Fernando Machado

Blog

Miss Brasil de 1960

Hoje faz 50 anos que a Miss Guanabara, Gina MacPherson, foi eleita diante de 28 mil pessoas, no Maracanãzinho, Miss Brasil de 1960. Os concursos de Miss Brasil paravam o país. Um júri foi formado por 11 pessoas, entre a belíssima Miss Brasil de 1954, Martha Rocha. Participaram do concurso 23 candidatas. A pernambucana Maria Edilene Torreão era a melhor, mas ficou apenas no terceiro lugar. As candidatas mais aplaudidas foram Mercedes Von Glehn (MG), Maria Edilene Torreão (PE), Gina MacPherson (GB) e Marzy Moreira (Rio).

b-60-sp-am-rs-pe-gb-df-mg-rio-cruzeiro
As oito semifinalistas São Paulo, Amazonas, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Guanabara, Brasilia, Minas Gerais Estado do Rio (Fotos: O Cruzeiro)

Foram escolhidas como as oito semifinalistas Vanja Nobre Jacob do Amazonas, Magda Renate Pfrimer de Brasília, Marzy Moreira do Estado do Rio, Gina MacPherson da Guanabara, Mercedes Elizabeth Von Glehn de Minas Gerais, Maria Edilene Torreão de Pernambuco, Edda Leggers do Rio Grande do Sul e Érica Bertha Zirkus de São Paulo. Miss Pernambuco foi eleita Miss Brasil Mundo e conseguiu o sexto lugar em Londres. A Miss Simpatia foi Vanda Lúcia Gomes de Matos Medeiros do Ceará.

b-60-magda-pfrimer-gina-mac-pherson-edilene-torreao
Magda Pfrimer, Gina MacPherson e Maria Edilene Torreão

No oitavo lugar ficou Miss São Paulo; em sétimo Miss Amazonas que em 1959 ficou em quarto lugar no Miss Distrito Federal representando o Botafogo; na sexta colocação ficou Miss Estado do Rio; no quinto Miss Rio Grande do Sul; em quarto Miss Minas Gerais; no terceiro Miss Pernambuco; no segundo Miss Brasilia que em 1958 como Miss Goiás não ficou entre as semifinalistas do Miss Brasil. A Miss Brasil, casou com o capitão tenente da Marinha, Ademar Garcia, e devido a sua transferência para o Recife residiu alguns anos na nossa cidade.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.