Fernando Machado

Blog

Últimas Notícias

Esquinas do Mundo

Em 2014 o fotografo Russell James é um sortudo completa 15 anos atuando com a Victoria´s Secret, e por conta disso resolveu lançar o livro Angels. Estão vestidas de nada nas páginas as angels Candice Swanepoel, Behati Prinsloo, Lily Aldridge, e as brasileiras Adriana Lima e Alessandra Ambrosio. A obra será lançadas ainda este mês em Nova Iorque.

adriana-alessandra-russel-james
Adriana Lima e Alessandra Ambrósio no livro Angels (Fotos: Russel James)

A seleção brasileira de vôlei masculino fui multada em dois mil dólares pela Federação Internacional de vôlei, tudo porque o técnico Bernardinho e do capitão Bruninho não participaram de duas coletivas. Isso aconteceu após os jogos contra Polônia e Rússia. pelo mundial. O pai e o filho alegarem que tinham que se recuperar para o jogo contra os russos.

 

Deixe um comentário

Flashes

Este o Miss Brasil 2015 bateu o recorde de candidatas desprovidas de beleza. Pelo menos pelas fotos que são postadas. Uau!

O psiquiatra Ulysses Pernambucano de Mello está atendendo em novo consultório, no Edifício Kronos, na Rua das Pernambucanas, Graças.

Luciana Hazin, leia-se Schincariol, é uma das palestrantes do Encontro de Líderes da UniNassau, que acontece hoje, no Shopping Center Recife.

Hoje, às 17h, no Projeto Ouvindo e Fazendo Música, no Museu do Estado é o violeiro Paulo Freire.

paulo-freire

O famoso violeiro Paulo Freire toca hoje no Museu do Estado (Foto: Divulgação)

O presidente em exercício do Gabinete Português de Leitura, Celso Stamford Gaspar ficou feliz com a inclusão do GPL nos roteiros do turismo.

Desde ontem a Fundação Terra tem um quiosque no RioMar para divulgar e vender itens com renda para a obra do Padre Airton Freire.

A arquiteta Cremilda Martins está hospedando, no seu apartamento de Boa Viagem, o amigo Murilo Pelegrini.

Termina amanhã o Festival de Orquídeas de Aldeia, no Clube dos Oficiais da Policia Militar de Aldeia.

Deixe um comentário

Porta Retratos

pr-caio-caravieri2

Caio Caravieri mstra todo seu corpo numa sunga branca (Foto: Didio)

pr-issa-marques-almeida-tom-marcio-madeira-zeppelin

Na Semana da Moda de Londres, looks de Issa, Marques’ Almeida e Tom Ford (Fotos: Márcio Madeira/Zeppelin)

pr-sabin-joaquim-branco-george-trigueiro-flavio-miranda

Na Missa de aniversário do Sabin os médicos Joaquim Branco, George Trigueiro e Flávio Miranda (Foto: Gleyson Ramos)

Deixe um comentário

Anotações do Cotidiano

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil informa que em agosto, a demanda de visto aumentou significativamente, pontuando mais de 120 mil vistos processados. São Paulo é o primeiro do ranking com 66.895, depois vem o Rio de Janeiro com 30.947, Brasilia com 14.148 e o Recife com 11.054. Em termos de porcentagem São Paulo continua líder com 4,2% e o Recife é o segundo com 4,0%.

O 7º Janela Internacional de Cinema do Recife informa que este ano foram apresentados 1.005 trabalhos de 33 países, um recorde do festival. Destes, foram selecionadas 42 obras de doze países, sendo 22 curtas brasileiros e 20 estrangeiros. De Pernambuco, foram selecionados História Natural (Júlio Cavani), Loja de répteis (Pedro Severien), João Heleno dos Brito (Neco Tabosa) e Noites traiçoeiras (João Lucas Melo Medeiros).

Deixe um comentário

Fatos Diversos

Os amigos do deputado Alberto Feitosa, à frente André Correia, estão organizando nesta terça-feira, a partir das 19h, um coquetel em apoio a sua reeleição. O encontro acontecerá no Boteco Porto Ferreiro, nas Graças. Feitosa foi o melhor secretario de turismo de Pernambuco nos últimos anos.

O belo cenário natural do Espaço Catamaran foi o local escolhido por Mauro Britto e Mariana Laurindo para oficializarem sua união, hoje, às 19h30. O bufê é assinado por Juliana Britto do Catamarã e o bolo e os doces são de Lucinha Cascão. Quem nos informa é o cerimonialista Paulo Magalhães.

Pilotar carrinhos e motos elétricas na pista da Fórmula Kids ou guiar um veículo num autorama. As duas opções de brinquedos são os destaques do evento do Tacaruna para a temporada que antecede o Dia das Crianças. Programação acontece de 22 de setembro a 12 de outubro, na Praça de Eventos do shopping.

Deixe um comentário

Notícias da Bahia

Termina hoje o prazo para se inscrever no VI Congresso de História da Bahia, a ser realizado em Salvador de 22 a 24 de setembro, no Bahia Othon Palace. O encontro, que reúne pesquisadores nacionais e estrangeiros e tem o apoio da Bahiatursa, faz parte das comemorações dos 120 anos de fundação do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia. O tema é do congresso é Festa e Comida.

A micareta de Itamarati, distrito de Ibirapitanga, vai ser incendiada pelo Swing da Guig Ghetto. Sob o comando do cantor Falcão, a banda se apresenta amanhã pretende mostrar uma nova aposta o Incedeia. A Guig Ghetto já colocou Pressão, já pediu Calma, já Balançou o Povo e fez todo mundo ir atrás do Swingão da guig, agora é a hora de incendiar tudo.

 

Deixe um comentário

De volta para o passado

Há 120 anos, nascia em São Paulo, a bibliotecária Adelpha de Figueiredo, que morreu no dia 3 de agosto de 1962.

santa-rosa

Há 105 anos, nascia na Paraíba, o artista plástico Santa Rosa, que morreu no dia 29 de novembro de 1956.

carlos-kroeber

Há 80 anos, nascia em Minas Gerais, o ator Carlos Kroeber, que morreu no dia 13 de junho de 1999.

efrem-kurtz

Há 65 anos, se apresentava no Teatro de Santa Isabel, o violinista Efrem Kurtz.

frei-jose-mojica2

Há 40 anos, morria no Peru, o Frei José Mojica, que nasceu no dia 14 de setembro de 1890.

Há 15 anos, morria na Rússia, a ex primeira dama Raissa Gorbachev, que nasceu no dia 5 de janeiro de 1932.

paulo-cabral

Há cinco anos, morria em Brasilia, o jornalista Paulo Cabral, que nasceu no dia 23 de agosto de 1922.

Deixe um comentário

Pausa Poética

“Somente uma vez / Amei na vida / Somente uma vez / E nada mais / Uma vez, nada mais em meu pomar / brilhou a esperança / A esperança que ilumina o caminho da minha solidão”. Agustin Lara

 

Deixe um comentário

Avant Première Torre

No dia 19 de setembro de 1959, por tanto há 55 anos, no restaurante do Aeroporto Internacional dos Guararapes, acontecia o evento com renda para a Campanha Pernambucana de Combate ao Câncer, chamado de Avant Premiere Torre, do Cotonifício da Torre, leia-se Jorge Baptista da Silva, assinada pelo figurinista Marcilio Campos. A decoração foi grifada por Torquato Bertão. A apresentação foi de Tereza Guye e Geraldo Liberal. O pianista Bené Nunes fez a trilha sonora e depois tocou para as danças.

t-marcilio-campos

O eterno estilista Marcilio Campos (Foto: Arquivo)

As modelos, costume na época, era jovens da nossa sociedade, foram maquiadas e penteadas pelos coiffeurs Elias Fausto Bezerra (1932/2015) e Alberto Zampalione (1924/2014). Os desfiles tinham mais glamour dos que os atuais. Não existia a figura do coreografo dando pinta de estrelismo. O próprio figurinista, como se chamava na época, atualmente estilistas cuidavam de tudo. Este desfile marcou época no high society.

t-herlanda-dantas-torre

Herlanda Dantas desfila um modelo de Marcilio Campos (Foto: Arquivo)

Subiram na passarela com os modelos do papa da moda, Ana Maria Bandeira de Mello, Ana Maria Sá Leitão, Dione Oliveira (Miss Pernambuco de 1958), Hélida e Heliane Siqueira Santos, Heloisa Ribeiro, Herlanda Dantas, Itah Vasconcelos, Ivone Campos de Paula, Mariluce Cavalcanti (Miss Clube Português de 1958), Marluce Laranjeiras, Piedade Costa, Prazeres Freire, Rosa Nascimento e Vânia Machado.

Deixe um comentário