Fernando Machado

Parabéns, Rodrigo Faro!

Rodrigo Faro e Vera Viel (Foto: Manuel Scarpa)

O apresentador Rodrigo Faro à côté Vera Viel, comemorou seus 48 anos, no dia 20 de outubro, com direito a uma festa recheada de decoração luxuosa, em um espaço único e sofisticado e com uma alimentação que se destacou. Estamos nos referindo ao O Afrikan House com uma decoração rústica e sofisticada. Grande parte das madeiras utilizadas foi reaproveitada da demolição da residência da família Matarazzo. Além disso, dentro do espaço foi instalados, um tronco de árvore de 7 metros de altura e um bangalô construído com toras de aroeiras centenárias, que dão todo o charme ao local.

Afonso Nigro e Mônica Salgado, Ana Cláudia Duarte e Celso Zucatelli (Fotos: Manuela Scarpa)

A projetista cenográfica, Andréa Guimarães grifou o ambiente mesclando o rústico com o clássico e moderno. A decoração contou com espelhos, cascata e pista com leds, velas, móveis estilizados e poucas flores. O resultado ficou impressionante. Destaque a pista de dança com luzes de led. Junto dela, uma enorme tela onde foram projetados vídeos e imagens psicodélicas. Com muito dance music, indo dos anos 90 aos atuais, a festa contou com a participação de uma DJ amiga de Rodrigo, Fernanda Bardi.

Roberto Justos e Roddrigo Faro (Foto: Manuela Scarpa)

O bufê do AfrikanHouse contou com diversos petiscos cheios de estilo. Teve crostata de brie com coulis de damasco, cardamomo e pimenta; camarão grelhado com banana da terra e azeite de hortelã; verrine de penne crocante com passata de tomates frescos e azeite trufado, entre outras coisas. Só de pensar já dá água na boca. Se a entrada foi em grande estilo, imagina o jantar. Os convidados de Rodrigo Faro comeram muito bem.  A festa contou com Salada de verdes e manga ao balsâmico com perfume de mel, ravioloni verde de mussarela ao molho de tomates frescos e manjericão, filé mignon ao molho rotti de tempranillo, peixe branco assado ao chardonay, especiarias e hortelã e risoto de parmesão com lascas de pupunha.

Rodrigo Faro na pista da dança (Foto: Manuela Scarpa)

Para sobremesas mini shot de doce de leite com churros, mousse dueto de chocolates branco e preto com raspas de limão, sashimi de frutas e sorvete cremoso de vanilla. O bolo tinha quatro andares, foi decorado com preto e branco e também uma frase que dá nome a uma das músicas mais famosas dos Beatles: “all you need is love” (“amor é tudo o que você precisa”). Como lembrancinhas, os convidados do apresentador levaram para casa chapéus no estilo Panamá, muito usados pela sua esposa Vera. Foi uma festa memorável.

Um foco no Bar da festa (Foto: Manuela Scarpa)

Gostou ?
Compartilhe !