Fernando Machado

Vale a pena ler de novo

O notável Demazinho Gomes escreveu no seu face: “Saber perder com educação é uma arte. Dizem que eu tenho uma memória prodigiosa. Fazer o quê? Li hoje na brilhante coluna de Fernando Machado que há 26 anos uma deusa de ébano foi eleita Miss Pernambuco. Muito bonita e porte elegante, tipo manequim. Sou contra Miss bunduda pois sempre me lembra uma escultura de barro de Tracunhaém. Durante o desfile havia uma charanga do Sport que provocava um barulho que se ouvia em Aldeia”.

m-ana-maria-andrea-minelli-ana-maria-denir-de-melo

Miss PE -88, Ana Maria Guimarães e as finalistas Andrea Minelli, Ana Maria, Valerie Nielson e Denir de Melo (Fotos: Arquivo)

– O desfile foi no Clube Internacional. Helena (Pessoa de Queiroz Gomes) estava no júri. Quando anunciaram o resultado a charanga enlouqueceu e não permitia que ninguém falasse. Era o Sport ou um dilúvio. Uma conhecida senhora da alta sociedade gritou impiedosamente… por isso Pernambuco não vai pra frente… escolher uma negra da canela fina. Imaginem, ela era linda. O assassinato era o vestido repolho”.

m-demazinho-helena-gomes

Demazinho Gomes e a diva Helena Gomes, née Pessoa de Queiroz, na comissão julgadora (Foto: Reprodução do JC)

E Demazinho que é muito espirituoso, encerra: “No epilogo, um conhecido empresário aos berros de casá, casá jogou no júri um balde de gelo enorme, cheio de cinzas de cigarros, em sinal de protesto. Salvei Helena, mas ele transformou aquele desfile na minha noite de São Bartolomeu. Não houve escalda pé nem apreciar que me salvasse. Dedico este comentário a todos os missologos”.

Gostou ?
Compartilhe !