Fernando Machado

Blog

Nos tempos das passarelas

Hoje farei um comentário sobre como era glamoroso os concursos de Miss Pernambuco. Tivemos muitas misses porém sempre ficam algumas que se destacam. Por exemplo, em 1958, a nossa representante para o Miss Brasil, foi Sônia Maria Campos, uma morena sensacional. Tinha 1m71 de altura, 91cm de busto, 60cm de cintura e 91cm de quadril. A vencedora, a carioca Adalgisa Colombo, que recebeu uma vaia no Maracanãzinho, porque as 20 mil pessoas queriam Sonia.

m-sonia-maria-campos
Sonia Maria Campos, Miss Pernambuco de 1958

Em 1959, a Miss Pernambuco foi Dione Oliveira, que tinha 1m66 de altura, 92cm de busto, 56cm de cintura e 92cm de quadril. Quando a carioca Vera Ribeiro foi anunciada Miss Brasil, o público de 20 mil pessoas, deu uma sonora vaia. A favorita do Maracanãzinho era Dione. Dione e Sonia representaram o Brasil, no Miss Mundo.

m-dione-oliveira
Dione Oliveira, Miss Pernambuco de 1959

Em 1960 nossa Miss Pernambuco foi Maria Edilene Torreão, outra morena linda de viver. Do alto dos seus 1m71 de altura, 92cm de busto, 58cm de cintura e 92cm de quadril, levou o Maracanãzinho à loucura, com seu gingado de morena tropicana, porém ficou no terceiro lugar. Mais uma vez Pernambuco representou o Brasil no Miss Mundo. Maria Edilene ficou entre as 15 semifinalistas.

Concurso de Miss
Maria Edilene Torreão, Gina Mac Pherson e Magda Pfrimer

Depois de um hiato de 18 anos, Pernambuco ganhava outra Miss inesquecível. Estamos falando de Angela Agra Galvão, que do alto de seus 1m81 de altura, 95cm de busto, 65cm de cintura e 92cm de quadril ficou no quinto lugar do Miss Brasil de 1978. Mais outra grande injustiça contra a Terra dos Altos Coqueiros.

m-angela-agra-dp
Angela Agra Galvão, Miss Pernambuco de 1978

Agora Pernambuco vai para o Miss Brasil com uma estonteante loira de 1m80 de altura, 92cm de busto, 62cm de cintura e 94cm de quadril. Estamos nos referindo a Paula Luck, que fala fluentemente inglês, espanhol e português. Você é a nossa última esperança em vingar as injustiças contra Sonia, Dione, Maria Edilene e Angela.

m-paula-luck-perez
Paula Luck, Miss Pernambuco de 2012

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.