Fantástica é a palavra que busquei no meu universo para definir o vernissage da artista plástica Tereza Costa Rego, realizada quinta-feira, no Museu do Estado, leia-se a notável Margot Monteiro. A mostra também celebrava seus 80 anos de idade. A montagem foi assinada por Beth Araruna, na verdade ela arrasou. O cerimonial, nota 10, foi de Branca Góes. Esse foi um dos grandes eventos do Museu, só comparado, em nossa opinião, aos de Janete Costa e de Alex.
Margot Monteiro, Tereza Costa Rego e Renata Campos (Foto: Zilton Antunes)
O primeiro andar do Museu estava inudado de obras de Tereza Costa Rego, com paineis enormes. E aquele recanto de fotografias mostrando a Tereza desde o tempo de criança até a fase adulta, estava demais. Outro espaço encantador foi aquele que remetia a um bordel, onde Tereza colocou peças que lembravam os tempos da Belle Époque.
Anete Cunha, Silvia Carvalheira e Tinani Almeida (Foto: Fernando Machado)
Seria realmente impossível citar todas as presenças, mesmo assim destacamos o ministro Sérgio Rezende, a primeira dama Renata Campos, o prefeito Renildo Calheiros, as senhoras Anete Cunha, Tinani Almeida, Herlanda Holanda Cavalcanti, Elisio Moura, Marcelo Peixoto, Telma Vasconcelos, Célia Labanca e Santuzza Bandeira de Mello Domingues, o cronista Alex, e muitos artistas plásticos.
Maria Eunice Campos e Santuzza Bandeira de Melo Domingues (Foto: Fernando Machado)