A Câmara Municipal do Recife ficou pequena, hoje, no final da tarde, na solenidade de entrega da Medalha do Merito José Mariano, para a colunista social Roberta Jungmann, do Jornal do Commercio. O plenário e as galerias estavam tomados de colunáveis, jornalistas e seus amigos. Roberta estava em grande tarde num modelo de Reinaldo Lourenço.
Ricardo, Eduarda, Roberta e Marcela (Fotos: Fernando Machado)
Ao seu lado estavam o marido Ricardo Gitirana Rodrigues by VR, e das filhas Eduarda by HD e Marcela by Maria Bonita Extra. A cerimônia que foi presidida pelo vereador Jurandir Liberal teve na mesa principal o deputado Gustavo Negromonte, o desembargador José Souza Patriota, o jornalista Ivanildo Sampaio, o secretário André Campos, o ex-governador Joaquim Francisco e a própria Roberta.
Jurandir Liberal, Sérgio Magalhães e Ivanildo Sampaio
Primeiro ouvimos o Hino Nacional e depois falaram o vereador Sérgio Magalhães autor da proposta da Medalha do Mérito José Mariano e finalmente Roberta Jungmann. Seu discurso foi lindo e recheado de gratidão. Roberta estava muito emocionada, mas falou muito bem. Lembrou dos pais Maria Tereza e Renato, da tia Suzana Maciel, do marido e das filhas.
João Arraes, José Neves e Tarcisio Regueira
Ainda no seu speech deu uma volta pelo passado ao citar os papas do colunismo social do Brasil, Ibrahim Sued, Tavares de Miranda e Zozimo Barroso do Amaral. No final leu um artigo escrito há 50 anos por imortal do jornalismo brasiliero José Carlos de Oliveira onde traça um perfil de vida de um repórter. Roberta citou João Carlos Paes Mendonça, Eduardo Amorim de Lemos, Ivanildo Sampaio e Laurindo Ferreira e Maria Luiza Borges.
A executiva Ione Paiva
Não esqueceu dos seus auxiliares, assim como o cardeal do colunismo social de Pernambuco, João Alberto. Sobre Orismar Rodrigues a quem sucedeu fez um verdadeiro poema de amor. Ainda lembrou Paula Imperiano, Simone Lima, Daliana Martins, e esse cronista. Todavia o que mais tocou foi num gesto carinhoso afirmar que Alex foi o mestre de todos que fazem a coluna social recifense. Roberta você abalou a Casa José Mariano.
Margot Monteiro e Marta Freire, née Brito Alves
A medalha do Mérito José Mariano, a maior comenda da CMR, foi entregue por Sergio Magalhães, seu marido Ricardo e Ivanildo Sampaio. Da senhora Maria Magalhães, mulher de Sergio, ganhou um ramalhete de flores. Sem dúvida, um encontro simples mais com um toque de elegância. Tudo sob os cuidados da cerimonialista Branca Góes.
Sergio Magalhães, Alberto Feitosa e André Campos
Depois no Salão Nobre aconteceu a recepção, muito elogiada, assinada pela Arcádia. No cardápio (coquetel frio) lagosta natural com molho oriental, camarão com pimenta biquinho e geléia de pimenta, figo com Parma, lichia com cream cheese e salmão com cereja.
Alice e Oscar Gibson com Sophia Lins
Para o coquetel quente cestinha de camarão com mini grissine, caixinha de lagosta, crespo de tallegio, tortinha de frango ao curry, triângulo filadelphia, e os empratados: saladinha de bacalhau, canelone de cream cheese e risoto de funghi, entre outras coisas.