Fernando Machado

Parabéns, Simone Paes de Barros!

A famosa Casa do Brigadeiro em Boa Viagem foi palco ontem de um encontro muito elegante, only for women, para comemorar o aniversário da primeira-dama do II Comar, Simone Paes de Barros. A residência, que é um ícone, foi inaugurada no dia 11 de outubro de 1944, pelo brigadeiro Eduardo Gomes. Não posso assegurar, mas a primeira-dama dos Estados Unidos, Eleonor Roosevelt quando este no Recife em 1944 ficou hospedada nela. The house is beautiful.

s-simone-sandra-cunha-monica-barbarieri
Simone ao lado da mãe, Sandra Cunha e da irmã, Mônica Barbarieri (Fotos: Fernando Machado)

Simone estava irrepreensível num modelo (saia estampada e blusa azul petróleo) e assim triunfal recebia as amigas que foram premiadas com uma ceia regional preparada pelo chef Eduardo Dias, de fazer inveja a Apicius. E ai começou uma peregrinação à mesa onde repousavam quiches de palmito, de espinafre com ricota e de presunto Parma com redução de abacaxi, rocambole de carne de sol com jerimum e batata com frango defumado.

s-vania-ayres-glaucia-ananias-graca-pradim
Vânia Ayres, Gláucia Ananias e Graça Pradim

E as sobremesas? Meu Deus, o que era aquilo? Ninguém quis se lembrar do regime e se lançaram nos bolos (macaxeira, rolo, limão, linhaça e tapioca) além de arroz doce, mousse de chocolate e tiramissu. Depois tivemos um momento de saudações. A primeira a falar foi Cristina Pinheiro, depois Conceição Lima e Marina Marsil, além dos agradecimentos da aniversariante. Das amigas recebeu um anel, uma caneta e um maiô com uma canga.

s-sandra-melo-geneildes-carvalho-de-oliveira
Sandra Melo, Geneildes Carvalho de Oliviera e Florence Rickson

Na hora do Angelus um coral de 60 vozes cantou os tradicionais parabéns para você com direito a oração Abençoa-nos, Senhor. E na seqüência Simone cortou o bolo de nozes (sobre ele uma imagem de Simone, o brigadeiro Helio Paes de Barros Júnior e um cachorinho), grifado por Lais Costa. O bolo, um charme, estava de fazer inveja as boleiras famosas.

s-zaniadutra-simone-angela-teixeira
Zania Dutra, Simone Paes de Barros e Angela Teixeira

No inicio da noite chegou o brigadeiro Paes de Barros e nem precisa dizer que Simone ficou mais feliz ainda. Sua mãe, Sandra Cunha que mora em Brasília e sua irmã, Monica Barbarieri, que reside em São Paulo; vieram de surpresa para o encontro. A promotora Geneildes Carvalho de Oliveira que reside em Maceió também estava lá. Do Exercito Gláucia Ananias, Sandra Melo, Florence Rickson e Mônica Jaborandy; e da Marinha Márcia Gonçalves. Entre outras lembramos Angela Teixeira (née Baptista da Silva), Zania Dutra, e a turma da Associação Asa Branca.

Gostou ?
Compartilhe !