Fazia muito tempo que não participava de uma recepção a bordo tão bacana. Estamos nos referindo aquela que aconteceu no contratorpedeiro Andrea Doria, da Marinha Italiana. O bufê italianíssimo estava de se comer rezando. Recebendo os convidados, no hall de entrada, estavam o Adido de Defesa da Itália coronel Giuseppe Crispino, di fianco o cônsul Francesco Piccione e o capitão de mar-e-guerra Giacinto Ottaviani, comandante do Andrea Doria.
Francesco Piccione, Giacinto Ottaviani e Giuseppe Crispino (Fotos: Fernando Machado)
A recepção propriamente dita aconteceu no convés e estava decorado com bandeiras de sinalização náutica. O chef de cuisine Gino Manco preparou um cardápio que seria aprovado com distinção por Apicius. Gente, poucos restaurantes no Recife possuem uma cozinha italiana tão “saporito” como a servida no Andrea Doria.
Nilson Caldas Ananias, Américo Salvador de Oliveira e Louis Josuá Costa
Do Corpo Consular anotamos Toshio Watanabe (Japão), Christopher Del Corso e Caroline Chung, Daniel Bazan e Regina Pontes (EUA), Coromoto Godoy Calderón (Venezuela), Alejandro Hurtado (Argentina), Lamartine Holanda Jr (República Dominicana), a vice cônsul da Itália Maria Grazia Liberati e a secretária Vera Priori.
Eddy Godoy, Giuseppe Crispino, Christopher del Corso, Coromoto Godoy Calderón, Giacinto Ottaviani, Regina Pontes e Caroline Chung
Das Forças Armadas estavam os comandantes do CMNE, general Américo Salvador de Oliveira e Janete, da 7ª Região Militar general Nilson Caldas Ananias e Gláucia, do II Comar brigadeiro Louis Josuá Costa e da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada general Geraldo Gomes de Mattos Filho com Sandra, o chefe do Estado Maior do CMNE general Luiz Felipe Linhares Gomes com Florence, além do Capitão dos Portos, o mar-e-guerra Joése Leandro.
Maria Grazia Liberati e Gino Monco
Também por lá o presidente da Alepe deputado Guilherme Uchoa, o vice-prefeito de Olinda Horácio Reis, o secretário de Turismo de Olinda Mauricio Galvão, o ex-Capitão dos Portos Geraldo Mendonça, Grace e Francisco Rosário, Maria Luiza e Jorge Aragão com o filho André, Roberto Conti, Lourenço Guilherme Santos Lima, Humberto França, Carlos Russel, além da colônia italiana no Recife.