Fernando Machado

Um almoço com gosto de Carnaval

al-joao-dacosta-marilia-bezerra
João da Costa e Marilia Bezerra (Fotos: Fernando Machado)

Como definir o almoço carnavalesco do prefeito João da Costa e da primeira dama Marilia Bezerra? Foi um encontro descontraído e ao mesmo tempo classudo. Quase todo poder municipal estava, ontem, na bonita residência do casal em Apipucos. Ninguém sentiu falta dos vereadores que criaram o buruçu porque o chefe do executivo do Recife não os tinham convidado para o encontro. Nem Liberato Costa Júnior, o mentor do fuxico, não pisou lá.

al-denys-glots-cristina-castro
Denys Glots e a médica que operou o prefeito, Cristina Castro

Não tinha ninguém posando de importante. Marília estava em grande tarde num duas peças a blusa era dourada da sua loja Chica. Alguns ícones da musica como Elba Ramalho, Fafá de Belém e Gerlane Lops soltaram as vozes para deleite dos convidados. Gaby Amarantos pintou no pedaço mas logo se mandou.

al-maria-julia-luciana-jose-claudio-leo-carlos-augusto-lira
José Claudio, a esposa Léo, a filha Maria Julia e a neta Juliana com Carlos Augusto Lira

Quem não foi perdeu um encontro dos melhores e os que lá estavam foram premiados com um cardápio de se comer rezando. Antes de ser servido o almoço tivemos caldinho de peixe e feijão com azeitona, espetinho de queijo de coalho com mel de engenho, camarão natural com pimenta, camarão tailandês ao molho de coco, bolinho de batata doce com cobertura de mel de engenho.

al-elba-ramalho-joao-da-costa
Elba Ramalho e João da Costa

Quando o almoço foi servido a turma fez uma verdadeira peregrinação à mesa. Ficaram na dúvida se optavam por salada variada de folhas nobres com cubo de queijo temperado e frutas, molho de mostarda com hortelã, salada de feijão verde com cubo de queijo coalho e cheiro verde, filé de pescada amarela grelhada com batata noisette, brócolis no vapor e muqueca de camarão, filé de carne de sol (preparada pela Arcádia), acebolada na manteiga de garrafa.

al-beatriz-ivo-carla-bensoussan
Beatriz Ivo e a Diva Carla Bensoussan

Ainda Bolinho de macaxeira, batata doce assada, caju grelhado no açúcar mascavo e purê de jerimum na moranga, rotolone de queijo e presunto com molho comodoro ou molhos aos quatro queijos, além de faroja carioca e arroz pilaf. Para sobremesas torta de nozes, filhoses, bolo de rolo (também preparado pela Arcádia), sorvete de tapioca com calda de pitanga, merengue de chocolate, doces regionais (banana, jaca e coco verde). Esse festival gastronômico foi grifado pela Arcádia que estava sob a batuta de Selma Bragança.

al-marisa-gibson-ciro-ana-lucia-andrade
Marisa Gibson, Ciro Rocha e Ana Lúcia Andrade

Como Buda no altar, João da Costa e Marilia Bezerra eram reverenciado por todos. Estes almoços do casal estão sendo disputados a tapa. Os jornalistas não pensavam na degustação e sim furos que podiram obter para seus jornais. E essa coluna respeita os encontros nada de saia jsuta, afinal de contas eles querem se divertir. E nesse momento de sucessão a turma faz a mesma pergunta de sempre. Já sabem qual é, né?

al-roberto-teixeira-jurandir-liberal
O deputado Roberto Teixeira e o vereador Jurandir Liberal

Gostou ?
Compartilhe !