Fernando Machado

Blog

Últimas Notícias

Ana Cristina Cunha & Quarto de Casal

A arquiteta Ana Cristina Cunha, que assina o Quarto de Casal na Casa Cor Pernambuco, está homenageando alguns casais amigos, colocando fotos deles. Entre os escolhidos, estão Soraia e Cristiano Falcão, que além de ser cunhado de dela, também teve a rede de bares e restaurantes planejada pela arquiteta; Ana Clara e Antônio Monteiro, clientes da arquiteta há 12 anos. A Casa Cor Pernambuco que vai até o dia 6 de novembro, acontece palacete, do século XIX, que pertenceu a Amália e Othon Bezerra de Melo, da Avenida Rui Barbosa, 471. Ana Cristina Cunha, com 22 anos de carreira, nesse se espaço com execução de projeto feita pela Bontempo. Utilizando tons neutros e detalhes em cores contrastantes, a arquiteta mesclou tendências com partes originais da casa para compor um ambiente acolhedor, ao mesmo tempo em ressaltou bem as características originais do espaço.

casa-ana-cristina-cunha

A arquiteta Ana Cristina Cunha diante de sua obra (Foto: Fernando Machado)

Para tanto, aproveitou a simetria do cômodo em relação à casa, respeitando e aproveitando a história da edificação desde o primeiro contato. Os portais da janela e da porta foram emoldurados por um material novo no Brasil, o dekton, semelhante ao mármore e que traz sofisticação. O piso, que é de taco, foi totalmente restaurado por uma equipe especializada, assim como a madeira original da porta de entrada, que foi emoldurada pelo dekton. Para destacar os painéis em madeira, Ana Cristina Cunha usou arandelas da designer Cláudia Moreira Salles para Bertolucci, em tons de preto e dourado. Essa área oferece uma iluminação acolhedora, sem exageros, para tornar o ambiente confortável e receptivo. As finalizações da decoração ficaram por conta de peças de obras de arte, entre elas arte popular, peças de design contemporâneas e objetos de memória afetiva.

Deixe um comentário

Mister Filipinas 2016

No dia 18 de setembro, no Newport Theather of Performing, no Resort World em Manila, aconteceu o concurso de Mister Filipinas 2016. Nesta noite foram selecionados os representantes das Filipinas para disputar o Mister Internacional, o Man of the World, o Manhunt Internacional, o Supranational, o Mister Internacional Filipinas, o Man of the Year e o Mister Asia.

candidatos-mister-filipinas

Jeremiah Nicolas Melbourne, Issa Janda, Christopher Dulagan, Miguel Mari Guia, AR dela Serna, Vincente Jarina e Roshon Barman  (Foto: Alec Ongal/Rappler)

Depois do desfile de traje de banho e de ternos foram eleitos Miguel Mari Guia (Mister Internacional Filipinas), em 2º lugar ficou Jeremiah Nicolas Melbourne e 3º lugar Roshon Baman. Christopher Dulagan (Man of the World), C.J. Cundangan Querol (Manhunt Internacional), AR dela Serna (Supranational), Issa Janda (Man of the Year) e Vincent Jarina (Ásia).

Deixe um comentário

Flashes

Roberto Lúcio promove vernissage hoje, às 19h, na Arte Plural Galeria. A mostra ficará aberta ao público até 29 de outubro.

O Hospital Albert Sabin implantou o Serviço de Urologia em parceria com Grupo Urológico do Recife. Na coordenação do médico Ricardo Lyra.

Hoje, às 18h, na Alepe, teremos a entrega do titulo de Cidadão de Pernambuco para o promotor Westei Conde y Martin Jr.

O Museu do Estado, pelo o ciclo de palestras, apresenta hoje, às 18h, Rinaldo Silva falando sobre Guardada Pupila se Abre ao Luzeiro.

Basto Maison, de Amanda Basto, movimento, hoje, às 9h, coquetel, para lançar os sapatos PatBo e Lala Rudge.

Hoje, Dia do Idoso, o Tribunal de Justiça de Pernambuco recebe exposição de quadros da artista plástica Maria Yêda Leite, 82 anos.

 

Deixe um comentário

Porta Retratos

pr-michael-lukas-checo

Michael Lukas disputou o Mister Republica Checa (Fotos: Divulgação)

pr-sophie-turner-luzia-marano

Sophie Turner by Valentino no Emmy Awards e Luiza Marano no Miss América 2017 (Fotos: AP/Divulgação)

pr-glaucia-ananias-ana-lucia-jaborandy-monica-salgado

Pelos salões do Recife as senhoras Gláucia Ananias, Ana Lucia Jaborandy e Mônica Salgado (Foto: Fernando Machado)

pr-rodrigo-kestering-miguel-henriques-jorge-delmas-junior-carvalho

Em Angra dos Reis Rodrigo Kestering, Miguel Henriques, Jorge Delmas e Juniro Carvalho (Foto: Face)

Deixe um comentário

Anotações do Cotidiano

Quinta-feira, à noite, a Blu K de Keila Benicio, lançou, no evento Passarela RioMar, no Shopping RioMar, sua coleção Primavera/Verão batizada de Viva la Vida. Na cartela de cores, tons como laranja coral, verde turquesa, amarelo siciliano e os azuis capri e náutico. Os clássicos preto e off-white completam a seleção, dando cores às padronagens tropicais com elementos geométricos, florais e listras, além de estampas figurativas.

blu-k

Keila Benicio no final do desfile (Foto: Diego Braga)

joca-souza-leao

Joca Souza Leão em novo livro de crônicas (Foto: Divulgação)

Joca Souza Leão fará noite de autógrafos no dia 8 de novembro, no Museu do Estado, para seu terceiro livro cujo titulo é Crônicas e 50 histórias miúdas. O prefácio é do jornalista Homero Fonseca, e o projeto gráfico de Ricardo Melo. Joca Souza Leão já escreveu Pano Rápido em 2011 e Cronicas em 2013. O seu filho João Souza Leão, publicitário e fotógrafo amador, fez um ensaio fotográfico com Joca e as fotos ilustrarão a obra.

Deixe um comentário

Fatos Diversos

Urbano Vitalino Neto e Alexandre Gois, do Urbano Vitalino Advogados, foram citados pela sexta vez como referências na área do Direito Empresarial. O Chambers & Partners versão América Latina é o maior catálogo de advogados do continente.

alexandre-gois-urbano-vitalino

Os advogados Alexandre Gois e Urbano Vitalino (Fotos: Divulgação)

No próximo sábado, às 14h, o Instituto de Pernambucano de Bioética e Biodireito, realiza palestra com Maria Goretti Maciel, Chefe do Serviço de Cuidados Paliativos do Hospital do Servidor de São Paulo. Ela abordará o tema: Morte Paliada, é possível?

Deixe um comentário

Notícias da Paraíba

Mesmo em cenário agravado pela forte recessão econômica, a Paraíba voltou a ser destaque na geração de empregos com carteira assinada no país. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, divulgados sexta-feira pelo Ministério do Trabalho, mostram que o Estado gerou 5.905 vagas no mês de agosto, o segundo maior saldo do país. O desempenho ficou atrás apenas de Pernambuco (9.887) entre as 26 unidades de federação e do Distrito Federal. Já o país manteve saldo negativo, no último mês, com 33.953 postos.

Domingo, primeiro dia de competições das modalidades coletivas dos Jogos Escolares da Juventude 2016 categoria 12 a 14 anos, o futsal masculino do HBE goleou a Escola Armando Bulamarqui, por 6 a 2, representando João Pessoa, enquanto que o IE Colégio e Curso, pela Paraíba, venceu, por 3 a 0, o São Francisco de Assis, de Santa Catarina. As duas partidas aconteceram na Vila Olímpica Parahyba. Já o voleibol feminino do Colégio IE, jogando no ginásio da Universidade Federal da Paraíba, derrotou, por 2 sets a 0, o Reino Infantil, do Amazonas.

Deixe um comentário

Parabéns

Hoje, 27, Dia da São Vicente de Paulo, do Cantor, do Ancião, do Encanador e Mundial do Turismo, aniversariam o medico José Damião Damasceno, os executivos Tibério Azul e Mirella Santini, os atores Caco Ciocler, Shaun Cassidy,

gwyneth-palrow

A atriz Gwyneth Palrow (Foto: Divulgação)

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O decorador Eider Santos (Foto: Fernando Machado)

elyanna-caldas-cpm-2

A pianista Elyana Caldas (Foto: Divulgação)

Deixe um comentário

De volta para o passado

Há 481 anos, o donatário Duarte Coelho fundava a cidade de Igarassu.

jurandyr-mamede-dm23agosto1931

Há 110 anos, nascia na Bahia, o general Jurandyr de Bizarria Mamede, que morreu no dia 12 de dezembro de 1998.

tenorio-cavalcanti-cruzeiro2

Há 110 anos, nascia em Alagoas, o advogado Tenório Cavalcanti de Albuquerque, que morreu no dia 5 de maio de 1987.

Há 95 anos, morria na Alemanha, o compositor Engelbert Humperdinck, que nasceu no dia 1 de setembro de 1854.

carmen-miranda-bando-da-lua

Carmen Miranda e o Bando da Lua cantam no Serenata Tropical (Foto: Divulgação)

Há 75 anos, era exibido no Cinema Ideal, o filme Serenata Tropical, com Don Ameche, Betty Grable e Carmen Miranda.

padre-francisco-brganca

Há 65 anos, era fundada a Universidade Católica de Pernambuco. O primeiro reitor foi o Padre Francisco Tavares de Bragança, até janeiro de 1957.

gilberto-freyre

Há 50 anos, o sociólogo Gilberto Freyre, fundava o Conselho Estadual de Cultura.

jose-conde-vanguarda

Há 45 anos, morria no Rio de Janeiro, o jornalista José Condé, que nasceu no dia 23 de outubro de 1918.

Há 35 anos, era inaugurado do autódromo da Joana Bezerra. Com uma corrida de carros. O vencedor na categoria especial foi Joca Ferraz. Na categoria A (Fiat) venceu Robson Santos, em 2º Ricardo Posto Pinto e 3º Rogério Santos (PE). Na categoria B Passat venceu Iran Lemos (CE), em 2º lugar Joca Ferraz e 3º lugar Nelson Albuquerque.

cid-cavalcanti-recife

Há 25 anos, o carnavalesco Cid Cavalcanti fundava no Recife O Bonde Bloco Lirico.

Deixe um comentário

Pausa Poética

paul-newman-jovem-velho

“É não só casar com o parceiro certo, mas também ser o parceiro certo.” Paulo Newman (1925/2008)

Deixe um comentário

A Casa Cor by Ana Paula Cascão

casa-ana-paula-cascao

Ana Paula Cascão outro destaque no seu espaço (Foto: Fernando Machado)

A arquiteta Ana Paula Cascão que assina o Estar da Família na Casa Cor Pernambuco 2016 preservou a estrutura original do piso em parquet e o forro de estuque com belas cimalhas originais do palacete tombado da Avenida Rui Barbosa. Foram utilizados elementos clássicos e contemporâneos, com como um recamier, peça única no Estado, tapete persa, além de mesas e sofá de design da Itálica Casa, sob a luz de uma luminária central da Crow da La Lampe, roubando a cena uma coleção de porcelana japonesa Imari do século XVIII e XIX.

casa-ana-paula-cascao3

Num clique especial no recamier (Foto: Fernando Machado)

Não se pode deixar de admirar as fotografias tiradas por Ângela Agra do casarão onde ocorre a Mostra, impressas em metacrilato fosco dando muito charme ao ambiente. A partir desta inspiração, Ana Paula automatizou todas as luzes e a sonorização do ambiente com a Morhar tecnologia, deixando convidativo ao aconchego da família, numa atmosfera que busca elegância, conforto e bem-estar, num diálogo harmonioso entre o antigo e o moderno. As festas das famílias tradicionais de Pernambuco de antigamente aconteciam no primeiro andar.

casa-ana-paula-cascao-angela-agra

A foto de Angela Agra dá um toque diferente ao ambiente de Ana Paula (Foto: Fernando Machado)

E o espaço assinado por Ana Paula Cascão, fica no primeiro andar, onde usou laca branca nos móveis da SCA, tecidos da entreposto da Bianco Home, objetos da loja Particolare, além de obras de arte e quadros do acervo pessoal da arquiteta. “Tenho a filosofia de trabalho que é necessário desenvolver idéias atemporais, que dure para a vida toda”, pontuou a arquiteta, que respeitou a história do casarão mas transformou a sala de festas dos Bezerra de Melo num belíssimo Estar da Família fazendo uma miscelânea entre o antigo e o contemporâneo de forma a ficar sofisticado e aconchegante.

Deixe um comentário

Recordar é Viver

rv-amigo-da-onca-29jun57-31jul54

Péricles criou estes Amigos da Onça para a O Cruzeiro de 29 de junho de 1957 e a de 31 de julho de 1954

rv-perseu-lemos-dm-23agosto1936

O aniversário do futuro cirurgião plástico Perseu Lemos, em 1936 (Reprodução do Diário da Manhã)

rv-diva-airan-fred-salim-face

Em um pas de deux Diva Airan e Fred Airam (Foto: Face)

Deixe um comentário