Fernando Machado

Blog

Últimas Notícias

Man of the Year 2016

man-onze

Os 11 candidatos com a coordenação (Foto: Man)

man-cinco

Indonésia. Líbano, Filipinas, Holanda e Vietnã (Foto: Man)

Aconteceu sábado, à noite, no Grand Central Hotel, em Pekanbaru Riau, nas Filipinas, a escolha do primeiro Man Of The Year, concurso organizado por Raymond Djambek. Participaram do evento 11 candidatos. E o vencedor foi, por acaso, o representante das Filipinas, Karan Singhdole. O mais bonito traje típico foi o de Edison Chua da Malásia e o Corpo mais bonito o de Antonio Pino, da Espanha.

man-filipinas-libano

Karan Singhdole e Tarek Moaykel (Foto: Man)

man-holanda-vietna

Tim Bertrams e Trinh Xuân Nhan (Foto: Man)

Não tivemos desfile de sunga, apenas de traje típico e terno. O 5º lugar foi para Meirizal Arirefai (Indonésia), no 4º lugar ficou Trinh Xuân Nhan (Vietnã), em 3º lugar Tim Bertrams (Holanda), em 2º lugar Tarek Moaykel (Líbano) e o primeiro lugar Karan Singhdole (Filipinas).

man-indonesia-india

Merizal Arirefai e Abhishek Shak (Foto: Man)

man-antonio-edison

Antonio Pino e Edison Chua (Foto: Man)

Os candidatos foram: Antonio Pino (Espanha), Tim Bertrams (Holanda), Karan Singhdole (Filipinas), Abhishek Shah (Índia), Meirizal Arirefai (Indonesia), Tarek Moaykel (Libano), Edison Chua (Malásia), Htoo Ant Lwin (Myanmar), Sandeep Pokhrel (Nepal), Jan Vurm (Republica Tcheca) e Trinh Xuân Nhan (Vietnã).

man-antonio-jan

Antonio Pino e Jan Vurm (Foto: Man)

man-sandeep-tarek

Sandeep Pokhrel e Tarek Moaykel (Foto: Man)

Deixe um comentário

Nos bastidores da Política

O governador Paulo Câmara e a primeira-dama Ana Luiza apresentam, hoje, às 12h30, no Campo das Princesas, o programa Horta em Todo Canto. O projeto tem o objetivo de incentivar o cultivo de hortas orgânicas em espaços públicos do Estado. Idealizada por Ana Luiza, a ação conta com a coordenação da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional de Pernambuco. Na oportunidade, será entregue aos servidores do Palácio a primeira horta viabilizada nos jardins do prédio.

O advogado Emerson Leônidas, protocolou perante a 10° Zona Eleitoral de Olinda impugnação da candidatura de Luciana Santos, como advogado do Partido Ecológico Nacional, pedindo, também, que a Justiça conheça da matéria de ofício. O fundamento fático e jurídico da impugnação é que o conjunto de ações que a deputada federal e candidata a prefeita de Olinda, sofre perante a justiça e tribunais de conta, de fatos oriundos de suas gestões de Olinda, configuram nota de improbidade administrativa a gerar inelegibilidade.

Deixe um comentário

Flashes

Falta, agora, nove dias para o impeachment da presidente Dilma Rousseff, aquela que completou a derrocada do Brasil. Os brasileiros estão ansiosos por isso.

A elegante Regina Lundgren retornando hoje ao Rio de Janeiro, depois de alguns dias no Recife.

Hoje, às 20h, a Banda Sinfônica da Cidade do Recife realizará o VI concerto oficial do ano, no Teatro Santa Isabel.

Michelle Lins e Rodrigo Moraes estão em temporada de cruzeiro pelo Caribe, depois vão curtir Miami, nos Estados Unidos.

No próximo dia 30, temos a passagem de comando da 7ª Região Militar, quando o general Marcio Heise passa o cargo para o general José Luiz Jaborandy.

Hoje, às 18h, na Alepe, teremos a reunião solene, para a entrega do titulo de Cidadão de Pernambuco para Joselito Nunes de Farias.

Deixe um comentário

Porta Retratos

pr-anderson-tamazini-freds-vieira

Anderson Tomazini, Mister Brasil e Freds Vieira Mister Republica Dominicana (Fotos: Divulgação)

pr-cinthya-republica-domincana2

Cinthya Núñez, Miss Mundo Nicarágua de 2015 (Fotos: Divulgação)

pr-ulisses-andrade

O gentleman Ulisses Andrade entregue à natureza (Foto: Face)

pr-renata-donato-lucia-von-steinen-monica-davies-alcelia-de-paula

Renata Donato, Lúcia Von Steinen, Mônica Davies e Alcélia de Paula da Casapronta (Foto: Fernando Machado)

Deixe um comentário

Anotações do Cotidiano

No dia 2 de setembro, às 19h30, os 10 anos de atividades da Orquestra Criança Cidadã serão comemorados com um concerto oficial no Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem. A solista será a violinista japonesa Yoko Kubo. A ocasião teremos o lançamento do CD/DVD intitulado Bach por Orquestra Criança Cidadã. Os ingressos são gratuitos e limitados. O público deve fazer a retirada das entradas uma hora antes da apresentação, na bilheteria do teatro.

criança-cidada-leandro-lima

A Orquestra Criança Cidadã (Foto: Leandro Lima)

jessica-amorim-luciano-modesto

Jéssica Amorim e Luciano Modesto (Foto: Divulgação)

A bióloga Jéssica Viviane Amorim e o estudante do curso de Biologia e estagiário Luciano Modesto Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga tiveram o trabalho Estudo do comportamento em cativeiro de um grupo de macaco-prego como melhor trabalho do Encontro Nordestino de Grupo de Estudos de Animais Selvagens e do Simpósio Baiano de Animais Selvagens no auditório do Pavilhão de Aulas III da Universidade Federal da Bahia em Salvador (BA).

Deixe um comentário

Fatos Diversos

A eterna cônsul Maria Sanchez-Carlo vibrou com o frevo sendo visto pelo mundo, via a Rio 2016. “E quando reparei que meu Pernambuco estava representado com seu frevo Vassourinhas e seu forró Asa Branca. Eu fiquei muito emocionada. Parabéns pela sua cobertura da parte cultural dos jogos.”

Hoje, às 18h30, na Avenida Rio Branco, no Recife Antigo, teremos a abertura do 14º Festival Literário do Recife – A Letra e A Voz que traz a produção literária da mulher, sobretudo a pernambucana, como tema principal. O evento que termina no próximo domingo é uma promoção da Prefeitura do Recife.

Deixe um comentário

Dez anos de Blog

Parabéns pelos dez anos de sucesso e os mais que hão de vir, Valeria Reiter – Caro Fernando, incorporamo-nos ao rol dos admiradores do seu blog. Parabéns pelos primeiros dez anos e vá em frente, Conceição e Admaldo Matos – Fernando, sucesso, sempre!!!! Fernando, tudo de bom para você sempre!!! Dora Rozenblit – Parabéns Fernando muitos louros no seu blog maravilhoso, Germana Carreira Delgado – Parabéns, Fernando! Eu também mergulhei no mundo da internet e me gratifico por isso: nunca mais me vi ociosa, Aldeir Buarque.

Parabéns, meu lindo e querido Fernando! Pedro Dias – Parabéns Fernando pelos dez anos do blog, pela sua ousadia nas notícias mantendo seus seguidores informados e pelo profissionalismo. Que venha mais uma década. Regina Xavier – Parabéns, Fernando, sempre é tempo de se reinventar e seu blog é ótimo! Graça Gominho – Amo de paixão ler seu blog, pois me leva a um passado leve e alegre e hoje também com noticias inteligentes e atualizadas. Parabéns muita paz e saúde para você, Célia Rodrigues.

Deixe um comentário

Notícias de Sergipe

Foi aprovado durante Assembleia Geral Extraordinária, em Brasília, o pedido de filiação da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Sergipe à Associação Brasileira de Agências de Regulação. A Associação Brasileira de Agências de Regulação é uma entidade de direito privado, criada sob a forma de associação civil, sem fins lucrativos e de natureza não partidária. O diretor-presidente da Agencia, Mendonça Prado destacou que a autarquia estadual passa a contar com o apoio de uma grande instituição.

sergipe

José Roberto ao lado do pai e dos soldados da PMSE (Foto: Divulgação)

O 3º sargento José Roberto Almeida de Sousa, da Policia Militar do Distrito Federal, veio até Aracaju a fim de agradecer o 3° sargento Lucivaldo e os soldados R. Costa e Jefferson, da Polícia Militar de Sergipe, por tê-lo ajudado a reencontrar seu pai o qual não via há mais de 20 anos. Após uma grande varredura no Povoado Aningas o sargento reencontrou seu pai e afirma que se não fosse pela presteza e o espírito fraternal entre as corporações, plenamente demonstrado pelo sargento Lucivaldo e pelos soldados R. Costa e Jefferson, isso jamais teria sido possível.

Deixe um comentário

Parabéns

Hoje, 24, Dia de São Bartolomeu e dos Artistas, aniversariam os executivos Djalmo Leão e Paulo Jardel Cruz, o engenheiro Erasmo José de Almeida, a arquiteta Maria Eduarda Campos, o cerimonialista Williams Ribeiro,

** CORRECTS SPELLING OF FIRST NAME TO PAULO ** FILE - In this Oct. 20, 2009 file photo, Brazilian writer Paulo Coelho poses during a photocall for the presentation of the movie "Paulo Coelho's - The Experimental Witch" at the 4th edition of the Rome Film Festival, in Rome. Coelho says his books were banned in Iran.  (AP Photo/Andrew Medichini, file)

O escritor Paulo Coelho (Foto: AP)

Deixe um comentário

De volta para o passado

Há 115 anos, acontecia uma soirée no Clube Internacional em homenagem aos tripulantes do encouraçado brasileiro Floriano e navio Atlanta.

teatro-do-parque

Há 101 anos, o comendador Bento Luiz de Aguiar inaugurava o Teatro do Parque, pela Companhia de Operetas e revistas Portuguesas Luiz Galhardo, encenando a peça O 31.

celestino-spinelli-dm11jun31a

Há 85 anos, o telegrafista pernambucano Celestino Spinelli acendia do Recife a iluminação do jornal A Noite, do Rio de Janeiro. Um acontecimento.

oswaldocoelho

Há 85 anos, nascia em Pernambuco, o líder político Osvaldo Coelho, que morreu no dia 1 de novembro de 2015.

sergio-murilo-santa-cruz

Há 85 anos, nascia em Pernambuco, o advogado Sérgio Murilo Santa Cruz, que morreu no dia 18 de fevereiro de 2010.

Há 70 anos, acontecia no Derbi, a abertura dos Jogos Ginásios Colegiais, promoção da Diretoria de Educação Física Escolar.

Há 65 anos, era inaugurado o Palácio do Rádio Oscar Moreira Pinto.

teresinha-pessoa-de-queiroz

Há 55 anos, morria em Pernambuco, a senhora Tereza Pessoa de Queiroz, que nasceu no dia 1 de julho de 1889.

Há 55 anos, o governador Carlos Lacerda rompia com presidente Janio Quadros.

mariao

Há cinco anos, morria em São Paulo, o atacante Marião (Mário Gomes Amado), que nasceu no dia 3 de agosto de 1952.

breno-vieira-ana-luisa-wanderley

Há três anos, se casava na Oficina de Francisco Brennand, Ana Luiza Wanderley e Breno Vieira.

Deixe um comentário

Pausa Poética

agamenon-magalhães-dm6nov35

“Em política, feio é perder”. Agamenon Magalhães (1894/1952)

Deixe um comentário

Vassourinhas + Chuva + Samba = Brasil

 

d-rio16-bonecos-de-barro-afp

Os bonecos de Vitalino estavam lindos (Foto: AFP)

A abertura da Rio 2016 foi escandalosamente bela, mas o seu encerramento foi muito mais. A carnavalesca Rosa Magalhães está de parabéns pois colocou no Maracanã um pouco da cultura brasileira. Rosa obrigado por incluir o hino do carnaval de Pernambuco Vassourinhas de Mathias da Rocha e Joana Batista Ramos. Achou pouco e ainda adicionou passistas a bonecos de barro, tendo como fundo musical Luar do Sertão, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira. Era Pernambuco se mostrando para o mundo. Até o The New York Times se rendeu ao nosso frevo.

d-rio-2016-carmen

E Carmen Miranda surgiu para alegria de todos (Foto: AFP)

Não podemos esquecer a exibição do forró e entrada da top model Isabel Goulart formando par com o gari Renato Sorriso. E o fundo musical com É Hoje, enredo da União da Ilha de 1982. E como no Brasil tudo acaba em pizza ou em samba, o ritmo samba colocou cerca de 10 mil atletas dos cinco continentes pra mexer o esqueleto. A carnavalesca Rosa Magalhães, passeou com Salgueiro, Império Serrano, São Clemente, Mocidade Independente, como Aquarela Brasileira enredo da Império Serrano em 1964; Festa para um rei negro, do Salgueiro, de 1971; É hoje e o que Será do Amanhã? Um clássico da União da Ilha do Governador.

d-rio-2016-renda

As rendeiras cearenses rodopiaram ao som  de Mulher Rendeira (Foto: AFP)

De repente entre Pasárgada, da Portela, extraída de um poema do livro de Manoel Bandeira tendo como herói Macunaíma; Lendas da Sereia, da Império serrano, do Carnaval de 2006, Na tradição Nagô, da Beija-Flor, de 1978. E encerrando com o samba campeão da Mangueira A Menina dos Olhos de Oyá, em homenagem a cantora Maria Bethânia. Se é verdade que temos nossos problemas, mostramos ao mundo que também temos a capacidade de promover grandes eventos contando com a alegria de nossa gente. Nem a chuva estragou o brilho da festa.

d-rio-2016-frev-afp

E o frevo arrebentou o Maraca (Foto: AFP)

Deixe um comentário