Fernando Machado

Blog

Últimas Notícias

A brasileira Maria Carolina é a Miss Turismo

Domingo tivemos a escolha da Miss Turismo Internacional de 2020/2-21. A vencedora foi a brasileira Maria Carolina Balicki Vinharski. Participaram do concurso 30 candidatas. A apresentadora foi Tiong Li San. No 2º lugar ficou Patchaploy Rueandaluang da Tailândia denominada Rainha do Turismo Internacional, no 3º lugar ficou Clarita Mawarni Salem da Indonésia, considerada Miss Turismo Metropolitano Internacional.

Maria Carolina Vinharski é a Miss Turismo Internacional (Foto: Concurso)

No 4º lugar ficou Tereza Bohuslavova de República Tcheca considerada Miss Turismo Global, no 5º lugar ficou Kate Moore de Austrália considerada Miss Turismo Cosmopolita Internacional e no 6º ficou Luz Elva Claros Gallardo da Bolívia denominada a Dreamgirl do Ano. Lim Sue Anne da Malásia foi considerada a Embaixadora do Turismo do Sudeste Asiático. O concurso aconteceu na Malásia.

Deixe um comentário

Recordar é Viver

Eliane no seu baile formatura de Direito no Clube Internacional com o marido Afonso Neves Baptista (Foto: Istagram)

Maria Helena Martins, Graça Leal e Christina Nery da Fonseca com Melchiades Montenegro nos anos sessenta (Foto: Instagram)

O atacante Julinho um dos ídolos do Santa Cruz no dia 31 de dezembro de 1933 (Foto: Diário da Manhã)

Deixe um comentário

Porta Retratos

Jorge Urieta vai representar Huesca no Mister RNB Espanha (Foto: Concurso)

Amanda Obdam é a Miss Universo Tailândia (Foto: Concurso)

Carol Loyo e Nadja dos Santos em recente encontro social (Foto: Fernando Machado)

Fábio Benevides, Lou Melo, Claudio Campello e João Medeiros durante almoço na casa de Nadja e José dos Santos (Foto: Fernando Machado)

Deixe um comentário

Anotações do Cotidiano

Depois que foi vitima de uma bala perdida, durante troca de tiros entre policiais e criminosos, o jornalista Alexandre Farias, 43 anos, apresentador do telejornal ABTV 2ª Edição, na TV Asa Branca, em Caruaru, nunca mais foi o mesmo. Já passou por vários tratamentos e diversas cirurgias. Atualmente morando no Recife está necessitando de ajuda. Para continuar no tratamento Alexandre necessita de 29 mil reais e decidiu pedir ajuda. As doações poderão ser colocadas diretamente na sua conta da Caixa Econômica Federal da Caxangá, agencia 1028 – operação 013, conta 00031670/6 (Carlos Alexandre Farias da Silveira), CPF 022.451.864-000.

Pela primeira vez em sua história, o Ministério do Turismo ofereceu apoio financeiro para a realização de ações de promoção de destinos turísticos brasileiros a todas as unidades da federação, de uma só vez. O resultado foi a assinatura de convênio com 16 estados e o Distrito Federal, totalizando um investimento de R$ 8,3 milhões. Os recursos devem apoiar as secretarias estaduais de Turismo na construção de campanhas promocionais tanto de rotas turísticas quanto de produtos regionais, com foco no turismo interno e de proximidade (curta distância) que, seguindo tendências mundiais, será um dos principais impulsionadores da retomada do turismo.

Deixe um comentário

Fatos Diversos

A médica Sônia Fernandes lembra que a semana da Escrita Terapêutica acontecerá entre os dias 25 a 28 de Janeiro e contará com a participação de diversos Psicólogos que acreditam no poder da escrita. Um dos caminhos mais eficazes para potencializar o autoconhecimento é a escrita terapêutica, ela ajuda a gerar a energia necessária para acessar a coragem para bancar nossos sonhos. Acesse https://meugrupo.vop/c910.

Domingo o navio petroleiro ecológico Santa Maria, da Agemar Infraestrutura e Logística, partiu do Porto do Recife para a sua primeira viagem transportando gasolina e óleo diesel para Fernando de Noronha. O Santa Maria custou 15 milhões de reais e foi construído no estaleiro Joel Santos, em Santa Catarina. Informa o Manoel Ferreira, diretor da Agemar.

Deixe um comentário

Parabéns

Hoje, 18, Dia de Santa Margarida da Hungria e Santa Prisca, aniversariam, o medico Alvacir Raposo Filho, o político Jurandir Liberal, o jornalista Gilberto Tenório Cavalcanti,

A odontóloga Jandira Silva Netto (Foto: Face)

O artista plástico Jaime Nicola (Foto: Face)

Deixe um comentário

De Volta para o Passado

Há 180 anos, era tocado, pela primeira vez, o Hino Nacional do Brasll, cuja letra é de Joaquim Osório Duque-Estrada e a música de Francisco Manuel da Silva. Em 1917 o cantor Vicente Celestino foi quem primeiro gravou o Hino Nacional, sendo acompanhado pela Banda do Batalhão Naval.

Há 135 anos, nascia na Alemanha, o artista plástico Henrique Moser, que morreu no dia 21 de agosto de 1947.

Há 100 anos, acontecia concerto com o tenor Elias Reis e Silva, com o barítono Astrubal Lins e com a pianista Fausta Lobo.

Há 85 anos, morria na Inglaterra, o poeta Rudyard Kipling, que nasceu no dia 30 de dezembro de 1865.

Há 85 anos, acontecia à Festa dos Solteiros, no Olinda Cassino Club, com o Bando Acadêmico. Na ocasião os compositores Homero Freire, Plácido Souza e Capiba apresentaram os frevos-canções vitoriosos. O traje foi rigor.

Há 70 anos, morria em São Paulo, o político Euvaldo Lodi, que nasceu no dia 9 de março de 1896.

Há 55 anos, o escritor Marcos Vilaça tomava posse na cadeira 35, da Academia Pernambucana de Letras, cujo presidente era Luiz Delgado. A cerimônia aconteceu no Instituto Arqueológico Histórico e Geográfico Pernambucano. Ele foi saudado pelo acadêmico Mauro Mota.

Há 25 anos, morria no Rio Grande do Sul, o cineasta Alberto Ruschel, que nasceu o dia 21 de fevereiro de 1918.

Deixe um comentário

Pausa Poética

“Confiança. Se você tem, pode fazer qualquer coisa parecer boa.” Modelo que disputou Mister Mundo Porto Rico de 2019, Josué Jesus Birriel 

Deixe um comentário

Flashes

O cantor Gustavo Lima não fez panelaço, mas fez um golaço de um verdadeiro patriota. Parabéns, Gustavo pelos brasileiros tudo.

O Shopping ETC, nos Aflitos, vai realizar até o próximo dia 30 o #LiquidaAquiNoETC. O período de promoções, mais aguardado no começo de ano.

A pernambucana Elk Barreto participante do Canal da Cachaça, primeiro podcast, já contabiliza os inúmeros acessos dos episódios que participou.

O cerimonialista Francklin Bezerra Santos é o novo presidente do Conselho Fiscal do Conselho Nacional de Cerimonial e Protocolo do Brasil.

O colunista social Andrei Lara é o novo secretário de Cultura de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. O convite foi do prefeito Fernando Jordão.

O blogueiro Ricardo Antunes escreveu na página de Opinião do DP, Osvaldinho, meu amigo! O ex-presidente da Alepe era bastante respeitado.

Deixe um comentário

Acontecencias

A Miss Brasil de 1957, Therezinha Morango Pittigliani, que é amazonense, está entregue às orações pelos seus conterrâneos. Therezinha reside no Rio Janeiro e é viúva de Alberto Pittigiliani. Ficou no segundo lugar no concurso de Miss Universo de 1957, realizado em Long Beach, na Califórnia. A vencedora foi Gladys Zender do Peru. Por não ter rede social pediu ao genro Ricardo Stambowsky pediu para que postasse da sua preocupação com a situação atual do seu querido Amazonas.

Therezinha Pittigliani repete 1957, e está rezando pelos seus conterrâneos (Foto: Manchete)

Mister Global do Brasil, Renan Marconi (Foto: Instagram)

Ainda não se sabe a data para a escolha do Mister Global de 2020/21, apenas o país: Tailândia. Estão inscritos até o momento Nicholas Kotselas (Estados Unidos), Christian Anoceto (Cuba), Jerry Metilys (Haiti), Ariel Morales (Republica Dominicana), Louis Rodriguez (Ilhas Virgens dos Estados Unidos), Aivan Gutierrez (Colômbia), Dario Tovar (Venezuela), Fabrício Caicedo (Equador), Renan Marconi (Brasil), Pato Biagini (Argentina), Zait Reza (México), Ruben Requena (Espanha), Jiri Hemelka (Republica Tcheca), Jan Palko (Republica Eslovaca), Mikhail Ivanov (Cazaquistão), Yun Chi Ho (Corea), Thang Tran (Vietnã), Mico Teng (Filipinas) e Bagus Ajidani (Indonésia).

Deixe um comentário

Nos bastidores da Política

Sexta-feira, os pacientes com Covid-19, internados em leitos clínicos em Manaus, começaram a ser transferidos para oito capitais brasileiras. A ação, coordenada pelo Ministério da Saúde, visa a desafogar a rede assistencial pública e privada do Amazonas. A articulação envolve os governos estaduais e também o Distrito Federal.

O Ministério da Saúde conseguiu cilindros de oxigênio para manter 61 bebês prematuros por mais 48h em leitos de UTI em Manaus. A medida atende a uma solicitação do Governo do Amazonas para recém-nascidos que estavam no limite de oxigênio. A pasta vai continuar monitorando a situação desses bebês e segue unindo esforços para conseguir mais balas de oxigênio para que os prematuros não precisem ser transferidos para outros estados.

Deixe um comentário

Porta Retratos

O modelo Anthony Lorca arrasa nas passarelas e fora delas em Madri (Fotos: Concurso)

Miss Pensilvânia, Danielle Alura Mignogna, vai concorrer ao Mister Terra USA (Foto: Instagram)

A médica Isabela Coutinho Coelho vai permanecer dirigindo o Hospital da Mulher (Foto: Fernando Machado)

As irmãs Patrícia Brennand Petribu e Lourdes Brennand pelos salões do Recife (Foto: Fernando Machado)

Deixe um comentário