A Academia Pernambucana de Letras celebrou segunda-feira, um momento de especial relevância institucional e simbólica. Na data em que completa 125 anos de fundação, a Casa realizou a cerimônia de posse de sua nova diretoria para o biênio 2026–2028, reafirmando o compromisso com a continuidade, a renovação e a preservação do legado cultural pernambucano. Detalhe não tivemos a execução dos Hinos de Pernambuco e do Brasil.
Margarida Cantarelli e atrás Lourival Holanda, Maria Lecticia Cavalcanti, Jô Mazzarolo e Ângelo Castyelo Branco (Foto: Divulgação)
A solenidade marcou a posse de Margarida Cantarelli na presidência da APL e de Maria Lecticia Monteiro Cavalcanti na vice-presidência, além dos demais integrantes da nova diretoria. Conduzida pelo presidente que encerra seu mandato, Lourival Holanda, foi das mais concorridas. Coube à nova vice-presidente Maria Lecticia Monteiro Cavalcanti pronunciar um discurso de posse em nome de todos os integrantes da nova diretoria. Ao final ela foi aplaudida de pé por vários minutos.
Os acadêmicos Admaltdo Assis e Maria Lectícia Cavalcanti com Conceição Assis (Foto: Acervo da Familia)

