Fernando Machado

Parabéns, Carla! (II)

Para o almoço Carla e Lavareda contrataram o bufê Porto Fino, leia-se a chef Rafaela Suassuna, que preparou um cardápio de fazer inveja a Apicius. Na área central foi colocada uma ilha com tudo de bom e gostoso, como por exemplo, saladas de folhas nobres, ostras frescas, presunto de Parma fatiado, tábuas de vários queijos, brioches, ciabattas e baguetes.

a-geraldo-cysneiros-paula-burlamaqui-daniel-alvim
Geraldo Cisneiros, com os atores Paula Burlamarqui e Daniel Alvim

O coquetel volante, servido full time, os convidados poderiam escolher carpaccio com alcaparras crocantes, Tartar de queijo de cabra com geléia de pimenta, trio de salmão, haddock e surubimn, ceviche de robalo com espuma de wasabi, paté de foie gras com compota de damasco e farofa de pistache, além de mussarela de búfala com tomate cereja e pesto de manjericão com cestinha de massa filo.

a-milton-coelho-jose-mucio-monteiro
Milton Coelho e José Mucio Monteiro

Ainda rolls japoneses com cogumelos frescos e legumes crocantes em copinhos com molho oriental, camarão empanado em queijo defumado e crosta de fubá. Caldinhos de (peixe com azeitonas verdes, camarão com perfumes de dendê e feijão com charque crocante), ensopado de sururu com farofinha de manteiga, casquinho de caranguejo com farofinha de dendê.

a-juliana-carlos-augusto-costa2
Juliana e Carlos Augusto Costa

Como prato quente a entrada foi de camarão em manteiga de ervas sobre leito de espinafre e cebolas caramelizadas, e depois ravióli de emmental com alho poró em manteiga de sálvia, filé de robalo ao molho de limão siciliano, picadinho de filé com ervilhas frescas acompanhado de farofa de pistache, arroz branco e banana frita. Tudo isso regado a champanha Moët Chandon Impérial e uísque Grant’s 12 anos.

a-queiroz-filho-veronica
Queiroz Filho e Verônica

E as sobremesas, eram de se comer rezando. Na ilha dos docinhos mini bolo de banana com sorvete de queijo e calda de canela, mouse de coco com calda de chocolate, mini cheesecake de amoras, compotas de frutas regionais (caju, mamão com coco, goiaba e coco verde), baba de moça, doce de leite, creme de pêra ao vinho com sorvete de baunilha e calda de chocolate, e os docinhos by Maria Helena Mendonça.

Gostou ?
Compartilhe !