Fernando Machado

Blog

Últimas Notícias

Miss Rio Grande do Norte é Milena Balza

O Concurso de Miss Rio Grande do Norte é considerado pelos missologos o mais organizado e sério do Miss Brasil. Parabéns para o coordenador Geraldo Azevedo. Pois bem, terça-feira, no Teatro Riachuelo, em Natal, aconteceu a escolha da representante potiguar ao Miss Brasil de 2017. Participaram do concurso 25 candidatas que foram apresentadas pelo host Cristiano Felix. Também ajudaram na tarefa as misses RN Kelly Fonseca (2012), Deise Benicio (2014) e Manu Alves (2015).

Todas as candidatas no palco do Riachuelo (Foto: Elias Medeiros)

O top 15 (Foto: Elias Medeiros)

Antes de ser chamada o Top 15, as misses desfilaram com roupa casual da coleção militar da Riachuelo. E as 15 foram Cibele Abbot (Almino Afonso), Flávia Fernandes (Apodi), Jamille Barbosa (Areia Branca), Isabella Cecchi (Canguaterama), Manuella Byone (Ceará Mirim), Brenda Marinha (Guamaré), Kathianny Almeida (Jardim de Angicos), Clarissa Matias (Macaiba), Beatriz Brito (Mossoró), Sarah Torres (Natal), Karina Aguiar (Parnamirim), Maria Luiza Godeiro (Patu), Milena Balza (São Gonçalo do Amarante), Germana Amaral (São Miguel do Gostoso), Lara Vidian (Tenente Laurentino Cruz).

Milena, Sarah, Isabella, Cibele e Beatriz (Foto: Elias Medeiros)

Milena, Sarah, Isabella, Cibele e Beatriz (Foto: Elias Medeiros)

Depois as 15 desfilaram de longo e traje de banho e ficou defindo o Top 5: Cibele Abbot (Almino Afonso), Isabella Cecchi (Canguaterama), Beatriz Brito (Mossoró), Sarah Torres (Natal), e Milena Balza (São Gonçalo do Amarante). E encerrando foi divulgado. Em 5º lugar ficou Cibele Abbot (Almino Afonso), em 4º lugar Sarah Torres (Natal), em 3º lugar Isabella Cecchi (Canguaterama), em 2º lugar Beatriz Brito (Mossoró) e a vitoriosa Milena Balza (São Gonçalo do Amarante).

Milena Balza e Danielle Marion (Foto: Elias Medeiros)

Martha Vasconcellos, Milena Balza e Roberto Macedo (Foto: Elias Medeiros)

Milena Balza, tem 22 anos e estuda Publicidade, foi coroada pela Miss Rio Grande do Norte de 2016, . No dia 19 de agosto, estará na passarela em São Paulo disputando o Miss Brasil. A comissão julgadora estava estrelada, quando destacariamos com a Miss Universo de 1968, Martha Vasconcellos; a primeira dama do Rio Grande do Norte Juliane Faria, o PHD em misses o baiano Roberto Macedo.

Deixe um comentário

Terrorismo & Justiça

Os senadores da oposição não têm nenhum escrúpulo. Anteontem, durante a reunião no Senado, afirmaram que seus pares apoiam um governo corrupto. E eles por acaso não apoiavam o governo de Dilma Rousseff. Mais corrupto impossível. Ontem, os terroristas do PT aprontaram em Brasília. Essa turma está indo demais. Depois vão achar ruim.

Até o momento, 50 estudantes voluntários iniciaram as atividades nas unidades judiciárias do TJPE, visando participar do projeto Desenvolvendo a Carreira – A Prática Profissional no Judiciário. Possibilidade de desenvolver atividades práticas relacionadas à formação universitária, enriquecer o currículo e complementar a carga horária exigida para a conclusão do curso de graduação.

Deixe um comentário

Flashes

As amigas da joalheira Lourdes Barreto vão comemorar, hoje, no The Black Angus, seu aniversário com um almoço de adesão.

Encerrando o Festival do Minuto, na sede do INCITI, grupo de pesquisa da UFPE, será exibido, hoje, às 19h, Melhores Minutos 2016.

O HOPE promoveu Simpósio Internacional de Estrabismo e Nistagmo, com a neuro-oftalmologia pediátrica Hilda Capo, de Miami.

Amanhã, às 8h, a Meliá Hotels International Brasil promove café da manhã, no Pobre Juan, para falar do seu Road Show Brasil.

Elymar Santos canta de hoje até sábado, às 21h, no Manhattan Café Theatro. A abertura fica por conta dos Garçons cantores.

Começa hoje, no Tacaruna, o Dia da Toalha e do Orgulho Nerd, da Cidadão Kelmer, com atividades que vão dão durar quatro dias.

O prefeito Edson Vieira de Santa Cruz do Capibaribe lança, hoje, na AABB da cidade, o São João da Moda 2017, que acontece entre 21 e 29 de junho.

Deixe um comentário

Porta Retratos

Mister Bielorrússia, Sergey Bindalov, disputou o Mister Supranational (Fotos: MS)

Miss Universo Quênia, Mary Esther Were, de traje típico no Miss Universo de 2017 (Foto: MU)

Luciana Cavalcanti, Mozart e Carla Guerra no RioMar Casa (Foto: Jaderson Luna)

Jonathan Crescencio, Marelo VIana e Vinicius Lago no Mister Eco Brasil (Foto: Fernando Machado)

 

 

 

 

Deixe um comentário

Anotações do Cotidiano

Dóris David de Souza apresenta hoje, às 16h, as novas coleções, da Casapronta. A loja de moveis, localizada em Boa Viagem, traz novidades de 13 marcas com grande variedade de peças relevantes no cenário do design nacional. Para este preview o destaque fica para os produtos do designer Guilherme Wentz, que esse ano ganhou o Prêmio Casa Vogue de Design – Talento em ascensão.

O chef Claudemir Barros e a jornalista Erika Valença falarão, hoje, às 19h30, no Casato Café.Bistrô, de Márcia Cabral. O evento é gratuito e mostra trabalhos de Daniel Dobbin, Fábio Rafael, Abraão Figueiredo, Andréa Spinelli, André Valença, Antônio Mendes, Bozó Bacamarte, Bruno Lyra, Elísio Moura, Mestre Hélio, Nino Ferreira, Rinaldo Silva, Silvano Silva, Carlos Trevi e Gianni Piva.

Deixe um comentário

Fatos Diversos

Hoje, às 19h30, o Conservatório Pernambucano de Música promove o um concerto com violonista Guinga. O compositor apresentará canções e peças instrumentais autorais em uma retrospectiva de sua premiada carreira.

O violonista Guinga (Foto: Divulgação)

Hoje, às 19h, no Teatro de Santa Isabel, o defensor publico – geral, Manuel Jerônimo de Melo, entregará a Medalha Eduardo Campos para várias autoridades. Entre elas temos a do promotor de Justiça Paulo Augusto Oliveira.

Deixe um comentário

Variedades

Hoje, na Igreja da Soledade, teremos a Missa dos Universitários promovida pelo Vicariato Recife Soledade, leia-se o padre Paulo Sérgio Vieira. Às 17h, temos Adoração ao Santíssimo, às 18h, Santa Missa e às 19h, uma conferencia com Frei Geraldo Lima, que biblista, sobre o seguinte tema: Maria no Mistério de Cristo e da Igreja.

A senhora Milena Neves Guimarães (Foto: Divulgação)

A socialite carioca Milena Neves Guimarães, que tanto sucesso fez no Recife, onde foi marchand Reynaldo Fonseca e João Câmara, atualmente mora num belíssimo apartamento da Gávea, no Rio de Janeiro. Seu marido o empresário Ronald Guimarães, foi diretor da Escola de Aprendizes de Marinheiros de Pernambuco, e atualmente tem empresas na Cidade Maravilhosa em Fortaleza, no Ceará.

Deixe um comentário

Noticias da Paraíba

Turistas e paraibanos terão um gostinho do que serão os festejos juninos na Paraíba a partir do próximo dia 30. Como ocorre todos os anos, a Empresa Paraibana de Turismo vai promover o lançamento das festas juninas de 11 municípios confirmados até terça-feira. O evento será realizado no Centro Turístico de Tambaú, orla de João Pessoa, às 17h e contará com o apoio da Fecomércio-PB. De acordo com a presidente da PBTur, Ruth Avelino, o lançamento das festas juninas consolidou-se como uma tradição, e o Governo do Estado faz questão de convidar todas as prefeituras a participarem.

O Festival da Pamonha completa 10 anos a Faculdade Maurício de Nassau, unidade Campina Grande, para comemorar a data abriu ontem o evento. Campina sedia o Maior São João do Mundo, e o mês de maio marca as prévias da maior festa popular. Algumas atividades estão acontecendo desde o início do mês, na Praça da Bandeira, em alusão ao Festival. O festival foi idealizado pela coordenação dos cursos de Nutrição e Gastronomia da instituição. Para participar desta atividade basta doar 1 kg de alimento não-perecível. 

Deixe um comentário

Parabéns 

Hoje, 25, Dia de São Gregório VII, da Costureira, da Indústria e do Massagista, aniversariam as executivas Cris Lemos, Celinha Batista e Judite Guimarães Autran, o jornalista Ivaldo Calheiros,

O desportista Tarcísio Miranda (Foto: Face)

Deixe um comentário

De volta para o passado

Há 130 anos, nascia na Itália, São Pio de Pietrelcina, que morreu no dia 23 de setembro de 1968.

Há 120 anos, nascia em Pernambuco, a pianista Amélia Brandão, que morreu no dia 18 de outubro de 1983.

Há 105 anos, os Geraldos estreavam no Cine Helvetica, na Rua Nova.

Há 100 anos, o Teatro de Santa Isabel era reaberto depois de reformas, com a companhia italiana Rotoli Billoro, no palco foi apresentada a opera Aida de Verdi. Com os sopranos Elizra Galeanzi, Celinna Badessi, Virginia Cacioppo e Rina Agozzino; os tenores Ettore Bergamaschi, Marcino Del-Rey e Enzo Baniro., e com os barítonos Francisco Federici e Enrio de Franceschi.

Há 95 anos, acontecia no Diário de Pernambuco, um concerto com o pianista húngaro Kada Jenó.

Joaquim Rodrigues Braga e Antônio Gomes de Carvalho (Fotos: Diário da Manhã)

Há 80 anos, era inaugurado na Rua do Imperador, 235, no Recife, o Banco Mercantil de Pernambuco. O presidente era Joaquim Rodrigues Braga e o gerente era Antonio Gomes de Carvalho.

Há 80 anos, morria em Pernambuco, o ator Mário Freitas (Odeon Wanderley de Freitas), que nasceu no dia 7 de junho de 1917. (Foto: Diário da Manhã)

Há 80 anos, acontecia no Teatro de Santa Isabel, recital da pianista Yara Portella.

O comodoro do Cabanga Pietro Carneiro venceu a prova (Foto: Diário da Manhã)

Há 70 anos, acontecia o I Circuito de Boa Viagem de carro. Venceu Pietro Carneiro e no 2º lugar ficou Eduardo Costa.

Há 60 anos, acontecia no Restaurante Leite, o desfile de Ceça Modas.

Há 60 anos, a jovem Lea Pabst, era eleita Miss Elegante Bangu do Clube Náutico Capibaribe.

Deixe um comentário

Pausa poética

“Nunca segui o dizem que está na moda. Acho que a mulher deve usar o que lhe cai bem. Por isso criei um estilo apropriado ao meu tipo e ao meu gênero artístico”. Carmen Miranda (1909/1955)

 

Deixe um comentário

Esquinas do Mundo

Guilherme Guimarães: Um dos grandes da alta costura brasileira (Fotos: Divulgação)

A herança do figurinista Guilherme Guimarães (1936/2016) vai a leilão nos próximos dias 30 e 31, no Rio de Janeiro e 1 de julho em São Paulo. O costureiro deixou tudo para duas assessoras. Entre as peças que serão leiloadas estão Casamento na Roça, de Cândido Portinari (valor inicial de R$ 4,5 milhões), e Vaso de Flores, de Alberto da Veiga Guignard (que começa em R$ 3,5 milhões). Isso é uma lição para as pessoas que só pensam em colecionar.

A top Model Naomi Campbell no jantar de Charles Finch (Foto: Dave Benett)

Em parceria com a Jaeger-LeCoultre, Finch & Partners concedeu ao diretor italiano Paolo Sorrentino, o prêmio Annual Filmmakers Award, diante de convidados VIP no Hotel du Cap, em Antibes. No evento organizado por Charles Finch, destacamos Coco RochaNaomi Campbell, Eva Herzigova, Adrien Brody, Olga Kurylenko, Gemma Arterton, Elizabeth Olsen, Abel Ferrara e Katya Mtsitouridze.

Paolo Sorrentino depois de receber o premio, ao lado de Charles Fich e de Isabelle Gervais (Foto: Getty Images)

Deixe um comentário