Fernando Machado

Nos bastidores da política

A Anatel informa que, para eventos que utilizem equipamentos que fazem uso de radiofrequências como os do tipo “drive-in”, o responsável técnico deve verificar se esses equipamentos são certificados pela Agência e se respeitam as limitações técnicas e as regras para uso do espectro, para garantir a segurança e a qualidade na prestação dos demais serviços de telecomunicações e de radiodifusão e do próprio evento. A Anatel apoia as atividades culturais que têm se mostrado essenciais durante a pandemia causada pelo coronavírus (Covid-19) e estimula que elas sejam realizadas conforme as normas setoriais.

No Brasil, a Operação Acolhida recepciona refugiados e migrantes venezuelanos que cruzam a fronteira pelo Estado de Roraima. Trata-se da Força-Tarefa Logística Humanitária, executada e coordenada pelo Governo Federal, com apoio das Forças Armadas, de agências da ONU e de mais de 100 entidades da sociedade civil. Beneficiários da Operação Acolhida juntaram-se a costureiras e costureiros brasileiros para produzir Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), itens essenciais para enfrentar o vírus. Um exemplo relativamente simples, mas que comprova que a comunhão dos povos pode contribuir para um mundo mais fraterno.

No Dia Nacional do Cinema Brasileiro, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, agendou para hoje a reunião do Comitê Gestor do Fundo Setorial do Audiovisual 2020. O encontro será realizado em Brasília. O Comitê Gestor do FSA é responsável por definir as diretrizes e o plano anual de investimentos do Fundo, seleciona as áreas prioritárias para a aplicação de seus recursos, bem como acompanhar a implementação das linhas de ação e avaliar os resultados alcançados. Também cabe ao Comitê Gestor estabelecer as normas e critérios para a apresentação das propostas de projetos, para os parâmetros de julgamento e para os limites de valor financeiro.

Gostou ?
Compartilhe !