Fernando Machado

Notícias da Bahia

A senadora Lídice da Mata, o deputado federal Antonio Brito e o vereador Edvaldo Brito se encontraram no cortejo do Bonfim e reafirmaram o compromisso de trabalharem para construir candidaturas próprias de cada partido para prefeito de Salvador no próximo ano. Para tanto, discutiram formas de atuação e vão promover seminários a partir de março para discutir os problemas da capital baiana e apresentar sugestões de solução, abrangendo principalmente mobilidade, moradia e tributação justa.

ba-edvaldo-lidice-antonio-brito

Antonio Brito, Lidice da Mata e Edvaldo Brito (Foto: Divulgação)

Baby do Brasil se juntará a Luiz Caldas para eternizar o show que acontecerá na Praia do Forte, no próximo sábado, às 20h.​ No ano em que completa 51 ​anos de carreira, um dos maiores instrumentistas do Brasil fará três shows no espaço cultural do Centro de Visitantes do  Projeto Tamar. Nestes encontros, Armandinho apresenta um pouco do CD ‘Guibai’, composto por novas canções e sucessos que marcaram época. O ​Projeto Tamar continua este ano com a programação ​artística do Centro de Visitantes da Praia do Forte, dinamizando sua utilização e movimentando a cena cultural da região.

armandinh-baby

Armandinho e Baby do Brasil (Fotos: Divulgação)

O secretário do Turismo da Bahia, Nelson Pelegrino, afirmou quinta-feira que a Secretaria e a Bahiatursa elaboram um plano estratégico de promoção e marketing, com valorização do calendário de eventos, no qual a Festa do Bonfim tem lugar de destaque. O secretário participou do cortejo, ao lado do vice-governador João Leão, dos secretários Marcos Cavalcanti e Fábio Vilas Boas. Tradição mantida há mais de dois séculos, a Lavagem do Bonfim reúne cerca de um milhão de pessoas no cortejo de oito quilômetros entre a Igreja da Conceição da Praia e a Colina Sagrada.

ba-lavagemdo-bonfim

 

A lavagem do Senhor do Bonfim (Foto: Divulgação)

Gostou ?
Compartilhe !