Fernando Machado

Pernambuco na Sapucai

Foi durante jantar, quarta-feira, no Restaurante Casa de Itália, em Boa Viagem, que o carnavalesco Severo Luzardi explicou como será a participação de Pernambuco, na Escola de Samba Império da Tijuca, do Grupo de Acesso, no próximo carnaval carioca. E o nosso estado será representado no enredo “O Mundo em Carnaval – Um Olhar sobre a Cultura dos Povos” via Ciranda (Abreu e Lima), Papangus (Bezerros) e Maracatu (Nazaré da Mata).

s-severo-luzardi-bete-lima-sergio-aroucha-dario-veiga
Severo Luzardi, Bete Lima, Sérgio Aroucha e Dario Veiga (Fotos: Fernando Machado)

Pelo menos uma coisa já foi importante, a descoberta que a Ciranda não nasceu em Itamaracá e sim em Abreu e Lima. O croqui das fantasias já deu para sentir que a Império vai botar para quebrar. A ala da ciranda lembra muito as figuras de Debret. Severo que é gaucho participa pela primeira vez no carnaval na Império da Tijuca que desfila no sábado de Zé Pereira.

s-lizete-maioli-guilherme-caminha-valquiria-likzandra
Lizete Maioli, Guilherme Caminha e Valquiria Lizandra

Participaram do encontro a prefeita de Bezerros, Bete Lima com sua secretária de Turismo Valquiria Lizandra, os secretários de Turismo Sergio Aroucha (Abreu e Lima), Dário Veiga (Nazaré da Mata) e Lizete Maioli (Tamandaré), além do delegado de Turismo Darlei Timoteo, Roberto Zaidan, Luiz Felipe Moura, Guilherme Caminha, entre outros.

Gostou ?
Compartilhe !