Fernando Machado

Paz e Bem

Segunda-feira, Dia de São Francisco de Assis, no Convento de Santo Antônio, na Rua do Imperador, foi oficiada uma missa concelebrada presidida pelo Ministro Provincial, Frei Marconi Lins. Na procissão de entrada participaram 12 freis e quatro seminaristas, além de Frei Fernando, Frei Afonso e Frei Marconi. À frente o Crucifixo de São Damião ladeado por dois tocheiros.

f-bencao
A comunidade de São Francisco abençoa os fieis (Fotos: Fernando Machado)

Coube ao Frei Guto abrir a cerimônia falando do significado da comunidade de São Francisco de Assis. O comentarista foi Frei Edilson. A primeira leitura foi realizada pelo Frei Jairo, o salmista foi Frei Dennys, a segunda leitura coube a Frei Juscelino. Frei Faustino cantou a Sequencia. A proclamação do evangelho foi do Frei Robério e a homilia do Frei Marconi. E inspirado como sempre desfilou esperança, fé e caridade.

f-freis-guto-marconi-afonso
Freis Guto, Marconi e Afonso diante do altar de São Francisco e São Benedito

Explicou que uma criança pobre é mais feliz do que uma rica. Pois ela consegue tudo com facilidade. Já a paupérrima ao receber uma boneca mesmo de terceira mão seus olhos brilham mais do que uma pedra preciosa. Falou dos escândelos antigos e atuais, não dos políticos como os das próprias igrejas. Lembrou as igrejas lights, cujos líderes ao brigarem pela disputa da direção fundam novas.

f-frei-jairo-socorro-novais-melo-fernando
Frei Jairo, Socorro Novaes Melo e frei Fernando diante do Crucifixo de São Damião

Frei Aleanderson rezou a oração das vocações franciscanas. Também tivemos os tradicionais parabéns para você para Frei Marconi que estava aniversariando. Que benção aniversariar no Dia de São Francisco. E como não poderia deixar de acontecer o coral da igreja interpretou a Canção de São Francisco e seria impossível um fiel não ficar emocionado. Saiamos do convento tão felizes mas tão felizes que nem lembramos da violência urbana. Paz e Bem.

Gostou ?
Compartilhe !