Fernando Machado

Parabéns, Presidente!

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador José Fernandes de Lemos, foi surpreendido ontem, no final da tarde, com um coquetel comemorativo do seu aniversário, que ocorre no próximo dia 25. Acontece nessa data ele estará fazendo um curso em Nova Iorque. O encontro, que aconteceu no Salão Nobre, foi concorrido e prestigiado, foi coordenado por Ângela Figueira.

a-juliana-josefernandes-de-lemos
Juliana e José Fernandes de Lemos (Fotos: Fernando Machado)

O local inspirado no Chateau de Versailles, de Paris, é belíssimo. Tudo lá respira história e arte. O Palácio da Justiça tem como vizinhos, na Praça da República, o Teatro de Santa Isabel e o Palácio do Campos das Princesas. O projeto foi arquiteto italiano Giacomo Polombo (1891-1966) com elaboração de Evaristo Macedo, sendo iniciado em 1924 no governo de Sérgio Loreto e concluído em 1930 no governo de Estácio Coimbra.

a-palhares-moreira-reis-jovaldo-nunes
Palharres Moreira Reis e Jovaldo Nunes

O mobiliário entalhado ao gosto francês dos Luíses é folheado a ouro. Dois lustres de cristal de Bacarat caem do teto, e as esculturas são do artista plástico pernambucano Bibiano Silva. Quatro vasos de porcelanas de Sèvres no estilo barroco doados pelo colecionador Roque de Brito Alves, repousam em dois móveis do inicio do século XX.

a-socorro-figueiredo-maria-jose-melo
As senhoras Socorro Figueiredo e Maria José Melo

O coquetel aconteceu no hall de entrada do Salão Nobre, no segundo andar, dos mais elogiados, foi assinado pela Blue Angel. O bolo foi grifado por Cecília Chaves. José Fernandes, à côté Juliana, elegantíssima by Le Lis Blanc, ouviu um coral de 100 vozes cantar os tradicionais parabéns para vocês, acompanhado do acordeonista Neves e o violonista Amaro Pipa.

a-bruno-dorany-sampaio
Dorany Sampaio e o filho Bruno

Impossivel citar presenças mesmo assim destacaríamos, o deputado Guilherme Uchoa, o general Nilson Ananias, o comandante Mauro Gonçalves, padre Francisco Mota, Darcy e Jovaldo Nunes, Bartolomeu Bueno, Fausto Campos com o filho Lucas, Paula e Rodrigo Carneiro Leão, Joezil Barros, Eduardo Monteiro, Marcos Freire, Palhares Moreira Reis, Dorany Sampaio e o filho Bruno, Angela Souza, Simone Duque de Miranda.

Gostou ?
Compartilhe !