Fernando Machado

Parabéns, Estados Unidos!

Elizabeth Fravelay Bagley, May Baptista, Rayane Aguiar e Fernando Holanda (Foto: Fernando Machado)

Quinta-feira o Consulado Geral dos Estados Unidos no Recife comemorou os 248 anos da Independência dos EUA, oficialmente celebrado no dia 4 de Julho e os 200 anos das Relações Diplomáticas entre os Estados Unidos da América e o Brasil. A festa, com cerca de 300 convidados, teve como tema o Havaí. A anfitriã foi a cônsul-geral dos EUA no Recife, May Baptista, e a embaixadora dos EUA no Brasil, Elizabeth Frawley Bagley, que veio de Brasília especialmente para participar do evento.

Daniel Ho e sua Banda (Foto: Fernando Machado)

Eliane Luna e a cônsul geral May Baptista (Foto: Fernando Machado)

Beatrice Wöohler e o cônsul geral da Alemanha Johannes Bloos (Foto: Fernando Machado)

A decoração da Vila Apipucos, grifada por Mercês Santiago foi inspirada no Havai, terra natal da diplomata May Baptista. Podia-se se ver sobre as mesas, frutas tropicais, como abacaxi, urucum, etc. Do teto caiam lustres de bambu. Uma enorme pitangueira dava um toque todo especial ao ambiente. A animação ficou por conta do musico havaiano Daniel Ho e sua Banda. O grupo musical botou muitos convidados para dançar o hula.

A desembargadora Federal Joana Lins Pereira (Foto: Fernando Machado)

Os coroneis da PMPE Luciano Fonseca, Hercilio Mamede e Ivanildo Torres (Foto: Fernando Machado)

Llailah Bressani e o Chefe da Polícia Federal Antonio de Pádua, Secretário de Defesa Alessandro Carvalho e o secretário Fred Amâncio (Foto: Fernando Machado)

O cerimonial coube ao cônsul da Cultura e Diplomacia Pública Jeffrey Lodermeier que anunciou a execução dos Hinos do Brasil, e dos Estados Unidos. Tivemos três falas de Fernando Holanda, (secretário-chefe da Assessoria de Relações Internacionais do Governo de Pernambuco), da Embaixadora e da cônsul geral. Depois tivemos um brinde em torno da data. Informação diplomática, Jeffrey se despedia oficialmente das funções, pois no próximo dia 30 retorna para os Estados Unidos, onde vai atuar em Kansas City.

O cônsul do Japão Masami Ohno e a consulesa Chie (Foto: Fernando Machado)

Pablo Ordinska e Julieta Grande cônsul da Argentina (Foto: Fernando Machado)

Pedro Maceira e Rosa Nogales diretora do Instituto Cervantes (Foto: Fernando Machado)

O bufê foi da La Cuisine, de Sophia Lins, no cardápio cestinha de parmesão maçaricado com geléia de maçã e gengibre, tartalete de limão com merengue, avocato toast, tulipa de carpaccio de carne com rúcula ao Dijon, bombom de tomate confit, com mousse de gorgonzola e pesto de coentro, miniquiche de alho poró, mini batatinha com trilogia de cogumelos e azeite de trufas, chimi changa de carne e mini pizza havaiana (presunto e abacaxi). Ainda penne ao molho comodoro com manjericão fresco e lascas de parmesão. Mini escondidinho com ragu de lingüiça e parmesão maçaricado.

A cônsul Karen Wiebelhaus entre Kilder e Jeffrey Lodermeier (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !