Maria das Neves, Adriana, Messina,Eliane, Morjana, Auxiliadora, Antônia, Hélia e Terezinha (Foto: Fernando Machado)
O baile de Carnaval que a socialite Morjana Gonçalves promoveu, terça-feira, Popotamus Club, em João Pessoa, foi um bailão. A prévia, batizada de Perfume de Mulher, a coordenadora estava muito bem de melindrosa, que remetia aos antigos carnavais do high pessoense. As mulheres capricharam nas fantasias, e principalmente, nos arranjos de cabeça. Evocando a elegância carnavalesca.
Morjana Gonçalves e Walmira Queiroga (Foto: Fernando Machado)
A decoração estava linda sobre as mesas repousavam mascaras de resina. Na entrada tinha uma parede forrada serpentinas metálicas e outra de paetês metálicos, dando um toque de glamour ao ambiente. Dos lustres caiam pistilhos perolados. Não podemos esquecer as sombrinhas de frevo marcando a pernambucanidade. Quem assinou esse décor foi Alda e André Luís Luna dos Santos.
Anamaria Carazzai, o colunista social Ewerton Vieira e Eliane Andrade Neves Baptista (Foto: Fernando Machado)
Animação ficou por conta Beto Tecladista e a Orquestra de Frevo Paraíso Tropical, que, arrasaram no repertório. Tivemos “Ó, abre alas, que eu quero passar / Eu sou da Lira, não posso negar / Eu sou da Lira, não posso negar / Ó, abre alas, que eu quero passar / Rosa de Ouro é que vai ganhar / Rosa de Ouro é que vai ganhar”. E ainda “O teu cabelo não nega, mulata / Porque és mulata na cor / Mas como a cor não pega, mulata / Mulata, eu quero o teu amor”.
Morjana Gonçaves e Thereza Madalena Lira Braga (Foto: Fernando Machado)
E quando o frevo despontou veio Vassourinha de Matias da Rocha e Joana Batista Ramos e o grande Capiba com Você diz que ela é bela / Ela é bela, sim, senhor / Porém, poderia ser mais bela / Se ela tivesse o meu amor / Meu amor / Bela é toda natureza, oh! Bela / Bela é tudo que é belo oh! Bela / O sorriso da criança / O perfume de uma rosa / O que fica na lembrança”. Depois entrou uma ala da Escola de Samba Unidos do Roger, que botou todo mundo sambar. Linda demais.
Lucinha Bezerra e Eliane Andrade Neves Baptista (Foto: Fernando Machado)
Morjana assumiu o comando para convidar as homenageadas: A Rainha Thereza Madalena, a Madrinha Eliane Andrade Neves Baptista, as princesas Adriane Matiole, Antônia Claudino, Auxiliadora Cardoso, Hélia Botelho, Maria das Neves Ferreira Rocha, Messina Palmeira e Terezinha Vaz. Cada uma recebeu um presente. Sem dúvida um baile de arrasar quarteirão.
Rei Pipi, Morjana Gonçalves e Thereza Madalena Lira Braga (Foto: Fernando Machado)
O menu do Popotamus, era de se comer rezando para Nossa Senhora das Neves. No cardápio tínhamos canapés de Parma com geléia de damasco, canapés de camarão, cest folhada de frango com catupiry, mini quiche de peito de peru, croissant de presunto e queijo, canudinho de frango, pãozinho de queijo do reino, camarão empanado servido na taça com molho prosciutto, coxinha de frango, pastel de carne com açúcar, pastel de queijo do reino, pastel Romeu e Julieta e Risoles de frango com milho.
A blogueira Sandra Oliveira (Foto: Fernando Machado)
Ainda hamburguinho gourmet com fritas, risoto de filé com funghi. E como sobremesas bolo de noiva by Maria Helena, brigadeiro granulado colorido, brigadeiro todo preto, uvinha recheada, ninho de nutella, crocante e tortinha de limão, torta de chocolate com recheio de chocolate e sorvete. A ilha de drinques, da Proprio Drinks, de Campina Grande, era fantástica. Saimos do baile com aquele gostinho de quero mais.
As colunistas sociais Hélia Botelho e Messina Palmeira (Foto: Fernando Machado)