Fernando Machado

Blog

Últimas Notícias

Parabéns, Miguel Braga!

Este ano, almoço de aniversário do promoter Miguel Braga foi em clima de Bodas de Prata do concurso de Miss Pernambuco. Informação importante 2015 completa 25 anos que Miguel coordena o concurso. A primeira Miss Pernambuco da sua gestão foi Ana Cláudia Pessoa em 1991, que havia concorrido ao Miss Pernambuco de 1989. O Salão Panorâmico do Recife Palace estava muito bonito graças ao talento de Robson Chagas.

e-miguel-braga-almerinda

Miguel Braga e la madre Almerinda (Foto: Fernando Machado)

e-debora-daggi-andreza-paiva

Débora Daggy e Andresa Paiva (Foto: Fernando Machado)

O decorador colocou tapetes vermelhos para as misses pisarem. Na ilha onde repousava o bolo by Karina Fennes, caiam dois lustres. Nas paredes jackards e sobre as mesas das sobremesas, arranjos lindos de rosas e calábrias amarelas e vermelhas. Sobre as mesas jarras de calábrias amarelas e ainda dando um toque de charme repousavam souplats de prata. O fundo musical foi com a Orquestra de Maia. Que apresentou um setlist para todos os gostos.

e-claudio-manoel-beth-ithamar

Cláudio Manoel e Beth Ithamar (Foto: Fernando Machado)

e-eduardo-salazar-flávia-azevedo

Eduardo Salazar e Flávia Azevedo (Foto: Fernando Machado)

Miguel Braga recebia os convidados à côté sua mãe Almerinda. Como manda a tradição, na hora do Angelus, um coral de 120 vozes cantou os parabéns para você, com direito a corte de bolo e tudo. Das 25 misses Pernambuco coordenada por ele participaram nove. Rita de Cássia Spencer, Miss Pernambuco de 1981, cujo concurso foi coordenado por Ana Lúcia Caldas, Miss Pernambuco de 1980, estava lá.

e-diogenes-tavares-miguel-braga-felipe-zoobi

Diógenes Tavares, Miguel Braga e Felipe Zoobi (Foto: Fernando Machado)

e-eduardo-rita-spencer

Eduardo Spemcer e sua irmã Rita de Cassia (Foto: Fernando Machado)

Bateram o ponto no almoço Ana Claudia Pessoa que tinha participando do concurso em 1988 e foi eleita em 1990, Karine Tavares (1992), Andresa Paiva (1994), Débora Daggy (2001), Milena Lira (2002), Amanda Nolasco (2004), Wilma Gomes (2007), Fabiana Medeiros (2009) e Leidyane Vasconcelos (2011). Também pintaram por lá o Mister Pernambuco de 2014 Felipe Zoobi, o Mister Fernando de Noronha 2014 Diogenes Tavares, e o Mister Caruaru 2014 Ewerton Ramos além da Miss Fernando de Noronha de 2015 Ana Kesia Alves.

e-ivo-lancelot-roni-figueiredo-ielson-torres-romildo-alves-alexsandro-sena

Ivo Lancelot, Roni Figueiredo, Ielson Torres, Romildo Alves e Alexsandro Sena (Foto: Fernando Machado)

e-miguel misses-face

Amanda, Fabiana, Milena, Andresa, Wilma, Miguel, Rita, Ana Claudia, Karine, Leidyane e Débora (Foto: Face)

No cardápio de a gente comer rezando tínhamos penne (please não confundir), filé de frango grelhado, legumes cozidos, costela fresca grelhada com alecrim e farofa de cebola e alho, couve à mineira, carne de sol desfiada, torresmo, banana da terra à milanesa, e saladas (tomate com mussarela, cenoura com repolho, beterraba, batata com palmito e acelga), caldinho de feijão e mandioca frita.

e-joao-henrique-bahia-robson-chagas

João Henrique Bahia e Robson Sales (Foto: Fernando Machado)

e-romulo-lins

O excelente fotógrafo Rômulo Lins (Foto: Fernando Machado)

Como sobremesa cocadas, pastel de festa, pavê de abacaxi, pudins (leite e chocolate), tortas (morango e coco), brigadeirão, torta de chocolate branco, docinho do céu. De parabéns o chef Antonio por este festival gastronômico. Às 22h e ainda tinha convidado se enfartando das delicias do Recife Palace. As festas de aniversário de Miguel Braga sempre são boas e animadas. Aliás, bote animação nisso.

Deixe um comentário

Via Sacra

Hoje, às 8h, no Pátio de São Pedro, será realizada a Via-Sacra da Fraternidade que percorrerá algumas ruas do centro do Recife, que é promovida pela Associação Missionária Amanhecer coordenada pelo padre João Carlos Ribeiro. A concentração será no Pátio de São Pedro, às 6h, onde acontecerá 1ª Estação e a 14ª Estação será realizada na Igreja Nossa Senhora  do Livramento. O encerramento, previsto para às 11h, será com a Santa Missa, na Basílica da Carmo, presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido.

A jornalista paraibana radicada nos Estados Unidos, Kátia McCarthy, nos manda este email: “Gostei muito do seu artigo hoje sobre a Via Sacra na Lagoa do Araçá . A presença dos jovens é muito importante para que essa geração continue essa tradição no futuro. A Semana Santa para muitos católicos e só motivo de celebrar o feriado com comidas, bebidas e chocolates. E o que me pareceu é que aí no Recife os católicos estão voltando as raízes”.

 

Deixe um comentário

Flashes

Obrigado amiga Mirella Martins por ter colocado na sua coluna o nosso retrato. Somente você para esta delicadeza.

A Orquestra Criança Cidadã, sob a regência do maestro Nilson Galvão Jr, se apresenta hoje às 21h, no Pátio de Eventos de Gravatá.

O gestor da AACD, José Nunes, comemora a parceria com a Mondelez. Cerca de 1,5 mil pacientes vão ganhar ovos de páscoa.

Louco para entrar no site do grande arquiteto Armando Holanda e não consigo. E como se, o www.armandoholanda.com.br, não existisse. Uma pena.

A Recimed Soluções em Saúde, de Régis Ferraz e Silene Gouveia, que desde 2004 atua em Pernambuco parte agora Aracaju.

A Serenata de Olinda, com o grupo Luar de Olinda, é a atração amanhã, às 19h, no Taca Mais Música do Tacaruna.

Luciana Liv, da D´Lu Viagens, comemora as vendas dos pacotes da Semana Santa (Fernando de Noronha, Rio de Janeiro e Natal).

Deixe um comentário

Porta Retratos

pr-ruben-lopez3

O modelo espanhol Rubén Lopéz está pensando em jejuar na Semana Santa (Foto: Divulgação)

pr-janete-laila-americo-salvador2

Janete e Américo Salvador corujando a netinha Laila. Ele comandou o CMNE (Foto: Face)

pr-diogenes-tavares-ana-kesia-alves

A Miss e o Mister Fernando de Noronha Ana Késia Alves e Diógenes Tavares (Foto: Fernando Machado)

 

 

Deixe um comentário

Anotações do Cotidiano

O presidente da Câmara Municipal do Recife, vereador Vicente André Gomes, deverá presidir hoje a solenidade de entrega do titulo de Cidadão do Recife, para o cônsul geral dos Estados Unidos, Richard Reiter. A proposta para o novo cidadão recifense foi do vereador André Régis. Faz hoje 200 anos que Samuel S. Voorhees, o primeiro cônsul norte-americano, desembarcava no Recife para assumir o posto.

wynton-marsalis-frank-stewart

O notável trompetista Wynton Marsalis (Foto: Frank Stewart)

Todas as atenções de hoje fica por conta do projeto Do Frevo ao Jazz, quando reunirá a Jazz at Lincoln Center Orchestra, e SpokFrevo Orquestra, a partir das 18h30, no Parque Dona Lindu. Este espetáculo faz parte das comemorações dos 200 anos da instalação o Consulado norte-americano no Recifre. O trompetista Wynton Marsalis, que já ganhou nove Grammy, e o Maestro Spok vão dividir seus talentos, um no jazz e o outro no frevo. Será que ouviremos Vassourinhas?

Deixe um comentário

Fatos Diversos

O Dia da Lembrança do IMIP será comemorado hoje, às 10h com uma missa na sua Capela. A data marca os 12 anos de falecimento do fundador do IMIP Fernando Figueira (1919/2003). Dentro das comemorações o Museu do IMIP abriga a exposição Recordações em homenagem ao sócio honorário do Instituto, o holandês Francisco Mooren, (1924/2014).

Convidadas para repercutir a campanha de pós-graduação da Facipe, Rebeca Cesar, Patricia Teotonio e Glaucy Cesar leia-se RTG Promo criaram ação de cinema para a investida do grupo. Elas atuaram na divulgação do programa de especialização com entrega de brindes nos UCI Ribeiro do Shopping Recife, Cinemark Rio Mar e Kinoplex Plaza.

Deixe um comentário

Notícias do Ceará

O Ceará vai receber em maio, no Centro de Eventos, a 24ª Brazilian Tourism Mart (BNTM), evento que tem como foco a divulgação do Nordeste para o mercado internacional. Entre os dias 27 e 31 de maio, serão expostos destinos e produtos turísticos em busca da realização de negócios e parcerias comerciais entre compradores internacionais convidados (buyers) e fornecedores nacionais (suppliers). O evento é realizado anualmente, desde 1992, sendo sempre sediado em um dos estados nordestinos.

As mortes violentas diminuíram 27,8% nos bairros de Fortaleza que contam com atuação do programa Crack, É Possível Vencer, no espaço de um ano. A operação das bases policiais começou em abril de 2014 e os resultados positivos já são sentidos no Vicente Pinzón, Genibaú e Conjunto São Miguel – dividido entre o Alagadiço Novo e Messejana. As reduções foram nos crimes de homicídio, latrocínio e lesões seguidas de morte – conhecidos como Crimes Violentos Letais Intencionais.

A redução de 60% das internações no Instituto Dr. José Frota por acidentes de trânsito envolvendo motocicletas é o resultado mais relevante da Operação Retorno das Praias que o Detran iniciou no dia 22 de março. No domingo anterior o Instituto fez 102 atendimentos relacionados ao trânsito, 87 deles envolvendo motociclistas. No domingo da primeira operação do Detran, o número de atendimentos por traumas de trânsito diminuiu para 53. Esse número representa 49 atendimentos a menos.

Deixe um comentário

Parabéns

Hoje, 01, Dia de São Benjamim e da Mentira, aniversariam o escritor Milan Kundera, as atrizes Ali Mac Graw e Jane Powell, os advogados Joel de Holanda Cordeiro e Mário Gil Rodrigues, o empresário Marcelo Tavares de Melo, o professor Cavan McCarthy, Frei Evandro Fontes,

debbie

A atriz Debbie Reynolds (Foto: Divulgação)

elisa-de-castro

A senhora Elisa de Castro (Foto: Fernando Machado)

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

A jornalista Helena Ribeiro (Foto: Fernando Machado)

Deixe um comentário

De Volta para o Passado

Há 200 anos, chegava ao Recife, o primeiro cônsul dos Estados Unidos, Samuel S. Voorhees, nomeado pelo presidente James Madison.

barao-de-itamara

Há 180 anos, era instalada a Assembleia Legislativa da Província de Pernambuco, no Forte do Matos, no Bairro do Recife, pelo então presidente da Província, Manuel de Carvalho Paes de Andrade. O presidente foi Tomás Antônio Maciel Monteiro, Barão de Itamaracá, entre 1835 a 1843.

alberta3

Há 120 anos, nascia nos Estados Unidos, a cantora Alberta Hunter, que morreu no dia 18 de outubro de 1984.

toshiro-mifune

Há 95 anos, nascia na China, o ator Toshiro Mifune, que morreu no dia 24 de dezembro de 1997.

william-gann4

Há 80 anos, passava pelo Recife, via Panair, o financista norte-americano William Welter Gann, ia para San Juan de Porto Rico, vindo da Argentina.(Foto: Diário da Manhã)

Há 75 anos, passavam pelo Recife o ator norte-americano George O’Brien e a mulher Margareth Churchill. Ficaram no Grande Hotel.

Há 60 anos, fazia um pit stop no Aeroporto dos Guararapes, o aviador Gago Coutinho. Viajava pela TAP.

helena-rubinstein

Há 50 anos, morria nos Estados Unidos, a empresária de cosmético Helena Rubinstein, que nasceu no dia 25 de dezembro de 1870,

Há 25 anos, assumia o governo de Pernambuco, o vice-governador Carlos Wilson Campos.

Deixe um comentário

Pausa poética

“Correr não adianta. É preciso partir a tempo”. Jean de la Fontaine

 

Deixe um comentário

Últimas Noticias

Hoje e amanhã a embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, Liliana Ayalde, estará no Recife para participar de atividades em comemoração aos 200 anos do Consulado Geral no Recife. O destaque da visita da embaixadora ao Recife é o anúncio da nova sede do consulado, que será feito quinta-feira, às 10h, no Sheraton Reserva do Paiva. João Alberto estava certo, apesar de ninguém querer, depois de 200 anos, o consulado será instalado fora do Recife, no Paiva. Em seguida ela dará uma coletiva de imprensa.

Embaixadora norte-americana também se reunirá com empresários de companhias norte-americanas, mulheres empreendedoras brasileiras e estudantes de escolas públicas participantes de projetos do consulado. Amanhã, fará exatamente 200 anos que o primeiro cônsul Samuel Voorhees, chegava a nossa cidade e instalava o consulado no Recife Antigo. By the way: O Consulado Geral dos Estados Unidos no Recife é a representação diplomática do Tio Sam mais antigo no Brasil.

 

 

Deixe um comentário

Francesca Anderegg & Orquestra Criança Cidadã

d-matt-keener-francewsca-anderegg

Matt Keener e Francesca Anderegg (Foto: Fernando Machado)

O primeiro consulado dos Estados Unidos foi instalado, no Recife Antigo, no dia 1 de abril de 1815. O Brasil era Império, não existia a fotografia e nem Embaixada. Depois o Consulado foi transferido para a Rua do Imperador, atualmente é o Forum Paula Batista e a partir de 1971 se fixou naRua Gonçalves Maia. Quando o Marechal Deodoro da Fonseca proclamou a República no dia 15 de novembro de 1989, sabe quantos cônsules exerceram suas funções na terra do frevo e do maracatu? Foram 16 diplomatas.

d-nilson-galvão

A Orquestra Criança Cidadã (Foto: Fernando Machado)

Samuel S. Voorhees 1815, Joseph Ray 1816-20, James H. Bennett 1820-25, John Tucker Mansfield 1825-36, Joseph Ray 1836-42, G. T. Snow 1842-45, George P. Manouvrier 1845-47, C. G. Salinas 1847-49, Bailey M. Edney 1849-50, James Wright Gordon 1850-53, William Lilley 1853-56, Walter W. Stopp 1858-60, Richard A. Edes 1860-62, Thomas Adamson, Jr. 1862-69, Henry L. Atherton 1884 e Thomas N. Swift 1884.

d-eliane-luna-conceição-brennand

Eliane Luna e Conceição Brennand (Foto: Fernando Machado)

Nestes 200 anos tivemos apenas quatro cônsules mulheres: Leslie Rohe, Maria Sanchez-Carlo, Diana Page e Usha Pitts. O primeiro cônsul foi o diplomata da Pensilvânia Samuel S. Voorhees, nomeado pelo presidente James Madison. O consulado dos Estados Unidos no Recife, que é o mais antigo no Brasil e um dos antigos do mundo, atua de Sergipe até o Maranhão. Portanto são 200 anos de amizade e colaboração.

d-francesca-orquestra

A violinista Francesca Anderegg e o maestro Nilson Santos Jr (Foto: Fernando Machado)

Pois bem para marcar essa tão importante data, o consulado Geral dos Estados Unidos, leia-se Richard Reiter, tivemos domingo no Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, um concerto com a Orquestra Criança Cidadã, tendo como solista violinista norte-americana Francesca Anderegg. O host do encontro foi o vice-cônsul Matt Keener. Lembrou que a representação diplomática dos Estados Unidos é uma das mais antigas do mundo.

d-paloma-gonzalez-fabiola-rios

A cônsul Paloma Gonzalez e Fabiola Rios (Foto: Fernando Machado)

Depois subiu ao palco a Orquestra Criança Cidadã, sob a regência do maestro Nilson Galvão Santos Junior que apresentou Suítes para Cordas em Ré Maior de John Rutter, Aquarela do Brasil de Ary Barroso, Mourão de Guerra Peixe e Clovis Pereira e Lamento Sertanejo de  Dominguinhos. Não entendi porque o maestro não incluiu o hino do nosso carnaval Vassourinhas. Sem dúvida foi um pecado musical.

d-francesca-orquestra2

Francesca Anderegg quando agradecia ao público (Foto: Fernando Machado)

Na sequencia a violinista Francesca Anderegg, que estudou na Universidade Harvard e na Juillard School e é professora da Faculdade St. Olaf, em Minnesota, executou o Concerto Nº 5 para violino de Mozart. Foi um encontro inesquecível. Informação importante: O Teatro Luiz Mendonça estava fazendo muito calor.

d-francesca-violino

Francesca Anderegg quando ia começar sua apresentação (Foto: Fernando Machado)

Deixe um comentário