Fernando Machado

O New Look do Hospital Jayme da Fonte

Padre Josenildo, Alexandre, Antônio Jayme, Ana de Fátima e Maria Auxiliadora da Fonte com Marcos Brekenfeld (Foto: Fernando Machado)

O Hospital Jayme da Fonte é o mais recifense dos recifenses. Foi fundado pelo médico Jayme Wanderley da Fonte (1915/1986), em julho de 1955. Foi o primeiro hospital particular a implantar o Serviço de Emergência na capital pernambucana. No seu complexo hospitalar existia, na época, a Petit Livraria,  e junto a Farmácia Jayme da Fonte, de Paulo Jayme da Fonte, frequentada pelos intelectuais. Pois nela tinha jornais do sul do país, que não existia ainda nas bancas de revistas. Eram costumeiros Renato Carneiro Campos, Jefferson Ferreira Lima, Wamireh Chacon Tomas Seixas e Arthur Carvalho.

Os irmãos Dora e Antônio Jayme da Fonte (Foto: Fernando Machado)

Pois bem, quinta-feira, à noite, aconteceu à inauguração das novas instalações do Hospital Jayme da Fonte. Foi uma cerimônia muito concorrida e prestigiada. Primeiro tivemos uma benção do padre Josenildo Ferreira, pároco da Igreja de Nossa Senhora das Graças, diante um altar onde repousava a imagem de Nossa Senhora do Carmo. Esse ato de fé aconteceu no hall de entrada do HJF. Recebendo os convidados estava Antônio Jayme da Fonte, ao lado da família.

Alexandre da Fonte e a tia Maria do Carmo da Fonte (Foto: Fernando Machado)

Na seqüência aconteceu um tour pelos novos espaços da ampliação, onde foram investidos com direito a tecnologia de ponta cerca de R$ 2 milhões. O destaque é o aparelho da Siemens chamado de Hemodinâmica, que permite ainda mais precisão nos tratamentos. É bom lembrar que o Jayme da Fonte tem o segundo maior programa de transplante de fígado do Brasil, destacando-se também em cirurgias bariátricas, cardíacas, ortopédicas, neurológicas e hemodinâmicas.

O médico Claudio Lacerda entre Ruy Batista e Ravel (Foto: Fernando Machado)

Depois tivemos um coquetel no nono andar. Com direito à música e a discursos. A primeira a se apresentar foi à cantora Kelly Rosa e encerrando tivemos os irmãos Ravel e Racine (que é médico do HJF). O mestre de cerimônia foi Kyril Muniz que convidou para o mini palco para discursarem o diretor Antônio Jayme da Fonte e o deputado Antônio Moraes. A decoração foi de Mercês Santiago que utilizou rosas, lírios e alstroemérias.

Joezil Barros e Neide (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !