Fernando Machado

Roberto Ploeg & os Capturados

Um grande acontecimento das artes plásticas foi a abertura da exposição Capturados, do artista plástico holandês, radicado em Olinda, Roberto Ploeg, quinta-feira, na Galeria Mariana Moura, em Boa Viagem. A mostra apresenta uma série de retratos de 25 artistas contemporâneos locais, concebidos pelo pintor para que mostrassem gestualmente como reagiriam se fossem capturados.

e-eudes-mota-roberto-ploeg-zilton-antunes
Eudes Mota ao lado do quadro que posou para o pintor Roberto Ploeg (Foto: Zilton Antunes)

Muito além do bom humor, que os trabalhos suscitam, o que se destaca mesmo são a sensibilidade e o domínio técnico desse prestigiado pintor. Entre os que não poupararam elogios ao trabalho de Ploeg está a marchande Madeline Lamartine, Nadja e José dos Santos. Zilton Antunes, ao lado dos arquitetos Elisio Moura e Murilo Santiago anotava tudo para o blog. Mariana Moura estava visivelmente simpática com o sucesso do encontro.

e-julio-cavani-liane-vilanova-zilton
Conferindo a mostra estavam Júlio Cavani e Liane Vilanova

Os artistas participantes foram Gil Vicente, José de Moura, Guita Charifker, José Barbosa, Thina Cunha, José Cláudio, Pedro Frederico, Eudes Mota, Álvaro Caldas, Reynaldo Fonseca, Edson Menezes, Maurício Arraes, Gilvan Samico, Marcelo Peregrino, Tereza Costa Rêgo, Maria Carmem, Badida, Marianne Perretti, Antonio Mendes, Eduardo Corrêa de Araujo, Mané Tatú, Luciano Pinheiro, Carlos Mélo, Renato Valle, Braz Marinho, e o próprio Roberto Ploeg.

e-carlos-trevi-mariana-moura-zilton-antunes
Carlos Trevi e a galerista Mariana Moura

Além das telas, muitos convidados ficaram encantados com as instalações da galeria, um projeto da arquiteta Ceça Simões, mãe da marchande Mariana Moura. Sem dúvidas, veio preencher uma carência artística da zona sul da cidade. Os convidados da noite de abertura receberam um belíssimo catálogo da mostra com a apresentação do jornalista Júlio Cavani.

Gostou ?
Compartilhe !