Michel Temer e Marcela no palanque da Esplanada dos Ministérios em Brasilia (Foto: Wilson Dias/Agencia Brasil)
O presidente Michel Temer deu uma lição de simplicidade no Desfile de 7 de Setembro. Não usou o rolls-royce Silver Wraith de 1952, a faixa presidencial, como fizeram Lula e Dilma. E o mais louvável não ergueu um muro como fez a presidente petista no ano passado. Preferiu ouvir os insultos. A primeira-dama, Marcela Temer, estava deslumbrante, num modelo de tricoline branco by Luisa Farani, ou seja, au grand complet.
O general Moura e o governador Paulo Câmara chegando para a solenidade (Foto: Edmar Melo)
O governador Paulo Câmara prestigiou os 194 anos da Independência do Brasil, realizada, ontem, na Avenida Marechal Mascarenhas de Morais, na Imbiribeira. O general Artur Costa Moura, comandante do CMNE e o governador seguiram em carro aberto, um Lincoln 1933, do Geraldão, até o Viaduto Tancredo Neves. Lá eles participaram da revista da tropa. O Desfile Cívico contou com a participação da Polícia Militar, da Marinha, do Exército, da Força Aérea Brasileira, do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, a Guarda Municipal de Recife, Olinda e Jaboatão, além das escolas.
Renan Calheiros Filho chegando para rumar ao palanque (Foto: Márcio Ferreira)
Em Alagoas o governador Renan Calheiros Filho prestigiou o Desfile Cívico de 7 de Setembro, que aconteceu na Avenida da Paz, em Jaraguá, Maceió. Mais de cinco mil pessoas aplaudiram o desfile dos dois mil participantes (Policia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Aeronáutica, Marinha e Exercito). Uma apresentação especial de saltos e demonstrações do Grupamento Aéreo, em conjunto com a Força Aérea, levou o publico ao delírio.
Jackson Barreto no palanque para assistir ao desfile (Foto: Victor Ribeiro)
O governador Jackson Barreto acompanhou a solenidade que celebra os 194 anos de Independência do Brasil, e teve como tema Tecnologia a Serviço da Educação. O desfile cívico aconteceu na Avenida Barão de Maruim, em Aracaju. Depois de a parada militar seguiu com a participação de alunos e representantes de instituições de Aracaju. Além dos alunos, ex-estudantes do Colégio Atheneu Sergipense marcharam pela Barão de Maruim, emocionando inclusive o chefe do executivo sergipano.
Um pelotão do Colégio Militar do Recife (Foto: Edmar Melo)