Fernando Machado

The Brazilian Day

Um trecho da Avenida das Américas, em Nova Iorque, está lotado de brasileiros e por alguns norte-americanos para se divertirem no Brazilian Day. A maior festa de invasores da Big Apple. Dizem que tem de mais de um milhão de pessoas, eu acho um exagero, eu circulei normalmente. Primeiro porque o policiamento é de uma exigência fora do comum. A festa começou com o Maestro Forró e Orquestra da Bomba do Heméterio em ritmo de arrastão. Arrastrão no bom sentido.

d-andre-correa-alberto-feitosa-carlos-braga-christopher-del-corso
André Correa, Alberto Feitosa, Carlos Braga e Christopher Del Corso 9fotos: Fernando Machado)

A Embaixada dos Bonecos Gigantes, de Leandro Castro, foremada por Pelé, Luiz Gonzaga, Serginho Groisman e Michael Jackson não pode fazer suas evoluções no meio da multidão. A segurança proibiu. Somente o de Serginho chegou perto palco, porque ele era o apresentador. Os demais ficaram fazendo sucesso bem longe do palco. Pelé e Luiz Gonzaga foram os preferidos do público para fotos. O de Michael Jackson não despertou muito a atenção da turma.

d-soraya-friedhein-juliana-braga-adriana-feiotsa-adriana-scavuzzi-arnaldo-pessoa1
Soraya Friedhein, Juliana Braga, Adriana Feitosa, Adriana Scavuzzi e Arnaldo Pessoa

O show começou com a banda baiana Exalta Samba, que se apresentava pela primeira vez nos Estados Unidos. Não precisa dizer que foi um su. Quando eu vi, no nosso camarote algumas mulheres se lançando nas danças à da garrafa, fiquei pensando não se faz mais uma Helena Pessoa de Queiroz, uma Dulce Sampaio, uma Tereza Lapa Carneiro de Albuquerque, uma Carmen Mayrink Veiga ou uma Lourdes Catão como antigamente. É muita falta de touché. Ibrahim Sued já dizia, sorry perifeira.

d-janguie-sandra-diniz
Janquiê Diniz à côté Sandra

A platéia, distribuida entre camarotes e ao longo da avenida, estava acessa e com muitas sombrinhas que remetiam ao nosso frevo. Pernambuco brilhou no Brazilian Day graças a intervenção do secretário Alberto Feitosa, do presidente da Empetur, Andre Correia – esquecer o governador Eduardo Campos, pois sem ele nada seria feito – e a secretaria de Turismo do Recife, leia-se André Campos, com aval do prefeito João Costa.

d-juliana-marrone-serginho-groisman
Giuliana Marrone e Serginho Groisman

Gostou ?
Compartilhe !