Fernando Machado

Parabéns, Padre Luciano!

l-altar-drailton-gomes
O altar mor da Basílica do Carmo (Foto: Drailton Gomes)

O segundo lustro presbiterial de Padre Luciano Brito, pároco da Igreja de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, em Jardim São Paulo, aconteceu na Basílica de Nossa Senhora do Carmo, quinta-feira, à noite. A missa aconteceu lá porque foi na Basílica que Padre Luciano se ordenou diácono. A cerimônia com duas horas de duração foi linda.

l-padre-fabio-tinane-padre-luciano-nilson
Padre Fábio, Tinane Almeida, padres Luciano e Nilson (Foto: Fernando Machado)

A missa foi presidida pelo arcebispo do Dom Antônio Fernando Saburido e concelebrada por Monsenhores Edvaldo Bezerra, José Josivaldo Bezerra e Sérgio Pereira da Silva, pelos padres Adriano Fonseca, Caetano Pereira, Gleiber Dantas de Melo, Fábio Paz de Queiroz, Heleno José da Silva, Heribert Stahl, Irmael Moreira Vieira, Josenildo Ferreira e Nilson Lourenço da Silva.

l-raul-henry-fernando-saburido
Deputado Raul Henry e dom Fernando Saburido (Foto: Fernando Machado)

Ainda participaram freis Damião da Silva, Rinaldo Pereira, Rosivaldo Torres, Tito Figueirôa de Medeiros, os padres Domingos de Sá Filho e George Lourenço da Diocese de Mossoró, além do padere Héliton Marconi Dantas de Medeiros da Diocese de Caicó e o diácono Frederico Gurgel da Câmara todos do Rio Grande do Norte. Não esquecer os diáconos Antão Marcelo Leão e Mivacyr Meira Lima.

l-padres-gleiber-dantas-helito-marconi
Padres Gleiber Dantas e Hélito Marconi (Foto: Fernando Machado)

O comentarista foi o padre Gleiber Dantas de Melo. A primeira leitura foi feita por Ângela Vieira (Paróquia São Paulo Apóstolo de Jardim São Paulo), o Salmo Responsorial por Alex Cabral (Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Jardim São Paulo), a proclamação do Evangelho foi do diácono Frederico Gurgel da Câmara, da Diocese de Mossoró no Rio Grande do Norte e a homilia coube ao Padre Caetano Pereira.

l-padre-irmael-tito-rinaldo
Padre Ismael com Freis Tito e Rinaldo (Foto: Fernando Machado)

A prece aos fiéis foi de Maria da Conceição da Silva da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Jardim São Paulo. Também tivemos saudações para Padre Luciano feitas pela tia Ana Rozely Rodrigues e Rose Shirley. O Monsenhor Enrico Adriano Rosa, do Tribunal da Rota Romana, na Cidade do Vaticano, mandou uma mensagem do Papa Bento XVI.

l-celso-luciano-sonia-rodrigues
Padre Luciano com os pais Celso e Sônia Rodrigues diante do bolo (Foto: Fernando Machado)

Depois aconteceu um jantar no Claustro assinado pela Antúrios Recepções. No cardápio lombo paulista ao molho madeira, frango à portuguesa, arroz com agrião, massa penne ao molho de tomate, salada de folhas nobres. E como reza a tradição tivemos os tradicionais parabéns para você cantados por um coral de mil vozes e depois Padre Luciano cortou o bolo.

l-newton-alves-timoteo
Os artistas plásticos Neeton Alves e Timoteo (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !