Caio Pumputis (Foto: Ricardo Bufolin/ECP)
Começou o Troféu Maria Lenk, a principal competição da natação brasileira. Até sábado e pela primeira vez com sede no Clube de Regatas Flamengo, no Rio de Janeiro, os melhores atletas da modalidade disputam medalhas e índices para três importantes competições internacionais de 2025: o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Singapura, o Campeonato Mundial Júnior da Romênia e os Jogos Pan-Americanos Júnior de Assunção, no Paraguai.
Victor Alcará, Gabriel Santos, Breno Correa e Marcelo Chierighini (Foto: Ricardo Bufolin/ECP)
A competição é transmitida pelo Canal Olímpico do Brasil, Swimchannel e Sportv. Com 20 títulos, o Pinheiros é o maior campeão do Maria Lenk. A delegação do Azul e Preto está presente neste ano com 41 atletas e iniciou sua jornada segunda-feira na competição com atletas conquistando nove medalhas nas finais, sendo: um ouro, três pratas e cinco bronzes. Confira os resultados: 100m borboleta (feminino): Beatriz Bezerra ficou com a prata e Malu Pessanha em 7º lugar. No 100m borboleta (masculino): Lúcio Flávio faturou o bronze.
Celine Bispo, Beatriz Bezerra, Clarissa Rodrigues e Fernanda Celidônio (Foto: Ricardo Bufolin/ECP)
No 100m peito (feminino): Fernanda Celidônio ficou com a prata, Mercedes Salazar com o bronze e Nichelly Lysy no 4º lugar; no 100m peito (masculino): Caio Pumputis ficou com o ouro, João Garcia com bronze e Guilherme Camossato ficou no 5º lugar. No revezamento 4×100 livre (feminino): Fernanda Celidônio, Beatriz Bezerra, Clarissa Rodrigues e Celine Bispo ficaram com o bronze. No revezamento 4×100 livre (masculino): Breno Corrêa, Victor Alcará, Gabriel Santos e Marcelo Chierighini ficaram com a prata.