Fernando Machado

Blog

Últimas Notícias

Hoje é dia do Miss Universo

Misses Brasil Mayra Dias e Canadá Marta Stepien (Fotos: Concurso)

Hoje, vamos ter na Impact Arena, em Pak Kret, Região Metropolitana de Bangkok, na Tailânida, a escolha da Miss Universo de 2018. Vão participar do festival 94 candidatas. O concurso foi fundado no dia 28 de junho de 1952, em Long Beach, na California, por William Morris Endeavor. A primeira Miss Universo foi a finlandesa Armi Kuusela. A Tailandia conquistou duas vezes o titulo em 1965 com Apasra Hongsakula e em 1968 com Porntip Nakhirunkanok.

Misses Albânia Trejsi Sejdini e Argentina Agustina Pivowarchuk (Fotos: Concurso)

Misses China Meisu Qin e Coréia Ji-Hyun Baek (Fotos: Concurso)

A atual Miss Universo é a sul-africana Demi-Leigh Nel-Peters. Esta será a quarta vez consecutiva que Steve Harvey apresentará o concurso. Os Estados Unidos conquistaram a coroa de Miss Universo 8 vezes. O Brasil foi coroado duas vezes. A primeira em 1963 com Ieda Vargas e a segunda com Martha Vasconcelos. A candidata preferida do blog é a Miss Zâmbia Melba Shakabozha.

Misses Costa Rica Natalia Carvajal e Curaçao Akisha Albert (Fotos: Concurso)

Misses Estados Unidos Sarah Rose Summers e Filipinas Catrione Gray (Fotos: Concurso)

A Miss mais alta é Aramide Oluwatobi Lopez da Nigéria, tem 1m86 de altura e a mais baixa é Angella Dalson com 1m63 de altura. A mais velha é Natalia Sancherz da Costa Rica com 28 anos e as mais novas são Sofia Marrero do Uruguai; Yulia Polyachikhin da Rússia, Nikel Kirat Reznokov de Israel, Sabine Azimbaeva do Cazaquistão, Zoé Brunet da Bélgica e Trejsi Sejdini da Albania, com 18 anos de idade.

Misses- Indonesia Sonia Citra e Nigéria Aramide Lopez (Fotos: Concurso)

Misses Rússia Yulia Polyachikhina e Tailândia Sophida Kanchannarin (Fotos: Concurso)

A comissão julgadora é formada por apenas sete pessoas, somente em Pernambuco, o jurado é um exercito, perdendo o charme dos membros. São do júri Liliana Gil Valletta, empresária colombiana; Janaye Ingram, (Miss Nova Jersey de 2004), Iman Oubou, (Miss Nova Iorque de 2015); Monique Lhullier, (estilista), Michelle McLean (Miss Universo de 1992), Porntip Nakhirunkanok Miss Universo de 1988 e Richelle Singson-Michael (empresária).

Misses Venezuela Sthefany Gutierrez e Zâmbia Melba Shakabozha (Fotos: Concurso)

Deixe um comentário

JCPM, Imprensa & Confraternização III

Nadja e o marido o também jornalista Laurindo Ferreira (Foto: Fernando Machado)

As jornalistas Bruna Siqueira Campos e Carmen Almeida (Foto: Fernando Machado)

Os jornalistas Danilo Cesar e Larissa Pereira (Foto: Fernando Machado)

O jornalista Eduardo Moraes (Foto: Fernando Machado)

As jornalistas Etiene Ramos e Adriana Guarda (Foto: Fernando Machado)

Deixe um comentário

Parabéns

Hoje, 16, Dia de São José Moscati e Santo Ádon, da Santa Adelaide, do Reservista e do Teatro Amador, aniversariam os executivos Alfredo Bezerra Leite, Eduardo Felipe Machado, e Vera Costa, a senhora Lizete Coelho,

A executiva Norma Menezes (Foto: Fernando Machado)

Deixe um comentário

De Volta para o Passado

Há 146 anos, nascia em Pernambuco, o ex-prefeito de Olinda Antônio Gonçalves Ferreira, que morreu no dia 2 de fevereiro de 1939.

Há 29 anos, acontecia a ordenação do Padre Joselito Freire na Bahia.

Deixe um comentário

Pausa Poética

“Um excesso de vez em quando é ótimo. Impede que a moderação se torne um hábito.” Somerset Maugham (1874/1965)

Deixe um comentário

JCPM, Imprensa & Confraternização II

A diva Auxiliadora Paes Mendonça (Foto: Fernando Machado)

A executiva Lucia Pontes e o economista Eduardo Lemos (Foto: Fernando Machado)

Os jornalistas Antonio Tiné e Anderson Souza (Foto: Fernando Machado)

A jornalista Adriana Guarda e o fotografo Eudes Régis (Foto: Fernando Machado)

O administrador de empresas Arthur Barros (Foto: Fernando Machado)

A jornalista Bianka Carvalho (Foto: Fernando Machado)

Deixe um comentário

Notícias de Sergipe

O I Developers Sergipe Summit acontece hoje. Com o apoio do Sergipe Parque Tecnológico, o evento contará com a presença de vários palestrantes da Microsoft e do Google Developers Groups Aracaju, instituições que são referências no país. A programação será iniciada a partir das 8h30 e segue até às 17h30, no auditório da Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe, na Rua Sargento Duque, 85, no bairro Industrial. A entrada é de 1kg de alimento, a ser revertido para instituições filantrópicas. Mais informações e inscrições: sergipetec.org.br.

Estreou ontem, às 18h, no Museu da Gente Sergipana, o musical da Cia das Artes Tetê Nahas: Um Sonho de Natal. A peça é  uma livre adaptação da Cantata Um Natal Inesquecível de Claire Cloninger e Gary Holds. Na história uma família relembra os momentos que passaram juntos nos natais passados ao passo que se organizam para mais uma festa. Logo após a encenação, aconteceram apresentações dos grupos culturais do ciclo natalino do município de Japaratuba: Guerreiro e Pastoril de Forges.

 

Deixe um comentário

Parabéns

Hoje, 15, Dia de Santa Cristiana, do Esperanto e do Teatro Amador, aniversariam os jornalistas José Gomes Neto e Mona Lisa Dourado, os executivos Anacreonte Cordeiro FilhoMaria Fernanda Dias Socorro Duarte Albuquerque,

A executiva Sheila Wanderley (Foto: Fernando Machado)

Deixe um comentário

De volta para o passado

Há 115 anos, nascia em Pernambuco, o jornalista Luiz Nascimento, que morreu no dia 14 de novembro de 1974.

Há 100 anos, nascia nos Estados Unidos, o ator Jeff Chandler, que morreu no dia 18 de julho de 1966.

Há 55 anos, se casam na Igreja da Jaqueira, Socorro Leite e José Eudo Arruda. A cerimônia foi presidida pelo padre Milton Arruda, irmão do noivo.

Há 45 anos, acontecia no Cabanga a previa Carnaval Preto e Branco com a Orquestra de José Menezes.

Há 40 anos, morria em Pernambuco, o Rei do Maracatu o babalorixá Eudes Chagas, que nasceu em Olinda em 1921.

Há cinco anos, morria nos Estados Unidos, a atriz Joan Fontaine, que nasceu no dia 22 de outubro de 1917.

Deixe um comentário

Pausa Poética

“Recorro a ti para não separar-me / deste chão de sargaços mas de flores, / onde há bichos que amaste e mais os frutos / que com tuas mãos plantavas e colhias”. Odylo Costa, Filho (1914/1979)

Deixe um comentário

JCPM, Imprensa & Confraternização

Auxiliadora e João Carlos Paes Mendonça (Foto: Fernando Machado)

Graça Araujo uma ausência lembrada (Foto: Fernando Machado)

Depois de um hiato de um, que parecia uma eternidade, o empreendedor João Carlos Paes Mendonça à côté Auxiliadora, retomou a mais aguardada confraternização natalina com a imprensa pernambucana. Tudo aconteceu no foyer do JCPM Trade Center com gostinho de recordação e muita animação. A decoração de Eider Santos estava deslumbrante e remetia a um boteco. Mesas com tamboretes e uma mesa de bilhar fizeram parte do décor.

Cecilia Freitas e a diva Jô Mazzarolo (Foto: Fernando Machado)

Fernando Castilho e Juliano Bianchi (Foto: Fernando Machado)

Num palco subiram as hostesses Carmem Peixoto e Carla Seixas, que convidaram João Carlos Paes Mendonça para sua saudação costumeira. Pela primeira vez ele convidou dois netos, João Carlos Paes Mendonça Tavares de Melo e Marcelo Tavares de Melo Filho, ficarem ao seu lado. JCPM falou dos primeiros encontros e que estava mais jornalista do que no começou à frente do Sistema Jornal do Comercio. Depois Carmen e Carla prestaram uma homenagem a querida jornalista Graça Araujo falecida em setembro, com direito a exibição de um vídeo sobre aquela deusa de ébano.

Ângela Lacerda e Ivan Mauricio (Foto: Fernando Machado)

Antonio Coelho, Camila Torres, Francisco José, Beatriz Castro, Leandro Oliveira e Bruno Grubertl (Foto: Fernando Machado)

Na sequencia aconteceram os sorteios. O DJ Magal, Cassius Cavalcanti e Banda fizeram a animação da noitada. O som e a iluminação foram do competente Mano Oliveira. O bufê foi do Solar do Douro, que tem à frente o chef Wellington Olimpio o cardápio foi de comer rezando Santa Luzia, afinal de contas, era o dia dela. No coquetel volante tínhamos dadinho de tapioca, mini cozinha de frango, quibe, casquinho de siri, pastelzinho de calabresa, espetinho de carne, tomate e queijo, bolinhos (carne seca e bacalhau) e empada de frango.

Carla Seixas, Carmen Peixoto e Flávia de Gusmão (Foto: Fernando Machado)

Divane Carvalho e Léia Campos (Foto: Fernando Machado)

Na Ilha de Caldinhos (feijão e peixe), mesa de frios e queijos, na mesa de bufê arroz festivo (bacon, milho, ervilha, azeitona, batata palha, castanha), salada Caesar, farofa de pão com alho frito, batata duchese, tomates recheado com lingüiça, ovos e creme de queijo. Ainda salada de bacalhau, peru à Singapura ao molho agridoce de abacaxi e molho madeira; panceta ao molho de BBQ e filé ao molho de poivre vert. Na ilha de doces podia se degustar doce de leite, passas de caju e compota de goiaba.

Guilherme Belarmino, Lulu Pinheiro e Romero Rafael (Foto: Fernando Machado)

Larissa Correia, Antônio Tiné e Claudia Santos (Foto: Fernando Machado)

As confraternizações de João Carlos são arrasar quarteirão. É sempre um encontro da velha e da jovem guarda. Claro que a turma teen não se mistura com os mestres. E assim triunfante passou a noite, com a memória cheia de novidade, os olhos se enchendo de beleza e a boca se fartando de gosto bom. A coluna estende os parabéns também para Carla Seixas, Carmen Peixoto e Luanda Guerra. Sai de lá com aquele gostinho de quero mais. E se Deus quiser no próximo ano tem mais.

Mirella Martins e Giovani Oliveira (Foto: Fernando Machado)

Sheila Wanderley e João Alberto (Foto: Fernando Machado)

Deixe um comentário

Esquinas do Mundo

A cantata Carmina Burana, de Carl Orff (1895/1982), sobe ao palco do Teatro Rio Mar, domingo às 18h, apresentada pelo Coro de Solistas da Academia de Ópera e Repertório, Coro Juvenil da Ópera de Papel e pela Sinfonieta UFPE. O projetos é do Departamento de Música da UFPE, sob a direção artística e regência do maestro Wendell Kettle. Ela foi escrita em 1935 e estreada na Ópera de Frankfurt em Junho de 1937. Carmina é o plural de Carmen (em português, Canção).

Coro de Solistas, Coro de Juvenil e a Sinfonieta (Foto: Lucas Lustosa)

Marcelo Feitosa, Gabriell Victhtor, foi clicado, e Brunno Rangel no lançamento do Pele (Foto: Bruno Ryfer)

Sábado, no Espaço Alhma, no Leblon, Rio de Janeiro, aconteceu o lançamento do livro Pele do fotógrafo Brunno Rangel e do diretor criativo Marcelo Feitosa. Entre as pessoas destacamos Xuxa, Otaviano Costa, Flávia Alessandra, Dani Bananinha, Jéssika Alves, Jesus Luz e Agatha Moreira. O livro de 304 páginas e 160 personagens está sendo vendido na internet por meio do site www.peleproject.com.br e traz famosos e anônimos nus.

Deixe um comentário