Fernando Machado

Prêmio Tacaruna Mulher 2014

b-geraldo-julio-de-melo-filho-cristina

O prefeito Geraldo Júlio de Mello Filho à côté Cristina (Foto: Fernando Machado)

Dizem que a mulher está para as compras, como Giselle Bündchen está para a moda e La Traviata para a òpera. E acho que com esse conceito nada mais oportuno do que o Shopping Tacaruna homenagear o Dia Internacional da Mulher entregando o Prêmio Tacaruna Mulher. A cerimonia aconteceu, ontem à noite, na Praça de Eventos do mall.

b-jacy-marcelo-tavares-de-melo

Jacy e Marcelo Tavares de Melo (Foto: Fernando Machado)

A decoração estava bonita e clean. Do teto caiam sobre os convidados vários lustres. No centro da Praça de Alimentação estava uma mesa com um arranjo de sensacional de bastão do imperador tendo como recheio folhagens verdes. Quem assinou a decoração foi de Mercês Santiago.

b-aline-mariano-magno-martins

Aline Mariano e Magno Martins (Foto: Fernando Machado)

Antes e depois da entrega do Troféu Feminilidade criado pela artista plástica Margot Monteiro, a Banda Café Trio deu seu show de MPB. Recebendo os convidados estava o empreendedor Marcelo Tavares, à côté Jacy e o filho Renato, além da superintende Sandra Arruda. A hostess da noite foi a apresentadora da TV Jornal, Dani Monteiro.

b-ricardo-gracita-brennand-armando-monteiro-filho-maria-do-carmo

Ricardo e Gracita Brennnad, com Armando Monteiro Filho e Maria do Carmo (Foto: Fernando Machado)

A primeira homenageada a subir ao palco para receber o prêmio foi a vereadora Aline Mariano (Politica, Economia e Negócio), que recebeu o troféu do seu pai Antônio Mariano. Na sequencia veio a arquiteta Denise Gaudiot (Design, Arquitetura e Decoração) que recebeu sua honraria da superintende do Tacaruna Sandra Arruda.

b-denise-gaudiot-victor

Denise Gaudiot e o filho Victor (Foto: Fernando Machado)

O terceiro troféu coube a professora Nelly Carvalho entregar a também professora Dinara Helena Pessoa (Educação). O quarto troféu foi para a jurista Norma Sales (Atividades Jurídicas), que recebeu a premiação do Rosane Durão. O quinto troféu foi para a artista plástica Suzana Azevedo (Cultura), cuja missão de entregar coube à diretora demarketing Iolanda Celeste.

b-isabel-maia-ana-paula-harley

Isabel Maia e Ana Paula Harley (Foto: Fernando Machado)

O sexto troféu foi para a jornalista Bianka Carvalho (Comunicação) entregue pela também jornalista Beatriz Castro. E coube a ela falar em nome das agraciadas. Depois do bonito speech de Bianka Carvalho, onde ela fez um passeio para valorizar a mulher, tivemos a entrega do sétimo premio.

b-joão-suzana-azevedo-henrique

Suzana Azevedo com os netos João e Henrique (Foto: Fernando Machado)

E ele foi para a designer Roberta Brennand (Moda) entregue pelo diretor Renato Tavares de Melo. O oitavo Troféu Mulher foi entregue pela senhora Jaci Paes Mendonça Tavares de Melo. E ele foi para essa notável médica Cristina Quirino de Mello, muito elegante num modelo da Musa. Cristina que também primeira dama do Recife é uma daquelas que não passa despercebida.

b-marcelle-geralda-farias

Marcelle e Geralda Farias (Foto: Fernando Machado)

E encerrando a premiação foi convidado para subir ao palco o empreendedor Marcelo Tavares de Melo para entregar o Trofeu Feminilidade para a senhora Graça Monteiro Brennand (Ação Social).  Dona Gracita como é carinhosamente chamada pelos mais íntimos, estava em grande noite num deux pièces made in France. A blusa era de tule com aplicações. Impecável!

b-marjones-pinheiro-wanessa-andrade-marcio-bonfim

Globais Marjones Pinheiro, Wanessa Andrade e Márcio Bonfim (Foto: Fernando Machado)

E encerrando a cerimônia todas as nove Mulheres Tacaruna de 2014 voltaram ao palco para a foto oficial. E depois somente papos e boa comida. O cardápio foi assinado pela Arcádia, estava de se comer rezando. Os 400 convidados degustaram Canapés variados de salmão, lagosta, camarão, tomate seco e gorgonzola; camarão natural com molho golf; passa de caju com fita de presunto Parma, tortinha em flor recheada com mascarpone e cebolas glaceadas.

b-saulo-bianka-dayse-carvalho

Bianka Carvalho com os pais Saulo e Dayse (Foto: Fernando Machado)

Ainda damasco com mouse de gorgonzola, quadradinho de queijo gouda com flor de presunto; cubos de peru com ervilhas tortas, lichia com creme cheese e caviar; folhado de palmito; tortinha de frango ao curry; cone de peru com damasco; amarradinho de rosbife com brie e cebola dourada; mini tortinha de lagosta; pastel folhado de ricota com ervas; flor de filo com carne de sol desfiada e queijo coalho e mini bruschetta com tomate seco e gorgonzola.

b-simone-dulcinha-gueiros

Simone com a mãe Dulcinha Gueiros Leite (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !