Fernando Machado

Santa Cruz & San Lorenzo

Depois que o arcebispo de Buenos Aires, João Maria Bergoglio foi anunciando como Papa Francisco, o seu time de coração o San Lorenzo nunca mais foi o mesmo. Estava no fundo do poço. Vivia num jejum de títulos desde 2007, acabou com esta seca e foi campeão argentino de 2013. Agora o San Lorenzo está em busca de um titulo inédito: O de Campeão da Libertadores e pelo jeito vai conseguir.

m-papa2

O Papa Francisco torce pelo San Lorenzo (Foto: Divulgação)

Basta apenas vencer o Nacional do Paraguai, para levantar a taça. Almagro, cidade sede do San Lorenzo, é um verdadeiro templo para vender o time usando a imagem do Papa. No Recife, o Santa Cruz tem um torcedor de fazer inveja aos demais times. O futuro beato e santo Dom Helder Camara. Acontece que a diretoria não dá a menor bola para o fato. E por conta disso o tricolor não está com nada.

m-dom-helder-câmara

Dom Hélder Câmara torce pela Santa Cruz (Foto: Divulgação)

Durante três anos colei em Dom Helder para ajudar nosso clube. Depois senti que o presidente Antônio Neto tem vergonha ou medo dos protestantes do tricolor, me afastei. Caso Dom Helder fosse torcedor do Sport as coisas seriam outras. Nas suas camisas teriam sua imagem e os rubro negros a comprariam como água. Cadê esse marketing do Santinha.

Gostou ?
Compartilhe !