Fernando Machado

Parabéns, Venezuela!

a-yasuhiro-mitsui-li-feiyue-sonia-rossel-valeria-richard-graham-tidey

Yasuhiro Mitsui, Li Feiyue, Sonia Rossel, Valéria e Richard Reiter além de Graham Tidey (Foto: Fernando Machado)

O Consulado Geral da Venezuela do Recife comemorou sua data nacional do seu país em duas etapas. A primeira, a oficial, aconteceu pela manhã, na Praça Simón Bolivar, no Complexo de Salgadinho, com direito a execução dos hinos do Brasil e da Venezuela. A segunda parte foi realizada às 19h, na sede do consulado, em Boa Viagem. Recebendo os convidados estava a cônsul geral Sonia Alvarado Rossel, em grande noite num duas peças (blazer from Caracas e o vestido by Richards).

a-zasha-greige-eliane-salenbier

Zasha Greige com a vice-cônsul da  Eliane Salenbier que está encerrando sua missão no Recife e foi transferida para Caracas (Foto: Fernando Machado)

Paralelamente acontecia uma exposição de vários artistas venezuelanos e pernambucanos. Participam da mostra Ângela Sá Barreto, Ivan Tavares, Ivanilson Gomes de Mendonça, Gilmar Almeida da Silva, Mariela Sanchez Hernandez, Mirna Coss Rojas e Nelson Alves Ferreira Neto. O mestre de cerimônias Henrique Marinho convidou a cônsul geral para uma saudação e depois tivemos a apresentação do Grupo Crefas, portadores de deficiência auditiva, de Nazaré da Mata.

a-manuel-barrios-carolina-quero-manuel-vasquez-radnier-vargas

Manuel Barrios, Carolina Quero, Manuel Vasquez e Radnier Vargas (Foto: Fernando Machado)

E encerrou com o quarteto erudito Pequena Veneza da Paraíba, formado por quatro músicos venezuelanos, Manuel Barrios, Manuel Vasquez, Radnier Vargas e Carolina Quero, que atuam na Orquestra Sinfônica de João Pessoa. No programa Apore en un Viaje, Mas que Nada de Sérgio Mendes, o tango Por Una Cabeza de Carlos Gardel e uma obra venezuelana Pajarillo Venezolano. No final foram muito aplaudidos pelos que prestigiaram os 205 anos da Independência da Venezuela.

a-sofia-leal-sonia-alvarado-rossel

Sofia Leal e Sonia Rossel (Foto: Fernando Machado)

O coquetel, de a gente comer rezando para Nossa Senhora de La Paz, foi grifado por Maria das Festas, leia-se Fátima Mesquita. No cardápio risoto de frutos do mar, carpaccio, camarão recheado com queijo, espetinho capresse, massa filo com bacalhau, escondidinho de camarão e cuscuz marroquino. Tudo isso regado a sucos de frutas, espumante da Rio Sol, vinho tinto chileno e o rum extra Santa Tereza, made Venezuela. De parabéns Sônia Rossel e todos que atuam no seu staff.

a-fatima-mesquita

Fátima Mesquita da Maria das Festas (Foto: Fernando Machado)

Do Corpo Consular anotamos o cônsul geral da Argentina Jaime Beserman, o cônsul geral da Alemanha Dietmar Bock, a cônsul geral da China Li Feiyue, o cônsul geral dos Estados Unidos Richard Reiter e a consulesa Valéria, a cônsul Paloma Gonzalez e o marido Brian Cohen, o cônsul geral da França Bruno Bisson e a consulesa Anne, o cônsul do Japão Yasuhiro Mitsui, o cônsul do Reino Unido Graham Tidey, além da Chefe do Escritório do Ministério das Relações Exteriores, Maria Silvia Laurindo.

Gostou ?
Compartilhe !