Fernando Machado

VII Virtuosi de Gravatá

Entre os dias 15 e 19 de julho, em Gravatá, teremos o VII Virtuosi, com apoio da Prefeitura do Município, leia-se o prefeito Pedro Martiniano. Com direção musical do maestro Rafael Garcia, o Virtuosi acontece na Igreja Matriz de Sant’Ana com entrada gratuita. Uma das características do Virtuosi é a preocupação em mostrar talentos da música de concerto que possuem grande precisão na execução até de obras consideradas difíceis.

v-freddy-varela

O violinista Freddy Varela (Foto: Divulgação)

Diversos recitais estão programados para o festival, que apresenta pela primeira vez no Brasil, espetáculos com a pianista Daria Kiseleva, o acordeonista ucraniano Alexander Hrustevich, o violinista chileno Freddy Varela, o violista argentino Adrián Felizia, o violoncelista búlgaro Stanimir Todorov, os pianistas norte-americanos Michael & Jamie Gurt, o contrabaixista venezuelano Edicson Ruiz e o Duo Paula Bujes & Pedro Huff (violino e violoncelo).

v-alexander-hrustevich

O acordeonista Alexander Hrustevich (Foto: Divulgação)

O Virtuosi Gravatá recebe ainda bolsistas instrumentistas de cordas de Pernambuco, Paraíba, Rio de Janeiro, São Paulo, e outros estados que, além de integrar a orquestra do festival, também recebem aulas de professores como o violinista Freddy Varela; o violista Adrián Felizia; o violoncelista búlgaro Stanimir Todorov, além do contrabaixista venezuelano Edicson Ruiz. Uma boa pedida para quem gosta de música erudita.

Gostou ?
Compartilhe !