Fernando Machado

Blog

Um su, o camarote da Skol

Ontem, depois de assistir ao Encontro dos Blocos Líricos, que é sem dúvida, apesar da Secretaria de Cultura do Recife, boicotar, foi, é e será o maior espetáculo do Carnaval do Recife, foi para o Camarote da Skol. Ele fica localizado no palacete onde funciona a Associação Comercial do Recife. Um prédio belíssimo que remete a uma arquitetura do século XIX. O local é um verdadeiro cartão postal do Recife glamoroso e que a maioria, jovem, que circulavam por lá nem imaginam que estavam pisando na história do PIB pernambucano. Claro que ninguém viu a riqueza dos detalhes das paredes e da pinacoteca, pois tudo estava recoberto de carnaval.

b-janela

Olha o Pierrô de São José no palco (Foto: Fernando Machado)

b-maria-eduarda-egito

A presença feminina mais bonita da noite Maria Eduarda Egito (Foto: Fernando Machado)

A decoração grifada por Fabiano Reis e Silvio Medeiros estava linda e remetia ao tema da campanha da cerveja, ou seja o verão. Os adereços eram sombrinhas de frevo, plumas (azul, branca vermelha e laranja), colares de havaianas lembrando o Havaí, pranchas, e chuvas de laminados. O forte da ambientação foram as cores vermelha e amarelo. Esse camarote que é o must do carnaval do Recife, fica localizado no Marco Zero, repousa diante do palco principal, onde tudo acontece, é desenvolvido pela Lead!, leia-se a diva Carla Bensoussan, com patrocínio da TV Jornal Jornal.

b-alexandre-moura-vinicius-carvalho

Os Its boys Alexandre Moura e  Vinicius Carvalho (Foto: Fernando Machado)

b-felipe-titto

O ator Felipe Titto que fez muito sucesso na ACP (Foto: Fernando Machado)

De lá pude ver o desfile do bloco lírico Pierrot de São José, quando começou a grade vip, isto é para a pasta da Cultura, me retirei da janela, claro que não adiantou esse protesto, mas as pessoas ligadas às raízes pernambucana são minhas aliadas. Sem dúvida, uma falta de respeito ao nosso frevo. Como não teve autoridades, graças a Deus, somente a juventude dourada, não assistimos aquela loucura dos fotógrafos correrem atrás delas. Pois em terra de cego quem tem olho é rei. Na boate subiu ao seu palco a banda Bailinho Maravilhoso que é fantástico, com seu setlist do rock as marchinhas, além do DJ 440.

b-evaristo-filho-cristiane-toffoli

Evaristo Filho à côté Cristiane Toffoli (Foto: Fernando Machado)

b-fabiano-reis-silvio-medeiros

Os decoradores Fabiano Ris e Sílvio Medeiros (Foto: Fernando Machado)

O bufê de Conceição Vieira, da Boulevard Recepções, estava tudo de bom demais, com tábuas de frios e queijos, mix de frutas secas, minis hot dog, sanduíche de peito de peru, ciabatinha com queijo do reino, quiche de gorgonzola, quiche de bacalhau e quiche de carne seca, empadinhas de camarão, carne seca e catupiry). Na Ilha de doces tínhamos mini bolos de rolo laçados com fitas amarelas, cocadas, paçocas e nego bom. Os jovens degustam moderadamente, em compensação bebem como se fosse o dia de suas vidas, mas os coroas pareciam que nunca tinha visto comida.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.