Fernando Machado

Beleza põe mesa

O que o vento levou dos molhos franceses para a cozinha mexicana. Com esse tema o Restaurante Château Brillant, na Rua do Sol, 97, em Olinda, e a chef Lourdes Hernández oferecem a partir de hoje e até sábado, às 20h, no seu menu da gastronomia mexicana. O Brillant é comandando por Meigan von Liebig.

g-chefs
A foto oficial dos chefs no Palácio do Campo das Princesas (Foto: Cortesia)

Um batalhão de mais de 50 chefs de cozinha invadiu os jardins do Palácio do Campo das Princesas, terça-feira, à noite, para o coquetel de abertura do 8º Festival Gastronômico de Pernambuco. As referências ao país homenageado eram vistas em toda a decoração, que ostentava milhares de garrafas (vazias) de champagne Veuvet Clicot espalhadas por toda parte e em destaque num ornamento gigantesco sob a mesa principal. Quem nos informa é o jornalista Mário Mendonça.

alcindo-queiroz
O chef Alcindo Queiroz ministra aula hoje (Foto: Cortesia)

O chef Alcindo Queiroz, do Patuá, ministra aula hoje às 20h, na Arena de Chefs, na Praça de Eventos do Tacaruna, dentro do Festival Gastronômico de Pernambuco. Os alunos vão aprender a preparar o prato Velours de pommes de terre et fromages, que seria um creme de batata e queijos servido morno com caviar.

O consultor e chef de cozinha alemão Heiko Grabolle é o convidado do PapaCapim no Festival Gastronômico de Pernambuco, de hoje até sábado. O chef criou três novos pratos para o menu do restaurante que tem casas nas Graças e em Boa Viagem. As criações são inspiradas na culinária francesa, tema do festival.

Gostou ?
Compartilhe !