Fernando Machado

Blog

Parabéns, Misa Lilioso!

c-clarissa-rafael-misa-lilian-luciana-lucena

Clarissa e Rafael Lucena, Misa Lilioso, Lilian e Luciana Lucena (Foto: Fernando Machado)

As chuvas caídas no Recife, sábado, não impediram dos amigos de Misa Lilioso fossem até sua residência na Encruzilhada, para cumprimenta-la pelo aniversário. Misa deve ser assim com São Pedro, pois depois das 19 horas as chuvas pararam. Os convidados sentaram às mesas espalhadas nos jardins entre avencas, dedo de Deus, laranjeiras, paquevira e orquídeas. Misa recebia os convidados ao lado da irmã, a médica Valdecira Lilioso Lucena e da sobrinha Val Lucena.

c-valdecira-felipe-manuela-val-lucena-roberto-lustosa

Valdecira, Felipe, Manuela e Val Lucena com Roberto Lustosa (Foto: Fernando Machado)

c-frei-luiz-augusto-lessa-padre-paulo-sergio-vieira-antonio-pereira-artur-barza

Frei Luiz Augusto Ferreira Lessa, padres Paulo Sérgio Vieira e Antônio Pereira, com Arthur Barza (Foto: Fernando Machado)

E como a aniversariante é  Católica fervorosa, três padres e um seminarista fizeram questão de prestigiá-la. Padre Antônio Pereira veio do Piauí. O Comissário da Terra Santa em Pernambuco, Frei Luiz Augusto Ferreira Lessa, reside em Ipojuca e no dia seguinte viajava para Salgueiro. O vigário Episcopal, padre Paulo Sérgio Vieira chegou mais tarde, pois teve que oficiar um casamento. O seminarista Arthur Barza deverá se ordenar padre em 2021.

c-celia-carmen-farias-luciana-monteiro

Célia e Carmen Farias com Luciana Monteiro (Foto: Fernando Machado)

c-jean-michel-montocchio-carlos-figueiredo-jomar-fidalgo2

Jean-Michel Montocchio, Carlos Figueiredo e Jomar Fidalgo (Foto: Fernando Machado)

O português Jomar Fidalgo cantou três fados. Antes de ser servido o jantar, padre Antônio Pereira fez uma bonita prece. Padre Paulo Sergio Vieira lembrou naquela data era o aniversário do São José Maria Escrivá, padroeiro dos  diabéticos, e cantou “Ao Senhor agradecemos, Aleluia. O alimento que teremos, Aleluia”. Depois todos rezaram uma Ave Maria. Após a degustação um coral de 30 vozes  cantou os tradicionais parabéns para Misa, Carmen Farias, Ligia Swenson Lapa e Tarcisio Silva, e na sequencia eles cortaram o bolo de chocolate crocante.

c-maria-do-carmo-motta-socorro-pinto-fatima-souza

Maria do Carmo Motta, Socorro Pinto e Fátima Souza (Foto: Fernando Machado)

c-rafael-samorino-misa-lilioso-tiago-samorino

Misa Lilioso entre os garçons gatos Rafael e Tiago Samorino (Foto: Fernando Machado)

O cardápio, preparado por Misa, Valdecira e Mãe Preta, era de se comer rezando para São José Maria Escribá. No cardápio destacamos purê de queijo, saladas (lagosta, camarão, manga e de festa), arroz (selvagem e sete cerais), farofa (dendê e bacon), filé de frango com abacaxi, lombo de porco com aperitivos, e peixe assado. Como sobremesas passa de caju, bolo crocante e Souza Leão, baba de moça e bricellet, além de sorvetão. E assim se passou a noite, com os olhos se enchendo de bom gosto e a boca se fartando de gosto bom.

c-sandra-macedo-lucia-martins-zilda-melo

Sandra Macedo, Lúcia Martins e Zilda Melo (Foto: Fernando Machado)

0
1 Discussion on “Parabéns, Misa Lilioso!”
  • Oi, querido Fernando,

    que saudade! Infelizmente neste ano não pudemos prestigiar juntos o aniversário da amiga Misa, mas nossos pensamentos estavam aí. Muito bonitas as fotos e suas colocações. Um grande abraço para você da amiga Hannelore com Antonio

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.