A Arcádia de Apicucos ficou pequena, quarta-feira, para a comemoração do aniversário da deputada Ana Lúcia Arraes. A casa também inaugurava sua reforma assinada pelo arquiteto Romero Duarte. A noitada perfeita foi coordenada pela Aporte, leia-se Ângelo Melo, muito cumprimentado pelo sucesso do encontro. A decoração foi de Robson Chagas utilizou 160 chapéus de palhas que caiam do teto sobre os convidados.
Eduardo Campos ajuda sua mãe, Ana Lúcia cortar o bolo sendo observado pelo filho José. Dona Magdalena se distraiu no momento (Foto: Gleyson Ramos)
O mestre de cerimônia foi o artista popular Antônio Marinho que saudou a homenageada com o verso “Mãe e filha de grandes gerações. Ana Arraes é a voz da mulher no Congresso.” Falaram na ocasião Humberto Costa, Armando Monteiro Neto, Ana Lúcia e o governador Eduardo Campos. Ana Lúcia exaltou no seu speech o respeito pela família. O discurso de Eduardo seguiu a mesma linha com direito a uma pitada de campanha.
Ana Lúcia com os netos Pedro Henrique, Maria Eduarda, João e José Henrique (Foto: Gleyson Ramos)
Depois foram cantados os tradicionais parabéns para você por um coral de duas mil vozes. O bolo assinado por Cecilia Chaves trazia o número 40404 e o nome da deputada. Os jingles (Maracatu e Forró) da campanha de Ana Lúcia foram também da Aporte, compostos por Paulo Trajano. O DJ 440 embalou o público colocando nas picapes apenas MPB.
Danielle Soares Leite à côté Antônio Campos
Outro destaque foi o jantar de adesão ao preço de 40 reais cujo cardápio era composto de lombo paulista, molho à bolonhesa, salada de folhas de frutas, arroz pilaf e molho de mostarda. No final Ana Lúcia saiu consagrada da Arcádia porque o elenco estava pra lá de entusiasmado com a campanha de sua reeleição à Câmara Federal.
Sandra Leal e Angelo Melo diante do salão da Arcádia