Fernando Machado

Blog

São Benedito abençoa Marilia e Luiz Felipe

O sol estava se pondo e uma lua quarto crescente dominava a Praia dos Carneiros, uma das mais bonitas do mundo, quando Marilia Arraes surgiu da casa grande da avó, Wilma Rocha, pelas areias da praia descalça ao lado do pai, Marcos Arraes. Os olhos verdes mais bonitos do Recife estavam très fantastique, num modelo que remetia aos anos 30, criado por Melk Zda. A grinalda linda remetia a uma voilette ao estilo Grande Gatsby.

ca-marcos-marilia-arraes

Marcos Arraes e Marilia chegando para o casamento (Foto: Fernando Machado)

ca-marcos-marilia-arraes2

Marilia Arraes acena para os turistas que circulavam de lanchas na praia (Foto: Fernando Machado)

Na moda dos anos 30, por conta da queda da bolsa de valores de Nova Iorque, os vestidos eram sóbrios, mas sofisticados. Era o tempo que os estilistas criavam roupas para as mulheres ficarem lindas. Os estilistas apostavam nas saias justas e acentuando os quadris. Os reis da moda da época eram Gilbert Adrian, Channel, Edith Head, Madeleine Vionnet e Elsa Schiaparelli. Em Hollywood, a Meca do cinema, reinavam Greta Garbo, Marlene Dietrich, Katherine Hepburn, Jean Harlow que usavam e a abusavam do estilo La Garçonne.

ca-luiz-felipe-pontes-marilia-arraes

Luiz Felipe e Marilia diante do altar, sendo observados pelos pais Sonia e Marcos (Foto: Fernando Machado)

ca-marilia-luciano-luiz-felipe

Marilia, Padre Luciano e Luiz Felipe (Foto: Fernando Machado)

A Capela de São Benedito , no estilo colonial, está encravada à beira mar, e foi construída no século XVIII, nessa época, a região ainda era disputada por holandeses e portugueses, inclusive tem um navio holandês naufragado nos seus arredores. Acredita-se que os portugueses construíram a capela para os escravos, pois além da guerra pela dominação econômica tinha a cultural e religiosa. As terras foram compradas pelo bisavô de Marília, Rosalvo Ramos Rocha (1895/1972) na década de 1920. Robson Chagas usou na capela apenas gypsophilas. O seu retabulo repousam as imagens de Nossa Senhora da Conceição, São Benedito e São Francisco de Assis.

ca-fabiano-menezes-joão-luiz-adelmo-apolonio-emanuel-carvalho-israel-de-frança

O ministério musical: Fabiano Menezes, João Luiz, Adelmo Apolônio, Emanuel Carvalho e Israel de França (Foto: Fernando Machado)

ca-francismar-mendes-pontes-avany

Os pais do noivo Francismar e Avany Pontes (Foto: Fernando Machado)

O noivo, Luiz Felipe Pontes, muito bem, vestindo Ricardo Almeida, entrou com mãe Avany Pontes, ao som de Can’t Help Falling in Love composta por Hugo Peretti, Luigi Creatore e George Weiss, e famosa por ter sido gravada por Elvis Presley. Padre Luciano Britto, que presidiu a Missa, usou uma capa pluvial by Lana made in Italy. O ministério musical foi instrumental liderado pelo maestro Israel de França (1º violinista da Orquestra de Câmara de Granada, na Espanha). Também faziam parte do quinteto Fabiano Menezes, João Luiz, Adelmo Apolonio e Emanuel Carvalho.

ca-padre-luciano-renata--migule-eduardo-campos

Padre Luciano, Renata, Miguel e Eduardo Campos (Foto: Fernando Machado)

ca-gabriel-lucia-becellar

Gabriel e Lucia Bacelar (Foto: Fernando Machado)

A porta principal da Capela foi fechada e quando o quinteto tocou Gracias a la Vida, de Violeta Parra, ela se abriu e surgindo Marilia à côté o pai, Marcos. A primeira leitura foi de Rafael Niceas, o Salmo Responsorial coube ao padre Luciano e a segunda leitura foi de Sidney Câmara (tio do noivo). A aclamação ao Evangelho e a homilia foram proferidas pelo padre Luciano Brito. As Preces dos Fiéis foram lidas por Ana Cartolina Câmara, Nana Rocha, a ministra Ana Lucia Arraes, Daniel Valença.

ca-marilia-voiletti

Marilia Arraes e sua grinalda à voilette (Foto: Fernando Machado)

Os padrinhos foram os irmãos da noiva Arthur Arraes com Victoria, Lucas e Maria além do irmão do noivo Rafael Pontes. Marilia e Luiz Felipe deixaram o altar pela nave central ao som da Marcha Nupcial de Félix Mendelssohn.  Sem dúvida um casamento lindo e bem ao estilo da noiva. Parabéns, Marilia Arraes!

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.