Fernando Machado

Parabéns, TJPE!

j-juliana-jose-fernandes-de-lemos
Juliana e José Fernandes de Lemos (Fotos: Fernando Machado)

Os 189 anos de criação do Tribunal de Justiça de Pernambuco foram comemorados, ontem, em grande estilo. Pela manhã tivemos uma missa de ação de graças na Ordem Terceira de São Francisco, presidida pelo Frei Jociel Gomes da Silva. E à noite na Blue Angel aconteceu a entrega da Medalha do Mérito Judiciário Desembargador Joaquim Nunes Machado com direito a um jantar dos mais elogiados.

j-jovaldo-nunes-gomes-darcy
Jovaldo Nunes Gomes e Darcy

Os chefes de cerimonial da noite foram Silas da Costa e Silva e Daniela Macena. O presidente do TJPE, desembargador José Fernandes de Lemos, à côté Juliana em grande noite by Emporio HD, fez um bonito discurso. O hino nacional foi interpretado pela soprano Katia Guedes, acompanhada do violinista Mário Mendes e do organista Ednaldo Júnior.

j-toni-fini-heidi-arola
Toni Fine e Heidi Arola

Depois José Fernandes Lemos comandou a entrega das comendas e entre os agraciados destacamos a professora da Forham Law School de Nova Iorque Toni Fine, a desembargadora Eneida Melo, o general Nilson Ananias, os advogados José Paulo Cavalcanti Filho, José Janquiê Diniz e Nelson Saldanha, além do cerimonialista Silas da Costa e Silva. Também tivemos o lançamento de uma coleção de bico de pena do artista plástico Cavani Rosas, do livro A Justiça de Pernambuco e seu Palácio, assim como a entrega de prêmios para os vencedores do concurso de fotografia, que farão parte do calendário da Justiça.

j-juliana-lemos-anita-malta
A presidente da Acmepe, Juliana de Lemos e a primeira presidente da entidade Anita Malta

Outro momento emocionante foi quando José Fernandes homenageou a Associação dos Cônjuges dos Magistrados de Pernambuco, que realiza um trabalho de grande alcance social. Para se ter uma idéia, durante as cheias de Palmares, a entidade arrecadou três toneladas de alimentos que foram enviados para os desabrigados. Foi exibido um filme sobre a Acmepe e também foi homenageada a sua fundadora e primeira presidente, a senhora Anita Malta.

j-nilson-ananias-glaucia
Nilson Ananias à côté Glaucia

O cardápio foi de se comer rezando, destaque-se o filé ao molho funghi, peixe ao molho de camarão, massa de ricota com tomate seco ao molho de queijo, saladas (bacalhau, Blue Angel e Americana), acompanhados de arroz de brócolis e de arroz neve, batata sauté. Tudo regado a Johnny Walker, Red Label e espumante Pol Clement brut, além de sucos de frutas regionais. Muito bonito o bolo, remetendo ao designer do Palácio da Justiça, by Cassia Pereira. O fundo musical foi com o conjunto Novos Rumos.

j-socorro-jones-figueiredo
Socorro e Jones Figueiredo Alves

Gostou ?
Compartilhe !