O Ramada Hotel & Suites, é o primeiro hotel da marca internacional no Norte/Nordeste, mas, e até o final do ano deve alcançar 15 unidades nesta região. Esta unidade está funcionando em Boa Viagem, em regime soft opening, com toda a garantia de qualidade da construtora Rio Ave, e é administrado pela bandeira internacional Ramada, marca gerenciada no Brasil pela empresa Vert Hoteis. Este é o segundo hotel entregue ao Estado pela construtora Rio Ave., leia-se Ferreira da Costa.
Alberto Ferreira da Costa Junior e Roberto Tavares de Melo (Foto: Fernando Machado)
O diretor comercial da Rio Ave, Alberto Ferreira da Costa Júnior, durante a coletiva frisou que foram investidos na sua construção recursos na ordem de R$ 55 milhões. O Ramada funcionará no formato pool e será gerenciado pela empresa administradora hoteleira, através de um contrato de adesão. Os investidores que aderiram a esse sistema poderão residir no próprio flat ou disponibilizá-lo para locação. O Hotel tem 24 andares, com direita a um academia, sauna e piscina.
Joselma Cavalcanti de Albuquerque, Bruno Guimarães e Rafaella Coelho (Foto: Fernando Machado)
Bruno Guimarães, diretor de Vendas e Marketing do Vert Hoteis, explicou que o empreendimento, que deve ser inaugurado em julho, possui uma área total construída de 13.733,36 m². São 192 quartos, com estrutura completa nas categorias, luxo, super luxo e family, distribuídos em 24 pavimentos, envolvendo oito apartamentos por andar. O cliente encontra três opções de quartos, nos tamanhos 40m², 47m² e 71m², todos com internet wi-fi e tv a cabo disponíveis, conforto nas instalações e banho revigorante.
João Alberto, Beto Lago e André Porto (Foto: Fernando Machado)
O público conta ainda com área de lazer completa na cobertura, envolvendo piscina ao ar livre e vista privilegiada para o mar, sauna, ambiente para eventos, espaço fitness, além de estacionamento privado rotativo com 196 vagas de garagem. O restaurante serve café da manhã (cortesia), almoço e jantar à la carte. Além de itens tradicionais, o espaço prestigia a culinária regional, com iguarias como tapiocas, carne de sol e cartola. O hotel conta com dois bares, um no lobby e outro na cobertura, junto à estrutura de lazer.
Bianca Bion, Raquel Freitas e Rochlly Dantas (Foto: Fernando Machado)
“Recife foi escolhida para abrigar um empreendimento da Vert por ser uma das maiores e mais desenvolvidas capitais do Nordeste. O empreendimento colabora com a economia local com a geração de 56 empregos diretos”, destaca a CEO da Vert Hotéis, Érica Drumond. O Ramada Hotel & Suítes Recife Boa Viagem faz parte do plano de expansão da rede Vert Hotéis, que tem como meta inaugurar mais 13 hotéis no país até o fim deste ano. Este é o segundo hotel da Vert no Nordeste. Em julho do ano passado, o e. Suítes Vila do Mar, em Natal (RN), foi convertido à bandeira da Vert Hotéis.
Bruna Siqueira e Bruno Guimarães (Foto: Fernando Machado)
O primeiro hotel da rede em operação foi o Ramada Airport Lagoa Santa (MG), confessou Bruno Guimarães, acrescentou também deverão ser beneficiados com uma unidade da Vert Hoteis as cidades de Petrolina e de Caruaru. O Recife Antigo também devera receber um hotel da rede. O Ramada de Boa Viagem foi projetado pelo arquiteto Jeronimo da Cunha Lima, e a decoração interiores é grifada pelo arquiteto Humberto Zirpoli. No hall de entrada o destaque vão para os lustres criados por Náiade Lins. A gerente geral é Joselma Cavalcanti de Albuquerque.
Allan Correia, Antônio Marcos e Joselma Cavalcanti de Albuquerque (Foto: Fernando Machado)
O terreno onde foi erguido o Ramada pertenceu à família Amazonas MacDowell sendo adquirido em 2006 pelo empresário pernambucano Roberto Tavares de Melo. Em 2009 a Construtora Rio Ave comprou o local e em 2011 foram iniciadas as obras. Os quartos receberam fotografias de Bruno Lima, dando um toque todo especial ao ambiente. O restaurante tem capacidade para 90 pessoas e com mais 30 na área de bar. O chef de cuisine é Allan Correia. E durante a coletiva de imprensa, ontem, foi servido um almoço dos deuses. O cardápio, dos mais elogiados, constou de drinques de boas vindas a base de água de coco com sorvete de limão e uma folha de limão.
Rodrigo Bosshard e Márcia Dornelles (Foto: Fernando Machado)
Como entradas a press pode degustar tábua de queijos pernambucanos com geleia de pimenta e mel de engenho. Para almoço bife de Ribeye, lombo de cordeiro, prime Rib Suíno e supremo de Frango. Como acompanhamentos tivemos arroz branco, batatas rústicas, feijão verde e farofa especial, arroz 7 grãos, macaxeira cozida na manteiga, talharim à parmegiana, legumes grelhados, cebola assada, abacaxi grelhado, queijo coalho na chapa, purê de jerimum e polenta com agrião. E como sobremesas cartola, musse de chocolate com nutella, arroz em leche caldoso com doce de leite e geleia de frutas vermelhas.