Fernando Machado

Parabéns, Tinane Almeida!

Os 90 anos da diva Tinane Almeida aconteceram sábado, em grande estilo, no salão de festa do Pier Duarte Coelho. O encontro aconteceu graças aos filhos Frederico, Pedro Augusto e Lelê Almeida, que programaram tudo escondido para fazer uma surpresa para Tinane, que foi convidada para um brunch com a família. Como o seu aniversário era no domingo, ela não desconfiou de nada.

Tinane com as irmãs Ninosa, Helena e Ana Maria (Foto: Fernando Machado)

Tinane com os filhos Frederico, Pedro Augusto e Lelê (Foto: Fernando Machado)

Participaram do encontro apenas as famílias Ribeiro Coutinho e Maroja. Quando Tinane chegou ao local tomou um susto e ficou emocionada. Ela estava très chic, como sempre, num modelo em tons de laranja. As três irmãs que moram em João Pessoa, Helena, Ninosa e Ana Maria vieram para o encontro. No salão repousavam sobre as 10 mesas, cobertas com toalhas laranjas, arranjos de astromélias, carinho de mãe, mini gérberas e folhas de figo.

Renata e Fred Teixeira (Foto: Fernando Machado)

Titina Maroja com a nora Taciana e o filho Walter (Foto: Fernando Machado)

O ambiente estava simples, mas de muito bom gosto. A animação ficou por conta do quarteto da Bravo Orquestra, tendo como vocalista Neto. Os padres Luciano, Mauricio Diniz e Paulo conduziram uma benção e as orações. Depois tivemos os tradicionais parabéns para você cantados por um coral de 50 vozes. Na seqüência Tinane cortou o bolo by Mana Asfora, com cobertura de pasta de amêndoa.

Tinane Almeida diante do bolo (Foto: Fernando Machado)

Walquiria e Tatiana Bandeira de Melo (Foto: Fernando Machado)

Foi uma festa bem ao estilo dos anos dourados. Depois dessa parte Tinane, que tem quatro filhos, 9 netos e 10 bisnetos, visivelmente emocionada, dançou uma valsa com os filhos e os netos. O bufê grifado pela Villa Stella, de Zuleide Gonçalves, era de se comer rezando para São Expedito. No cardápio maionese de camarão, salada Waldorf, terrines (ao pesto, de camarão e de franco).

Dulcita Brennand e Titina Maroja (Foto: Fernando Machado)

Tinane ouvindo o canto de louvor da família (Foto: Fernando Machado)

Ainda cordeiro com purê de bata doce, geléia de pimenta e hortelã, pernil de porco com farofa de banana da terra, ravióli com molho de tomate e escalopinho de filé ao molho madeira e arroz. Para sobremesa docinhos by Ana Claudia Costa. Não esquecer os bem-casados de Dona Wilde e os pastéis de nata vindos de João Pessoa. Sem dúvida um encontro que pude retornar aos velhos tempos.

Gostou ?
Compartilhe !