Fernando Machado

O belo casamento de Maria Paula e Diogo

Tatiana Marques, Paulo Sérgio Macedo, Maria Paula, Diogo, Zilma e Dayvison de Paiva (Foto: Michael Brito)

Um casamento na Igreja da Madre Deus com seu estilo Maneirista datada 1720 é uma festa para nossos olhos. Seu altar-mor é deslumbrante todo recheado de talhas barrocas do século XVIII. A Madre Deus é a mais antiga igreja do Recife. Quando a Igreja do Corpo Santo, a primeira instalada no Recife Antigo, foi demolida, todo seu acervo de imagens foi transferido para ela. O seu lavabo de mármore de estremoz é considerado um dos mais bonitos do Brasil. No seu retábulo o destaque fica para a imagem de Nossa Senhora Mãe de Deus também século XVIII.

Maria Paula beijando Nossa Senhora de Fátima(Foto: Michael Brito)

A igreja que é majestosa estava mais bonita ainda com a decoração de Fábio Reis e Silvio Medeiros. Pois bem foi nesse cenário recheado de história que casou, sexta-feira, à noite, Maria Paula, filha de Tatiana Marques e Paulo Sérgio Macedo, com Diogo, filho de Zilma e Dayvison Antônio de Paiva. O casamento, belo, foi conduzido pelo padre Célio Casale, do Rio de Janeiro.

Maria Paula, Padre Célio Casales e Diogo (Foto: Michael Brito)

O ministério musical foi com a Lauda Produções Musicais formada um tecladista, percussivo, duas vozes, um violinista, um quarteto de cordas. Por sinal impecável. O casamento teve 24 casais como padrinhos. Por sinal impecável. Primeiro tocaram os sinos, e as portas se abriram, depois foram os clarins para que a noiva surgisse deslumbrante num modelo da Pronoivas, boutique de Lisboa, em Portugal, ao lado do pai, Paulo Sergio, ao som da musica Dia Branco de Geraldo Azevedo.

Maria Paula beijando Diogo, e os noivos diante do altar (Foto: Michael Brito)

A primeira leitura foi lida pela madrinha do casamento Roberta Maria e o Salmo por outra madrinha Priscila Nascimento. O casamento teve 24 casais como padrinhos. Outro momento de muita emoção foi quando dois Arautos do Evangelho ingressaram pela nave central com a imagem de Nossa Senhora de Fátima, de quem Maria Paula é devota. Na seqüência Maria Paula e Diogo coroaram a santa e depois a beijaram. Foi lindo demais.

A competente cerimonialista Luanda Guerra (Foto: Instagram)

Outro fato elogiável: Aquele momento de fotografa, pois tivemos apenas as dos pais com os noivos e das testemunhas Elena Macedo e Rodrigo Machado, Thays e Raphael Valença. Os padrinhos, parentes etc foram fotografados na recepção na Arcádia, que escreveremos amanhã. Os noivos deixaram a Madre Deus ao som das Quatro Estações de Sandy e Junior. Cerimonial, irrepreensível, foi grifado pela cerimonialista Luanda Guerra. Acertada a idéia das cerimonialistas usarem roupas cor nude, foi perfeito.

Gostou ?
Compartilhe !