Fernando Machado

O 10º Natal do RioMar Recife

Mirella Martins, Danielle Halinski e Henrique Medeiros (Foto: Fernando Machado)

A decoração natalina do RioMar de  2022 é uma verdadeira interação de cores, de tecnologia, de luzes, de personagens em 3D e de muita emoção. Ela será inaugurada hoje, mas um grupo de jornalistas e influencers viram ontem em primeira mão. O RioMar Recife traz para o Natal 2022 um projeto multipropriedade inédito no Brasil, licenciado Disney e Pixar, que reúne quatro universos e seus personagens em um cenário lúdico e apaixonante: Mickey e Minnie, Frozen, Carros e Monstros S.A.Cenários interativos, espaços sensoriais, histórias memoráveis, ambientes instagramáveis, holografia, games e personagens em 3D que emocionarão crianças e adultos. Uma experiência única para marcar o Natal dos 10 anos do RioMar Recife. Com o tema Celebrando a Magia no cenário deste ano, instalado na Praça de Eventos 1, a árvore master atingirá 20 metros de altura e estará elevada acima de uma construção com quatro universos. A árvore possui caixas de LED acopladas à copa da árvore e conta com show control, um comando que controla luzes, música e intensidade de som. A tecnologia empregada permite shows de luzes a cada meia hora, acompanhada de trilha sonora com playlist especial e clássicos Disney. Para acessar os cenários, o público fará um tour especial guiado por atores profissionais com figurino exclusivo de cada universo. O tour inicia com Mickey & Minnie, grandes anfitriões do Natal deste ano.

Um close na Árvore de Natal (Foto: Arnaldo Carvalho)

No espaço, além de interações com brinquedos, haverá espaço instagramável com os personagens em 3D, árvores com elementos clássicos dos personagens orelhinhas e uma porta secreta, na qual haverá um quiz com recurso de holografia, interação e emoção nesta primeira parada. Na sequência, o público é convidado a visitar o segundo universo, representado por Frozen. A inspiração cenográfica vem do filme Frozen 2 que se passa no outono, com árvores que acompanham as cores e texturas da estação. No ambiente, o público poderá se fotografar com a princesa Anna e se divertir no gira-gira, tendo o personagem Olaf, querido das crianças, ao centro do brinquedo. Ainda há, no cenário, um acesso fechado com interações de luzes e a personagem princesa Elza em 3D. Continuando o tour, chegaremos ao terceiro universo o dedicado aos Carros, recheado de árvores relacionadas à aventura/velocidade e um espaço especial instagramável com o Relâmpago McQueen, um carro em tamanho real ao filme que encantará o público. No espaço ainda haverá um acesso especial para curtir um game de corrida com a disputa dos personagens McQueen e Sallyem uma corrida divertida.

Carla Seixas, Danielle Viana e Carmen Peixoto (Foto: Fernando Machado)

E no quarto universo teremos o mundo apaixonante de Monstros S.A. Cercado de árvores temáticas, personagem Michael Wazowski (Mike) em 3D, espaço de interação com espelho que inverte a imagem e LEDs com monstrinhos. O cenário conta também com uma porta especial que remete ao quarto do filme da personagem Bu, tendo nele o personagem Sulley com 1,70 de altura, monstro peludo querido da garotada. Para alegria dos fãs, o RioMar Recife criou interações especiais com os personagens por meio de áudio original de cada um deles produzido exclusivamente para as cancelas e elevadores. Nas principais cancelas de entrada teremos áudio de personagens Mickey, Minnie, Elsa, McQueen e Sulley, que darão a saudação aos visitantes logo na entrada. Um outro tipo de experiência estará no uso de alguns elevadores temáticos. Eles receberam envelopamento interno e externo e sensores de presença para liberação de mensagens. No percurso de um andar para o outro surge o áudio original de um dos personagens. A concepção desta ativação foi criada pelo Marketing e conteúdos validados pela Disney e Pixar.

No universo dos carros (Foto: Arnaldo Carvalho)

O RioMar Recife ainda terá dois totens interativos digitais, nos quais o público poderá se fotografar sem nenhum contato físico. Os totens possuem sensores de presença e, quando a pessoa movimenta as mãos, surge um timer de 5’’ e a foto é registrada. Na seqüência é gerado um QR Code para acesso à imagem. As imagens, depois de acessadas, são apagadas automaticamente. A ideia é que o público possa compartilhar fotos nas suas redes sociais. Os totens estão distribuídos no cenário principal (Praça de Eventos 1) e na área do Noel (piso L2). Na decoração externa, com projeto também exclusivo assinado pela empresa multinacional Blachére, teremos peças únicas especialmente criadas para o RioMar Recife, a exemplo do selo comemorativo dos 10 anos RioMar. Foram utilizados mais de 280 mil pontos de LED, que podem ser visualizados a grandes distâncias. Ainda na fachada, iluminadas e sinalizadas surgem os personagens Mickey e Minnie; Frozen; Carros e Monstros S.A. O projeto envolveu um time com mais de 115 pessoas, contemplando Engenharia, Arquitetura, Designers Gráficos, além da Área de Projetos.

Nilton Lemos e Claudio Barreto (Foto: Fernando Machado)

Ainda dentro das atrações do Natal retomaremos a presença do bom velhinho em um cenário ambientado especialmente para receber o público. No mesmo espaço encontra-se também o Lounge PET com cenografia instagramável para pets e seus donos registrarem seus momentos. O espaço está localizado no piso L2, mesmo corredor da loja TokStok. Anualmente, o mall promove ações solidárias em parceria com o Instituto JCPM. Devido ao sucesso do ano passado e trabalhando no conceito lúdico, o RioMar também lançará uma campanha para doação de brinquedos novos e usados, em bom estado. Durante os meses de novembro e dezembro estão programadas apresentações especiais com orquestras, quartetos musicais e presença de duplas de músicos circulando pelos cenários, trazendo repertório especial de clássicos natalinos. Haverá também apresentações de diversos corais trazendo a emoção para o público. Seguindo a tradição do Natal, teremos nas nossas instalações o presépio em um cenário especial rústico. A abertura do Natal acontece hoje, às 19h, no estacionamento externo do empreendimento, em um espaço reservado perto da entrada principal, com acesso gratuito.

Esse monstro que as crianças adoram (Foto: Arnaldo Carvalho)

Sábado e domingo, o RioMar realizará de forma inédita encontros com os anfitriões do Natal 2022: o Mickey e a Minnie, personagens oficiais vindos do Walt Disney (EUA). Nos encontros, os clientes terão a oportunidade de conhecê-los pessoalmente e registrar fotos memoráveis com eles. Para participar é simples. O cliente basta acessar o site vivariomarrecife.com.br e selecionar a sessão que deseja participar, depois se cadastra e aguarda a geração de um QRCode. Em dezembro, haverá nova agenda de encontro com personagens. E, ainda falando em conveniência, o RioMar Recife também dispõe do serviço Leva Compras RioMar, um serviço gratuito de conveniência para as compras feitas pelos clientes nas lojas do shopping. Ao realizar a compra, o cliente poderá escolher entre retirar em uma das modalidades disponíveis abaixo ou receber em casa. As lojas participantes estão sinalizadas. E o cliente pode retirar no shopping (entrada principal, locker ou Drive Thru) ou ainda receber suas sacolas no conforto de sua casa, apenas com o pagamento do frete via SuperApp ou site RioMar Online.

Carmen Peixoto, Monica Carvalho, Mirella Martins e Adriana Guarda (Foto: Fernando Machado)

Também tivemos uma coletiva de imprensa, no Restaurante Douro In, com direito a almoço, quando o Superintende Henrique Medeiros falou das novidades. Citou que este ano foram inauguradas 20 lojas e reinauguradas 10. Estão previstas até o próximo ano as inaugurações de 15 lojas. Está previsto um aumento de 24% em relação ao ano passado. Em número de vendas o aumento será de 35%. Foram investidos no Natal R$ 3 milhões de reais (entre decoração, shows, meet&greet, mídia nacional etc). Deverão ser contratos para os festejos de final de ano 600 pessoas. Na seqüência falou a competente Gerente de Marketing, Danielle Halinski que nos levou numa turnê pelos universos da decoração, quando fomos visitá-los já sabíamos de tudo. De parabéns as jornalistas Carmen Peixoto e Luciana Morosini.

Estevão Soares (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !