Fernando Machado

Nos bastidores da Política

A rede pública de saúde de Pernambuco ganhou o reforço de mais 10 ventiladores pulmonares. O equipamento é indicado como suporte ventilatório em pacientes graves, infectados por COVID-19, que apresentem dificuldades respiratórias. Os equipamentos desembarcaram neste final de semana no Recife e serão distribuídos pela Secretaria Estadual de Saúde, responsável por definir quais serão as unidades de saúde e os municípios que receberão os respiradores pulmonares, conforme planejamento local.

A parceria de mais de 20 anos entre a Embrapa e a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo tem resultado em contribuições de diversos formatos. A Presidência da Republica, via Secretaria de Governo Secretaria Especial de Comunicação Social lançou uma cartilha desenvolvida em conjunto com a Embrapa Instrumentação (São Carlos – SP) para ajudar o consumidor durante a pandemia do coronavírus. A cartilha traz dicas de compra, armazenamento e consumo de frutas e hortaliças, recomendações que evitam perdas e desperdícios de alimentos até em períodos de normalidade.

A titular do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, ministra Damares Alves, participou, quarta-feira, de um evento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em que discutiu a responsabilidade social do futebol brasileiro em tempos de pandemia. Em sua palestra, Damares destacou a parceria do Ministério com a CBF, principalmente nas divulgações dos canais de denúncia de violações de direitos humanos (Disque 100, Ligue 180 e app Direitos Humanos Brasil).

Gostou ?
Compartilhe !