Fernando Machado

Blog

Os heróis da Robótica

O ensino público recifense foi coroado com a grande vitória destes três heróis. Não podia ser de outra forma. Os estudantes da rede municipal de ensino do Recife que ganharam a Olimpíada Brasileira de Robótica chegaram ao Recife em clima de muita festa e emoção. Maryllia Willyane Félix, Emerson Almeida e Gabriel Loureiro, todos de 14 anos, alunos da Escola Municipal Rodolfo Aureliano, na Várzea, foram recepcionados no Aeroporto Internacional dos Guararapes, na tarde de ontem, com faixas, cartazes e muita música da banda Marcial da Escola Municipal Paulo VI.

robotica-andrea-rego-barros

Emerson Almeida, Gabriel Loureiro, secretario Jorge Vieira, Geraldo Julio, Cid Spindola, Ryan Vinicius de Moraes e Maryllia Félix (Foto: Andrea Rego Barros)

O prefeito Geraldo Julio de Melo Filho, que havia ido na quarta ao embarque dos jovens para Uberlândia (MG), onde aconteceu a olimpíada, fez questão de recebê-los na chegada ao Recife. Os campeões, que enfrentaram escolas particulares e públicas de todo o País, viajaram acompanhados dos professores Cid Espíndola e Juliana Borges. Com a vitória, a equipe vai representar o Brasil na RoboCup – campeonato internacional que será realizado no próximo ano, na Alemanha.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.