Fernando Machado

Réquiem para Luíza Leão

Uma nuvem de tristeza encobriu meu mundo, quando chegou a noticia do falecimento, terça-feira, da minha amiga, a advogada Maria Luiza Pessoa Leão. Conheci Luíza quando fui trabalhar na Legião Assistencial do Recife. Era uma figura maravilhosa e solidária. Foi secretária da ex-primeira dama Clea Borges, onde fez um trabalho notável nos Bailes Municipais do Recife.

A advogada Luisa Leão (Foto: Fernando Machado)

Maria Luiza sofria de leucemia, mas não conseguiu vencer a Covid 19. Deixou um filho Silvio e o um neto Lucas. Apesar de competente era discreta. Foi presidente da Campanha Pernambucana Pró-Infancia. Era demasiadamente Católica, agradeço a Lu, descobrir o Terço da Misericórdia, que rezo diariamente às 15h. O blog fiel aos rituais do futebol, afinal de contas, a Copa do Mundo está chegando, pede aos leitores três minutos de silencio.

Ângela Souza, Luiza Leão e Betinha Domingues (Foto: Fernando Machado)

No dia 24 de fevereiro, Lu completou 80 anos e deixou um rastro de coisas boas, era uma mulher de muitos quilates. Luiza nunca tentou derrubar ninguém. Não posso deixar de escrever que Lu, era muito educada. Sempre que postava algo dela, do filho ou neto, ela ligava para agradecer. Está sendo difícil amiga escrever sobre você. Luiza Leão tinha um orgulho de ser Ministra da Eucaristia, da Basílica do Carmo.

Gostou ?
Compartilhe !