Fernando Machado

Adeus, Bob Barker!

Sylvia Hitchcock  e Bob Barker (Foto: Concurso)

Os missólogos raízes estão de luto com o falecimento, sábado, nos Estados Unidos, aos 99 anos, de Bob Barker, que apresentou os concursos de Miss Universo, por 21 anos. Ele nasceu na Inglaterra em 12 de dezembro de 1923, apresentou o primeiro Miss Universo em 1967, em Miami, cuja vencedora foi a norte-americana Sylvia Hitchcock (1946/2015).

Eliane Fialo Thompson (Foto: Manchete)

A Miss Brasil de 1970, Eliane Fialho Thompson, ao saber de sua morte escreveu: “Minha homenagem ao apresentador Bob Barker que me entrevistou no Miss Universe Beauty Contest no Miami Beach Convention Center em 1970. Sua espontaneidade ao fazer as perguntas amenizava o nervosismo diante da platéia que lotava aquele grande espaço. Épocas memoráveis de um glamour inenarrável naquela época.”

Bob diante da alegria de Martha Vasconcellos (Foto: O Cruzeiro)

O Miss Universo 1968 aconteceu também em Miami, em 13 de julho de 1968, onde participaram 65 candidatas e a vencedora foi a baiana Martha Vasconcellos, a segunda brasileira a vencer o concurso. A apresentação foi dele. Sobre Bob disse Martha Vasconcellos: “Bob Barker, era um profissional experiente, competente e de muita classe! Foi assim nas apresentações dos concursos de beleza, como também no seu programa The Price is Right!”

Bob quando entrevista Cecilia Bolocco (Foto: Manchete)

O último programa que Bob Barker apresentou foi o de 1987, realizado em Singapura, no dia 26 de maio e a vencedora foi Cecilia Bolocco, do Chile. Barker era um ativista pelo direito dos animais, solicitou que o uso de casacos de pele pelas participantes fosse proibido; tendo seu pedido negado, renunciou ao cargo, encerrando uma participação constante como apresentador do concurso.

O apresentador e ativista Bob Barker (Foto: Getty Images)

Error: GraphComment couldn't be load because your settings are invalid. Please visit your admin panel and go to the GraphComment section and enter a valid website URL/ID.

Gostou ?
Compartilhe !