Fernando Machado

Os 30 anos do Oficina do Sabor

Desde segunda-feira, que o chef César Santos está comemorando o 30 anos de fundação do Restaurante Oficina do Sabor. Ele foi aberto no dia 19 de novembro de 1992, na Rua do Amparo, em Olinda, nos arredores da igreja de Nossa Senhora do Amparo, padroeira do bairro, e com direito aos fiéis da santa comemorando com procissão e queima fogos de artifícios. O salão principal está com uma decoração linda destaque-se os chapéus de palhas, grifada por Robson Chagas.

César Santos, Anna Corinna, Ângela Secília e André Generoso (Foto: Fernando Machado)

No estilo colonial, o Oficina do Sabor que tem uma vista cinematográfica do Recife, já foi residência de João Valença e padaria. Em 1992 o restaurante tinha capacidade para 40 lugares, mas atualmente alcançou os 130. Para comemorar a data, Cesar convidou o chef André Generoso de Maceió, dono do restaurante Divina Gula, e Ângela Sicília de Belém do Pará, proprietária do Restaurante Família Sícilia. Além da chef pernambucana Anna Corinna, que assina excelentes doces, para assinarem o jantar.

João Alberto e Sheila Wanderley com o prato da Boa Lembrança by Olga Sales (Foto: Fernando Machado)

Na sexta-feira tivemos um cardápio exclusivo. As Boas Vindas foram com Caldinho de Cogumelos, Ostra gratinada e Quenelle ao Sol (tartar de carne de sol). Como entrada foi servida Lagostim ao molho de uva com saladinha de pupunha e maçã verde. Ambos os pratos foram assinados pelo chef Cesar Santos. E estavam de somer joelhos para Nossa Senhora do Amparo. Tivemos dois pratos principais.

Ewerton Luna, César Santos e Gustavo Belarmino (Foto: Divulgação)

O primeiro batizado de Cupim Marcha Lenta (cupim macha lenta ao molho bom à beça, acompanhado de farofa mineira e arroz de frutos do mato), grifado pelo chef mineiro, mas radicado em Maceió, André Generoso. O segundo prato foi Filhote de Castanha (filhote na crosta de castanha com redução de tucupi) preparado pelo paraense Ângela Sicília. E a sobremesa Doce Alegria, um Entremet de abóbora com coco e pitanga, da chef Anna Corinna. Esse festival gastronômico faria inveja a Apicius.

Gostou ?
Compartilhe !