O advogado e proessor Roque de Brito Alves desde segunda-feira está fazendo parte da Academia Pernambucana de Letras, ocupando a cadeira que pertenceu ao médico Waldemir Miranda. Por 33 votos ele é o mais novo imortal da Casa Carneiro Vilela. E para festejar mais esta vitória da sua brilhante carreira recebeu os acadêmicos e os amigos no Restaurante Porto Ferreiro, nas Graças.
Waldênio Porto e Roque de Brito Alves (Fotos: Eduardo Cunha-Curinga Comunica)
Roque que estava muito elegante recebia os amigos ao lado do irmão João, da cunhada Dione e das sobrinhas a jornalista Daniela Birto e Marta Freire, née Brito Alves, que estava esplêndida de modelo preto. Participaram do encontro 30 colegas da APL, quando destacamos o presidente Waldênio Porto com Anunciada, Marly Mota (très chic) com o filho Eduardo, Fátima Quintas, Abdias Moura, Amaury Medeiros, Antônio Campos, Antônio Correia de Oliveira com Neusa Borges, Frederico Pernambucano de Mello, José de Souza Alencar (Alex), José Paulo Cavalcanti com Maria Lecticia, Nelson Saldanha, Rostand Paraiso e Célia.
Roque de Brito Alves, Marly Mota e Paulo Gadelha
Também anotamos o empresário Ricardo Brennand, o desembargador Paulo Gadelha, a conselheira Tereza Dueire, Marcos Freire, Leonardo Dantas. Informação cultural: Com a eleição de Roque apontou primeiro caso de dois irmãos a pertencerem a Academia Pernambucana de Letras. Estamos nos referindo a Antônio de Brito Alves, já falecido.