novais, aos pés do Cristo Redentor, no Rio.

Hoje, às 19h, será inaugurada a segunda unidade, em Boa Viagem, da rede de Lojas Mundo Pet.

Silvana, mulher do urologista Aderson Sérgio de Carvalho, reúne hoje amigas para jantar no num restaurante do Espinheiro.

Anotadas almoçando, no Douro In, no RioMar a procuradora do TCE Eliana Guerra Lapenda e Maria de Lourdes Gomes.

Deixe um comentário

Porta Retratos

Mister Filcomin KSA, Francisco Noces, vai concorrer ao Mister Tourism World, em Roma (Foto: Concurso)

A executiva Patrícia Gomes pelos salões sociais do Recife (Foto: Fernando Machado)

O It Boy Nando Lobo na Praia de Muro Alto (Foto: Instagram)

Maria Eduarda Barreto no aniversário de Claudemir Gomes e Misa Lilioso no seu aniversário (Fotos: Fernando Machado e Intagram)

 

Deixe um comentário

Anotações do Cotidiano

O restaurante Tempero da Rosa, localizado Hotel Central, na Boa Vista, será repaginado pelas arquitetas Daniela Dambros e Patrícia Cretton. “Vamos recuperar, resgatar a história de parte desse edifício tão querido dos pernambucanos”, diz Daniela. Para quem não conhece, o Tempero da Rosa de Rosa Maria, serve uma culinária pernambucana de raiz. Anote: as quartas têm peixada e nas quintas cozido com pirão de costela. Rosa, a proprietária, cozinha há, apenas, 40 anos.

Daniel Dambros observando como será o novo vizoo ao lado de Rosa Maria (Foto: Divulgação)

Sábado a Ca’dore Comida Descomplicada comemorou seu aniversário de dois anos e para tornar o dia ainda mais especial, a primeira vila gastronômica de Curitiba preparou uma festa com diversas atrações. Para compartilhar a felicidade deste grande dia, a Ca’dore promoveu uma ação com pratos e outros produtos em dobro para os clientes aproveitarem o dia da melhor forma e com o melhor da gastronomia descomplicada. A animação ficou por conta das bandas Old Roosters e Tiago Martins Dui.

Deixe um comentário

Fatos Diversos

Getúlio Cavalcanti vai levar o lirismo hoje até Caruaru (Foto: Divulgação)

O cantor e compositor Getúlio Cavalcanti levará hoje às 20h, para o Sesc Caruaru, um Acerto Lírico, quando revisita a sua obra lírica, ou seja um passeio pela poesia cantada nos frevos de bloco de sua autoria. Ingressos custam 20 e 10 reais.

Esther Schattan será anfitriã hoje no Gero (Foto: Divulgação)

Hoje, Esther Schattan e Patricia Galvão recebem parceiros e profissionais para um almoço no restaurante Gero Ipanema, no Rio de Janeiro. Na ocasião as anfitriãs vão falar sobre as novidades da marca que celebra 33 anos, em 2019.

O bloco Flabelo Encantado no Catamarã (Foto: Rodrigo Cavalcanti)

A Catamaran Tours, leia-se Juliana Britto, abre o nosso carnaval o projeto Lirismo no Catamarã com um tour, hoje, às 16h, pelas águas do Rio Capibaribe. A animação ficará por conta do Flabelo Encantado. Informações no site www.catamarantours.com.br ou no 81. 3424.2845.

Deixe um comentário

Parabéns

Hoje, 17, Dia de Santo Antão, aniversariam a marchande Madeline Lamartine, os executivos Gilberto Silva, Carla Guerra e Denise Zelaquette, as gêmeas Vanilde e Vaneide Nobrega, a vereadora Goretti Queiroz,

A executiva Silvana Carvalho (Foto: Fernando Machado)

A jornalista e escritora Esmeralda Camacho (Foto: Fernando Machado)

Deixe um comentário

De volta para o passado

Há 120 anos, nascia nos Estados Unidos, o gangster Al Capone, que morreu no dia 25 de janeiro de 1947.

Há 100 anos, morria no Ceará, a beata Maria Araujo, que nasceu no dia 24 de maio de 1862.

Há 70 anos, o Sport ao vencer o America, 2×0, na Ilha do Retiro, em segunda partida da melhor de três era campeão pernambucano de futebol de 1948. Os gols foram de Amorim. O Sport jogou com Manuelzinho, Chicão e Givanilton; Vavá, Alheiros e Zago; Zildo, Arquimedes, Varejão, Dega e Amorim. O América com Russo, Cido e Almir; Procópio, Zai e Astrogildo; Julinho, Teles, Buarque, Toia e Evaldir.

Deixe um comentário

Pausa Poética

“Temos de corrigir as nossas almas. Nossas almas estão despedaçadas nesta nação. Nós perdemos nosso rumo. E isso começa com a inspiração. Começa com a liderança”. Michelle Obama

Deixe um comentário

Gisella Amaral: A dama do bem-querer

Uma nuvem de tristeza encobriu nosso blog, ontem, quando chegou a notícia do falecimento, no Rio de Janeira, da diva Gisella Amaral. Ela que lutava contra um câncer há muito tempo, era muito católica e sempre se reunia com as amigas cariocas para rezar o terço. Era uma lady, na verdadeira acepção do termo. Gisella era filha de uma pernambucana, dona Elvira que conheceu seu pai, o carioca Alfredo Amaral, casaram e foram morar no Rio de Janeiro.

Thereza Lapa, Cristina Cunha, Luis Augusto de Britto, Gisella e Sonia Amaral numa previa de carnaval em 1957 (Foto: Acervo de TLCA)

Gisella nasceu no Rio de Janeiro dia 26 de junho de 1940. Estudou com uma amiga/irmã Theresa Lapa Carneiro de Albuquerque no Colégio Sacré-Coeur de Marie do Rio de Janeiro. E foi por intermédio da amiga Theresa Lapa Carneiro de Albuquerque conheci a dama do bem-querer, no dia 12 de outubro de 2010, quando veio até o Recife divulgar o Câncer de Mama, promovido pela Roche e era a Madrinha Nacional.

Gisella Amaral com o marido Ricardo (Foto: Instagram)

A festa aconteceu na Arcádia de Boa Viagem e teve como madrinhas as senhoras Margot Monteiro, Lilian Nejaim Bandeira de Mello, Maria Celina Mota e Theresa Lapa Carneiro de Albuquerque. Domingo Theresa falou com Gisella via Zap e sentiu que seria a ultima vez, no final ela mandou esta frase: “Tequinha, eu cansei de viver”.

Gisella Amaral e o filho Ricardo ng (Foto: Lu Lacerda

A blogueira Lu Lacerda escreveu: “E assim partiu Gisella, deixando o Rio de luto. Era o símbolo do bem-querer!” Gisella era formada em Enfermagem e Jornalismo, mas especializou-se em servir ao próximo. Ela foi casada com o empresário Ricardo Amaral foi mãe de dois filhos Ricardo e Bernardo e avó de três netas.

Deixe um comentário

Novo Menu do Douro In

Francisco Rabêlo, João Alberto e Artur Barros (Foto: Fernando Machado)

O Douro In, leia-se o sócio Artur Barros, movimentou ontem, almoço em torno de um grupo de jornalistas para apresenta o novo chef Francisco Rebêlo. Na ocasião foi lançado o novo cardápio do restaurante localizado no RioMar, que tem projeto dos arquitetos Turíbio Santos e Zezinho Santos. O cardápio que tem cerca de 70 itens teve uma reformulação de 70%.

Gustavo Belarmino, Flavia de Gusmão, Bruno Albertim e Mirella Martins (Foto: Fernando Machado)

Artur Barros lembra que o almoço executivo funciona de segunda a sexta-feira com 12 itens. O prato mais em conta, frango à oriental, custa 39 reais, que vem acompanhado de uma entrada e sobremesa. Para jantar o preferido é bacalhau com broa e polvo à Logareiro. O prato mais caro é Prime Rib que custa 130 reais.

Carmen Peixoto, Emanuel Bento e Carla Seixas (Foto: Fernando Machado)

O menu servido aos jornalistas constou de dadinho de tapioca com charque, caldinho de peixe e crispy de parmesão como entrada; bacalhau à Lagareiro (lombo de bacalhau com cebola, azeitona e pimentão no azeite, servido com batatas bolinha) e arroz de pato (pato confitado em lascas, puxado no seu próprio molho, servido com arroz), como pratos principais.

Juliana Gomes e Vanessa Lins (Foto: Fernando Machado)

E para sobremesas cocada Recife (cocada de forno servida com sorvete de cajá e tuile de coco), tortinha Gianduia (torta cremosa de chocolate meio amarga com creme de avelã servida com sorvete de creme) e Mil folhas Buenos Aires (massa folhada fininha e crocante recheada com creme de doce de leite).

Artur Barros e Francisco Rabelo (Foto: Fernando Machado)

Deixe um comentário

Flashes

O empreendedor João Carlos Paes Mendonça e sua Auxiliadora deverão retornar hoje de Portugal, onde passaram o réveillon.

Neste sábado, às 20h, no Paulista North Way Shopping, em Paulista, temos o show do irreverente comediante paraibano Zé Lezin.

A nova presidente do Bloco das Flores é Zenaide Silva de Araujo e a vice-presidente Jaci Lins.

O Conselho Municipal de Política Cultural de Caruaru reuniu no Museu do Barro os novos membros do biênio 2019-2020 para o primeiro encontro do período.

O novo presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru e do Conselho Municipal de Cultura e Turismo é Rubens Júnior.

A rede norte-americana de televisão CNN anuncia para breve o lançamento de um canal de noticias em português no Brasil.

O jornalismo da Record TV tem novo vice-presidente, trata-se do executivo Antônio Guerreiro.

Deixe um comentário