Fernando Machado

Notícias do Rio Grande do Norte

Para aumentar o fluxo de visitantes internacionais para a capital potiguar e intensificar as trocas comerciais com Portugal, a Prefeitura do Natal está promovendo até o próximo dia 30, a I Semana de Natal em Lisboa. O evento coordenado pelas secretarias municipais de Turismo, Comunicação Social e Trabalho e Assistência Social, acontece no shopping Colombo e no Hotel Altis Belem.

As seis principais operadoras de turismo portuguesas que vendem o destino Natal ao redor do mundo serão apresentadas ao que a cidade tem de melhor, viabilizando o aumento na captação de visitantes. São elas a Abreu, Mundo Vip, Inter Maris, Travel Plan, Ibero Jet e Terra Brasil. A escolha da capital potiguar como sub-sede da Copa do Mundo em 2014 foi outro fator decisivo para a realização da Semana de Natal em Lisboa – um dos maiores destinos emissores de turistas estrangeiros para cá.

De acordo com números oficiais da Secretaria de Turismo do Estado, só no ano passado 1.391.151 turistas estrangeiros visitaram Natal. Os portugueses representaram 20% desse total. Um dos grandes fatores, além das belezas naturais de Natal, é o fato da capital potiguar e Lisboa estarem separadas por apenas sete horas de vôo.

Gostou ?
Compartilhe !