Fernando Machado

Blog

Últimas Notícias

Pelos Salões do Recife

A artista plástica Anete Cunha comemorou seu aniversario com um almoço no The Black Angus, em Boa Viagem. Como ela é também pianista brindou as amigas com algumas musicas. Ieda Lucena que é também louca por piano também deu uma canja. Tivemos um sorteio de uma tela de Anete, batizada de Revolta e a sortuda foi Lais Monte Teixeira.

Anete entre as filhas Sonia e Lucia, com a amiga Elisa Castro (Foto: Divulgação)

Na aproxima terça-feira, na Casa D’Italia, em Boa Viagem, a presidente do Womens Club, Lúcia Maia, vai movimentar um happy hour com renda para as obras sociais da instituição, que comemora seus 56 anos. Também serão festejados os aniversários das sócias Graça Botelho Leal, Jucinete Souza e Lourdes Pacheco.

Deixe um comentário

Hillevi Rombin: Miss Universo 1955

Foto oficial das participantes do Miss Universo e Miss Estados Unidos (Foto: O Cruzeiro)

Faz 62 anos, hoje que acontecia no Long Beach Auditorium, na Califórnia, EUA, o Miss Universo de 1955, com a participação de 33 candidatas. Coube ao apresentador Bob Russell anunciar que Hillevi Rombin (1933/1996), da Suécia, como Miss Universo de 1955, que foi coroada pela Miss Universo de 1954, Miriam Stevenson. Pela primeira vez o concurso era transmitido pela televisão, mas apenas para alguns lugares dos Estados Unidos. A Miss Simpatia foi Maribel Gálvez de El Salvador e a Garota Popular Margaret Rowe da Inglaterra.

O Top 15 e Hillevi Rombin antes de ser eleita Miss Universo (Foto: O Cruzeiro)

A comissão Julgadora foi formada por Vincent Trotta (artista plástico), Milo Anderson (Costureiro), Robert Palmer (Universal), Earl Wilson (escritor), Samuel Heavenrich (artista plastico), Tom Kelly (fotografo), George Roney (escritor), Ginny Simms (cantora), Alberto Vargas (artista plástico), Roger Zeiler (promoter francês), Myrna Hanen (Miss Estados Unidos de 1953) e Oscar Weinhardt (promotor do Miss U).

O Top 15 de maiô diante do jurado, de frente e de costa (Foto: O Cruzeiro)

No Top 15 ficaram Margit Nünke (Alemanha), Hilda Sarli (Argentina), Nicole Meyer (Bélgica), Maria Emilia Correa Lima (Brasil), Cathy Diggles (Canadá), Maureen Hingert (Ceilão), Maribel Gálvez (El Salvador), Carlene Johnson (Estados Unidos), María del Rosario Molina (Guatemala), Keiko Takahashi (Japão), Pastora Pagán (Honduras), Margaret Rowe (Inglaterra), Solveig Borstad (Noruega), Hillevi Rombin (Suécia) e Carmen Zubillaga (Venezuela).

Margit, Maribel, Hivelli, Maureen e Keiko (Foto: O Cruzeiro)

A eleita foi Hillevi Rombin da Suécia, em segundo lugar Maribel Gálvez de El Salvador, em terceiro lugar Maureen Hingert do Ceilão, em quarto lugar Margit Nünke da Alemanha e em quinto lugar Keiko Takahashi do Japão. Hivellin, que faleceu em acidente aéreo na Califórnia, no dia 19 de junho de 1996. Também foram escolhidas Miss Simpatia Maribel Gálvez de El Salvador e a Garota Popular Margaret Rowe da Inglaterra.

Maria Emilia de baiana e de maiô Catalina (Fotos: O Cruzeiro)

 

Participaram do Miss Universo de 1955 Lorna McLeod (Alasca), Margit Nünke (Alemanha), Hilda Sarti (Argentina), Nicole de Meyer (Bélgica), Maria Emilia Correa Lima (Brasil), Cathy Diggles (Canadá), Maureen Hingert (Ceilão), Rosa Catala (Chile), Kim Mee-Chong (Coreia do Sul), Clemencia de Montins (Costa Rica), Gilda Marín (Cuba), Maribel Gálvez (El Salvador), Leonor Rodriguez (Equador), Carlene King Johnson (Estados Undios), Yvonne Berenguer (Filipinas).

Hillevi Rombin e Maria Emília Correa Lima (Foto: O Cruzeiro)

Ainda Claude Petit (França), Sonia Zoidou (Grécia), Maria del Rosário Molinas (Guatemala), Pastora Pagán (Honduras), Noreen Campbell (Indias Ocidentais), Margaret Rowe (Inglaterra), Ilana Carmel (Israel), Elena Fancera (Itália), Keiko Takahashi (Japão), Hanya Beydoun (Líbano), Yolanda Mayen (Mexico), Rosa Lacayo (Nicaragua), Carmen Betancourt (Porto Rico), Hillevi Rombin (Suécia), Inge Hoffman (Uruguai) e Carmen Zubillaga (Venezuela).

Miriam Stevenson coroando Hillevi Rombin e depois desfila com nova rainha da beleza (Fotos: O Cruzeiro)

Deixe um comentário

Flashes

Hoje, às 19h30, no segundo dia do novenário da Festa de Nossa Senhora do Carmo de Olinda, o pregador será Frei Adriano Saboia.

Hoje, às 10h, Mirella Acioly, fala sobre maternidade, na Livraria Praça de Casa Forte, a convite de Juliana Vaz, do Emporio da Papinha.

O Caruaru City Sport Club, leia-se o presidente Evandro Marinho, completou dois anos de existência quarta-feira.

O cantor André Rio, o guitarrista Luciano Magno e a cantora Lilian Raquel se apresentam hoje, à noite, no Casino da Póvoa, em Portugal.

Silvia Carvalheira e Vera Veiga anotadas jantando, quinta-feira, Dia do Amigo, no The British Country Club.

Hoje, às 21h, o Clube das Pás recebe a Orquestra das Pás, tocando Adilson Ramos, Reginaldo Rossi, Moacyr Franco e Leonardo Sullivan.

Hoje, às 9h, no Mar Hotel, temos o I Encontro de Saúde Integrada, da Dona Fórmula Farmácia, com palestras das médicas Erika Guerra (PE) e Denise de Carvalho (SP).

Mônica Bergamo e Antonio Lavareda vão conversar hoje, à meia noite, na BandNews com a professora Luciana Goss, sobre a crise no Brasil.

Deixe um comentário

Porta Retratos

Ali Mansour Nawruzi representa o Afeganistão no novo concurso The Man of the World, que vai acontecer no próximo dia 29 em Manilha (Foto: Face)

Valéria Veluz representou Risaralda no Miss Colômbia de 2017 (Foto: Estebán Escobar)

Gloria Veloso e Rodrigo Leal abraçando a aniversariante Fernanda Porto Farias (Foto: Face)

Índio da Costa na noite de autógrafos do livro de Ricardo Amaral, no Rio de Janeiro (Foto: Sebastião Marinho)

 

Deixe um comentário

Anotações do Cotidiano

O Banco do Nordeste premiou três empresas pernambucanas ontem, vencedoras do Prêmio Banco do Nordeste da Micro e Pequena Empresa. A solenidade foi realizada no auditório da Fiepe, no Recife. Os troféus foram entregues às empresas: Mercadinho 3G, GF Fit Academia e à Ekaut Cervejaria Artesanal, nas categorias Comércio, Serviços e Indústria. Cerca de 400 convidados participaram da solenidade, entre eles, o presidente do BNB, Marcos Holanda, o diretor de negócios Antônio Rosendo, os superintendentes, Marcílio Morais Silva e Luiz Sérgio Farias Machado.

Se você concluiu o Ensino Médio Técnico, fique atento: a Marinha do Brasil publicou o Edital para o Concurso Público do Corpo Auxiliar de Praças, destinado a brasileiros de ambos os sexos. Para concorrer a uma das 90 vagas, é necessário ainda ter 18 anos completos e menos de 25 anos. A inscrição estará aberta de 1º a 31 de agosto no site  ingressonamarinha.mar.mil.br ou em uma das Organizações Militares da Marinha. Após a sua aprovação no Curso de Formação, com duração de 17 semanas, será nomeado Cabo com remuneração de cerca de R$ 3.100,00.

Deixe um comentário

Fatos Diversos

Hoje, às 11h, na Igreja Matriz de Sant’Ana, pelo IX Virtuosi de Gravatá, com entrada gratuita, temos o violista Rafael Altino, acompanhada pela pianista Ana Lucia Altino. Às 20h, temos o pianista Victor Asuncion, interpretando Chopin.

O maestro José Renato Accioly (Foto: Divulgação)

A programação do Conservatório no Festival de Inverno de Garanhuns, promovida pelo Conservatório Pernambucano de Música, apresenta amanhã, à noite, o Coro de Câmara do CPM, acompanhado da Orquestra de Câmara de Pernambuco, regida por José Renato Accioly.

 

Deixe um comentário

Notícias de Sergipe

A Prefeitura de São Cristóvão, leia-se o prefeito Marcos Santana, em parceria com a Universidade Federal de Sergipe, convida todos os sancristovenses para integrarem o Participa São Cristóvão – elaboração do Plano Plurianual do município, onde de forma democrática todos os cidadãos serão ouvidos e participarão da elaboração das diretrizes do município para os próximos anos. Na prática é traçar o caminho a ser seguido pela gestão municipal levando em consideração a necessidade da população da cidade.

Prefeito São Cristóvão, Marcos Santana (Foto: Divulgação)

Atendendo ao convite do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, José Augusto Carvalho, representantes de empresas sergipanas e órgãos públicos estiveram reunidos para um café da manhã, quinta-feira, no Radisson Hotel, a fim de conhecerem a atuação de dois novos empreendimentos, na área de Tecnologia da Informação (TI), que estão se instalando no Sergipe Parque Tecnológico. Na oportunidade, os dirigentes das empresas Tascom e Criarenet, André Costa e Armando Kratina, respectivamente, apresentaram seus projetos para o Estado.

Deixe um comentário

Parabéns

Hoje, 22, Dia de Santa Maria Madalena, aniversariam os executivos Rodrigo Bosshard, Cybelle Rios Barros e Thais Asfora, o deputado André de Paula Filho, o medico Armênio Collier, o modelo Arthur Sales Gouveia, a blogueira Joselia Maria, a antiquaria Beth Araruna, a jornalista Priscilla Dantas,

A arquiteta Angela Cartaxo née Rocha (Foto: Fernando Machado)

Deixe um comentário

De volta para o passado

Há 90 anos, o corredor pernambucano Mauricio Monteiro esteve com o governador Estácio Coimbra. Em pauta: o raid que pretende fazer entre o Recife e Bueno Aires.

Há 85 anos, nascia na Republica Dominicano, o figurinista Oscar de La Renta, que morreu no dia 20 de outubro de 2014.

Há 85 anos, era criado no Recife, o Clube de Cultura Física de Pernambuco, obedecendo a direção de Bernard MacFadeen, do American Institute for Physical Education de New York. Patrono foi Arsenio Tavares, o vice foi Fernando Simões Barbosa, o presidente Selva Junior e secretário Arnaldo Souto Miranda. O professor de Educação Fisica era Fred S. E. Gamell.

Há 15 anos, morria em Pernambuco, a senhora Carmen Maciel, que nasceu no dia 29 de março de 1915.

Há 10 anos, morria em Pernambuco, o empresário Paulo Petribu, que nasceu no dia 20 de outubro de 1917.

Há cinco anos, morria em Pernambuco, o publicitário Severino Queiroz, que nasceu no dia 10 de setembro de 1922.

Deixe um comentário

Pausa Poética

“Ê, ê, ê, ê, ê / Índio quer apito / Se não der / Pau vai comer / Lá no bananal mulher de branco / Levou pra índio colar esquisito / Índio viu presente mais bonito / Mim não quer colar / Índio quer apito”. Haroldo Lobo (1910/1965)

Deixe um comentário

Nos bastidores da Política

Quarta-feira, a diva da imprensa pernambucana Jô Mazzarolo recebeu o titulo de Cidadã de Bom Jardim, durante a cerimônia de 146 anos de emancipação da cidade. A proposta foi do vereador José Vitor da Silva, do PSD. No comando da cerimônia que aconteceu ao ar livre, estava o prefeito João Lira (PSD).

José Vitor da Silva, Jô Mazzarolo e Leandro Manoel Dutra (Foto: Instagram)

Estão abertas até o dia 2 de agosto as inscrições para a mostra Curta Cocó, um concurso promovido pelo 27º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente do Ceará, a Assembleia Legislativa do Ceará e a Oi, em que os participantes terão que produzir um filme com imagens captadas por meio de um aparelho celular.

Deixe um comentário

Anuário Panorama

O mundo da decoração foi noticia quarta-feira, à noite, no Shopping da decoração em Boa Viagem. Os empresários Cristina Johnson (Maria Casa), Doris David de Souza (Casapronta) e Tico Melo (Desenho Design) receberam os arquitetos que fazem parte do Anuário Panorama, que será lançado em agosto, para um encontro com três nomes do design, num bate-papo informal e repleto de informação.

Leonardo Lattavo, Elisa Atheniense e Neu Clair (Foto: Gleyson Ramos)

Cristina Johnson, Tico Melo e Dóris David de Souza (Foto: Gleyson Ramos)

Para falar de tramas e couros, a Maria Casa trouxe a mineira Elisa Atheniense, sócia da Elisa Atheniense Home. Já a Casapronta convidou o carioca Leonardo Lattavo, que discorreu sobre o processo criativo da sua empresa, a Lattoog. Fechando a noite, Neu Clair, da Desenho Design, trouxe uma visão humanizada do design e do consumo. No cardápio as pizzas do Home Pizza, do chef Paulo Carvalho. A decoração foi grifada pelo arquiteto André Wanderley.

Deixe um comentário