Fernando Machado

Blog

Últimas Notícias

Kilder, Marcelo & Paisagismo

O paisagismo foi o motivo do encontro na Kilder Menezes Casa localizada em Boa Viagem, quarta-feira. Marcado para às 17h, muita gente chegou depois da hora do Angelus. O paisagismo foi decantado em verso e em prosa pelo paisagista Marcelo Kozmhnsky, que falou sobre o tema Paisagismo para Interiores. Recebendo os convidados estavam o executivo Kilder Menezes , muito elegante de Camisa Hugo Boss, jeans American Eagle e botas cano curto by Prada, e seu sócio o artista plástico Demazinho Gomes.

e-kilder-menezes-marcelo-kozmhnsky

Kilder Menezes e Marcelo Kozmahnsky (Foto: Fernando Machado)

Marcelo explicou para se ter muito cuidado com as plantas nos ambiente internos. Não exagerar na água, e tão pouco com o sol. Perguntado se plantas no quarto de dormir eram ruins para a saúde, Marcelo assegurou que não, apesar da lenda. Lembrou que as orquídeas são vidradas no carinho humano. Lembrou que o novo must dos interiores são os jardins verticais. Sem dúvida uma palestra muito importante.

e-demazinho-gomes

Demazinho Gomes que vai fazer uma exposição ainda este ano (Foto: Fernando Machado)

O bufê, muito bom, foi assinado pela irmã de Kilder, Kilza Rocha, que incluiu no cardápio tomate cereja recheada com ricota e gorgonzola, torradas com creme cheese, com pepino japonês e com mussarella e frutas vermelhas. Também tínhamos queijo de coalho marinado com azeite e orégano, provolone com uvas sem caroço. Tudo isso regado a espumante e sucos de frutas da época.

e-victor-rocha-kilza-menezes-rocha

Victor Rocha à côté mãe Kilza Menezes Rocha (Foto: Fernando Machado)

Deixe um comentário

Flashes

A primeira dama de Pernambuco, Leila Queiroz, usará hoje na audiencia com o Papa Francisco, no Vaticano, um vestido preto de renda by Guilhermina.

Depois do Outubro Rosa que remete ao Câncer de Mama, agora é a vez do Novembro Azul cujo objetivo é o Câncer de Próstata.

As obras do artista plástico Maurício Arraes pode ser vista até amanhã, na Arte Plural. Paris, Desenhos e Pinturas, está notável.

Heliana Coutinho movimenta jantar, hoje, no seu apartamento de Boa Vigem, em torno dos companheiros de viagem por Portugal.

Hoje, às 19h, no Instituto Cervantes de Recife, acontece tertulia Por que cantamos?: música e memória nas ditaduras da América do Sul. 

​Domingo, às 17h, o Espaço Aberto apresenta as bandas Boa Toda, Tocha e Dadá, Beleza Pura, Infinita Cor, Pagodance e DJ Jadson.

Um ciclo de palestras, na próxima semana, no Centro de Convenções marcará a Fispal Food Service Nordeste e a Fispal Tecnologia Nordeste.

No Recife Palace, entre 10h e 20h, acontece o último dia da FeneJóias, a feira de semi joias, relógios, prata, folheados, aço, óptica e acessórios.

Deixe um comentário

Porta Retratos

pr-william-levy-gutierrez

O muso de hoje é o ator  cubano William Levy Gutierrez (Foto: Divulgação)

pr-mari-frazão-romero-rafael-laila-santana-priscila-aguiar

Mary Frazão, Romero Rafael, Laila Santana e Priscila Aguiar no Festival Gastronômico de Pernambuco (Foto: Fernando Machado)

pr-socorro-luz-hermano

A artista plástica Socorro Luz e o filho Hermano Luz, que também é artista plástico em Brasília (Foto: Cortesia)

pr-vapor-ricardo-salazar-romero-bivar-gabriel-pontual

No Vapor 48 Ricardo Salazar e Romero Bivar (Foto: Gabriel Pontual)

 

 

Deixe um comentário

Anotações do Cotidiano

Hoje, às 18h, no Centro Cultural Correios, Leony Muniz, lança o livro sobre a vida e a obra de Firmino Cândido de Figueiredo (1840/1914). A escritora batiza sua obra de Confidencias, onde pinça o bisavô, como poeta, músico, dramaturgo e pesquisador farmacêutico. É bom lembrar tem que no laboratório fabricava o vinho Cajurubeba e o Elixir Sanativo, criado em 1888, considerado o mais antigo em fabricação no Brasil.

leony-muniz

A escritora Leony Muniz em tempo de autógrafos (Foto: Fernando Machado)

A utilização consciente do meio ambiente, sustentabilidade, mobilidade urbana, vegetarianismo e ações sociais unidas a música pesada são os temas do I Ecco Sounds Festival, que acontece no dia 8 de novembro, no Baile Perfumado. As apresentações ficam por conta das bandas: D.R.I (EUA), Matanza (RJ), Ratos de Porão (SP) DFC (DF), além dos pernambucanos da Infested BloodDesalma e Eu o Declaro Meu Inimigo.

Deixe um comentário

Fatos Diversos

O Shopping Tacaruna marcou o, tradicional almoço, com os jornalistas para o dia 5 de novembro, no Restaurante Caponata. O prato de resistência será para anúncio das novidades do Natal do mall. Depois vamos conhecer a decoração na Praça de Eventos. No comando estará a superintende.

No dia 12 de outubro de teremos a inauguração do Campanário do Santuário Nacional – sinos estão sendo fabricados na Holanda especialmente para esta obra que foi projetada com a marca de Oscar Niemeyer. A inauguração marca a abertura do Ano Jubilar em comemoração aos 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida.

Para 2015 está fechada a grade de programação para o festival Tamandaré Fest. No dia 3 de janeiro temos Jorge & Mateus, Pablo, Gabriel Diniz e Patusco. No dia 10 de janeiro Wesley Safadão, Claudia Leitte, Saulo e As Coleguinhas e encerrando dia 17 de janeiro Bell Marques, Thiaguinho, Aviões do Forró e O Rappa.

Deixe um comentário

Notícias da Bahia

Os preparativos para a realização do I Congresso Nordestino de Municípios, que acontece de 11 a 13 de novembro, em Salvador, foram discutidos entre a presidente da União dos Municípios da Bahia, prefeita Maria Quitéria da Silva, e o secretário do Turismo da Bahia, Pedro Galvão. O evento vai permitir amplo debate sobre a gestão pública municipal visando à prática de ideias inovadoras. O tema do encontro é Oportunidades e possibilidades para o Nordeste.
ba-republica-regae

Uma família hippie  de Arembepe (Foto: Divulgação)

Nem só de música será a República do Reggae 2014. Mantendo a tradição dos últimos cinco anos, a 11ª edição do maior festival do gênero jamaicano na América Latina receberá a Aldeia Hippie de Arembepe. O espaço contará com stands para comercialização e exposição dos produtos confeccionados na região. A República acontece no próximo dia 15, às 18h, no Wet’n Wild. As atrações do evento são Dezarie, Midnite, Tribo de Jah, Ponto de Equilíbrio, Edson GomesBunny Wailer

Deixe um comentário

Parabéns

Hoje, 31, Dia de Santo Afonso Rodrigues, das Bruxas, da Dona de Casa, da Normalista, Mundial da Poupança, Repórter Policial, aniversariam o cantor Vanilla Ice, os executivos Jarbas Guimarães Filho e Paulo Gustavo Cunha, os atores Rob Schneider, Joana Seixas e Larissa Maciel,

Claudete Soares - Entrevista

A cantora Claudette Soares (Foto: Divulgação)

dermot-mulroney

O ator Dermot Mulroney (Foto: Divulgação)

Deixe um comentário

De volta para o passado

joao-barbalho

Há 105 anos, morria no Rio de Janeiro, o ministro João Barbalho Uchoa Cavalcanti, que nasceu no dia 13 de junho de 1846.

airton-pavilhão

Há 80 anos, nascia no Rio Grande do Sul, o jogador Airton Pavilhão Ferreira da Silva, que morreu no dia 3 de abril de 2012.

nautico

Há 75 anos, o Náutico ao vencer o Santa Cruz por 1 x 0, era campeão pernambucano de futebol de 1939. O gol foi de Ary. O Alvirrubro jogou com Djalma, Edson e Célio; Guilherme, Ary e Alencar; Zezé, Bermudes, Fernando, Emydio e Celso.

Há 60 anos, este cronista fazia sua primeira Comunhão, na Igreja de Nossa Senhora Aparecida, na Vila do Ipsep.

Há 55 anos, acontecia no Atlântico Olindense, o Desfile Bangu. Na passarela Ana Lucia Azevedo, Sonia Nunes, Delis Costa, Janete Batista, Ester Maria Dantas, Irma e Vanda Harting, Dilea Fonseca e Corine Santana.

Há 50 anos, Renata Dreschler era eleita no Clube Alemão, Rainha da Cerveja. No 2º lugar ficou Elizabeth Zimmermann e no 3º Ruth Birmann.

Indira Gandhi, Prime Minister Of India, Visiting Austria. Hotel Imperial In Vienna. 1983. Photograph By Nora Schuster.

Há 30 anos, morria na Índia, a primeira ministra Indira Gandhi, que nasceu no dia 19 de novembro de 1917.

Há cinco anos, o cantor Tony Bennett se apresentava Chevrolet Hall.

levi-strauss

Há cinco anos, morria na França, o antropólogo Lévi-Strauss, que nasceu no dia 28 de novembro de 1908.

Deixe um comentário

Pausa poética

“Vestida de azul e branco / Trazendo um sorriso franco / Num rostinho encantador / Minha linda normalista / Rapidamente conquista / Meu coração sem amor”. Nelson Gonçalves

Deixe um comentário

Festival Gastronomico de Pernambuco 2014

b-luiz-eduardo-antunes-romeu-batista-joão-lyra-neto-leila-queiroz2

Luiz Eduardo Antunes, Romeu Baptista, João Lyra Neto e Leila Queiroz (Foto: Fernando Machado)

“Olinda, cidade heróica, / Monumento secular / Da velha geração… Olinda! / Serás eterna e eternamente viveras / No meu coração! / Quisera ver / Teu passado, Olinda, / Quando era ainda cheia de ilusão, / Para contemplar a tua paisagem / Para olhar teus mares, Ver teus coqueirais… / Pular na rua com a meninada, / Brincar de roda e de cirandinha… / Depois subir a ladeira do mosteiro, / Rezar a Ave Maria E nada mais, / Rezar a Ave Maria E nada mais… / Olinda! Eterna! / Olinda! Eterna!”

b-cesar-santos-flavia-de-gusmão-marcio-sena

Cesar Santos, Flávia de Gusmão e Marcio Sena (Foto: Fernando Machado)

b-clovis-viana-claudio-manoel3

Clovis Viana e Claudio Manoel (Foto: Fernando Machado)

Foi com essa musica de Capiba, que aconteceu o retorno do XIII Festival Gastronômico de Pernambuco, ao Campo das Princesas, depois de dois anos, acontecendo no Forte do Brum e no Convento de São Francisco, em Olinda, devido a reforma. O evento este ano teve como tema Sabores Retrô da Cozinha Brasileira. Coube ao governador João Lyra Neto e a primeira dama Leila Queiroz comandarem, pela primeira e última vez, a festa que, por sinal, foi esplêndida.

b-dj-fernando-ramos

O DJ Fernando Ramos (Foto: Fernando Machado)

b-fabio-guimarães-carla-arraes4

Fábio Guimarães e Ângela Mota (Foto: Fernando Machado)

A decoração assinada por Robson Chagas remetia aos anos 70 e 80, com direito imagens da novela global Dancin’Days, espirais de tecidos brancos, além de bolas de glitter e sobre as mesas aqueles abacaxis de plástico, cafonas mais o must, na época. Acontece que a turma não estava nem ai para admirar a beleza centenária daquele santuário. A turma estava a fim de comer e beber. Então tá.

b-gilda-costa-anna-corinna-alexsandra-costa

Gilda Costa, Anna Corinna e Alexsandra Costa (Foto: Fernando Machado)

b-grazi-valera-alcindo-beltrão

Grazi Valera e Alcindo Queiroz (Foto: Fernando Machado)

O bufê da Arcádia estava de a gente rezar para São Judas Tadeu. Tínhamos canapés, camarão natural com fita de ervilha, tartallete com saladinha de maçã e fios de ovos, risolle de franco, cubo de queijo com presunto e azeitonas, cone de camarão. Como pratos quente podia-se degustar bobó de camarão, estrogonofe de frango, arrumadinho de carne de sol, com um vinagrete dos deuses, e arroz piamontese. Como sobremesas funduê de chocolate, morango e uva.

b-jonatas-moreira-rivandro-frança

Jonatas Moreira e Rivandro França (Foto: Fernando Machado)

b-juliano-motta-leandro-ricardo-robson-chagas

Juliano Motta, Leandro Ricardo e  Robson Chagas (Foto: Fernando Machado)

Os mais apurados adoraram o DJ Nando, que arrasou colocando logo no inicio músicas de Capiba, sem saber que naquela data ele estava comemorava 110 anos. Sem dúvida, a pièce de résistance da noite no quesito música. Outro momento musical de a gente ficar babando foi aquele do quarteto Encore, formado por músicos da Orquestra Sinfônica do Recife, promovendo um verdadeiro recital de músicas eruditas.

b-marcos-arraes-carla

Marcos Arraes de Alencar à côté Carla (Foto: Fernando Machado)

b-paulo-pinho-cesar-santos

Paulo Pinho e César Santos (Foto: Fernando Machado)

Impossível citar presenças, entre os quinhentos convidados, todavia lembraríamos os secretários Romeu Batista e Luiz Eduardo Antunes, os ícones da nossa gastronomia e também de outros estados. O chef César Santos e Marcio Sena estavam em estado de graça pelo sucesso do evento. Não poderíamos esquecer de jogar o tapete vermelho também para Carla Leal Arraes, administradora do Palácio. No final da noite caiu chuvinha, alguns correram mas, a maioria como aquela planta, comigo ninguém pode. No final ficou aquele gostinho de quero mais, e claro somente em 2016.

b-rachel-lorencio-david-pinho

David Pinho e Rachel Florêncio (Foto: Fernando Machado)

b-renato-valadares-miau-caldas-andre-falcaão

Renato Valadares, Miau Caldas e André Falcão (Foto: Fernando Machado)

Ao deixar os jardins do Palácio do Campo das Princesas ouvi também de Capiba: “Madeira do Rosarinho / Vem a cidade sua fama mostrar / E traz com seu pessoal / Seu estandarte tão original / Não vem pra fazer barulho / Vem só dizer… e com satisfação / Queiram ou não queiram os juízes / O nosso bloco é de fato campeão / E se aqui estamos, cantando esta canção / Viemos defender a nossa tradição / E dizer bem alto que a injustiça dói / Nós somos madeira de lei que cupim não rói”.

b-estatua

O Palácio do Campo das Princesas vista da Praça da República (Foto: Fernando Machado)

Deixe um comentário