Fernando Machado

Blog

Últimas Notícias

Parabéns, Sílvio Nogueira!

b-maria-julia-silvio-nogueira

Maria Julia e Silvio Nogueira (Foto: Fernando Machado)

Maria Júlia e Silvio Nogueira reuniram, ontem, um grupo de amigos no seu apartamento das Graças, para almoço, comemorando os 80 anos do dono da casa. Foi um encontro dos mais animados e descontraídos. No cardápio bobó de camarão, peru à Califórnia, salpicão e bacalhau à Gomes de Sá. Para sobremesas pasteis de festas, bolo de rolo, manjar e quindão.

b-nadja-josé-dos-santos

Nadja e José dos Santos (Foto: Fernando Machado)

b-nisia-cardoso-selme-cavalcanti

Nísia Cardoso e Selme Cavalcanti (Foto: Fernando Machado)

b-albanita-ferrer-maria-julia-nogueira

Albanita Ferrer e Maria Julia Nogueira (Foto: Fernando Machado)

Entre as presenças destacamos Germana Siqueira, Albanita Ferrer, Geralda Farias, Bernadete Heráclio, Ieda Lucena, Iara Arcoverde, Lêda Rivas, Selme Cavalcanti, Nisia Cardoso, Roberta e Arnaud Caiado com a filha Barbara, Renata Carrazoni e Rodrigo Campos, Lucia Helena Santos, Lais Antunes, Manoela Siqueira, Silvia e Jorge Martins Junior.

b-pina-renata-carrazoni-manoel-siqueira

Pina com a mãe Renata Carrazoni e Manoela Siqueira (Foto: Fernando Machado)

Deixe um comentário

Recordar é Viver

rv-tancredo-neves-ulisses-guimaraes-angelo-castelo-branco-marco-maciel-gustavo-krause-roberto-magalhaes

Em 1985, durante almoço, no Campo das Princesas, oferecido pelo governador Roberto Magalhães, Tancredo Neves, Ulisses Guimarães, Angelo Castelo Branco, Marco Maciel (costas) e Gustavo Krause (Foto: Arquivo)

rv-jota-austregesilosilo

O pastoril de Jota Austragésilo que fazia muito sucesso na radio pernambucana na década de 70 (Foto: Arquivo)

 

Deixe um comentário

Flashes

O governador João Lyra Neto e a primeira dama Leila Queiroz, reúnem, hoje, os funcionários do Campo das Princesas, para confraternização natalina.

João Caixero ofereceu, almoço, sábado, para o ex-jogador do Santa Cruz Pio, no Prá Vocês.

Albanita Ferrer já está no Recife depois uma temporada pela França, para ser mais preciso, em Paris. Com ela Fátima Ferrer.

alexandre-ramos

O empresário Alexandre Ramos em Istambul (Foto: Cortesia)

Alexandre Ramos, leia-se Creperia Rouge, na Praça da Casa Forte esteve em Istambul e trouxe novos aromas e sabores para o restaurante.

Roberto Lins Filho muito cumprimentado pela festa natalina que a Imobi Desenvolvimento Urbano promoveu na comunidade Entra Apulso, em Boa Viagem.

No Recife, from São Paulo, Adriana e Ricardo Ornaghi. São hóspedes de Nadja e José dos Santos.

A ASA conquistou o JC Recall de Marcas nas categorias extrato de tomate (Palmeiron), farinha de milho (Vitamilho), e sabão em barra (Bem-Te-Vi).

Deixe um comentário

Porta Retratos

pr-zack-cerqueira

Este é Zack Cerqueira, da Bahia, que vai representar o Brasil no Mister Pacific World, na Bolívia (Foto: Cortesia)

pr-sheila-wanderley-glaucia-machado

Seila Wanderley e Gláucia Machado no Pink Elephant (Foto: Gleyson Ramos)

pr-bruno-rodrigues

Bruno Rodrigues e Rosa Virginia Nogueira no Espaço Brennand (Foto: Fernando Machado)

pr-gil-vicente-paulo-tarso-veloso

Gil Vicente e Paulo Tarso Veloso no lançamento do calendário de Brennand (Foto: Fernando Machado)

Deixe um comentário

Anotações do Cotidiano

Os 100 jovens moradores do distrito de Camela que participam do projeto Orquestra Criança Cidadã – Meninos do Ipojuca estão ansiosos para a primeira apresentação musical que irão realizar para o grande público. Amanhã eles se apresentam no espetáculo Ipojuca. Natal de Voz e Música. O evento será realizado no convento de Santo Cristo, com a participação da orquestra Meninos do Coque.

orquestra-ivan-nascimento

Orquestra Criança Cidadã de Ipojuca (Foto: Ivan Nascimento)

O auditor fiscal, Cosme Maranhão e Elizia Romão, lançam, no próximo dia 29, no Sindifisco, o livro, A Nova Economia de Pernambuco. A obra torna público o registro da evolução da economia do Estado durante o período de 2007 a 2012, baseando-se em dados das operações mercantis dos setores industrial, atacadista e varejista.

Deixe um comentário

Fatos Diversos

Keila Benício, da Blu K, promoveu um encontro de moda, quarta-feira, na sua loja do Shopping Recife. A blogueira Rapha Torres, na ocasião, aproveitou para falar sobre o que usar no fim do ano. Na coleção de alto verão da marca, destaque para os recortes, transparências e estampas.

keila-benício-rapha-torres-laylla-lyra

Keila Benicio e Rapha Torres (Foto: Layla Lyra)

Quem tiver planos de renovar o visual de casa para o fim de ano não deve deixar de conhecer o quiosque do GAC-PE no RioMar. No local, estão disponíveis diversas peças que farão diferença em eventos como as ceias de Natal e Ano Novo.

Deixe um comentário

Notícias da Paraíba

Dados dos Boletins de Ocupação Hoteleira referente ao mês de novembro foram divulgados quarta-feira pela Diretoria de Economia e Fomentos da PBTur. Os números apontam que houve um crescimento real de 3,80% na taxa de ocupação dos hotéis instalados na região Metropolitana de João Pessoa. No mês, a taxa de ocupação chegou a 76,72%. O documento também informa sobre o Fluxo Global na capital paraibana, que foi de 99.650 hóspedes, o que representa um aumento de 3,75% sobre o mesmo período de 2013.

Está aberta para visitação desde sexta-feira, na Estação das Artes Luciano Agra, prédio anexo a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, a exposição Em Transito do fotografo Paulo Rossi. A exposição é um verdadeiro transitar pelos aeroportos e por aviões, ou seja, é como transitar no vácuo. Passar despercebido pelo público é o que lhe deu liberdade para explorar a plasticidade destes lugares por onde passa muita gente, e que não pertencem a ninguém.

Deixe um comentário

Parabéns

Hoje, 22, Dia de Santa Francisca Xavier Cabrini, aniversariam os atores Eri Johnson, Gerson Brenner, Ralph Fiennes, Tatus Gabus Mendes e Aline Moraes, o executivo Sérgio Moury Fernandes, a jornalista Taciana Góes,

daniella-gusmão

A jornalista Daniella Gusmão (Foto: Fernando Machado)

Deixe um comentário

De volta para o passado

jean-racine

Há 375 anos, nascia a França, o poeta Jean Racine, que morreu nodia 21 de abril de 1699.

Há 155 anos, acontecia a primeira corrida do Jóquei Clube de Pernambuco, na Conde da Boa Vista, com as presenças do Dom Pedro II e a Imperatriz Tereza Cristina.

Há 80 anos, O Clube Carnavalesco Dragões de Momo inaugurava sua nova sede, na Rua da Concórdia, com a participação da Jazz Andrade e da Banda do 29º BC.

Há 75 anos, decolou do campo do Ibura, a nova linha aérea Rio -Roma, Ala Littora – I. Azur, com escala em Fernando de Noronha.

Há 65 anos, nascia na Inglaterra, o musico Maurice Gibb, que morreu no dia 12 de janeiro de 2003.

Há 65 anos, nascia na Inglaterra, o musico Robin Gibb, que morreu no dia 20 de maio de 2012.

Há 55 anos, morria em São Paulo, o empresário Victor Costa, que nasceu em 1907.

Há 55 anos, pelo sul-americano de futebol, o Brasil, formado por jogadores de Pernambuco, perdia para a Argentina, por 4×1. Os gols foram Garcia e Sanfillipe (3) pela Argentina e Geraldo, pelo Brasil.

Há 35 anos, morria no Rio de Janeiro, o jurista Francisco Cavalcanti Pontes de Miranda, que nasceu no dia 23 de abril de 1892.

darryl-zanuck

Há 35 anos, morria nos Estados Unidos, o produtor Darryl Zanuck, que nasceu no dia 5 de setembro de 1902.

samuel-beckett3

Há 25 anos, morria na França, o escritor Samuel Beckett, que nasceu no dia 13 e abril d 1906.

Há 15 anos, morria em São Paulo, o radialista José Blota Junior, que nasceu no dia 3 de março de 1920.

Há cinco anos, se casavam a advogada Margarida Lyra (1944/2014) e o presidente do Diário de Pernambuco Joezil Barros.

Deixe um comentário

Pausa Poética

“Os mais infelizes são os que menos ousam chorar”. Jean Racine

Deixe um comentário

Diego, futebol & Moda

b-diego-goleiro-do-petrolina-jogo-sport

O goleiro Diego Siqueira Souza (Foto: Cortesia)

O leitor pode perceber minha paixão por concursos de beleza. Hoje, dia do Atleta, vou misturar beleza física com futebol. Tudo por conta de um jovem chamado Diego Siqueira Souza, que já fez parte da lista tríplice de melhor goleiro do Campeonato Pernambucano de Futebol de 2013, pelos repórteres do programa Lance Final, o melhor em se tratando de esportes na região. Perdeu para Thiago Cardoso do Santa Cruz e ganhou para Magrão do Sport, pois ficou no segundo lugar.

b-diego-petrolina-araripina

O time  do Petrolina com Diego (Foto: Agencia CH)

O futebol como todos mundo sabe é um jogo coletivo, mas nunca deixará de ser também o despontar de individualidade. Pois bem Diego por conta do seu time ter sido rebaixado está desempregado. Não dá para entender mas, acontece porque vitória e sucesso são efêmeros. E porque escrever sobre Diego? Simplesmente porque não é preconceituoso, e decidiu atender os apelos dos amigos, ganhou o concurso em Petrolina e representou a cidade no Mister Pernambuco de 2015.

b-diego-souza2

Diego atento a um ataque do adversário (Foto: Cortesia)

Muitos rapazes e moças entram nestes concursos para conseguir notoriedade, no caso dele foi ao contrário. Diego foi quem levou seu prestigio de atleta para promover o concurso por toda região via o Globo Esporte da TV Globo. Temos certeza que em breve estará jogando por um clube de Pernambuco e quem sabe internacional, pois cara é bom demais entre as traves. Diego Siqueira Souza nasceu em Petrolina é formado em Educação Física e agora está estudando Direito.

b-diego-souza-goleiro

Diego Souza foi em cima da bola (Foto: Cortesia)

Seu desejo pela bola começou desde pequeno, pois gostava de jogar futebol. Seu pai era jogador e “me levava pra assisti-lo jogar, acabei despertando o amor bem novinho pelo futebol”. Para Diego ser goleiro é uma sensação única, “porque tem a particularidades que o jogador de linha não tem, goleiro não pode errar”. Seu primeiro time profissional foi o Petrolina Social Futebol Clube, isso em 2008 quando foi chamado para compor o elenco.

b-diego-souza4

Diego atento a bola que poderá vir (Foto: Cortesia)

Quando indaguei qual foi sua maior alegria no futebol respondeu: “ter sido incluído entre os melhores do campeonato Pernambucano de futebol de 2013″. E já teve alguma decepção frisou “na minha opinião, não tive decepção e sim aprendizados, o futebol te ensina constantemente, jogo por jogo, as derrotas servem como lição para que nos possamos aprender. “Fui para o Lance Final, disputei como melhor goleiro com Thiago Cardoso (Santa Cruz) e Magrão (Sport). Para ele o melhor goleiro é Julio Cesar, na copa de 2010 e 2014.

b-diego-souza-goleiro2

Diego chuta a bola (Foto: Cortesia)

E lembrou que apesar de não ser da sua posição, Ronaldo Fenômeno foi um dos jogadores mais incríveis que já vi jogar! Perguntei se já tinha pegado pênalti, afirmou que sim, “mas não me lembro quantos, mas peguei vários”. O campo que mais gostou de jogar foi, tem vários, mas o inesquecível foi o Colosso do Arruda no Recife, Estádio do Santa Cruz. É uma atmosfera incrível, torcida muito apaixonante! E lembrou que nenhum campo é ruim, “pois o futebol é apaixonante, tudo é simplesmente maravilhoso.

b-diego-souza-time

Diego com o time do Petrolina (Foto: Cortesia)

Qual o campo que mais gostaria de jogar, e claro que frisou o Maracanã, e justificando “todo jogador sonha em jogar nele, é o palco do futebol mundial”. Seu grande sonho como goleiro é chegar a Seleção Brasileira, para isso sabe que o caminho é longo e tem que agarrar as oportunidades que o futebol proporcionar. Indagado qual o clube que gostaria de enfrentar foi rápido no gatilho: “Todos os times possíveis de alto nível, sempre é bom jogar, deve ser uma sensação muito boa, saber que está medindo forças com jogadores de qualidade indiscutíveis.

b-diego-souza-sunga3

Diego Souza tomando banho no Rio São Francisco (Foto: Cortesia)

E como foi esse lance de participar do concurso de Mister Pernambuco? Diego justificou: “Amigos me falaram que eu tinha o perfil de modelo, e resolveram fazer a minha inscrição no Mister Petrolina. Eu entrei somente com o intuito de participar, para minha surpresa acabei ganhando o concurso!” E Diego não se arrependeu de ter participado de um mundo totalmente diferente do futebol, mas uma coisa que tem tanto no futebol como na moda é a disciplina, “que é essencial para o sucesso em ambas carreiras”.

b-diego-tres-tempo

Diego Souza no Mister Pernambuco (Fotos: Fernando Machado e Cortesia)

Então perguntei: Não se sentiu um peixe fora de água nos bastidores do concurso?. Diego respondeu: “Com certeza, os outros concorrentes estavam acostumado com esse mundo, a maioria já tinha feito trabalhos e desfiles e eu não sabia de nada relacionado a isso. Observei muito os outros candidatos, como postura, ritmo na passarela e tentei tirar o melhor de cada para que eu pudesse estar no nível dos concorrentes, e graças a Deus deu certo”. E voltando ao assunto e encerrando indaguei e qual o campo que não gostaria de enfrentar: “Queria poder enfrentar todos, sempre se tem lições para tirar, é uma experiência a mais na carreira como jogador”.

b-diego-souza-mr

Diego quando desfilava de sunga no Mister Pernambuco (Foto: Cortesia)

Deixe um comentário

Calendário & Padres

Uma ala da Igreja Ortodoxa da Rússia resolveu lançar um calendário onde eles, acredito que são modelos, posam em nus artísticos. Essa ousadia tem como objetivo lutar contra a discriminação de homossexuais. Este calendário faz tanto sucesso que já está no terceiro ano.

calendario-ortodoxo

As fotos foram clicadas em várias igrejas no sul de Moscou. O calendário custa 18,95 euros, o equivalente a 65 reais. Todavia existe uma versão não censurada que ficará em torno de 35 euros, ou seja, 115 reais. Acredito que o mundo alegre não vai perder esta oportunidade de adquirir o calendário, cujo cenário é belo.

Deixe um comentário