Fernando Machado

Dreamland Museu de Cera no RioMar

O Recife será a ultima cidade da mostra itinerante do Dreamland Museu de Cera, pois daqui partirá para São Paulo onde se fixará permanentemente. Sua chegada ao RioMar ocorre no próximo dia 20 onde ficará por mês. São 40 figuras, entre elas o Papa Francisco, Barack Obama, Messi, Bolt, Amy Winehouse, Michael Jackson, Steve Jobs e Jack Sparrow. Esses nomes foram selecionados em consulta nas redes sociais.

m-joao-paulo-silva-carmen-peixoto-danielly-halinski2

João Paulo Silva, Carmen Peixoto e Danielly Halinski (Foto: Fernando Machado)

O Dreamland Museu de Cera ocupará um espaço de 1.400m² completamente climatizado, no Piso L1, próximo à entrada do Aquário B. Os horários são das 14h às 21h durante a semana, e das 12h às 19h aos domingos e feriados. Os ingressos vão custar RS 16 (meia entrada) às segundas. De terça à sexta R$ 22 e aos sábados, domingos e feriados a meia custa R$ 26.

m-papa-francisco

Papa Francisco (Foto: Divulgação)

O Dreamland Museu de Cera, fixo, foi fundado em 2 de dezembro de 2009, em Gramado, no Rio Grande do Sul, e tem um acervo de 100 figuras. Foz de Iguaçu no Paraná, a segunda cidade brasileira contemplada com o projeto, abriga o maior museu de cera da América do Sul, com mais de 150 figuras. Ainda este ano São Paulo ganha uma terceira unidade.

m-jack-sparrow

Jack Sparrow (Foto: Divulgação)

Não esquecer que a DMC inovou ao inaugurar o primeiro museu de cera religioso da América Latina, com uma área de 6.000 m², localizado em Aparecida, em São Paulo. A unidade no exterior fica em Cancun, no México e até o final do ano será inaugurada sua primeira unidade nos Estados Unidos, ou seja, em Boston. As informações foram repassadas, hoje, durante almoço com a imprensa, no Pobre Juan, no RioMar.

m-star-wars

Star Wars (Foto: Divulgação)

O curador do museu, João Paulo Silva explicou que as figuras são produzidas na Inglaterra e na França e podem levar até 12 meses para ser concluidas, pelos 25 artesãos em São Paulo. A gerente de Marketing do Mall Danielle Halinski, disse: “Dentro do posicionamento do RioMar como centro de convivência e entretenimento, o Museu de Cera chega com grande atrativo ao público.

Gostou ?
Compartilhe !