Fernando Machado

Blog

Últimas Notícias

Famiglia Giuliano & Feijoada

Tania, Francisco e Beatriz Emerenciano (Foto: Fernando Machado)

O vice-governador Raul Henry e Luiza Nogueira (Foto: Fernando Machado)

Depois de seis anos, o Restaurante Famiglia Giuliano, em Boa Viagem, volta a oferecer sua famosa feijoada aos sábados. Portanto a partir de agora ele volta a ser o point. O FG foi inaugurado em 30 de junho de 1989, como Il Castelo. Em 1996, virou Famiglia Giuliano e em 2013 Castelo Eventos e agora retoma como Famiglia Giuliano, e agora com aquela feijoada que fazia falta.

André Valença e Lelê Carvalho (Foto: Fernando Machado)

Daniella Gusmão e Olavo Andrade Lima Neto (Foto: Fernando Machado)

Recebendo os convidados estavam, Tania, Francisco Emerenciano, filha Beatriz, João Lucena e Daliana Martins, leia-se Ruby Club. A pièce de resistance, ou seja, a feijoada era de comer rezando para Nossa Senhora do Carmo. Ontem deu para avaliar que os próximos sábados estarão repletas de figuras vips da nossa sociedade. A parte musical ficou por conta da banda Samba de Mesa.

Felipe Mota e Teto Marinho (Foto: Fernando Machado)

Giovani Oliveira, Armando Pugliesi, Tânia Konrad Emerenciano e Diogo Viana (Foto: Fernando Machado)

O grupo é muito bom e logo me lembrei da música de Sergio Bittencourt, cantada pela divina Elizeth Cardoso: Naquela Mesa. Só para fazer inveja eis a letra: “Naquela mesa ele sentava sempre / E me dizia sempre o que é viver melhor / Naquela mesa ele contava histórias / Que hoje na memória eu guardo e sei de cor / Naquela mesa ele juntava gente / E contava contente o que fez de manhã / E nos seus olhos era tanto brilho / Que mais que seu filho / Eu fiquei seu fã”.

O deputado federal João Fernando Coutinho à côté Erika Amorim (Foto: Fernando Machado)

João Lucena, Tania Konrad Emerenciano e Daniela Martins (Foto: Fernando Machado)

Todavia o grupo musical atacou com sambas tracionais, além de chorinhos, pois não é somente jogador de futebol que gosta do ritmo. A alta sociedade também. No Famiglia Giuliano podia estar faltando Jacob do Bandolim, Elizeth, Nelson Gonçalves, mas sobre a mesa repousavam feijão preto, miúdos de porco, carne seca, paio, bacon, e muitos outros ingredientes. Sem dúvida uma feijoada imperdível.

O coiffeur Leo Silva e Eda Grece (Foto: Fernando Machado)

O chef Beto Josino (Foto: Fernando Machado)

Tania Konrad Emerenciano essa feijoada preparada pelo chef Beto Josino, é de a gente sair de lá com gostinho de quero mais. Acho que vai ter overbooking. E a sobremesa? Nossa era tão boa, mas tão boa que ninguém vai se lembrar do regime. Tínhamos doces caseiros de jaca, de goiaba, baba de moça e doce de mamão. No próximo sábado tem mais.  Mais fotos no Porta Retrato.

Lúcio Wanderley, Taciana Barbosa e Amanda Borba (Foto: Fernando Machado)

Márcia Souto Carvalho, Breno e Márcia Jatobá (Foto: Fernando Machado)

Deixe um comentário

Porta Retratos

Carmen e Alberto Ferreira da Costa na feijoada do Famiglia Giuliano (Foto: Fernando Machado)

Damião e Rebeka Guerra no Famiglia Giuliano (Foto: Fernando Machado)

Manuel Cavalcanti e Mariana Fantato (Foto: Fernando Machado)

Paula Meira e Mário Baô em tempo de feijoada (Foto: Fernando Machado)

Tereza Neuma e Fred Uchoa no Famiglia Giuliano (Foto: Fernando Machado)

Deixe um comentário

Parabéns

Hoje, 15, Dia do São Boaventura e dos Homens, aniversariam os executivos Bruno Bacelar, Eduardo Costa Cavalcanti, Guilherme Codeceira, Carmita Tasso e Miriam Konrad, o chef Yoshi Matsumoto, Terezinha do Acordeon, Mano Som,

A paisagista Janete Freire (Foto: Divulgação)

Deixe um comentário

De Volta para o Passado 

Há 90 anos, nascia no Rio Grande do Norte, o jornalista Edson Cacho Borges, que morreu no dia 1 de novembro de 2008.

Há 70 anos, o conde Francisco Matarazzo Sobrinho inaugurava o Museu de Arte Moderna de São Paulo.

Marlene Schmidt a mais bela do universo de 1961 (Fotos: O Cruzeiro)

Há 57 anos, a engenheira elétrica Marlene Schmidt, da Alemanha, era eleita, em Miami Beach, Miss Universo de 1961. A Miss Brasil Stäel Abelha, não figurou nem no TOP 15.

Há 40 anos, Pernambuco era bicampeão brasileiro de hóquei em patins, no Geraldão ao empatar com São Paulo 2×2. Técnico Carlos Gomes. Equipe: Ronaldo Correia, Antônio Edgar, Silvio Amorim, Junior (artilheiro com 10 tentos), Marcos Montenegro, Fernando Campos e Jorge Eduardo.

Há 40 anos, morria em Pernambuco, aos 80 anos, a senhora Maria Dolores Salgado de Souza, que possuía, em sua casa de Apipucos, atualmente pertence a Fundaj, acervo de antiguidade notável.

Há 40 anos, nascia em Pernambuco, o jornalista Carlos Leal Filho (Carlos Percol), que morreu no dia 13 de agosto de 2014.

Há 20 anos, morria em Pernambuco, a senhora Magdalena Lamour de Souza, que nasceu no dia 1 de fevereiro de 1938.

Deixe um comentário

Pausa Poética

“Não vou beijar jogador de futebol, não. Ah, se é aquele, eu beijo.” Miss Brasil de 1958 Adalgisa Colombo (1940/2013)

Deixe um comentário

Boas Vindas para Yan Yuqing

A cônsul geral Yan Yuqing, o vice-consul geral Shang Siyuan e a consulesa Dong (Foto: Fernando Machado)

Estou sentindo que a nova cônsul da China, a diplomata Yan Yuqing, vai revolucionar o Corpo Consular de Pernambuco, que anda meio borocoxó. Primeiro retomou uma praxe fora de uso por aqui, faz muito tempo. Fez uma recepção belíssima para se apresentar aos diplomatas, políticos e a sociedade pernambucanos, na noite de quinta-feira na Villa Ponte D’Uchôa, nas Graças. Nos anos dourados da diplomacia era comum essa prática.

Os cônsules Alejandro Lastra, da Argentina, e Jiro Maruhashi co Japão com o jornalista João Alberto (Foto: Fernando Machado)

Roberto  de Siqueira Regueira e a cônsul geral da Alemanha Maria Koenning de Siqueira Regueira (Foto: Fernando Machado)

A Villa Ponte d’Uchoa Recepções situada na Avenida Rui Barbosa, nas Graças é um palacete, em estilo colonial, datado de 1950, fazia parte do aglomerado do clã Baptista da Silva, depois virou a residência do casal  Hilda née Baptista da Silva e Marcelo Carneiro Leão, e onde parte da história da nossa sociedade está ali guardada. Nas paredes telas de alguns artistas plásticos, como Reynaldo, Lima Castro, Tânia Carneiro Leão. A decoração foi de Anderson Barbosa.

O cônsul geral dos EUA, John Barrett, o secretário Antonio Mário à côté Maria Clotilde (Foto: Fernando Machado)

Sheila Wanderley e Ana Neri Meneses (Foto: Fernando Machado)

Anderson usou no ambiente as cores vibrantes daquele país oriental. Os adornos vermelhos com os usados para dar sorte e lanternas de papel. Artesanato de nó tradicional, que segundo a lenda chinesa dá muita sorte. Também tínhamos arranjos de flores tropicais. Algumas mesas altas para suporte de pratos e copos de bebidas. Sem dúvida um ambiente simples, mas interessante.

O general Heber Garcia Portella e o presidente do Galo da Madrugada Rômulo Meneses (Foto: Fernando Machado)

Elaine e o marido Roberto Pereira (secretário de Turismo de Goiana (Foto: Fernando Machado)

A cônsul Yan Yuqing, em grande noite num modelo de seda chinesa, recebia os convidados ao lado do vice-cônsul geral Shang Siyuan e a consulesa Dong. A hostess Luiza Gross convidou a diplomata para fazer uma saudação. Como não ainda português, Yan leu em português e entre outras coisas falou do futebol brasileiro, lembrando os jogadores Junior, Sócrates e Zico. Depois falou o secretário Antônio Mário Abreu Pinto, em nome do governo do Estado.

Bruna e o marido Ricardo Pessoa de Queiroz Filho, cônsul honorário da Áustria (Foto: Fernando Machado)

As senhoras Cristina Guimarães Ribeiro e Tereza Guimarães Latache (Foto: Fernando Machado)

O bufê foi grifado por Conceição Vieira, leia-se Boulevard Recepções, que serviu durante o coquetel canapés variados, carpaccio ao molho Dijon com torradas crocantes, lichia recheada com cream cheese e castanhas, cambraias de queijo holandês maçaricado e coulis de frutas vermelhas, sitcks (camarão com abacaxi e pimenta biquinho e morango com queijo golda com redução de vinho do porto), trouxinha folhada de maçãa com canela e de bacalhau.

Helena Chaves e Ricardo Essinger, ele presidente da FIEPE (Foto: Fernando Machado)

O comandante do Corpo de Bombeiros Manoel de Oliveira Cunha Filho e Josineide (Foto: Fernando Machado)

Para jantar, de se comer rezando para Nossa Senhora do Carmo, saladas (chinesa e de folhas nobres, com laminas de pêra, mussarela de búfula e tomate seco), filé mignon ao molho madeira, frutos do mar à pernambucana, servido na moranga, acompanhada de arroz com açafrão, arroz de castanhas, cenouras caramelizadas e batatas sautée. Como sobremesas mousse de maracujá, cartola ao forno e bolo de rolo.

Deixe um comentário

Flashes

A última missa a ser celebrada pelo Padre Cosmo na Igreja de N. S. da Paz será no próximo dia 26. No dia 2 de agosto segue para estudar na Itália.

A jornalista Patricia Raposo seguirá em visita oficial até a Alemanha, entre os dias 22 e 26 de setembro, a convite daquele Governo.

A era de ouro do radio pernambucano está de luto. Morreu, ontem, aos 77 anos, o locutor e ator Marcos Macena.

Anthonio Maia possui os olhos verdes belíssimos (Foto: Face)

Mister Ceará de 2018 CNB, Anthonio Maia, agradece a foto que publiquei dele no blog de ontem. Gente fina é outra coisa.

Depois de seis anos o Famiglia Giuliano, leia-se Tania Konrad, retoma suas famosas feijoadas. Hoje, das 12h às 18h, será realizada a primeira.

Alexandre Asfora, presidente do clube Alemão, entregou uma máquina de Ecocardiograma para atender crianças cardíacas no Imip.

Deixe um comentário

Porta Retratos

Kang Doo Hyung vai representar a Coreia no Mister Global que acontecerá no próximo sábado (Foto: Concurso)

Sofia Dulgheroff e o gerente geral do Sheraton Reserva do Paiva Guido Stütz (Foto: Fernando Machado)

A cônsul geral da China Yan Yuqing e a chef Conceição Vieira nas boas vindas da diplomata chinesa (Foto: Fernando Machado)

Felipe Galoro que atua no Consulado da Grã-Bretanha nas boas vindas da cônsul geral da China (Foto: Fernando Machado)

Na noite das boas vindas do cônsul geral da China, João Cumaru, Janaina Câmara Silveira e o presidente da AIP, Múcio Aguiar (Foto: Fernando Machado)

Deixe um comentário

Anotações do Cotidiano

A Queda da Bastilha será comemorada hoje, na Embaixada da França, em Brasília, leia-se o embaixador Michel Miraillet e no Consulado Geral de São Paulo, cujo cônsul geral é Brieuc Pont com o apoio da Edenred, líder mundial em soluções transacionais para empresas. O Recife, pela primeira vez, não será festejada a tradicional data nacional francesa.

Anildomá Willians de Souza lança livro sobre Lampião (Foto: Divulgação)

O pesquisador e escritor Anildomá Willians de Souza, lança hoje, às 15h, no Museu Cais do Sertão, no Recife Antigo, seu livro Lampião e o Sertão do Pajeú. Na ocasião será exibido o curta metragem Lampião e o Fogo da Serra Grande, e uma roda de conversa com o escritor e pesquisador. Para fechar a tarde, haverá a apresentação do grupo de Xaxado Cabras de Lampião.

Deixe um comentário

Noticias de Sergipe

Os dados divulgados pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju apontam uma redução no número de assaltos nos ônibus que fazem o transporte coletivo na capital e Região Metropolitana. Segundo as informações repassadas pela entidade, houve uma queda de 70,3% no número de ações criminosas nos ônibus que percorrem as quatro cidades quando comparado à quantidade de casos registrados no primeiro semestre de 2016 e os contabilizados até o final de junho de 2018.

A Aliança Francesa de Aracaju leia-se o diretor Carlos Herminio Oliveira, abre hoje, e segue até o dia 14 de agosto, as inscrições gratuitas para cantores amadores e profissionais para o Festival da Canção Francesa. É bom lembrar que esta é a primeira vez, que Aracaju, sediará uma etapa regional. No dia 21 de outubro serão escolhidos os vitoriosos. O primeiro lugar vai participar da final nacional em São Paulo. O segundo e terceiros lugares ganham um curso de francês na Aliança.

 

Deixe um comentário

Parabéns

Hoje, 14, Dia dos São Camilo de Léllis, Nacional do Enfermo e Mundial da Liberdade, da Queda da Bastilha, aniversariam o executivo Fábio Clerici, os chefs Leandro Ricardo e Tassio Alves Carneiro,

A advogada Eliane Neves Baptista (Foto: Face)

Deixe um comentário

De volta para o passado

Há 229 anos, acontecia a tomada de Paris, iniciando a Revolução Francesa.

Há 105 anos, era inaugurada a iluminação elétrica de Olinda.

Há 100 anos, nascia na Suécia, o cineasta Ingmar Bergmann, que morreu no dia 30 de julho de 2007.

Há 100 anos, nascia em Pernambuco, a executiva Maria Heloisa Gonçalves de Albuquerque, que morreu no dia 10 de dezembro de 1996.

Há 80 anos, nascia na Suécia, Hillevi Rombin, a Miss Universo de 1955, que morreu no dia 20 de junho de 1996. A Miss Brasil, Maria Emilia Correa Lima ficou no Top 15.

Maria Olívia, Anja, Norma Anna e Helen (Foto: O Cruzeiro)

Há 56 anos, Miss Argentina, Norma Nolan, era eleita em Miami, Miss Universo de 1962. Em 2º lugar ficou Anna Geirsdóttir da Islândia, em 3º Anja Järvinen da Finlândia, em 4º Helen Liu Shiu-Man de Taiwan e em 5º lugar Maria Olivia Rebouças do Brasil.

Há 40 anos, Carmelo de Castro, de Pernambuco, era eleito Mister Brasil de 1978, em Fortaleza.

 

Há 15 anos, morria em Pernambuco, a senhora Brites de Abreu e Lima Guerra, que nasceu no dia 16 de junho de 1917.

Há 10 anos, morria em Pernambuco, o artista plástico Zuleno Pessoa, que nasceu no dia 2 de agosto de 1915.

Deixe um comentário