Fernando Machado

O melhor São João do Mundo

O romantismo da música sertaneja, a animação do forró e a manifestação cultural via dança foram as atrações de sexta-feira no Maior São João do Mundo o de Campina Grande, na Paraiba. Subiram ao palco principal do Arraial Hilton Mota os grupos folclóricos Companhia Livre e Raízes, os cantores Luizinho Calixto, Filipe Warley e Léo Magalhães, além do forrozeiro Aleijadinho de Pombal.

cm-cezinha-do-acordeon1
Cezinha do Acordeon um sucesso no Parque do Povo (Fotos: Cortesia)
 
Foram mais de duas horas de apresentação da cantora Elba Ramalho e um show pirotécnico que durou 15 minutos. Assim foi a noite de véspera de São João no Parque do Povo de Campina Grande. Vestida de cangaceira, Elba conseguiu atrair um público estimado em 150 mil pessoas à cidade que realiza o Maior São João do Mundo. Ainda se apresentaram na noite os cantores Tony Dumond, Ton Oliveira e Cezinha do Acordeon, além da companhia de dança Originis.

cm-leo-magalhaes
Leo Magalhães também maravilhou o público de Campina Grande

Ainda no Parque do Povo, tivemos trios de forró nas Ilhas Seu Vavá, Zé Lagoa e Zé Bezerra, quadrilhas Juninas e mais arrasta-pé na Pirâmide Jackson do Pandeiro, e repentistas no Recanto da Poesia. O prefeito Veneziano Vital do Rêgo, o senador Vital Filho e a deputada federal Nilda Gondim acompanharam os shows do camarote da Prefeitura.

Gostou ?
Compartilhe !