Fernando Machado

Viva o Baile da Saudade

bb-zelia-eloy-de-almieda-lins
Zélia e Eloy d’Almeida Lins (Fotos: Fernando Machado)

E o Baile da Saudade continua. Na seqüência entrou a Orquestra Pernambucana de Frevos para executar o frevo de rua. E Mathias da Rocha ressuscitou quando a orquestra atacou de Vassourinhas. Essa música desde que foi criado esse famigerado Carnaval Multicultural que não é tocada pelas ruas do Recife. É assim o verdadeiro Carnaval do Recife vai perdendo a força que somente surge com os encontros de Blocos Líricos.

b-rosana-simpson-maira-chagas-sonnia-aguiar-claudionor-germano-claudia-porpino1
Rosana Simpson, Maira Chagas, Sonnia Aguiar, Claudionor Germando e Claudia Porpino

O cantor Claudionor Germano que completa 80 anos de idade, no dia 19 de abril, também foi homenageado com direito a corte de bolo e tudo. Claudionor é uma legenda do nosso carnaval. Assiste que testemunhou o apogeu agora assiste o seu ocaso.

bb-luiz-artur-leite-alice-tavares
Luiz Artur Leite e Alice Tavares

E como diz a música de José Menezes e Geraldo Costa: “Na madrugada do terceiro dia / Chega a tristeza / Vai embora a alegria / Os foliões vão regressando / E o nosso frevo, diz adeus a folia”. Temos que aproveitar o Carnaval enquanto podemos pois “A noite morre, o sol vem chegando / E a tristeza vai aumentando / A gente sente uma saúde sem igual / Que só termina / Com um novo Carnaval.” Caso os organizadores do Carnaval do Recife deixem.

bb-clarice-luciano-braun
Clarice e Luciano Braun

Impossível citar todas as presenças do coral que cantavam Capiba “De chapéu de sol aberto / Pelas ruas eu vou / A multidão me acompanha / Eu vou / Eu vou e venho / Pra onde não sei,” os desembargadores e senhoras Gustavo Lima e Eloy d’Almeida Lins, o deputado Antônio Moraes e Suely, o compositor Humberto Vieira com Renata.

bb-eduarda-gustavo-lima
Eduarda e Gustavo Lima

Ou quem sabe no outro coral cantando Nelson Ferreira, “Na alta madrugada / O coro entoava do bloco / A marcha regresso / E era um sucesso / Dos tempos ideais / Do velho Raul Morais / Adeus, adeus minha gente / Que já cantamos bastante / Recife adormecia / Ficava a sonhar / Ao som da triste melodia”, Conceição e Marcos Donato, Theo Camargo, Conceição Queiroz e Lea Lucas.

bb-mirella-cunha-anne-karoline-silva
Mirella Cunha e Anne Karoline Silva

Gostou ?
Compartilhe !